Ir para conteúdo

El Mariachi!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde pessoal, sou novo no Grow!

Antes de postar aqui no fórum, li vários tópicos a respeito da síndrome do pânico. Entretanto não obtive muitas respostas para a minha questão, então decidi ser direto logo de uma vez e tirar minhas dúvidas que tanto me incomodam. Por favor leiam até o fim, as questões principais estão no finalzinho!

Antes de entrar na faculdade utilizei maconha por um curto período de tempo e em pouca quantidade, só por curiosidade mesmo. Depois de muitos meses que abandonei a causa tive alguns ataques de pânico, alguns fortes mas não algo que me levasse para o hospital, esperei passar e finalmente conseguia ficar tranquilo. Geralmente ocorria quando eu ia deitar ou quando estava pensando em questões existenciais. Iniciava uma agonia, e então o meu coração disparava por causa do meu estado de susto e pavor das sensações que eu estava sentindo, é algo difícil de explicar as sensações, achava que ia morrer, não sabia aonde eu estava.

Hoje, depois de alguns meses esses ocorridos são muuito raros, ocorrem pouco, como nunca tive essas crises durante uma "brisa" queria saber, se um dia experimentasse de novo eu poderia ter uma onda muito ruim? Pelo que andei lendo o THC causa efeitos psicóticos, será que posso ter desenvolvido esses ataques porque já tenho uma pré-disposição?

Uma pergunta importante em respeito a essas duas questões: Li muito sobre o Canabidiol (CBD), e pelo que entendi, ele causa as reações contrarias do THC, ele na verdade pode ser usado como medicação da síndrome do pânico, ansiedade, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), esquizofrenia e entre outras. Li muito sobre isso, e colocarei os link's abaixo. Se o CBD tiver realmente efeitos que possam tratar a minha síndrome e a de outras pessoas, então eu teria que conseguir autorização médica para o medicamento passar pela Anvisa? Li em um site de algumas especies de Cannabis que possuem alto/médio/pouco teor de CBD/THC (1:1, 2:1, até 20:1!), como seria por exemplos uma onda de uma espécie que possui 20% de CBD e menos de 0,5% de THC? como a Charlotte's Web, AVI-DEKEL, Harle-Tsu e entre outros tipos de Cannabis?

Matérias que li sobre o CBD:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Canabidiol

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/04/anvisa-simplifica-importacao-de-canabidiol-por-pacientes-brasileiros.html

http://www.tuasaude.com/canabidiol/

E entre outras matérias que possuem as mesmas conclusões...

Link das espécies de Cannabis:

http://maryjuana.com.br/2015/03/31/9-variedades-de-maconha-ricas-em-cbd/

Se possível gostaria de ser esclarecido, não sei se aqui no fórum possui alguém da área médica ou que já usou o CBD, mas utilizar as plantas descritas no link dariam que tipo de efeito?

Obrigado, El Mariachi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O THC realmente possui propriedades psicóticas. Ele puro é perigoso até pros mais "cabeças gordas". O CBD possui efeito antagônico ao THC, contendo propriedades ansiolíticas, entre outras. Portanto, a maconha pode sim desencadear um surto em pessoas que já possuem predisposição genética, mas provavelmente esse indivíduo já passaria pelo surto em algum momento posterior de sua vida. O ideal é que você busque variedades com alta porcentagem de CBD, como você mesmo disse. Dificilmente o prensado terá medicina suficiente nesse caso.

Não sei te dizer quanto à brisa pois nunca fumei uma strain assim, mas acredito que o efeito seja principalmente corporal e sedativo. E claro, sempre variando de strain pra strain de acordo com o resto da composição de cannabinoides e terpenos. Quanto à autorização, os médicos já podem prescrever, mas são poucos os que o fazem. Também não sei exatamente quais as condições necessárias para que se consiga a prescrição/autorização, mas já está ao alcance de alguns aqui no país.

Você está bem informado, então praticamente repeti suas informações. Só sugiro que, quando for procurar conteúdo sobre os cannabinoides, procure também por artigos científicos, as informações estarão sempre muito mais detalhadas e com fontes mais seguras.

Abraço!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O THC realmente possui propriedades psicóticas. Ele puro é perigoso até pros mais "cabeças gordas". O CBD possui efeito antagônico ao THC, contendo propriedades ansiolíticas, entre outras. Portanto, a maconha pode sim desencadear um surto em pessoas que já possuem predisposição genética, mas provavelmente esse indivíduo já passaria pelo surto em algum momento posterior de sua vida. O ideal é que você busque variedades com alta porcentagem de CBD, como você mesmo disse. Dificilmente o prensado terá medicina suficiente nesse caso.

Não sei te dizer quanto à brisa pois nunca fumei uma strain assim, mas acredito que o efeito seja principalmente corporal e sedativo. E claro, sempre variando de strain pra strain de acordo com o resto da composição de cannabinoides e terpenos. Quanto à autorização, os médicos já podem prescrever, mas são poucos os que o fazem. Também não sei exatamente quais as condições necessárias para que se consiga a prescrição/autorização, mas já está ao alcance de alguns aqui no país.

