Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?

TCHELO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia senhores e senhoritas, usuários recreativos e degustadores de ervas.

@SantoSkywalker não estou passando dos 195ºC, achei ótimo essa temperatura, vapor e sabor muito bons, praticamente sem cheiro. Aqui faço uma ressalva, a temperatura influi e muito na brisa, temperaturas mais altas (210/220ºC) deixa bobo, rindo, temperaturas mais baixas (185/195ºC) e relaxante, brisa gostosa.

@Azure Demon e @TCHELO o bocal me aparenta ser resistente, alem de ser emborrachado, o bocal não apresentada deformidades quando quente como também não fica "molenga". Com meia bateria (2 riscos) realizei 7 ciclos e tinha 1 quadrado de bateria sendo apresentado no visor. O visor demonstra 4 quadrados quando esta cheia a bateria.

@Edu-Vapor já testei com e metade da capacidade, o bocal esquenta menos e o AVB fica igual esse da foto.

Senhores estou me adaptando ao aparelho, ontem a noite fui assistir a estreia do Batman vs Superman e vaporizei dentro do cinema (2 ciclos a 195ºC) para ver a reação das pessoas, do meu lado estava um cara que trabalha comigo, não percebeu nada, logico que fiquei receoso de alguém perceber, foi uma experiencia para ter um parâmetro da discrição do aparelho.

Não queimei mais a boca, estou aprendendo a usar, também não elevei a temperatura acima de 200ºC, não estou vendo necessidade disso.

Fiz um teste com o AVB, foi tentar reutilizar, decepção total, rsrsrs, por enquanto estou jogando fora o resíduo da vaporização.

Estou carregando o aparelho aqui no serviço, ninguém nem percebe do que se trata, vou pro litoral no fim do dia e pretendo levar o aparelho totalmente carregado para saber qual a real duração da bateria.

Bom feriado a todos!!!

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, FibrasTHC disse:

Bom dia senhores e senhoritas, usuários recreativos e degustadores de ervas.

@SantoSkywalker não estou passando dos 195ºC, achei ótimo essa temperatura, vapor e sabor muito bons, praticamente sem cheiro. Aqui faço uma ressalva, a temperatura influi e muito na brisa, temperaturas mais altas (210/220ºC) deixa bobo, rindo, temperaturas mais baixas (185/195ºC) e relaxante, brisa gostosa.

@Azure Demon e @TCHELO o bocal me aparenta ser resistente, alem de ser emborrachado, o bocal não apresentada deformidades quando quente como também não fica "molenga". Com meia bateria (2 riscos) realizei 7 ciclos e tinha 1 quadrado de bateria sendo apresentado no visor. O visor demonstra 4 quadrados quando esta cheia a bateria.

@Edu-Vapor já testei com e metade da capacidade, o bocal esquenta menos e o AVB fica igual esse da foto.

Senhores estou me adaptando ao aparelho, ontem a noite fui assistir a estreia do Batman vs Superman e vaporizei dentro do cinema (2 ciclos a 195ºC) para ver a reação das pessoas, do meu lado estava um cara que trabalha comigo, não percebeu nada, logico que fiquei receoso de alguém perceber, foi uma experiencia para ter um parâmetro da discrição do aparelho.

Não queimei mais a boca, estou aprendendo a usar, também não elevei a temperatura acima de 200ºC, não estou vendo necessidade disso.

Fiz um teste com o AVB, foi tentar reutilizar, decepção total, rsrsrs, por enquanto estou jogando fora o resíduo da vaporização.

Estou carregando o aparelho aqui no serviço, ninguém nem percebe do que se trata, vou pro litoral no fim do dia e pretendo levar o aparelho totalmente carregado para saber qual a real duração da bateria.

Bom feriado a todos!!!

