Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Tok disse:

Utopia ancap até rola : só matar todos os pobres e transformar todos os ricos em iluminados espirituais que respeitam a ética do mercado. Haha

É cada teoria mirabolante!

Se matar os pobres n tem consumo, logo n tera ricos aahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
18 horas atrás, VapordaFiel disse:

O protocolo, nesse caso, é a legalidade. Questionar os motivos do voto, não torna menos válidos. Eu não confio em quem tirou a Dilma é muito menos em quer tirar o Temer. Não houve golpe.

Procuro não citar esquerda e direita porque reduz demais o debate. Eu sou a favor da descriminalização de drogas, contra o porte de armas a população comum, a favor de poder abortar, de estado mínimo no Brasil, fui às ruas pedir o impeachment da Dilma e na manifestação consegui xingar o Aecio pessoalmente. Tem pra qualquer um que quer xingar. 

Foi apropriado você citar futebol. Eu sei como é torcedor chato. O Romero é o melhor atacante do mundo, porque eu sou o VapordaFiel e estou fechado com o Corinthians. Eu votei a vida toda no PT, mas ao ver o Lula no mesmo palanque do Maluf, família Sarney e Collor, não me deixei mais enganar. Não votei e jamais votarei no Temer porque eu não estou fechado com o PT, to fechado com o Corinthians e com o Romero.

temos que quebrar esse estigma enganoso de que esquerda é bacana e direita é chatão. O dono das lojas Marisa é "chatão" porque escreveu que "A culpa não é da Marisa". Mas a família Goldfarb é a fundadora e maior benemérita da AACD. Pra mim eles são bacanas. Já o Guilherme Boulos é bacanérrimo porque ele luta pelos desfavorecidos. Eu não acho, porque a terceira fase do programa "Minha Casa Minha Vida" já estava a mais de ano atrasada, a Dilma cortou verbas do programa é ele não se manifestou. 50 dias depois do impeachment ele estava destruindo o escritório da república na paulista por esse mesmo motivo. Eu me dou o direito de achar que tem coisa errada aí.

Se você não se sentir à vontade pra responder, tranquilo. Mas saiba que só serei grosseiro ou qualquer coisa do tipo se tiver que aplicar a reciprocidade. Esse pessoal que está se xingando usa a abordagem errada, independentemente do que defendem.

É isso brother. Simples assim.

Começo pelo final do que vc disse, sobre "abordagem errada" e é esse o único ponto que só serviu pra transformar o que seria uma troca de ideia num atira pedras daqui e de lá.

Esse lance de direita e esquerda, outra bobagem sem tamanho. Eu nuca votei em legenda, sempre escolhi candidato pelo candidato mesmo e nem to julgando se isso é correto ou não, votei duas vezes no lula e não votei nenhuma vez na Dilma nem no concorrente dela. Tenho minhas preferências, mas não são baseadas em esquerda ou direita, mas sim na minha visão de mundo e de justiça social. 

Então, de minha parte, vejo quase todos políticos como uma verdadeira merda, alguns eu acho que tem potencial pra ser algo bom, dentro do possível (político não é santo) já que tenho que escolher alguém. Nunca achei a esquerda boazinha ou santa, apenas na esquerda estão as pastas que eu acredito serem justas, como aborto, e etc como vc disse. E digo mais, acho bizarro como isso se tornou pasta da esquerda e não de humanidade. Atacar políticas que podem ser boas só porque ela é do time rival eu acho uma babaquice.

Grande abraço

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

15 minutos atrás, Mr. Chong disse:

É isso brother. Simples assim.

Começo pelo final do que vc disse, sobre "abordagem errada" e é esse o único ponto que só serviu pra transformar o que seria uma troca de ideia num atira pedras daqui e de lá.

Esse lance de direita e esquerda, outra bobagem sem tamanho. Eu nuca votei em legenda, sempre escolhi candidato pelo candidato mesmo e nem to julgando se isso é correto ou não, votei duas vezes no lula e não votei nenhuma vez na Dilma nem no concorrente dela. Tenho minhas preferências, mas não são baseadas em esquerda ou direita, mas sim na minha visão de mundo e de justiça social. 