Você está bem informado, então praticamente repeti suas informações. Só sugiro que, quando for procurar conteúdo sobre os cannabinoides, procure também por artigos científicos, as informações estarão sempre muito mais detalhadas e com fontes mais seguras.

Abraço!

Poxa cara muito bom você me passar essas informações, to gostando desse fórum porque tem bastante gente que entende da parte cientifica e acolhe quem precisa de ajuda, ninguém que utiliza maconha que eu conheço sabe ao menos o que é THC, os estudos e informações sobre a Cannabis é muito precário e só em falar o nome "Maconha" já começam a olhar torto... :cadeirada:

No meu caso, eu até compraria sementes importadas como as que eu disse lá em cima, com alto teor de CBD e baixo de THC, porém não posso plantar por razões pessoais (casa dos pais), se eu conhecesse alguém que pudesse plantar para min ai seria outra coisa... Talvez só vou voltar a experimentar depois que legalizar ou quando eu for morar sozinho, psicológico afeta muito também. Eu acho que tomo um remédio que se classifica na categoria dos "ansiolíticos" se chama Pizotifeno, ele é bem fraquinho e não é nem tarja vermelha se não me engano, é para enxaquecas, estou fazendo um tratamento experimental com meu neurologista, o certo seria tomar todo dia, mas não tomo por que senão não consigo acordar no dia seguinte para a aula, ele da muito sono e lezera! O CBD por ser natural seria uma boa... em relação aos efeitos ele se igualaria por exemplo a um Maracugina, camomila ou algum chá fraco para dormir? Será que uma espécie com menos de 1% de THC me daria alguns ataques de pânico? Mesmo sendo tão baixo o nível?

Obrigado amigo! : )

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Abraço!

Poxa cara muito bom você me passar essas informações, to gostando desse fórum porque tem bastante gente que entende da parte cientifica e acolhe quem precisa de ajuda, ninguém que utiliza maconha que eu conheço sabe ao menos o que é THC, os estudos e informações sobre a Cannabis é muito precário e só em falar o nome "Maconha" já começam a olhar torto... :cadeirada:

No meu caso, eu até compraria sementes importadas como as que eu disse lá em cima, com alto teor de CBD e baixo de THC, porém não posso plantar por razões pessoais (casa dos pais), se eu conhecesse alguém que pudesse plantar para min ai seria outra coisa... Talvez só vou voltar a experimentar depois que legalizar ou quando eu for morar sozinho, psicológico afeta muito também. Eu acho que tomo um remédio que se classifica na categoria dos "ansiolíticos" se chama Pizotifeno, ele é bem fraquinho e não é nem tarja vermelha se não me engano, é para enxaquecas, estou fazendo um tratamento experimental com meu neurologista, o certo seria tomar todo dia, mas não tomo por que senão não consigo acordar no dia seguinte para a aula, ele da muito sono e lezera! O CBD por ser natural seria uma boa... em relação aos efeitos ele se igualaria por exemplo a um Maracugina, camomila ou algum chá fraco para dormir? Será que uma espécie com menos de 1% de THC me daria alguns ataques de pânico? Mesmo sendo tão baixo o nível?

Obrigado amigo! : )

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha por experiencia própia ja comprei varios oleos de cannabidiol online e todos chegaram RSHO,CHARLOTTE WEB OIL,CBD GOLD e nenhum deles me ajudou na ansiedade e na depressao porem acredito que só fumando um strain medicinal como Cannatonic,Strawberry cough etc... pra se ter o efeito terapeutico.

Abs.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Se tiverem novas informações por favor relatar, desde essa postagem não fumei ainda. O medo toma conta de mim, no inicio do ano tive varias síndromes, terminei meu namoro. Mas desde que voltei a sair com meus amigos nunca mais tive nada, muito raramente, no fim do primeiro semestre e inicio desse segundo não tive, talvez só umas 3 vezes. Estou enrolando muito para ir ao psiquiatra, não quero que me droguem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se tiverem novas informações por favor relatar, desde essa postagem não fumei ainda. O medo toma conta de mim, no inicio do ano tive varias síndromes, terminei meu namoro. Mas desde que voltei a sair com meus amigos nunca mais tive nada, muito raramente, no fim do primeiro semestre e inicio desse segundo não tive, talvez só umas 3 vezes. Estou enrolando muito para ir ao psiquiatra, não quero que me droguem.

Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom
Em ‎22‎/‎09‎/‎2016 at 23:58, El Mariachi! disse:

Como vc está se sentindo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá @El Mariachi!
Sobre o que você disse: "Será que uma espécie com menos de 1% de THC me daria alguns ataques de pânico? Mesmo sendo tão baixo o nível?"
Gostaria de relatar meus testes...
Há quase dois anos, usei um vaporizador pela primeira vez... em baixa temperatura e tive uma crise de pânico! Isso porque como disseram ai em cima, existia a pré-disposição (sou ansioso pacas) e a erva foi um gatilho... e vaporizando prensado em baixa temperatura, somente THC é liberado... enfim.... foi punk!
Estudei bastante para entender o que houve.... e comecei a procurar strains com CBD. Não tenho coragem de importar, então consegui duas pra testar de um banco "mais ou menos", que dizia ter uma strain 90% indica e uma híbrida com alto CBD. Investi num grow, cresci as duas e hoje sei que (pra mim) só a híbrida que se dizia alta em CBD funciona...
A 90% índica me balança, fico inseguro!
A hibrida tem seu THC, mas o CBD segura bem! Como você sabe o CBD á um antipsicótico, certo?!
Então, respondendo sobre o 1%, vai procurando ervas com alto CBD e com um pouco de THC também (pra poder curtir um pouco também e relaxar... afinal, erva sem THC não é maconha, certo?!... Ache sua strain!!! Você é o laboratório... e cara, por experiência, o pânico, o pré pânico vem de você e não da erva... mas ela é o gatilho de como você está... Interessante você falar que disparava com pensamentos existenciais... comigo também!!!
Faça algo por você... yoga, esporte, meditação, chá de maracujina, chá de valeriana pra dormir legal... Os florais me ajudaram MUITOOOO
Ah... psicólogo pras questões existenciais também é legal... (sem remédios!!!)
Quando tive minha crise, jurei que nunca mais iria fumar, hj planto e me sinto seguro.
Boas pesquisas,
Plunct

• Like 1
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Quem é vivo sempre aparece! hahaha ? Depois de anos volto aqui nesse fórum maravilhoso para contar um pouco sobre mim...

Ressuscitando esse tópico, desde a época que postei minha dúvida aqui (em Agosto de 2015) nunca mais fumei. São 4 anos sem fumar nada, nunca mais senti vontade devido aos acontecimentos de pânico, então fiquei careta durante todo esse tempo. O fato de ficar tanto tempo sem fumar nunca me incomodou porque não sinto falta da maconha, e isso me deixa aliviado.

Estou terminando um tratamento para ansiedade que durou 1 anos (comecei em dezembro de 2017) , termino em menos de 1 mês. Foram 1 ano tomando todos os dias Sertralina 25mg, poucas vezes em casos de pânico agudo eu tomava Rivotril sublingual (era raras as vezes), mas finalmente estou acabando meu tratamento e junto com ele os casos de pânico. São raríssimos os momentos que tenho um ataque de pânico, sou uma nova pessoa hoje, tive muito apoio das pessoas que me amam, e isso ajudou muito.

Muita coisa rolou desses tempos pra cá, terminei a faculdade e comecei outra, ano que vem termino e estou a procura de um emprego, ganhei uns quilos de lá pra cá, parei de fumar faz tempo mas a larica ainda ficou em mim kkkkkkkkk ?

Esses dias estava pensando em experimentar maconha de novo, mas sinceramente isso já não faz diferença nenhuma na minha vida, eu era muito novo a uns anos atrás, passei por coisas que foram gatilho para a minha ansiedade e que fizeram eu me sentir de forma ruim. Mas sinto que venci, hoje durmo tranquilo, acordo bem, viajo para lugares bons com a mina que eu amo, revi minha família na Bahia que não via a 7 anos, andei de avião depois de tanto tempo (achei que nunca mais ia conseguir devido aos ataques de pânico). Foi muito coisa meu amigos, as questões existenciais ainda imperam na minha mente, mas as vejo com um olhar menos angustiante, tento cada dia viver a vida de forma tranquila, sem me preocupar tanto com as coisas. Fiz durante anos meditação, 

Prometi a mim mesmo que só ia fumar maconha de novo (se eu sentir vontade) quando legalizar, assim posso escolher uma erva da boa, pura e com alto teor de CBD, do jeito que for melhor para mim. Quem sabe daqui alguns anos o óleo de CBD não esteja nas farmácias para todos nós consumirmos?! Pensar positivo! Vou até ver depois com a minha psiquiatra se ela pode me receitar o CBD, não sei bem como funciona para adquirir nos locais apropriados e legais daqui no Brasil, entretanto sei que a Anvisa já ta liberando!

Se quiserem me enviar nomes de espécies de cannabis com THC baixo (menos de 3%) e alto CBD ficaria agradecido, já vou fazendo uma lista para um futuro próximo! hahaha

Isso é tudo o que vim dizer, fico feliz que todos estão ativos aqui no fórum pelo mesmo ideal, sei que um dia vamos conseguir legalizar a cannabis, e não vai demorar, cada está mais próximo! ?

Um forte abraço para a comunidade, boa semana colegas do Grow! #legalize #paz ✌️

• Like 1
Link para o comentário