Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mais uma atualizada hj no processo, pessoal. Seguimos de olho.

Data Andamento Órgão Julgador Observação Documento
19/09/2017  Remessa    dos autos (com 10 volumes e 5 apensos) ao gabinete do Exmo. Sr. Ministro Alexandre de Moraes    

19/09/2017  Certidão    Certifico que foi formando o Apenso 5.    

19/09/2017  Juntada a petição nº     53361/2017. 53361/2017    

http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudenciarepercussao/verAndamentoProcesso.asp?incidente=4034145&numeroProcesso=635659&classeProcesso=RE&numeroTema=506

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 29/08/2017 at 01:02, sano disse:
1 hora atrás, Weed33 disse:

19/09/2017  Remessa    dos autos (com 10 volumes e 5 apensos) ao gabinete do Exmo. Sr. Ministro Alexandre de Moraes    

http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudenciarepercussao/verAndamentoProcesso.asp?incidente=4034145&numeroProcesso=635659&classeProcesso=RE&numeroTema=506

Isso significa q ele ja deu vista e está devolvendo o processo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 18/09/2017 at 23:56, Scrogscrog disse:

Acho que do jeito que a coisa anda nem em dezembro de 2018, logo menos já é dezembro todos esse orgãos públicos já param de trabalhar, ai só depois do carnaval pra alguém pensar em se movimentar, mas infelizmente 2018 é ano de eleição, mais uma razão pra tudo ficar parado e ninguém fazer muita coisa, a menos que aconteça algo em outubro ou novembro desse ano, coisa que acho difícil de acontecer , acho bem improvavel que mude alguma coisa.

:sleeping:

Também acho que se não sair até dezembro desse ano, vai esperar até 2019. Em ano de eleição os partidos "grandes" que estão em voga não vão meter a mão nesse assunto até assentar a bunda na cadeira em Brasília. 

• Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais atualizações no processo:

21/09/2017  Comunicação assinada    Carta    

21/09/2017  Comunicação assinada    Mandado    

21/09/2017  Publicação, DJE    DJE nº 214, divulgado em 20/09/2017   Despacho

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 19/09/2017 at 18:39, Weed33 disse:

Pelo que ouvi cada volume tem cerca de 200 folhas e cada apenso cerca 400 folhas. Tomara que ele leia tudo logo!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Reportagem do Fantástico foi muito fraca. Diria até tendenciosa, o maior peso foi o Barroso mantendo sua posição. Pra mim demonstra que ainda há uma demonização do usuário de Cannabis, como se falar de algo positivo fosse dar 'Amém pra coisa do Capeta', ou algo desse tipo...

Não se falou da CANNABIS, se falou da 'droguinha maconha', sou a favor de falar Maconha, mas nesse caso não era o caso. Era o caso de falar sobre as propriedades da planta, seus diversos usos e se não quisesse trazer esse esclarecimento porque são covardes, poderia ao menos ter falado da experiencia de Portugal. Não ter falado o que todo mundo sabe que o Uruguai fez e falar dos resultados.. falando em resultados, nenhuma palavra sobre os diversos Estados Americanos que modificaram suas Leis? Nossa, ai eu me volto a pensar sobre a crise política e reflito de que maneira um Jornalismo mediocre desse poderia contribuir com qualquer debate.

Abrem o Programa falando da matéria e so no final do programa exibem aquilo, que pra mim foi só pra dizer como no Chile(Porque qualquer País é melhor que o Brasil), eles conseguem tratar o cara que curte fuma um Basiado, olha só! Era isso que estávamos procurando, a Cura dos Maconheiros! Ah na boa vá pá p...

Pra mim o cara da OAB falando que o crime vai 'migrar' e como dizer 'Nós temos que manter isso! Nós temos que manter o trafico, porque se não vão começar invadir minha a sua casa, no Morumbi!'.

Ridículo... aonde pede dispensa, acho que cai na realidade errada.

Edit: Nesse País rabo-preso é mato. Pessoas que tem como suas convicções e entendimento, os entendimento e convicções de outras mentes, ideias essas que não são refletidas antes de serem tomadas como verdades. Difícil algo mudar quando todo mundo parece já saber tudo. Não se debate, não se tem tolerância com ideias opostas, não existe respeito a uma posição diferente. Enquanto nós tivermos esses líderes ignorantes que são apenas marionetes sem cérebro, esse País não vai melhorar.. tenho mais de 30 anos e desde que sou criança eu sei o que vai ser falado no horário politico, porque e sempre o mesmo discurso: - "Temos que resolver o problema da Educação!", "Temos que resolver o problema da Saúde Pública!", "Eu vou fazer e vou acontecer, porque eu sou diferente daquele candidato!". No fim, o discurso é só uma repetição e não existe nenhum plano pra realmente resolver essas questões.

