Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera Gilmar Mendes ja teve um voto esplendido discursando contra a descriminalização, usando vários argumentos e tendo como base o principio de liberdade que é infringido pelo art 28.... o Ministro que for votar contra vai ter que ter um argumento muito foda.....

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Entao proibe o alcool. Faz romaria de pessoas que tiveram problemas com alcool. Proibe gordura, bota um monte de gordo la pra mostrara que é gordo e que gordura faz mal. pqp. T0 acompanhando esse processo desde 2012 e se não for agora fudeu. Mas vai ser. Bota fe que vai ser.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só um obs: Me pergunto se não era a hora de mandarmos uma chuva de emails pro STF. Pq está claro que os Ministros estão se deixando influenciar por questões extra jurídicas. E pior, só estão ouvindo a historia triste dos proibicionistas. Não ouviram, fora do processo, ninguém que ficou fichado por fumar, ou que ficou preso meses por ter um pé de maconha. Isso eles estão por fora. Sendo essa A grande chance dos maconheiros e maconheiras desse brasil, não seria um bom momento pra mandarmos uma porra de emails pedido a descriminalização?

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só um obs: Me pergunto se não era a hora de mandarmos uma chuva de emails pro STF. Pq está claro que os Ministros estão se deixando influenciar por questões extra jurídicas. E pior, só estão ouvindo a historia triste dos proibicionistas. Não ouviram, fora do processo, ninguém que ficou fichado por fumar, ou que ficou preso meses por ter um pé de maconha. Isso eles estão por fora. Sendo essa A grande chance dos maconheiros e maconheiras desse brasil, não seria um bom momento pra mandarmos uma porra de emails pedido a descriminalização?

Endereços para onde devem ser enviadas as mensagens:

Ministro Cezar Peluso – Presidente: macpeluso@stf.jus.br

Ministro Ayres Britto - Vice-Presidente: gabcarlosbritto@stf.jus.br

Ministro Celso de Mello: GabCOB@stf.jus.br

Ministro Marco Aurélio: marcosp@stf.jus.br

Ministra Ellen Gracie : ellengracie@stf.jus.br

Ministro Gilmar Mendes: mgilmar@stf.jus.br

Ministro Joaquim Barbosa: gabminjoaquim@stf.jus.br ou mjbarbosa@stf.jus.br

Ministro Ricardo Lewandowski: gabinete-lewandowski@stf.jus.br

Ministra Cármen Lúcia: AudienciaCarmen@stf.jus.br

Ministro Dias Toffoli: gabmtoffoli@stf.jus.br

Ministro Luiz Fux: GabCOB@stf.jus.br

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta ai galera, fiz com carinho e amor. Pode ser que não de em nada, mas pode ser que amanha possamos fumar um em paz. Como email é de graça, já mandei o meu. Segue meu texto pra quem quiser inspiração, ou pra quem quiser copiar e colar mesmo. Fiz pequeno pra ter alguma possibilidade de alguem do gabinete ler. Nada adianta fazer um email de mil páginas que não vai ser lido.

Segue endereço atualizado dos ministros:

Toffoli:

gabmtoffoli@stf.jus.br

Fux:

gabineteluizfux@stf.jus.br

Fachin:

Gilmar Mendes:

Celso De Melo:

GabCOB@stf.jus.br

mcelso@stf.gov.br

Ellen Gracie:

ellengracie@stf.jus.br

Marco Aurelio:

marcoaurelio@stf.gov.br

Ricardo Lewadfsdfvsvsfgvfs:

gabinete-lewandowski@stf.gov.br

Teori Zawaski:

gabteori@stf.jus.br

Rosa Weber:

convites-minrosaweber@stf.jus.br

Barroso:

audienciamlrb@stf.jus.br

Título: Pela Descriminalização do Porte e Uso de Drogas - RE 635.659

Prezados Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal,

Em recente matéria vinculada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, foi relatada a pressão de grupos sociais contrários à descriminalização do uso de drogas.
Sabemos que o uso abusivo de qualquer substância, seja ela legal ou ilegal, causa problemas a saúde, sociedade e familiares, vide óbitos decorrentes do uso de tabaco, álcool e problemas causados pela obesidade.
Contudo, não podemos admitir em pleno Século XXI, que a 7ª economia do Mundo continue a considerar como prática criminosa uma atitude que expressa tão somente a vontade individual de seus cidadãos. No Brasil de hoje, um jovem de 18 pode comprar um caminhão de cachaça sem ao menos ser interpelado pelas autoridades policiais, quanto que uma pessoa de 50 anos pode ser considerada criminosa se for pega com qualquer quantidade de cannabis.
Não há mais espaço em nossa democracia para que o Estado continue interferindo sob a ótica policial decisões que afetem meramente a própria vida de quem as toma. Precisamos passar a olhar o consumo de substâncias entorpecentes pelo viés da saúde pública.
Razão pela qual contamos com vossa sabedoria e senso cívico para que possamos extirpar mais um estigma de nossa sociedade.
Para tal, rogamos pelo FIM DA CRIMINALIZAÇÃO DA POSSE E DO USO DE DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL, para que possamos ter uma sociedade sem esteriótipos, livre e justa.
Com a maior estima e apreço,
  • Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

se eu mandar o voto do Gilmar pra eles ta valendo ? ushuassadhuas ( não resisti ) a galera na boa, esse assunto ja foi batido debatido sacudido, o Gilmar falou foi por duas horas e meia na cabeça deles, repito eu tendo como base o direito de liberdade, duvido que algum ministro vai ir contra pela simples História triste do usuario, ele vai apontar o que como base, relatos de proibicionistas depois de Gilmar ter explanado o modelo de drogas de Portugal dentre outros? não me levem a mal, mas ja foi o dia que argumento desses proibicionistas valiam de algo, galera é causa ganha e pra nós !!

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Endereços para onde devem ser enviadas as mensagens:

Ministro Cezar Peluso – Presidente: macpeluso@stf.jus.br

Ministro Ayres Britto - Vice-Presidente: gabcarlosbritto@stf.jus.br

Ministro Celso de Mello: GabCOB@stf.jus.br

Ministro Marco Aurélio: marcosp@stf.jus.br

Ministra Ellen Gracie : ellengracie@stf.jus.br

Ministro Gilmar Mendes: mgilmar@stf.jus.br

Ministro Joaquim Barbosa: gabminjoaquim@stf.jus.br ou mjbarbosa@stf.jus.br

Ministro Ricardo Lewandowski: gabinete-lewandowski@stf.jus.br

Ministra Cármen Lúcia: AudienciaCarmen@stf.jus.br

Ministro Dias Toffoli: gabmtoffoli@stf.jus.br

Ministro Luiz Fux: GabCOB@stf.jus.br

Eu enviei o e-mail de boa e só 6 foram entregues.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Mônica Bergamo não sabe de nada. Não tinha o que escrever, repetiu a pauta e fez aquele texto para gerar/fomentar uma falsa polêmica. Por acaso alguém aqui achava que algum dia um Ministro do Supremo ia dizer o que o Gilmar Mendes disse aquele dia??? Alguém achava que ele ia montar aquele argumentasso do caraleo, praticamente blindando o voto dele??? Eu, sinceramente, não espera absolutamente nada do Supremo!!!

Amanhã a gente vai ver é uma aula de Direito Constitucional. O tema é: o poder estatal pode invadir e criminalizar coisas que digam respeito apenas a minha privacidade, minha autodeterminação e, com isso, deixar de garantir o acesso aos direitos fundamentais? Eu quero é ver os argumentos!!!

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Mônica Bergamo não sabe de nada. Não tinha o que escrever, repetiu a pauta e fez aquele texto para gerar/fomentar uma falsa polêmica. Por acaso alguém aqui achava que algum dia um Ministro do Supremo ia dizer o que o Gilmar Mendes disse aquele dia??? Alguém achava que ele ia montar aquele argumentasso do caraleo, praticamente blindando o voto dele??? Eu, sinceramente, não espera absolutamente nada do Supremo!!!

Amanhã a gente vai ver é uma aula de Direito Constitucional. O tema é: o poder estatal pode invadir e criminalizar coisas que digam respeito apenas a minha privacidade, minha autodeterminação e, com isso, deixar de garantir o acesso aos direitos fundamentais? Eu quero é ver os argumentos!!!