Então, de minha parte, vejo quase todos políticos como uma verdadeira merda, alguns eu acho que tem potencial pra ser algo bom, dentro do possível (político não é santo) já que tenho que escolher alguém. Nunca achei a esquerda boazinha ou santa, apenas na esquerda estão as pastas que eu acredito serem justas, como aborto, e etc como vc disse. E digo mais, acho bizarro como isso se tornou pasta da esquerda e não de humanidade. Atacar políticas que podem ser boas só porque ela é do time rival eu acho uma babaquice.

Grande abraço

Putz, já votei em legenda. Nem político tem fidelidade partidária, por que o eleitor teria? É fazer muito papel de trouxa. 

Essa foi a melhor conversa que tive sobre esse assunto. Vamo correr junto que agente corre melhor.

abraco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Lugas-GrowerMan disse:

haha pois é..... "ética de mercado" é piada pronta. kkkkkk

bem nessas @Tok, só finge que existe sentido nisso aquele oportunista que se beneficia da máquina de alguma forma.

tentando puxar de volta pro contexto inicial do tópico: como será que vai se desenrolar o movimento de mercado com essa onda do cultivo caseiro?

me refiro comparando a situação à margem da Lei e depois com o amparo dela (ou do judiciário) muda muito a dinâmica dos intere$$es.

saber o quanto o sistema é escroto e q o troço só vai deslanchar quando tiver grandes grupos econômicos prontos pra morder a maior parte do mercado a gente sabe, nao é esse o ponto que comento.

alguém saberia dizer quais são os grandes grupos que tão se organizando nesse sentido? tempo atrás li em algum lugar sobre a souza cruz, por exemplo, que até marca registrada no Inpi já tinha. duvido muito q esses aí não tão se mobilizando, investindo.

quem mais?

As fazendas de tabaco estão todas no sul, no Rio Grande. Será, que apesar do frio, tem alguma terra preparada pra isso?  Tambem acho que a coisa so anda se tiver lobby de indústria tabagista. Nunca fui a uma marcha da maconha, se fosse iria muito bem vestido. Mostrar só gente de Jha é restringir muito o mercado e afastar a indústria. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/11/2017 at 19:15, sóamangarosa disse:

o q a Ipsen fvai distribuir eh o mevatyl, mas qm produz msm eh a GW Pharma da Inglaterra (q é qm vai lucar mais com isso)

Olha o Crippa lá de Ribeirao Preto, tentando patentear CBD sintético. Tem um artigo bem interessante no portal do GR sobre como descriminalizar o cultivo medicinal é ruim para esses abutres.

@Lugas-GrowerMan, acho que não muda essa dinânica no caso de descriminalização do porte, ou cultivo pessoal. Pra peixe grande entrar, só com legalização total. 

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

também acho mais facil acontecer a legalização na mão de um conservador tipo doriana ou bolsonazo ainda mais agora que está na lista de REMEDIO, mas claro em prol do dinheiro e não pela liberdade dos outros, mas e bem mais dificil essa corja que ta dominando ai que está rodiado de politicos e advogados que trabalham para o pcc que conseguem 100% do lucro em uma droga sem ter que pagar para trabalhadores muito menos pagar imposto por uma droga que ainda por cima é um lixo vicioso

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
45 minutos atrás, Dr_THUG disse:

também acho mais facil acontecer a legalização na mão de um conservador tipo doriana ou bolsonazo ainda mais agora que está na lista de REMEDIO, mas claro em prol do dinheiro e não pela liberdade dos outros, mas e bem mais dificil essa corja que ta dominando ai que está rodiado de politicos e advogados que trabalham para o pcc que conseguem 100% do lucro em uma droga sem ter que pagar para trabalhadores muito menos pagar imposto por uma droga que ainda por cima é um lixo vicioso

