Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?

TCHELO

Recommended Posts

• Usuário Growroom
22 minutos atrás, piru1001 disse:

Galera ae que tem um Arizer Extreme Q, ou que ja teve, poderia me ajudar com algumas dúvidas?
1-) Eu sou um adepto de games, e gostaria de saber o seguinte: Se eu estou usando ali no chicote, temperatura ja atingida, dou uma vaporizada, e vou jogar uma partida, de mais ou menos uns 15 minutos. Nesse tempo "parado" enquanto eu jogo, sem vaporizar, vc's desligam ele? Sera que se deixar ali ligado (ventilador desligado), ele "consome" a erva??? Ou posso deixar ele ligado ali com a temperatura atingida, e ir vaporizar quando quiser? Tipo de 15 em 15 minutos... 

O EQ tem temporizador de desligamento automático ajustável, basta vc ajustar pro menor tempo que é de 5 minutos se não me engano ....te

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
14 minutos atrás, piru1001 disse:

Ha dahora!!! Qual vc tem usado então cara??? Existe um próprio de vaporização para venda??? Só encontrei aqueles do Volcano, já com a pitera dele... 

Show! Agora entendi certinho! Obrigado pelas respostas! 
Vou usar suas dicas de limpeza do seu video! :D

Eu ainda uso o balão original, mesmo quando eu comprei era só pela pesquisa, mas ainda tinha o primeiro balão.

5 minutos atrás, zeluiz disse:

O EQ tem temporizador de desligamento automático ajustável, basta vc ajustar pro menor tempo que é de 5 minutos se não me engano ....te

Eu acho que  o mínimo é 30 min, o que não resolveria a questão dele.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, SantoSkywalker disse:

Eu acho que  o mínimo é 30 min, o que não resolveria a questão dele.

Então, fora que se eu desligar, quando terminar a partida do game, eu teria que esperar mais um tempo pra reaquecer e poder usar  né... E não queria isso... Vou testar deixando ligado... 

2 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Eu ainda uso o balão original, mesmo quando eu comprei era só pela pesquisa, mas ainda tinha o primeiro balão.

Ha tah.... Então deve durar bastante o balão... Achei que a vida útil dele era menor... 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, piru1001 disse:

Então, fora que se eu desligar, quando terminar a partida do game, eu teria que esperar mais um tempo pra reaquecer e poder usar  né... E não queria isso... Vou testar deixando ligado... 

Ha tah.... Então deve durar bastante o balão... Achei que a vida útil dele era menor... 

Eu acho que dura bastante mesmo, geralmente eu uso só o mesmo deixando o outro como reserva.

Ah, @zeluiz me parece que o Pinguim vem mesmo da Kingtons, a fabricante do Mamba e do Widow!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou mais em duvida entre os 3 (pax3, mighty ou crafty), mas pesquisei e vi muita reclamação da bateria do crafty que estraga e não é fácil de trocar e pa.. gostei do pax 3 mas dizem que ele esquenta e sempre ficou atras do mighty, de preferencia queria um sem complicações para mexer por isso agradei mais dos 3 já que tem um aplicativo para telefone, tem mais algum top pra recomendar? mesmo sem aplicativo mas que não estrague e seja de boa pra mexer.

O Mighty tambem tem esse problema com a bateria? o pax3 é facil de mexer? alguém sabe de mais algum que bate de frente com os três?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 minutos atrás, xaci disse:

Estou mais em duvida entre os 3 (pax3, mighty ou crafty), mas pesquisei e vi muita reclamação da bateria do crafty que estraga e não é fácil de trocar e pa.. gostei do pax 3 mas dizem que ele esquenta e sempre ficou atras do mighty, de preferencia queria um sem complicações para mexer por isso agradei mais dos 3 já que tem um aplicativo para telefone, tem mais algum top pra recomendar? mesmo sem aplicativo mas que não estrague e seja de boa pra mexer.

O Mighty tambem tem esse problema com a bateria? o pax3 é facil de mexer? alguém sabe de mais algum que bate de frente com os três?

No Crafty, a bateria dura menos que nos outros mesmo, mas eu não diria que é por ser ruim, mas sim pelo seu sistema de aquecimento. Também não acho que ele seja dos mais difíceis de se fazer a substituição, mas isso eu ainda vou confirmar pois estou querendo trocar a do meu.