é.

torcer pra q dê tempo de discutir amanhã,

se eles seguem a ordem q tá no calendário do site, somos o 2º assunto da pauta.

vale observar q o 1º assunto tbm tem relevancia na área penal, (exemplo) relacionando o assunto a flagrantes com drogas...

ou alguém duvida q o ras geraldinho, cabelo e outros tantos, não gostariam de ter tido a oportunidade de ter um "papo olho no olho" com o juiz em 24 horas depois de ser preso?

vi pesquisas por aí dizendo q (salvo engano) uns 30% dos presos enquadrados por tráfico pela aut. policial teriam sido convertidos ao 28 e respondido em liberdade, se tivessem tido a oportunidade da audiencia de custódia, enfim.

ex-pec-ta-tiva.

mas a positividade impera.

essa galera q vem pra cá agourar coisa ruim, vão pentear macaco!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito mais no cenário mundial que na Monica,

O mundo todo está estabelescendo regras para consumo e produção de cannabis, acho que chegou a nossa vez.

Ainda que não seja descriminalizado o uso, os ministros podem, ao menos, determinar quantidades claras para diferenciar usuário de traficante.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim..... o irmão falando da rede globo de televisão. Negócio deles é a manipulação da massa, novelas bizarras, com brigas etc etc etc (só não legalizaram o cara dando um teco na novela ainda, porque ai virou barbárie, mas o ator fica claramente alterado, só enxerga quem sabe). E os casais gays na novela, claramente explícitados com grande repercursão nacional, essa turma tem direitos. E nós maconheiros, temos que se esconder para fumar uma erva que cura, alivia, porque senão for assim corremos o risco de ir para a cadeia. Tomara que esses ministros esclarecidos, viajdos, cultos, e com supersalários que nós pagamos, mexam seus traseiros e trabalhem no sentido dos direitos iguais, por isso que essa corja dv é paga, trabalhar para o povo, e não para ideais torpes dessas entidades malucas, que com certeza vão ganhar us$ se der tudo errado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A vitima desse julgamento é o proprio sistema judicial. Os maconheiros continuarão sendo maconheiros. Com ou sem a representação constitucional. Apesar de gerarem tanto quanto ou mais lucro que a cultura glbt, por exemplo. Ou que o mercado legal de armas. Talvez até que o de carros. a globo manipula em nivel virtual. "Desliga a tv e vá ler um livro". Já o sistema político do Brasil inflacionou o custo de vida no país. para sair dele e ir ali buscar as sementes gasta-se hoje muito mais. Idem ao meio da compra através do cartão. os ministros estarão julgando isso. Essa maturidade civil. Ou talvez continuem sendo constitucionalmente irresponsáveis mesmo. O voto é para isso. A liberdade de portar ou não as drogas é e continuará sendo arbitrária.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po achei que nossa RE seria a primeira da pauta... então pode esquecer, vai ser adiado só para semana que vem huha...

eles pegam a primeira pauta e ficam nela até no mínimo 18hrs, quase horário do encerramento... a nossa causa vai no minimo 2 dias até contar todos os votos dos ministros...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa lista de e-mails dos ministros esta desatualizada alguem tem a lista dos ministros q estao na ativa???

