Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?

TCHELO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera!!!

Já pesquisei muito sobre vapes em forums gringos e aqui e resolvi deixar minha contribuição/experiencia para ajudar a quem interessar.

Comecei com o DaVinci IQ, com os espaçadores de vidro para menores doses. No começo tudo foi uma maravilha, ele entrega um vapor bem denso e deixa a erva muito saborosa. Com os espaçadores vc consegue dosar bem a quantidade e consegue efeito muito bom com pouca quantidade. O tamanho dele é perfeito para usar fora de casa.

Em pouco tempo parei de queimar na seda mas vi que o IQ não era muito confiavel e fui atras de um reserva, focando em modelos mais potentes, mais pra frente eu falo deles…

Primeiro preciso avisar dos problemas que o IQ deu….Depois pesquisei em forums e vi que são problemas muito frequentes e que mesmo quando eles consertam ou trocam o aparelho, os mesmos problemas podem acontecer novamente. Alem de muitas reclamações de demora para atendimento e vezes que enviaram o aparelho com defeito e a DaVinci negou o problema e devolveu igual, mesmo sendo problemas conhecidos e frequentes. Então essa garantia deles de 10 anos não é muito garantida.

Depois de 2 meses de uso tive o primeiro problema, que notei ser o mais frequente com outras pessoas. Quando o vape esquenta, tem uma parte de silicone que se expande e levanta a “câmara de sabor”  que empurra o bocal para cima ele fica solto, com o bocal solto o vapor escapa e não dá pra puxar direito. Consegui solucionar esse problema colocando um imã pequeno e fino para reforçar o fecho do bocal ( Se alguém teve o mesmo problema, posso entrar em mais detalhes e como conseguir um imã desses).

Depois, uma pequena peça de metal dele descolou mas eu consegui encaixar. Tenho que tomar cuidado ao abrir pq ela ainda solta as vezes mas sem muito problema.

Depois de 10 meses começou a dar outro problema, a mola da bateria “afundou” e a bateria fica solta dentro, dando em mal contato. O vape as vezes não ligava e quando ligava com qualquer movimento desligava de novo.

Desta vez resolvi acionar a garantia para consertar tudo, primeiro eles responderam rápido, meio automático e me mandaram um codigo para eu enviar pros EUA para eles. Mandei um outro e-mail perguntando mais detalhes, se eles garantiam o conserto, expliquei que meu custo de envio seria de mais de 140 reais, perguntei sobre reembolso e os riscos de ser taxado quando me enviassem de volta. Alem disso, eles disseram que o meu código era valido por 30 dias e expliquei que o correio aqui pode demorar mais que isso então pedi um prazo maior. Depois disso não tive mais nenhuma resposta deles, mesmo enviando mais 2 e-mail pedindo esses esclarecimentos.

Eu acabei fazendo uma gambiarra ( se alguém quiser eu posso entrar em mais detalhes, já esta muito longo o post), por enquanto voltou a funcionar mas não testei muito e não sei se vai ser uma solução permanente.

Por isso não consigo recomendar o IQ para ninguém, mesmo comprando direto no exterior com um desconto de 30%, achei um preço muito alto para um vape que deu tantos problemas.

Talvez comprando direto do revendedor no brasil, tenha um suporte melhor na garantia, mas não tenho certeza…..

Como o zeluiz falou, acredito que com o FOG vc consegue um vape do mesmo tamanho com melhor custo beneficio ( acompanhando aqui pra saber a durabilidade dele...)

Nesse meio tempo aproveitei as promoções da DYNAVAP, com os descontos e envios de graça pro brasil, acho que ninguém bate o custo beneficio deles, sempre chegaram rápido e sem impostos.

As vezes é meio chato ficar aquecendo com o maçarico, em publico as vezes sinto que me olham como se eu estivesse com um cachimbo de crack e com muito barulho não dá pra ouvir o click dele. Essas são as desvantagens….

Mas para muitas situações ele é perfeito, não quebra, não precisa de bateria e é facil de limpar. Provavelmente é o vape que vc sente os efeitos em menos tempo, dá pra extrair tudo em menos de 4 min, enquanto outros precisaria de uma sessão de 20 min. Pra ficar melhor ainda, acho que vale muito a pena a ponta de titanio, principalmente pelo ajuste do tamanho do bowl, com ele no menor tamanho acho que é o vape que usa menos erva para conseguir mais efeito, alem disso o menor tempo de aquecimento do titânio vale a pena. Os modelos OMNI tem ajuste do fluxo de ar, funciona bem mas acho que o upgrade principal é a ponta de titânio.