Pax 3, dizer que um vaporizador esquenta, não diz muito, pois a grande maioria esquenta, faz parte do processo deles, o que acontece é que em aparelhos maiores há mais área tanto para dissipar o calor quanto para segurar mais longe da câmara de aquecimento. O calor do Pax só fica intenso em sessões muito longas, mesmo assim não é dos mais fortes que eu já peguei.

Eu também acho ele simples de uso, principalmente se você ficar nas 4 temperaturas básicas. É um clique para ligar/desligar, um clique longo com ele ligado para entrar/sair do menu de temperatura, e cliques curtos para alternar entre elas.

O Mighty tem o dobro de bateria que o Crafty, o que vai lhe render uma autonima razoável, e com o sabor melhor e vapor mais agradável que o Pax.

Se for para usar em casa eu ia sem dúvidas para o Migthy, mas se for para usar na rua eu iria de Pax 3.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/07/2018 at 20:12, SantoSkywalker disse:

Pinguim Vape

To com um e estou gostando muito, mais que o Black Mamba

Bom dia a todos! 

SantoSkywalker, essas sugestões são mesmo bem interessantes. Quase optei pelo Pinguim... Depois quase optei pelo Mamba...kkkk. Entretanto, como quero um que funcione por convecção, mas principalmente, um que caiba no meu bolso (nos dois sentidos... Kkk) optei pelo Herbva Nokiva mesmo. Parece ser a melhor opção (custo-benefício) para mim no momento. Vou fazer a compra pelo ML hoje e, depois que chegar, posto o resultado do test-drive...

Obrigado. 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Kid Bico Seco disse:

Bom dia a todos! 

SantoSkywalker, essas sugestões são mesmo bem interessantes. Quase optei pelo Pinguim... Depois quase optei pelo Mamba...kkkk. Entretanto, como quero um que funcione por convecção, mas principalmente, um que caiba no meu bolso (nos dois sentidos... Kkk) optei pelo Herbva Nokiva mesmo. Parece ser a melhor opção (custo-benefício) para mim no momento. Vou fazer a compra pelo ML hoje e, depois que chegar, posto o resultado do test-drive...

Obrigado. 

o Nokiva é vape de condução, o herbva X é o melhor da familia

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, zeluiz disse:

o Nokiva é vape de condução, o herbva X é o melhor da familia

Boa tarde!

Puxa, zeluiz, vc tem certeza disso? É que na descrição do produto diz que funciona por convecção!!! 

Se for, tentarei fazer a troca...

Segue o link do ML...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960948857-vaporizador-ervas-herbva-nokiva-airistech-com-selo-original-_JM

O Herbva X é a convecção? 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
26 minutos atrás, Kid Bico Seco disse:

Boa tarde!

Puxa, zeluiz, vc tem certeza disso? É que na descrição do produto diz que funciona por convecção!!! 

Se for, tentarei fazer a troca...

Segue o link do ML...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960948857-vaporizador-ervas-herbva-nokiva-airistech-com-selo-original-_JM

O Herbva X é a convecção? 

Sim tenho, ja tive um que comprei no DHgate por isto não posso falar que é original apesar que na caixa tinha o selo de verificação, é um vape tipo o Elite com o bico logo acima do forno por isso ele tem a opção do bocal com um tubo de vidro caso esquente demais, essa turma do ML não entendem nada escrevem qualquer besteira la...sobre o Herbva X além de ter uma boa portabilidade vc tem a opção de bubller se achar o vapor muito quente , ele tb é de condução...vape de convecção vc não acha por menos de 600 reais...te

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 minutos atrás, zeluiz disse:

Sim tenho, ja tive um que comprei no DHgate por isto não posso falar que é original apesar que na caixa tinha o selo de verificação, é um vape tipo o Elite com o bico logo acima do forno por isso ele tem a opção do bocal com um tubo de vidro caso esquente demais, essa turma do ML não entendem nada escrevem qualquer besteira la...sobre o Herbva X além de ter uma boa portabilidade vc tem a opção de bubller se achar o vapor muito quente , ele tb é de condução...vape de convecção vc não acha por menos de 600 reais...te

Putz!!! ?