cara a globo ta do nosso lado, basta ver reportagem na epoca, especial globo news drogas questao de saude publica, alguns atores da globo assinando lista pró descriminalização.. a globo não é mais aquele demonio manipulador issu era na epoca do roberto marinho vamo da uma atualizada galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Diversos estados norte-americanos já legalizaram a venda, o cultivo e o consumo de maconha tanto para fins medicinais quanto para a recreação. No estado de Washington, cuja legalização aconteceu há pouco mais de um ano, a surpresa veio em forma de arrecadação de imposto: as vendas da cannabis legalizada levantou mais de US$ 70 milhões em impostos, dobrando a previsão inicial do governo.Ao todo, as lojas especializadas e regulamentadas venderam nada menos que R$ 257 milhões em maconha, provando que os consumidores preferem pagar um pouco mais para comprar um produto legal e de qualidade garantida em vez de apelar para traficantes. O dinheiro arrecadado em impostos será usado na educação e também na saúde, principalmente na parte de prevenção do uso de drogas. Embora não seja dinheiro suficiente para cuidar de um estado inteiro, esses dólares agora podem ser gastos em coisas como escolas, saúde e reparação de estradas em vez de irem direto para os bolsos dos traficantes que controlavam o mercado antes da legalização, afirmou ao Huffington Post Tom Angell, presidente do Marijuana Majority, grupo pró-legalização.Em Washington, moradores com mais de 21 anos podem carregar até 28 gramas da planta ou 4,5 kg de alimentos contendo o óleo da maconha, desde que para consumo próprio. Resultados como esse aquecem o debate sobre a legalização aqui no Brasil e provam cada vez mais que legalizar talvez seja a melhor forma de controlar o uso da droga e diminuir a ação dos traficantes." Fonte: Hypeness

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara a globo ta do nosso lado, basta ver reportagem na epoca, especial globo news drogas questao de saude publica, alguns atores da globo assinando lista pró descriminalização.. a globo não é mais aquele demonio manipulador issu era na epoca do roberto marinho vamo da uma atualizada galera

Vai dormindo nesse barulho

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tô aqui no aquecimento, esquentando o volcano para esperar essa sessão de hoje. Vamos ver o que mais os meandros da justiça são capazes de inventar para adiar a questão. Meu desejo é que hoje saia uma decisão e que ela seja favorável a descriminalização dos usuários. Mas estou precavido. Acho que tudo pode acontecer, queria até estar no clima de já ganhou, mas depois de 45 anos me surpreendendo com nosso Brasil prefiro esperar para ver. De qualquer forma os votos dos ministros favoráveis vão ser belíssimos. E vamos ver o que os fundadores da ordem pelo avesso vão justificar com seus votos contrários.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Diversos estados norte-americanos já legalizaram a venda, o cultivo e o consumo de maconha tanto para fins medicinais quanto para a recreação. No estado de Washington, cuja legalização aconteceu há pouco mais de um ano, a surpresa veio em forma de arrecadação de imposto: as vendas da cannabis legalizada levantou mais de US$ 70 milhões em impostos, dobrando a previsão inicial do governo.Ao todo, as lojas especializadas e regulamentadas venderam nada menos que R$ 257 milhões em maconha, provando que os consumidores preferem pagar um pouco mais para comprar um produto legal e de qualidade garantida em vez de apelar para traficantes. O dinheiro arrecadado em impostos será usado na educação e também na saúde, principalmente na parte de prevenção do uso de drogas. Embora não seja dinheiro suficiente para cuidar de um estado inteiro, esses dólares agora podem ser gastos em coisas como escolas, saúde e reparação de estradas em vez de irem direto para os bolsos dos traficantes que controlavam o mercado antes da legalização, afirmou ao Huffington Post Tom Angell, presidente do Marijuana Majority, grupo pró-legalização.Em Washington, moradores com mais de 21 anos podem carregar até 28 gramas da planta ou 4,5 kg de alimentos contendo o óleo da maconha, desde que para consumo próprio. Resultados como esse aquecem o debate sobre a legalização aqui no Brasil e provam cada vez mais que legalizar talvez seja a melhor forma de controlar o uso da droga e diminuir a ação dos traficantes." Fonte: Hypeness

não é à tôa que a maconha mexicana e colombiana que irrigava os USA agora tá caindo pra cá

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hora de rir um pouco

Nos países do exterior que já descriminalizaram o uso de drogas, não houve variação na quantidade de pessoas que usam, mas o flagrante geralmente já deixou de ser caso de polícia. Isso inclui os países da América Latina, onde Brasil chega tarde no que diz respeito às políticas de descriminalização de drogas.

Em comparação com outros países, porém, como os da África e vários da Ásia, o fato de o caso ter chegado aqui ao Supremo indica que o Brasil está bastante adiantado no debate.

http://www1.folha.uol.com.br/asmais/2015/09/1671352-conheca-os-paises-onde-o-porte-de-drogas-e-liberado-para-uso-pessoal.shtml

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...