Muito massa!!! Boa viagem e boa viagem para você!:free-character-smileys-850:<:)=~

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tive diversos vaporizadores, no momento estou com dois Atmos Junior, EM3 e um Snoop Dogg Express Kit todos eles sem resistência pois quebra fácil, já troquei as resistências também e sem sucesso não durava 1 semana já quebrava a resistência novamente, ontem comprei um vaporizador a gás é barato, muito resistente e não queima a erva apenas aquece, estou muito satisfeito pois custou apenas R$ 80,00 em uma tabacaria na minha cidade.

12898369_1039584612755068_56972150288211883_o.jpg12890846_1039584566088406_746789459119570783_o.jpg

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, Magrao. disse:

Já tive diversos vaporizadores, no momento estou com dois Atmos Junior, EM3 e um Snoop Dogg Express Kit todos eles sem resistência pois quebra fácil, já troquei as resistências também e sem sucesso não durava 1 semana já quebrava a resistência novamente, ontem comprei um vaporizador a gás é barato, muito resistente e não queima a erva apenas aquece, estou muito satisfeito pois custou apenas R$ 80,00 em uma tabacaria na minha cidade.

Que legal, Magrão. Esses chamam "Click N Vape", vendem super barato no DHgate, US$3 eu sempre tive vontade de testar um!

Vou até clicar aqui e mandar vir um, vamos ver se a tia Anvivi vai deixar!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola turma....Li aqui sobre o AVB... vaporizei a erva do sonho e fui dormir, assim resolvi o meu problema do meu AVB, cheguei a conclusão que o meu  é lixo . Simples só seguir meu raciocínio ...vc pega a tabela de vaporização dos canabinoides ai vai ver que o THC é o primeiro a evaporar na temp. de 157*C o CDB vai embora na temp. de 180*C os últimos canabinoides a iremos embora são os THCV e CBC na temp. de 220*C....eu começo a vaporizar a 180*C e termino em 220*C no EQ e 204*C no NO2...ou seja eu vaporizo praticamente tudo ....entonce cheguei a conclusão que o meu é lixo para fazer alguma coisa com AVB vc tem que vaporizar com temp. bem baixa pra sobra alguma coisa pra dar onda. Re-utiliza-lo fica com gosto de cabo de guarda chuva...me senti igual aquele alcoólatras que ficam tomando perfume,cepacol quando acaba a bebida dele,...achei o ABV do novo G PRO muito parecido com o ABV do Titan 2 muito escuro ali naum sobrou nada o melhor remédio é jogar fora....Fiz óleo com ISO tb o resultado foi um óleo preto e fedorento, jamais tomaria aquela coisa...... joguei fora.........te 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 horas atrás, zeluiz disse:

Ola turma....Li aqui sobre o AVB... vaporizei a erva do sonho e fui dormir, assim resolvi o meu problema do meu AVB, cheguei a conclusão que o meu  é lixo . Simples só seguir meu raciocínio ...vc pega a tabela de vaporização dos canabinoides ai vai ver que o THC é o primeiro a evaporar na temp. de 157*C o CDB vai embora na temp. de 180*C os últimos canabinoides a iremos embora são os THCV e CBC na temp. de 220*C....eu começo a vaporizar a 180*C e termino em 220*C no EQ e 204*C no NO2...ou seja eu vaporizo praticamente tudo ....entonce cheguei a conclusão que o meu é lixo para fazer alguma coisa com AVB vc tem que vaporizar com temp. bem baixa pra sobra alguma coisa pra dar onda. Re-utiliza-lo fica com gosto de cabo de guarda chuva...me senti igual aquele alcoólatras que ficam tomando perfume,cepacol quando acaba a bebida dele,...achei o ABV do novo G PRO muito parecido com o ABV do Titan 2 muito escuro ali naum sobrou nada o melhor remédio é jogar fora....Fiz óleo com ISO tb o resultado foi um óleo preto e fedorento, jamais tomaria aquela coisa...... joguei fora.........te 

Alô irmao,

Apenas para colocar uma opinião contrária na discussão, sem querer desrespeitar a sua...

Não conheço e acredito que não exista um vape capaz de extrair 100% de todos os princípios ativos de uma planta. Sempre fica um resíduo, por menor que seja..