Recentemente chegou aqui um TUBO EVIC da Lamart (é um cara da suíça que faz tudo sozinho), vinha lendo sobre ele em forum gringo, com muitas recomendações dizendo que ele é o portátil mais potente atualmente e que supera o famoso Mighty (nunca provei ele para fazer uma comparação). Realmente o bicho bate forte!! De todos que usei ele é disparado o que entrega mais vapor, existem varias formas de preparar o bowl, então vc pode usar com a quantidade que quiser, eu preparo varias capsulas com pequenas quantidades para ir dosando e vou trocando para ter sempre vapor com melhor sabor mas pode colocar bastante quantidade de uma só vez para a galera. Ele usa uma bateria 18650 então é pratico de trocar para não ficar na mão (consome bastante bateria). O vape em si não é muito grande, é um mod de cigarro eletrônico com um anexo ao lado, que é o aquecedor. Ele perde em portabilidade pq precisa colocar um tubo de vidro, que é o bocal e onde vai a erva, parecido com os ARIZER, então tem que tomar bastante cuidado para não quebrar essa peça. Existem varios modelos de vidro diferentes para usar como bocal, inclusive o fabricante me enviou de graça uma mangueira que deixa o vapor ainda mais frio. Ele é 100% convecção, a erva só é aquecida quando vai dar o pega então a sessão dura o tempo que quiser e pode ser retomada depois. Eu importei direto e passou pela receita sem impostos mas sempre tem um risco. Se quiserem mais informações é só pedir.

Foi mal o tamanho do post, resolvi falar tudo de uma vez mas acho importante compartilhar o máximo de informações.

Abs e bom vapor

WhatsApp Image 2018-08-06 at 15.28.54.jpeg

• Like 4
  • Thanks 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 21/07/2018 at 15:36, zeluiz disse:

A vapebr e a namaste é a mesma coisa...basta enviar um email pra eles com o numero de serie e a copia do comprovante de compra...descrever o defeito....depois vc envia o vape pro endereço que eles madarem...na nasmate tem uma pessoa on line pra te atender

Irmao, queria te agradecer por ter me dado essa papo da garantia!

Entrei em contato com a namaste, já acionei a garantia e já to com um novo vaporizador!

Muito obrigado!

• Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera,

Só queria deixar meu depoimento aqui, estes dias postei aqui pedindo se alguém conhecia o site MUNDOVAPOR.COM

Comprei um G PEN ELITE deles. No site tem duas opções: a "Original" (como o nome já diz) e a "Primeira Linha" (nome bonito para cópia, genérico ou falsificação). Comprei o ORIGINAL. Recebi aqui antes do prazo e realmente, produto original, veio com o serial number , tudo certo!

que a paz de jah esteja com vcs!

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu uso vap a mais de um ano. Comecei pelo g pen snoop dog. Acho q nem era orininal, porem era bom e atendia tudo que eu precisava, paguei 299. Contudo, a bateria dele durou menos de 3 meses, em compensação, era fácil de achar outra e trocar, paguei 60 na bateria e 20 pra trocar, ficou até melhor a duração, infelizmente, por ser meio frágil, uma ligação se soltou e ele parou de esquentar. Resolvi comprar outro e fui no Nokiva, um pequeno preto, retangular, paguei 320. Novamente, comprei pelo ML e não posso afirmar que é original, mas a camara é de ceramica e ja estou usando a 9 meses e a bateria ainda esta na metade da util, ou seja, ainda da pra fazer ao menos 5 seções de 5 minutos (eu geralmente faço assim: 2 seções a 405f e mais tres a 435f, q é a temp maxima) e sozinho, uma ou duas seções já é o suficiente. Só q esse nokiva tem um problema, a bateria dele não me parece ser fácil de achar.

Entao, concluindo, ainda nao tive experiencias e nao conheço quem tem os vaps mais caros, tipo 900-1000 reais, ou até mais, nao sei o quanto eles duram. Só que assim, os de baixo custo, entre 250-350 todos tem um problema que é a bateria q não dura pra sempre e o bico, este sempre quebra em qualquer modelo, sempre mesmo, não tem como escapar, acontece que por ser de plastico (os mais baratos) ele acaba esquentando por varias vezes e se vc não limpar muito bem, acaba acumulando uma cerinha que esquenta ainda mais e faz o plastico rachar, é inevitavel. No caso do g pen, eu precisei praticamente refazer o bico, o Nokiva tmb quebrou, mas foi muito mais facil de arrumar e vem duas opções de bico.