Concordo hoje sou f4rm4ceutico...porem eu sei d4s m4fi4s n4o só por tr4s do tr4fico m4is 4te 4 dipiron4 que vc compr4 n4 f4rm4ci4 est4 4liment4ndo filh4s d4 put4ss...qu4ndo vc v4i em um medico com infecc4o por exemplo e ele te prescreve 3 ou m4is medic4mentos...o medico que j4 n4o g4nh4 pouco lucr4 em todos eles....isso eh um4 m4fi4....n4o sou 4 f4vor do que 4contece...dig4mos que sou um f4rm4ceutico for4 d4 regr4... rsrsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí pessoal , tudo tranquilo? Seguinte, acho construtivo todo e qualquer debate , mesmo que este apresente , por parte de alguns , argumentos sem sensibilidade e que não agregam para evoluir a sociedade como um todo. Mas então , sobre a questão das armas a minha opinião é de que armas de fogo são máquinas que foram projetadas , á principio , exclusivamente para matar , então é uma questão muito delicada , mas com toda certeza , a proibição não é o caminho , porém a conscientização e formação de cidadãos que sentem a sí e seu exterior de forma empática , é a solução para acabar com todos esses perigos. A questão da cannabis tem um contexto bem diferente , e se trata quase que , exclusivamente de hipocrisia e convenções sociais construídas por décadas . Volto a ressaltar que isto não excluí o trabalho de redução de danos agora e após a legalização. É preciso ouvir e respeitar todos o lados para que possamos como sociedade , criar um sistema unido e, em sincronia , só assim o dito progresso chegará .Só com união , amor e cooperação . então é isso galera ,UNIÃO , não só para nossa luta mas para a vida. 

• Like 7
  • Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, Mr.High disse:

Aí pessoal , tudo tranquilo? Seguinte, acho construtivo todo e qualquer debate , mesmo que este apresente , por parte de alguns , argumentos sem sensibilidade e que não agregam para evoluir a sociedade como um todo. Mas então , sobre a questão das armas a minha opinião é de que armas de fogo são máquinas que foram projetadas , á principio , exclusivamente para matar , então é uma questão muito delicada , mas com toda certeza , a proibição não é o caminho , porém a conscientização e formação de cidadãos que sentem a sí e seu exterior de forma empática , é a solução para acabar com todos esses perigos. A questão da cannabis tem um contexto bem diferente , e se trata quase que , exclusivamente de hipocrisia e convenções sociais construídas por décadas . Volto a ressaltar que isto não excluí o trabalho de redução de danos agora e após a legalização. É preciso ouvir e respeitar todos o lados para que possamos como sociedade , criar um sistema unido e, em sincronia , só assim o dito progresso chegará .Só com união , amor e cooperação . então é isso galera ,UNIÃO , não só para nossa luta mas para a vida. 

Perfeito!! Tolerância é uma virtude de paz!! Típico de quem tem realmente uma relação mística com a erva e não vive para semear discórdia, violência e morte. Nem vou me alongar pq vc foi preciso!! 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cão q ladra ñ morde kkkkkk

galera meio desorientada ñ vai achar um norte pra discussão da #descriminalização (art.28) latindo sua falta de noção aqui,,,

pra quem acha q esse laboratório social, digo, esse tópico tá ficando pesado, fica a sugestão de restringir o assunto.

pra quem acha a discussão pertinente, criem um tópico e discutam a vontade, do meu ponto de vista tá massa, só talvez seria melhor em outro lugar. até pra evitar qualquer gancho dos modera logo mais

EDIT

alias, pra galera que se deu o trabalho de pesquisar informações estatísticas e citou fontes clap coisa rara quando se trata de (des)armamento em rede social.

essencial pra distinguir informação de achismo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Moderaçãoooo dá uma mão aqui por favor. 

Por favor da um jeito das crianças ai que ta foda. 

O que for mais maduro para de responder que o outro não vai ter quem atacar. 

Fumem mais e briguem menos...

Lugar de disputa de ego é facebook e twiter

Link para o comentário

Prezados, solicito a gentileza de, caso possam, seguir o tema do tópico . Xingamentos, ofensas, ameaças não serão tolerados. Se o tema está parado em Brasília, sobrecarregá-lo com assuntos não pertinentes faz com que os seguidores e interessados se afastem, se deparando com assuntos e conversas que no mínimo, deveriam estar em outros tópicos.  

Certo da comprensão e cooperação de todos , antecipadamente agradeço . 

• Like 5
  • Thanks 2
Link para o comentário

Apaguei tudo que encontrei referente a armamento já que aqui não é tópico para falar sobre isso.
Respeito a opinião de cada um referente ao assunto e acho que ambos os lados tem argumentos aceitáveis contra ou a favor.

