Ir para conteúdo

Plantas Próximas Da Floração?

IriTasch

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Primeiramente uma boa tarde para todos e agradeço desde já a atenção.
Bom, estou com duas plantas (uma com 50cm e outra com 38cm) que estão no vegetativo já tem 2 meses mais ou menos. Elas estão com lampadas fluorescentes (3 brancas e uma amarela que rendem cerca de 5 mil lumens) em 24horas de luz desde que nasceram. Estou com algumas dúvidas, pois nos ultimos nós que nasceram começou a aparecer um fiozinho branco que estou acreditando ser o pistilo que caracteriza as fêmeas, porém estou achando as plantas pequenas para começar a floração, então se alguém puder olhar as fotos e me ajudar com isso eu ficaria muito agradecido.
Minha dúvida principal: devo já colocar ela para floração ou posso continuar o vegetativo? até quando?
Posso usar 4 lampadas fluorescentes com luz laranja em 12x12 para floração? Se não for conveniente, quantos watts de vapor de sódio seria o suficiente para elas?
Valeu galera, espero uma resposta, ABRAÇO!

gallery_39920_12735_2558072.jpg

gallery_39920_12735_1498689.jpg

gallery_39920_12735_1061870.jpg

gallery_39920_12735_190730.jpg

gallery_39920_12735_294709.jpg

gallery_39920_12735_1275504.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bem vindo ao forum amigo..

Não consegui identificar se é pestilios, mas as plantas criam algo parecido no nó mesmo, isso é normal, indiferente do sexo..

As plantas podem florir com qualquer tamanho, só mudar o ciclo para 12/12 elas irão começar o processo de flora..

Meu ultimo cultivo eu dexei elas no vegetativo por 1 mes, e depois coloquei na flora. Vai de cada grower, na minha opinião ja daria pra botar na flora, vai ter 1 mês +- de transição para elas começarem a mostrar o sexo.

Eu utilizo duas lampadas fluorescente (85w e 54w) tanto na vegetação quanto na floração.

Mas cuidado pra nao pegar fogo esse grow de papelão, e se conseguir, troque o papel aluminio por duplon..

Boa sorte :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois então caro amigo dig420, você usa as lampadas fluorescentes laranjas ou brancas na floração? pois pra florar deve ser de cor mais alaranjada né? quantos lumens mais ou menos precisa pra floração?
Será que eu colocando ela pra florar agora antes de ver o sexo não poderá estressar a planta e ela vir hermafrodita ou até mesmo um macho boludo? kkkk
Vou trocar o aluminio sim, pretendo pintar de branco por dentro.. e quanto ao papelão acho que não pega fogo não, só em caso de colocar um vapor de sódio, aí vou fazer um sistema de ventilação...
Quanto aos pestilos, quando que eu sei que são os pestilos da fêmea e não meros pestilos nos nós?
Agradeço desde já a atenção brother!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, mano IriTasch, em cultivo indoor, o groower tem essa liberdade de induzir a floração da planta. E como nosso amigo dig420 comentou, em um mês ele mudou o fotoperíodo e pôs pra florir. Alguns colocam com dois meses, e por aí vai. Tudo isso depende do porte que a planta apresenta, o espaço que é utilizado entre outros detalhes.

Independente de saber o sexo, não há problema em colocar pra florir. Seja macho ou fêmea, após a mudança do fotoperíodo a planta vai apresentar o sexo. (Essa mudança não hermafrodita a planta, apenas vai acelerar a descoberta do sexo)

No seu caso, as plantas já estão boas o suficiente para troca de fotoperíodo. Lembrando que na fase de transição a planta ainda continua a crescer. Até sugiro que nos próximos ciclos não tenha pena de cortar o topo, no primeiro mês de vega, pra daí os galhos inferiores se desenvolverem e formarem vários top buds. (Lembrando que cada um usa uma técnica. No cultivo não há regras, há experimentos e daí vc usa o que melhor se adapta ao seu espaço.)

Enquanto as lâmpadas, já que são as frias que você usa, sugiro as amarelas devido ao espectro de luz que elas emitem. Mas as brancas não deixam a desejar. (E também vale usando as duas)

Bom, é basicamente isso! Espero que venham meninas... :love-weed:

Aquele abraço.

Link para o comentário