Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ele vem do Ministério Público do Paraná, então é bem provável tua teoria.

Eu não gosto do (FHC boy) Gilmar Mendes, mas em matéria de direitos individuais, ele normalmente é garantista - a menos que seja contra um certo partido. ;)

o Fachin não é do Ministério Público não, ele fez carreira na advocacia e docência.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O stf precisa incluir no processo a descriminalizaçào da importação de sementes. Ou então, segundo o ponto de vista agronômico, assim como foi c/ o café e a cana-de-açucar. O resto é mascavo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O stf precisa incluir no processo a descriminalizaçào da importação de sementes. Ou então, segundo o ponto de vista agronômico, assim como foi c/ o café e a cana-de-açucar. O resto é mascavo!

acredito eu que descriminalizando as drogas, importar seeds não vai ser um problema.. afinal estamos importando uma semente que nem tem o principio ativo que tanto é interpretado como crime.

fora que quem porta as drogas não será visto como um criminoso também.

talvez você vá para o juíz, mas perante ao juíz acho que a sua chance de conseguir sair ileso será bem maior.

eu sempre quis ter um psicologo, se algum dia der ruim e for ao juíz e eu tiver um psicologo vai ser massa ahahhaah

tudo isso é achismo ok? nao manjo tanto assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to nessa expetativa ae grox com a descriminalização agora do STF, porem seeds não entra nessa ideia pq ja é um caso a parte coma anvisa, existem leis especificas para importação/exportação de sementes mudas e vegetais, e a Cannabis entra nessa... Mas com essa descriminalização acho que vai rolar isso de explicar em menos de 24h pro Juíz em caso de cultivo

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

to nessa expetativa ae grox com a descriminalização agora do STF, porem seeds não entra nessa ideia pq ja é um caso a parte coma anvisa, existem leis especificas para importação/exportação de sementes mudas e vegetais, e a Cannabis entra nessa... Mas com essa descriminalização acho que vai rolar isso de explicar em menos de 24h pro Juíz em caso de cultivo

Se a legislação pós-descriminalização permitir, creio não ser difícil uma empresa importar e vender legalmente em território nacional, como acontece no Uruguai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se a legislação pós-descriminalização permitir, creio não ser difícil uma empresa importar e vender legalmente em território nacional, como acontece no Uruguai.

Mas o problema é que o MP indicia no 33 e 40 e acho que não muda nada com a queda do 28. Alguém do meio jurídico pra esclarecer?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O ministro Luis Fux indica parecer favoravel, seguindo voto de Gilmar:

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux é conhecido por ser um homem de múltiplos interesses extrajurídicos. Ele foi surfista na juventude, é faixa-preta de jiu-jitsu, toca guitarra e canta — habilidade que demonstrou ao interpretar Um dia de domingo, de Tim Maia, no jantar de posse de Joaquim Barbosa na presidência do STF, em 2012. Mas ele tem ainda outra faceta, menos famosa: a de humorista.

Este lado do ministro esteve em evidência na semana passada, quando ele participou do V Simpósio de Direito Empresarial, organizado pela Aliança da Advocacia Empresarial (Alae), e no café da manhã promovido pelo Nery Advogados sobre o Novo Código de Processo Civil, ambos ocorridos em São Paulo. Nos dois eventos, por diversas vezes Fux arrancou risadas da plateia com suas piadas e tiradas irônicas.

Sobre o caso mais polêmico que o STF está julgando, o do porte de drogas para uso pessoal, o ministro disse que a decisão da Corte vai prejudicar a criação de seus filhos: “Como eu vou falar para o meu filho não usar drogas se ele vai rebater ‘então por que você votou pela descriminalização’?” Após levantar a questão, Fux percebeu o que tinha feito: “Acho que já adiantei o meu voto, né?”. Ele ainda brincou que, quando o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, convocou um intervalo na sessão, pensou em perguntar se haveria “algo a mais” além do cafezinho.

fonte: http://www.conjur.com.br/2015-ago-25/luiz-fux-mostra-lado-humorista-arranca-risadas-plateia-sp

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ver o Luis Fux tocando Tim Maia logo pela manhã não é pra qualquer um não kkkkkk o cara é bem versatil hein ? de Surf ao Jiu-Jitsu e Guitarra e ainda é Ministro do STF uehueheuheuh mas uma ótima noticia pra começar o dia, então são: Gilmar, Barroso, Fux, e talvez Fachin ? Acho que a apreensão que tínhamos sobre o voto do Gilmar se transferiu para a "quantidade" a ser definida

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mensurar o impacto econômico e social e não se a posição é liberal ou conservadora.

Já temos pesquisas de outros países o suficiente para afirmar que os impactos são positivos.

Até o Gilmar citou alguma dessas pesquisas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só de butuca, pra ver se o Fachim vai mesmo devolver o processo até dia 02 de setembro como ele prometeu, dai é torcer pro atacante do Bayer, o Lewandowiski colocar em pauta na próxima sessão....kkkkkk.....tomar que o cara não se acovarde.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux poderia pensar o filho dele dizendo isso a ele, mas estando preso por posse de droga.

Ministro ! eu não quero que meu filho aprenda a não usar drogas na prisão, velho é seu filho ! Podia estar apenas experimentando e dai ser preso !

Mas acho que filho de ministro do STF deve ser igual a filho de general, que o delega só de ver o nome, já treme, só pode ser isso. O cara tem filho e fica falando essas coisas, são pra lá !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então fera... eu vi isso tb! Fiquei entusiasmado, mas acredito que a decisão seja específica para a parte processada deste caso em particular. Não é uma decisão válida para todos ou interpretação do STF, que é o que realmente vale.

E sim, isso pode se tornar jurisprudência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa.
Enquanto ficamos em cima do Fachin pra ver se ele libera mesmo até 02 de Setembro, bora fazer uma fezinha no Bolão Canábico da Descriminalização?

A premiação, para os otimistas vencedores, será: uma noite de sono tranquila sambando na cabeça da família tradicional brasileira.

Não tem coluna do meio, mas certeza que uma zebra aparece, e ai? Libera ou veta?

FAVOR R.E. CONTRA R.E.

1 - LEWANDOWSKI X

2 - CARMEN LUCIA X

3 - CELSO DE MELLO X

4 - MARCO AURÉLIO X

5 - GILMAR MENDES X

6 - DIAS TOFFOLI X

7 - LUIZ FUX X

8 - ROSA WEBER X

9 - TEORI ZAVASCKI X

10 - ROBERTO BARROSO X

11 - EDSON FACHIN X

RESULTADO FINAL: 8 x 3 em cima dos CARETAS

Pesquisei "drogas", "legalização", "descriminalização", "opinião" em nome de cada um dos Ministros.

Os declarados a favor: Gilmar (pq já votou), Fux (pq deu a dica!), Barroso (declaradamente a favor), Toffoli (diz ser a favor da legalização aqui), Celso de Mello (pq liberou a Marcha), Fachin (pelas últimas entrevistas pode ser uma surpresa positiva - estou do lado dos otimistas). De todos os outros não encontrei nada SUBSTANCIAL para poder afirmar sim e não, de qualquer modo, chuto 8x3 em cima dos caretas. Quem tiver links aí pra deixar esse bolão cada vez mais preciso, boralá!

Vai Brasil!!!!!!

:rollj:

• Like 14
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...