Faço uso diário, ao menos duas vezes por dia, recomendo d+ por conta da total despreocupação com o cheiro, inclusive uso na rua e ngm ao menos faz ideia do que é aquilo na minha mao e sempre chapa muito mais q queimando, ainda não experimentei skank, nem sei se rola, vou tentar e se rolar legal, conto aqui.

Abçs

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve galera, busquei relatos sobre mistura de erva com aromas (líquido ou concentrado) e o máximo que encontrei foi alguém sugerindo pingar uma gota na erva...

mas dado que há modelos como o Boundless CF Hybrid que vaporizam de tudo, fiquei pensando, não rola colocar a erva numa câmara e o líquido em outra e puxar tudo ao mesmo tempo?? pra dar aquela disfarçada final no odor...

algum modelo onde isso seja possível? alguém fez e não recomenda?

abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/08/2018 at 23:49, saponheta disse:

Acabei optando pelo Penguin, comprei na namastê e chegou em menos de 2 dias, surreal a velocidade da entrega.

Quanto ao vaporizador, ele é do caralho. Usei tanto bud quanto pren com tomilho, ambos o gosto ficou muito bom (claro que o bud é superior). E o melhor de tudo, deixa quase cheiro nenhum.

Recomendo muito o Penguin pra quem quiser um primeiro vape.

Comprei meu primeiro vaporizador, o Penguin, faz quase duas semanas, to gostando tbm!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
18 horas atrás, ervamate disse:

salve galera, busquei relatos sobre mistura de erva com aromas (líquido ou concentrado) e o máximo que encontrei foi alguém sugerindo pingar uma gota na erva...

mas dado que há modelos como o Boundless CF Hybrid que vaporizam de tudo, fiquei pensando, não rola colocar a erva numa câmara e o líquido em outra e puxar tudo ao mesmo tempo?? pra dar aquela disfarçada final no odor...

algum modelo onde isso seja possível? alguém fez e não recomenda?

abraços!

Que eu saiba, não rola. Mesmo no Hybrid, ou usa a erva ou o líquido.

Eu acho que o melhor é você ter dois aparelhos, um de erva e um de líquido, ai você pode dar tragadas alternada, tipo "fuma aqui e toma o chá", ou até mesmo puxar os dois juntos.

• Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala pessoal,

acompanho o fórum há muito tempo mas nunca tinha postado nada aqui.

Sou adepto da cannabis há bastante tempo mas tenho usado com bastante frequência ultimamente. Sempre usei no papel ou em pipe de vidro, só que estou morando em prédio e por azar sou vizinho do síndico que é meio mala. Pra evitar encheção de saco e ter que subir no terraço toda vez que vou fumar quero um vap.

Pesquisei pelos mais baratos e encontrei mais contras do que pros, então estipulei um orçamento máximo de 700 reais. Aí veio o problema, são muitos modelos e não faço ideia de qual comprar. Por algumas pesquisas que fiz me pareceu interessante o davinci classico e o boundless cfx. Uso basicamente erva seca de um amigo que tem grow na casa dele

O uso vai ser basicamente dentro de casa 1x por dia

Abraços

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Flatron disse:

Fala pessoal,

Sou adepto da cannabis há bastante tempo mas tenho usado com bastante frequência ultimamente. Sempre usei no papel ou em pipe de vidro, só que estou morando em prédio e por azar sou vizinho do síndico que é meio mala. Pra evitar encheção de saco e ter que subir no terraço toda vez que vou fumar quero um vap.

Pesquisei pelos mais baratos e encontrei mais contras do que pros, então estipulei um orçamento máximo de 700 reais. Aí veio o problema, são muitos modelos e não faço ideia de qual comprar. Por algumas pesquisas que fiz me pareceu interessante o davinci classico e o boundless cfx. Uso basicamente erva seca de um amigo que tem grow na casa dele

Abraços

Eu acho que o CFX é mais interessante que o DaVinci, mas também te diria para cogitar pegar um Arizer Air que está em uma promoção por 695 (660 usando um cupom de desconto como por exemplo NahBrisa ou VaporBarato)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, tô pensando em comprar um vap...sinto falta do meu Magic Flight q minha mãe fez questão de jogar no lixo. Gostava dele apesar de apanhar muito no começo ele era bem portátil e eu curtia demais isso nele, apesar de achar um saco ficar pressionando com a pilha. Enfim, queria algum que tivesse essa pegada, bem portátil.mas tb queria um com controle de temperatura, e que deixe um vapor legal. Vi que o pessoal fala bem do Arizer Air e CFX..mas também ouvi falar desse Penguin e o tal FOG ( mas aqui não vi falarem muito dele)... pretendo gastar no máximo uns 600. Qual desses vcs me indicam? Tem algum outro nessa faixa? 