Se é assim nem compensa fazer a troca... O jeito é ir usando esse e pensar em substituí-lo mais para a frente.  

Muito obrigado pela informação! ? 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Kid Bico Seco disse:

Putz!!! ?

Se é assim nem compensa fazer a troca... O jeito é ir usando esse e pensar em substituí-lo mais para a frente.  

Muito obrigado pela informação! ? 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
41 minutos atrás, punk77 disse:

Informa o vendedor e pede devolução do valor pago!!!

Pensei nisso, mas no momento, um de convecção está além de minhas possibilidades...

Mas esse será bem útil (assim espero), e virá num momento em que realmente preciso de discrição...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera! Ontem tive minha primeira experiência com o EQ. Que show! Eu nunca havia usado um vap por convecção, e senti que a garganta/boca ficam bem mais secas neh!!! Com uma cerveja, deve ficar 10!!! Senti que o vapor eh bem menos denso, e bem mais saboroso doq os outros por condução. Usei a 205 ºC , e não consegui "fumaça" alguma no método do cotovelo. Usei no método convencional mesmo, porém, parece que economiza muito a erva!!! Usei das 19:30 até umas 22:30 (a mesma porção de erva!) com o chicote, enchendo ainda dois balões (pra ver como era), e quando tirei a erva, estava numa coloração marrom, que eu acredito que dava mais um vapor dali viu... O gosto ainda tava suave... Eu soh tirei, pq achei q tinha passado muito tempo, mas acho q eu estava errado! Tinha mais vapor ali hehehehe 

Ha, não sei se o Edu que mandou (falar nisso, valeu Edu, pelo dixava de brinde!!!), ou se os modelos estão vindo assim agora, mas veio soh um cotovelo de 90º (Já vou encomendar outro no AliExpress, pq me conheço kkk). O outro pro balão, veio um de vidro, em 45º mais ou menos, ao invés daquele pedaço de borracha ligado a outro de 90º, que vi nos videos! Te fala que achei melhor!!! Akele tubo parecia ser um "saco" pra colocar/tirar na pitera do balão, enquanto que esse de vidro, e soh encaixar. 

O balão, curti encher nas velocidades 2 e 3. Na 1, parecia que nem saia o vapor, enquanto que nas outros, o começo, não aparece nada mesmo. Mas depois de um tempinho, ele vai ganhando akela coloração branca, de sabor incrivel!

OBS: Tudo com pren! ?

No mais, EQ dispensa comentários! Com o tempo, sei que vou descobrindo a melhor maneira de ir usando, e que me adapte! Nota mil pra arizer, vaporzinho e tudo mais!!! Abraço! 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 minutos atrás, piru1001 disse:

Ha, não sei se o Edu que mandou (falar nisso, valeu Edu, pelo dixava de brinde!!!), ou se os modelos estão vindo assim agora, mas veio soh um cotovelo de 90º (Já vou encomendar outro no AliExpress, pq me conheço kkk). O outro pro balão, veio um de vidro, em 45º mais ou menos, ao invés daquele pedaço de borracha ligado a outro de 90º, que vi nos videos! Te fala que achei melhor!!! Akele tubo parecia ser um "saco" pra colocar/tirar na pitera do balão, enquanto que esse de vidro, e soh encaixar. 

E ai??? ta vendo estava chorando de barriga cheia...ja recebeu o seu vape, ja uso e eu aqui esperando o meu até hoje e ainda ganhou um brinde por falar que é amigo do zé...hihihi....Vc vai entrar numa velha questão....  o EQ é condução ou convecção???? depois de muita conversa chegou-se a conclusão que é de condução....o vapor da família Arizer deixa a garganta seca com uma cervejinha vai bem...me tira uma duvida o temporizador começa em 30 minutos????....aaahhh agora não é mais fumaça é vapor.....valeu bom proveito:hooka::hooka:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, zeluiz disse:

E ai??? ta vendo estava chorando de barriga cheia...ja recebeu o seu vape, ja uso e eu aqui esperando o meu até hoje e ainda ganhou um brinde por falar que é amigo do zé...hihihi...

hahahahahahaha Pra vc ver né... Moral é tudo hahahahaha

3 minutos atrás, zeluiz disse:

Vc vai entrar numa velha questão....  o EQ é condução ou convecção???? depois de muita conversa chegou-se a conclusão que é de condução....