Gosto de fazer uma analogia com Desenvolvimento de Software(Ciência da Computação): Quando um determinado software, presumidamente antigo, já sofreu muitas 'correções paliativas', em algum momento muito embora o software funcione ainda, ele se torna ineficiente, e chegada a hora de uma nova abordagem, uma reestruturação total do software removendo todo tipo de código ineficiente ou simplesmente inútil, sendo reescrito então para um novo ciclo de desenvolvimento, agora com base sólida e de extrema eficiência. Enquanto tivermos esse comodismo de: "E só eleger fulano", "E só mudar esse paragrafo", vai funcionar, mas como num software altamente remendado, na hora que ele der pau, você só vai ter uma coisa a fazer: Sentar e chorar o leite derramado!

• Like 5
  • Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, felco disse:

Reportagem do Fantástico foi muito fraca. Diria até tendenciosa, o maior peso foi o Barroso mantendo sua posição. Pra mim demonstra que ainda há uma demonização do usuário de Cannabis, como se falar de algo positivo fosse dar 'Amém pra coisa do Capeta', ou algo desse tipo...

Não se falou da CANNABIS, se falou da 'droguinha maconha', sou a favor de falar Maconha, mas nesse caso não era o caso. Era o caso de falar sobre as propriedades da planta, seus diversos usos e se não quisesse trazer esse esclarecimento porque são covardes, poderia ao menos ter falado da experiencia de Portugal. Não ter falado o que todo mundo sabe que o Uruguai fez e falar dos resultados.. falando em resultados, nenhuma palavra sobre os diversos Estados Americanos que modificaram suas Leis? Nossa, ai eu me volto a pensar sobre a crise política e reflito de que maneira um Jornalismo mediocre desse poderia contribuir com qualquer debate.

Abrem o Programa falando da matéria e so no final do programa exibem aquilo, que pra mim foi só pra dizer como no Chile(Porque qualquer País é melhor que o Brasil), eles conseguem tratar o cara que curte fuma um Basiado, olha só! Era isso que estávamos procurando, a Cura dos Maconheiros! Ah na boa vá pá p...

Pra mim o cara da OAB falando que o crime vai 'migrar' e como dizer 'Nós temos que manter isso! Nós temos que manter o trafico, porque se não vão começar invadir minha a sua casa, no Morumbi!'.

Ridículo... aonde pede dispensa, acho que cai na realidade errada.

Edit: Nesse País rabo-preso é mato. Pessoas que tem como suas convicções e entendimento, os entendimento e convicções de outras mentes, ideias essas que não são refletidas antes de serem tomadas como verdades. Difícil algo mudar quando todo mundo parece já saber tudo. Não se debate, não se tem tolerância com ideias opostas, não existe respeito a uma posição diferente. Enquanto nós tivermos esses líderes ignorantes que são apenas marionetes sem cérebro, esse País não vai melhorar.. tenho mais de 30 anos e desde que sou criança eu sei o que vai ser falado no horário politico, porque e sempre o mesmo discurso: - "Temos que resolver o problema da Educação!", "Temos que resolver o problema da Saúde Pública!", "Eu vou fazer e vou acontecer, porque eu sou diferente daquele candidato!". No fim, o discurso é só uma repetição e não existe nenhum plano pra realmente resolver essas questões.

Gosto de fazer uma analogia com Desenvolvimento de Software(Ciência da Computação): Quando um determinado software, presumidamente antigo, já sofreu muitas 'correções paliativas', em algum momento muito embora o software funcione ainda, ele se torna ineficiente, e chegada a hora de uma nova abordagem, uma reestruturação total do software removendo todo tipo de código ineficiente ou simplesmente inútil, sendo reescrito então para um novo ciclo de desenvolvimento, agora com base sólida e de extrema eficiência. Enquanto tivermos esse comodismo de: "E só eleger fulano", "E só mudar esse paragrafo", vai funcionar, mas como num software altamente remendado, na hora que ele der pau, você só vai ter uma coisa a fazer: Sentar e chorar o leite derramado!

Disse tudo.