A única coisa curiosa no debate sobre a legalização das armas é que a moderação teve que intervir
porque já tinha gente querendo se matar. É muito louco isso.

Agora, de volta ao assunto.

• Like 9
  • Thanks 5
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha o potencial na área da saúde.

“O que vem aí é uma revolução“

O neurocientista Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto do Cérebro (ICe) da UFRN, afirma que a ciência está se abrindo mais para as substâncias psicodélicas. “Vai ser como uma nova indústria. O que vem aí é uma revolução. Há uma tensão entre quem vai tomar conta nisso, mas o que é obvio é que essa revolução é inevitável”, disse.

Sidarta defende que o futuro da Medicina estará atrelado às descobertas relacionadas aos psicodélicos e canabinoides, substâncias que compõem a maconha.

As pesquisas procuram cada vez mais comprovar capacidade medicinal dessas substâncias químicas, sob a expectativa de que elas venham a se tornar remédios para diversos tipos de doenças.

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/pesquisas-testam-ayahuasca-no-tratamento-de-depressao-e-alcoolismo.ghtml

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

https://g1.globo.com/politica/noticia/luiz-fux-decisao-da-alerj-de-soltar-deputados-e-promiscua-vulgar-e-certamente-sera-revista-pelo-stf.ghtml

Leiam a entrevista ao final da matéria...o Ministro Fux afirma que descriminalização é certa no STF. Isso significa que já podemos contar com mais um voto a favor. Além disso, ele já deve saber da posição da maioria dos demais ministros.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Obi-Wan Kenobi disse:

https://g1.globo.com/politica/noticia/luiz-fux-decisao-da-alerj-de-soltar-deputados-e-promiscua-vulgar-e-certamente-sera-revista-pelo-stf.ghtml

Leiam a entrevista ao final da matéria...o Ministro Fux afirma que descriminalização é certa no STF. Isso significa que já podemos contar com mais um voto a favor. Além disso, ele já deve saber da posição da maioria dos demais ministros.

O Supremo aprovando, qual seria o próximo passo para a descriminalização de fato?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BBC Brasil- E a legalização do consumo e comércio de drogas. O senhor tem posição sobre isso?

Fux - Essa é uma questão que o Supremo está prestes a decidir. Já tem uma sombra de que essa matéria vai ser chancelada pelo Supremo. Pelo menos a descriminalização do uso da maconha o Supremo vai chancelar. A questão da comercialização também é importante, porque, segundo cientistas políticos e sociólogos afirmam, isso seria um golpe certeiro contra o tráfico, que é uma das tragédias da nossa sociedade. Por enquanto estamos debatendo a descriminalização do uso e posteriormente vamos debater a possibilidade do comércio regular da droga, assim como acontece no Uruguai e em outros países.

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-42058113

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, felco disse:

Essa é uma questão que o Supremo está prestes a decidir. Já tem uma sombra de que essa matéria vai ser chancelada pelo Supremo. Pelo menos a descriminalização do uso da maconha o Supremo vai chancelar

Só acredito vendo!! Tenho certeza que essa não é a opinião do careca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, Vinicius Peixoto disse:

O Supremo aprovando, qual seria o próximo passo para a descriminalização de fato?

Acredito que instantaneamente passa a não ser mais crime portar certa quantidade maconha e o STF dará um prazo para que o legislativo regulamente o plantio e comércio da cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, Juniaum disse:

Só acredito vendo!! Tenho certeza que essa não é a opinião do careca. Coitado do homem que foi morto no céu!!!!

Eu acho que o careca vai soltar o voto num momento estratégico e não tão distante. E não me surpreenderia se for um voto a favor!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Coyotebc disse:

Eu acho que o careca vai soltar o voto num momento estratégico e não tão distante. E não me surpreenderia se for um voto a favor!

Eu tenho minhas dúvidas de que ele dará seguimento à votação tão cedo, mas não irei ficar surpreso se ele for favorável à causa.

Eu li umas reportagens na época em que se estava sendo discutido a sua nomeação onde ele deu declarações bem lúcidas sobre o tema.

Mas tomara que você esteja certo. Só estou esperando a definição deste julgamento para reiniciar meu cultivo. Saudades de brigar com a temperatura da HPS.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...