Eita!!! Jurava que era convecção... Mas essa é uma discussão pros mais experientes kkkkkkk

4 minutos atrás, zeluiz disse:

o vapor da família Arizer deixa a garganta seca com uma cervejinha vai bem...

O teste com a cerveja, será feito hoje! Após as 17:00hrs hahahahahahahaha

5 minutos atrás, zeluiz disse:

me tira uma duvida o temporizador começa em 30 minutos????

Sim! Em 30 minutos! No controle que tem 0, 2 e 4... Mas se vc aperta o zero, e põe a setinha pra cima, eh 30 minutos. Vai de 30 minutos a 4 horas, com intervalo de meia em meia hora...

6 minutos atrás, zeluiz disse:

aaahhh agora não é mais fumaça é vapor.....valeu bom proveito

:thumb::thumb::thumb::thumb: Boa!!! Vapor!!! Vapor!!! kkkkkkkkkk

• Like 1
  • Haha 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, piru1001 disse:

O balão, curti encher nas velocidades 2 e 3. Na 1, parecia que nem saia o vapor, enquanto que nas outros, o começo, não aparece nada mesmo. Mas depois de um tempinho, ele vai ganhando akela coloração branca, de sabor incrivel!

A 1 funciona também, e o vapor vai ficando um pouco mais denso no segundo e terceiro saco.

55 minutos atrás, zeluiz disse:

depois de muita conversa chegou-se a conclusão que é de condução....

Chegou-se quem?

Eu não, na minha opinião se você disser que o EQ é condução, você está condenando todos os outros a serem também.

45 minutos atrás, piru1001 disse:

Mas fiquei encafifado agora... Eh de condução, pq esquenta o bowl??? :huh:

Como eu disse, para mim o EQ é o exemplo da convecção, sendo que o aquecimento que rola no bowl é secundário,  e o que faz a maior parte da extração é o ar quente passando pela erva, por isso aquela possibilidade que falamos antes, de deixar a erva lá dentro com ele ligado.

Já grande parte dos portáteis que alguns tomam como convecção, tem o sistema oposto, tendo a câmara aquecida, e o fator convecção devido ao ar passar ao lado da câmara, se aquecendo, antes de entrar nesta.

E falando na questão do usar o EQ enquanto joga, me ocorreu agora uma segunda possibilidade para te contar, você pode deixar o aquecedor ligado, mas tirar o bowl de cima dele, só tendo que ter um lugar seguro para colocá-lo, pois ele vai estar muito quente. Isso reduziria ainda mais essa condução secundária e aquele possível desperdício que ela traria.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Como eu disse, para mim o EQ é o exemplo da convecção, sendo que o aquecimento que rola no bowl é secundário,  e o que faz a maior parte da extração é o ar quente passando pela erva, por isso aquela possibilidade que falamos antes, de deixar a erva lá dentro com ele ligado.

Acho que me enquadro nessa turma também hein. Mesmo não sendo experiente em vap's, mas pelo que li, e to vendo na prática, acho que o EQ eh por convecção. 

10 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

E falando na questão do usar o EQ enquanto joga, me ocorreu agora uma segunda possibilidade para te contar, você pode deixar o aquecedor ligado, mas tirar o bowl de cima dele, só tendo que ter um lugar seguro para colocá-lo, pois ele vai estar muito quente. Isso reduziria ainda mais essa condução secundária e aquele possível desperdício que ela traria.

Bacana cara!!! Mas acho que nem preciso fazer isso de tirar o bowl nao... Ontem ficou la o tempo todo ligado, eu puxava quando conveniente, e a erva durou pra caramba!!! Até por isso, acho que ele seja de convecção mesmo. Ele não "gasta" a erva enquanto parado. Soh vai extrair as propriedades, quando puxa, ou liga o vento né... 
Mas oh, vou te falar: Ficou perfeito esse EQ pra vaporizar enquanto jogo!!! Ficou animal!!!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sabia que ia dar pano pra manga, quando tinha um tb entrei nessa briga......e pra piora escrivi errado.....depois de muita conversa ficou decidido que o EQ é de convecção...se vc for no site da Arizer la esta escrito que é de convecção ....eu sou da turma que acha que é de condução e fiquei ainda mais convencido depois que vi um desmontado, queimei o dedo demais no bowl pra achar que ele é convecção...queimei tando que comprei uma pinça de tubo de ensaio ...hibrido eu até aceito mas convecção jamais....