Merda de reportagem, misturando crime, com drogas pesadas e maconha. Coitada da nossa planta. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que eu achei melhor naquela porcaria de reportagem foi mostrar o palhaço do ministro querendo ser o jiraia com o facão na mão, kkkkkkkkkkkkkkkkk, reportagem palhaçada, não pode ser levada a sério.

o cara lá no chile, maior pinguço, o problema do cara era o alcool, ai pq ele fumava um, a culpa era da planta, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

os entrevistados todos com argumentos morais/religiosos, sem noção. respeitem nossas liberdades!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não me impressionou! Já era de se esperar... a 'Grobo' é assim, sempre tendenciosa e equilibrando-se sobre o muro. Se for aprovada, ela virá dizendo que sempre apoiou... se não for (bate 3 vezes na madeira) vem como baluarte das 'instituições'... pau-mandado... e pior, se marcar, faturam com o tráfico ou de laboratórios que não querem ver minguar seus estupendos lucros!

Eu tb já fui 'careta' e achava que maconha era 'do mal', mas fumava cigarro! (que coisa, né?!). Não fumo mais cigarro... e vaporizo maconha (não quero aspirar CO2... CO2 só pras plantinhas crescerem, hehe). A verdade é que falta informação neutra, ampla e irrestrita e veiculada em todos os canais, abertos e privados! Enquanto a população for bombardeada com propaganda tendenciosa e falsa, vai ser muito difícil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia! 

Ô meus camaradas, que pessimismo! Calma lá... Não foi de todo ruim. Não foi absolutamente ruim. Foi tendenciosa a matéria? Claro que sim! Foi ideológica? Óbvio! Ingenuidade seria acreditar que existe matéria neutra, imparcial, isenta e não buscar descobrir a quem ela tenta beneficiar ou prejudicar.

Tenho muitas reservas com generalizações: "todo ineficiente e inútil deve ser removido", "sempre a mesma coisa", "todo drogado é feio", "todo o universo gira em torno da terra" e por aí vai... Quase toda generalização é uma falácia!

Eu vi alguns pontos positivos: 1. linguagem simples e mensagem objetiva e focada; 2. mensagem: olha o caos do Rio (longa reportagem anterior), causa disso: o tráfico ilegal, como diminuir/acabar com ele? regulamentando/legalizando/parar de enxugar gelo/descriminalizar o consumo; 3. falou na falta de critério para diferenciar usuário de traficante; 4. mostrou o Carlini, "a maior autoridade no assunto, com mais de 60 anos"...; 5. como um todo, a matéria falou mais tempo pró, do que contra; 6. cada ponto negativo era sucedido pelo contraponto positivo, reparem, não era só queimando a cannabis (queimando rsrsrs)!; 7. depois de um ponto a matéria elimina as falas contrárias e fica no meio termo entre a proibição e a liberação, que cai na descriminalização. A Globo parece estar afinada com o modelo norte americano, que é mercadológico, e não com o modelo uruguaio, que é estatal. Mas ela sabe que antes disso tem que deixar de ser crime. Tem patrocínio na jogada, já deu para ter uma ideia pela movimentação financeira no mercado norte americano. Em pouco teremos algo como uma AMBEV da cannabis, com ações na bolsa e tudo. E a coisa vai ficar como com o álcool, o tabaco e todas as coisas: o lucro fica na iniciativa privada e os problemas decorrentes ficam por conta do Estado. Não é como eu gostaria que acontecesse, mas é como eu vejo as coisas se encaminhando. E francamente, acho melhor assim do que como está agora. Mas o jogo de forças ainda está rolando... E eu posso mudar de ideia também...

Good Vibes!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, siro disse:

Bom dia! 

Ô meus camaradas, que pessimismo! Calma lá... Não foi de todo ruim. Não foi absolutamente ruim. Foi tendenciosa a matéria? Claro que sim! Foi ideológica? Óbvio! Ingenuidade seria acreditar que existe matéria neutra, imparcial, isenta e não buscar descobrir a quem ela tenta beneficiar ou prejudicar.

Tenho muitas reservas com generalizações: "todo ineficiente e inútil deve ser removido", "sempre a mesma coisa", "todo drogado é feio", "todo o universo gira em torno da terra" e por aí vai... Quase toda generalização é uma falácia!

Eu vi alguns pontos positivos: 1. linguagem simples e mensagem objetiva e focada; 2. mensagem: olha o caos do Rio (longa reportagem anterior), causa disso: o tráfico ilegal, como diminuir/acabar com ele? regulamentando/legalizando/parar de enxugar gelo/descriminalizar o consumo; 3. falou na falta de critério para diferenciar usuário de traficante; 4. mostrou o Carlini, "a maior autoridade no assunto, com mais de 60 anos"...; 5. como um todo, a matéria falou mais tempo pró, do que contra; 6. cada ponto negativo era sucedido pelo contraponto positivo, reparem, não era só queimando a cannabis (queimando rsrsrs)!; 7. depois de um ponto a matéria elimina as falas contrárias e fica no meio termo entre a proibição e a liberação, que cai na descriminalização. A Globo parece estar afinada com o modelo norte americano, que é mercadológico, e não com o modelo uruguaio, que é estatal. Mas ela sabe que antes disso tem que deixar de ser crime. Tem patrocínio na jogada, já deu para ter uma ideia pela movimentação financeira no mercado norte americano. Em pouco teremos algo como uma AMBEV da cannabis, com ações na bolsa e tudo. E a coisa vai ficar como com o álcool, o tabaco e todas as coisas: o lucro fica na iniciativa privada e os problemas decorrentes ficam por conta do Estado. Não é como eu gostaria que acontecesse, mas é como eu vejo as coisas se encaminhando. E francamente, acho melhor assim do que como está agora. Mas o jogo de forças ainda está rolando... E eu posso mudar de ideia também...