Não quero ter que trocar logo, quero um vap pra durar pelo menos uns bons anos....

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 minutos atrás, tabatinha disse:

Galera, tô pensando em comprar um vap...sinto falta do meu Magic Flight q minha mãe fez questão de jogar no lixo. Gostava dele apesar de apanhar muito no começo ele era bem portátil e eu curtia demais isso nele, apesar de achar um saco ficar pressionando com a pilha. Enfim, queria algum que tivesse essa pegada, bem portátil.mas tb queria um com controle de temperatura, e que deixe um vapor legal. Vi que o pessoal fala bem do Arizer Air e CFX..mas também ouvi falar desse Penguin e o tal FOG ( mas aqui não vi falarem muito dele)... pretendo gastar no máximo uns 600. Qual desses vcs me indicam? Tem algum outro nessa faixa? 

Não quero ter que trocar logo, quero um vap pra durar pelo menos uns bons anos....

Eu ficaria aí entre o Fog e o Air, mas nos parâmetros que você colocou, seria o Fog que está mais próximo dos 600, apesar de o Air ter  o dobro da garantia.

Em ambos casos os aparelhos são bem acabados, e produzem um vapor muito bom, tem 5 temperaturas, e bateria removível, que o diferencial que me faria escolher por eles.

Agora resta a decisão, pois o Fog é mais compacto, bem mais fácil de transportar, mas como você disse querer que dure ao menos anos, o Air tem essa expectativa mais assegurada.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
23 minutos atrás, vaporizadordeessencia disse:

Vaporizador de entrada. Até 400. Ervas secas.

Quero algo discreto.

Pra usar na rua e ap.

Fácil de limpar.

Black widow, pinguim ou Black mamba?

Ou tem outras opcoes?

Pinguim, a menos que também valha os manuais, aí põe o DynaVap no páreo.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/08/2018 at 17:39, Flatron disse:

Fala pessoal,

Abraços

Olha, eu comprei o DaVinci classic e não me arrependo. Acho que a vantagem dele é que é bem resistente, não tem peças de vidro e é todo emborrachado. Deve resistir bem à quedas. Também tem um reservatório grande, dá pra usar óleos e erva seca... além disso dá pra usar enquanto carrega na tomada. Gostei muito dele! Recomendo! 

Abraço

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, vaporizadordeessencia disse:

Qual modelo recomenda desse dynavap...mas esse precisa de algo pra acender né? Um maçarico?

Onde encontro pra comprar esse?

Eu recomendo o modelo de entrada o M, é simples e bem eficaz.

Você pode comprar direto da fábrica nos EUA dynavap.com e ganhar frete grátis usando um cupom: VBDYNA , você consegue ele e um maçarico por US$70 , ainda deve ficar abaixo dos R$300 (se o dólar não surtar). Mas também tem gente que encomenda em quantidade e revende aqui no Brasil através do face e mercado livre.

Tem vídeo no YT mostrando o uso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
33 minutos atrás, vaporizadordeessencia disse:

Valeu chefe...mas acho que somando todos os prós o pinguim eh mais beneficio Não? Mais discreto e tal.

Em questão de cheiro ambos são discretos, mas a questão do DynaVap é o gesto, então se for em meio a outras pessoas é mais discreto o eletrônico mesmo, o outro lembra muito acendendo um cigarro (no mínimo).

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, 3pot disse:

@SantoSkywalker
Você está usando o Penguin faz tempo já? Estou interessado em comprar um, porém tenho medo que dure pouco ou que não goste do vapor. Já vaporizei com amigos algumas vezes mas vai ser meu primeiro vape.

Mesmo já tendo há um tempo, ainda é cedo para dizer algo sobre a durabilidade, posso dizer que é relativamente resistente pois já tomou uns tombos mas nem se abalou.

Em questão de vapor me satisfaz bem, tanto em quantidade como em qualidade, então eu acho que com menos de R$400 é uma das melhores opções.

Link para o comentário