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 minutos atrás, zeluiz disse:

Sabia que ia dar pano pra manga, quando tinha um tb entrei nessa briga......e pra piora escrivi errado.....depois de muita conversa ficou decidido que o EQ é de convecção...se vc for no site da Arizer la esta escrito que é de convecção ....eu sou da turma que acha que é de condução e fiquei ainda mais convencido depois que vi um desmontado, queimei o dedo demais no bowl pra achar que ele é convecção...queimei tando que comprei uma pinça de tubo de ensaio ...hibrido eu até aceito mas convecção jamais....

Ufa. hehehe

Bom, olhando nos pormenores, não tem como não ter um aquecimento na câmara, mesmo que essa estivesse mais isolada da fonte de calor, o ar quente passando dentro irradiaria calor para as paredes, que por sua vez devolveriam para erva, dando esse tom de condução, por isso quando classificamos estamos olhando a forma principal de aquecimento, ou então a forma ativa.

Os vaporizadores de condução tem que ter uma fonte de calor encostada na erva.

No caso dos outros Arizer portáteis, as coisas se invertem, e por isso eu classificava como condução, mas a fábrica diz que é misto, pois a passagem de ar é ao lado da câmara, então supostamente o ar chega aquecido até a planta, dando o tom da convecção.

Acho que essa discussão é sempre aquecida :rj4l6f:,  porquê nunca vai se conseguir a pureza no método.

• Like 3
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, SantoSkywalker disse:

Acho que essa discussão é sempre aquecida :rj4l6f:,  porquê nunca vai se conseguir a pureza no método.

Gostei da sua teoria assim fica mais fácil de entender....sempre que fala de convecção ou condução eu penso na maneira de esquentar a erva mas sua visão é mais clara é a maneira de esquentar o forno....vamos ver se entendi mesmo.....se vc pagar uma panela ( a panela aqui representa o forno do vape ) e coloca comida dentro pra esquentar ( a comida representa a erva ), vc pode esquentar essa panela de dois jeitos ou vc coloca no fogão e liga o fogo direto nela ou seja condução ou vc coloca a panela numa churrasqueira por exemplo com o fogo longe dela ou seja convecção, porem a comida que esta dentro da panela vai ser aquecida por condução nas duas maneiras....assim fica mais fácil entender...a partir de hoje pra eu condução e convecção e a maneira de esquentar o forno e não a erva....falo brigadão

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, tranquilo? Estou para comprar meu primeiro vale e estou com algumas dúvidas.

Eu tô querendo gastar em torno de 600 reais (até uns 750 dá pra estudar se fizer uma boa diferença).

Estou em dúvida entre o flowermate 5.0 pro, o Penguin, o mamba negra, o DaVinci (antigo, 700 reais) e o boundless cfx. Pelo que pesquisei seriam os melhores pra mim nessa faixa de valor.

Um pouco sobre minha rotina: eu fumo cerca de 100/120g por mês (uns 2 becks por dia na semana e uns 6/7 por dia no fds), tô sentindo minha garganta muito ruim ultimamente e que eu ando muito resistente pra ficar chapado, tenho fumado 1 Beck generoso inteiro pra ficar legal, mas queria mudar para o vape. Eu fumei em um Pax 3 uma vez, mas não senti bater muita coisa, então acho que fiquei com uma má impressão, por isso quero algo um pouco mais barato pra ver se é minha vibe mesmo.

O que vcs recomendam? Precisaria de algo com uma boa bateria (gosto muito de fumar na rua, indo pro cinema, shopping, restaurante) e que eu desse uma economizada no verde. Tbm pretendo comprar apenas de sites confiáveis aqui no Br (namastê, vapekings, vapebr ou vaporzinho).

Valeu galera, paz de jah ✌️

• Like 3
Link para o comentário