Good Vibes!

Exatamente, falou tudo!

Neutralidade não existe! É claro que a Globo tem lá seus intere$$es. Em todo caso, acredito que é uma maneira de inserir um debate, mesmo que pequeno. Quem diria que a maconha apareceria na globo com o propósito de debate umas 3 vezes só esse ano? Nessa mentalidade retrógrada das leis brasileiras, alguma coisa pode sair disso. 

E é nisso que muito ativista trabalha, com aquela pontinha (hehe) de esperança, aquele espaço pequeno para diálogo, mas que já causa uma reflexão. Ainda mais que a grande população não vai buscar informação sobre o proibicionismo em fóruns, sites especializados, ou vai se embasar em artigos e pesquisas bem conceituadas. Muito do que eles acham vem da televisão, e do facebook. E é claro, que eles tem lá seus motivos.

Mas eu consigo ver o reflexo disso em casa. Depois dessas reportagens como a do Profissão Repórter, do Fantástico, meu velho (que é um ávido consumidor de programas policiais) está mais aberto sobre o debate de legalização e controle das drogas. Afinal, "Se a TV ta dizendo, então é verdade."

A passos lentos galera... Para a coisa funcionar aqui nessa terrinha, só a passos lentos. O fato é que o nosso trabalho não pode parar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E se a cannabis virar commodities sera que eles não vão ter para quem vender o produto de primeira e deixar só porcaria com veneno aqui ?......Ha  tem mais ja vejo Operação maconha fraca..

• Sad 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deixaram a porta da Clínica aberta como opção de cadeia para o usuário, isso não ajuda nada. 

Existem grupos evangéligos ligados a psicologos que estão tentando popularizar esse sistema de clinicas para tratamento, bancados pelo sus. 
Foi por isso que saiu a decisão da cura gay, tudo lob de evangelico.

é foda...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ba vi agora a reportagem de ontem no fantastico ,e me apavorei com aquela senhora que estava tão alucinada que  falou , A sociedade não quer ! este assunto tem que ser discutido por pessoas que representam o povo tem que ser discutido pelo congresso nacional ,  poque a queles Juíses do STF não representam o povo.Ha faz favor né? Da licença.........Desculpa mas é bem cara do Brasil mesmo.....

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os argumentos da globo começaram  ruins , depois foi piorando , quando chegou no final não dava nem pra assistir mais , essa bancada dos evangelicos está trazendo um atraso tão grande ao país , ficam usando a religião para se eleger e no final são piores que do que qualquer outro ali dentro , não existiu debate , argumentos mais chulos de uma materia totalmente encomendada por interesses politicos proibicionistas , entrevistas de orgaos de saude que tem interesse na proibição ( comprados pelas industrias farmaceuticas)  , os OAB filha de uma puta que querem proibir para ganhar dinheiro pra soltar os bandido das prisoes , as ongs para tratamentos de dependentes ( querem proibir é claro , proibindo os usuarios vao ter mais envolvimento com o trafico e com isso se viciar em drogas mais pesadas) , ou seja so entrevistaram pessoas contrarias , depois culparam a maconha pelas prisoes , superlotação , marginilização e  envolvimento no crime dos jovens pobres , falaram que a maconha causa esquizofrenia e depressão e não deram voz à verdade .

GLOBO LIXO TOTAL , NADA DE NOVO , QUANDO PARECE QUE VAI MUDAR ALGUMA COISA ME APARECE ESSA GLOBO.

É NO FINAL AINDA COLOCARAM UM PINGUIÇU QUE LARGOU A CACHAÇA , FUMOU UNS 3 PRENSADOS DOS TRAFICANTES  E QUE AGORA GRAÇAS A MATERIA DA GLOBO SE VE LIVRES DAS DROGAS E QUE VE O MUNDO DIFERENTE COM PLENA LUCIDEZ. SO FALTOU DIZER QUE AGORA ELE ASSISTE A GLOBO. 

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...