Se você juntar uma quantidade significativa (muito) do seu abv e fizer um concentrado (extração QW-Iso, por exemplo) vai ter um óleo contendo canabinóides. Mesmo não querendo usar para vaporizar e/ou ingerir, pode fazer uso tópico (na pele), por exemplo.

Aqui eu digo não a qualquer desperdício dos princípios ativos desta planta sagrada.

Valeu, boas!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, zeluiz disse:

fica com gosto de cabo de guarda chuva...me senti igual aquele alcoólatras que ficam tomando perfume,cepacol quando acaba a bebida dele,...

Quando eu fumo o ABV é meio por aí! hehehe

20 horas atrás, zeluiz disse:

Fiz óleo com ISO tb o resultado foi um óleo preto e fedorento, jamais tomaria aquela coisa...... joguei fora.........te 

Não entendi essa parte, você fez a extração do óleo com o álcool e deixou evaporar até ficar só o caramelo?

Eu também fiz uma extração misturando o abv no óleo de girassol, filtrando depois de alguns dias. Essa é mais condizente com a sua descrição, tá aqui até hoje, um óleo preto, gosto ruim e fedido que eu não tenho coragem de consumir, e por isso não sei o seu efeito. E infelizmente é dele que eu lembro quando dizem para fazer os comestíveis, mas quem sabe na massa de um bolo dá certo!

38 minutos atrás, boas_ondas disse:

Se você juntar uma quantidade significativa (muito) do seu abv e fizer um concentrado (extração QW-Iso, por exemplo) vai ter um óleo contendo canabinóides.

Isso é o que eu já fiz e achei ótimo, vaporizar (dab) o óleo depois de extraído foi ótimo para mim, passar ele na seda também é da hora.

Vou até tentar passar um cafézinho aqui hoje:WP_20160326_001.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
34 minutos atrás, boas_ondas disse:

Alô irmao,

Apenas para colocar uma opinião contrária na discussão, sem querer desrespeitar a sua...

Não conheço e acredito que não exista um vape capaz de extrair 100% de todos os princípios ativos de uma planta. Sempre fica um resíduo, por menor que seja..

Se você juntar uma quantidade significativa (muito) do seu abv e fizer um concentrado (extração QW-Iso, por exemplo) vai ter um óleo contendo canabinóides. Mesmo não querendo usar para vaporizar e/ou ingerir, pode fazer uso tópico (na pele), por exemplo.

Aqui eu digo não a qualquer desperdício dos princípios ativos desta planta sagrada.

Valeu, boas!

E ai??? Cara foi bom vc tocar no assunto aqui, estava querendo voltar aqui pra falar desse tema...No feriado um amigo meu que entende muito do assunto me falou justamente isto que vc escreveu...Na canábis aproveita-se tudo....Ele esteve nos USA no inicio do ano e me falou que lá foi liberado o e-baseado ele é feito de talos e folhas que naum são aproveitadas na fabricação da canábis medicinal...vc compra em qualquer comercio que vende cigarro até em bancas de jornal, disse que a onda é muito boa e que tem de 10 a 15 por cento de THC....Vaporizei minha erva do sonho e foi dormir  naum sonhei com a solução do problema....entonce continuo c mesmo pensamento sobre o ABV, pra mexer com isto com diz meu amigo vc tem que ter muita experiencia no assunto e que tb ainda naum estudos sobre o sobre isto teria que analisar o Oleo e verificar se realmente ele funciona...A vaporização é muito nova é coisa do futuro....falo ...te

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, SantoSkywalker disse:

Quando eu fumo o ABV é meio por aí! hehehe

Não entendi essa parte, você fez a extração do óleo com o álcool e deixou evaporar até ficar só o caramelo?

Eu também fiz uma extração misturando o abv no óleo de girassol, filtrando depois de alguns dias. Essa é mais condizente com a sua descrição, tá aqui até hoje, um óleo preto, gosto ruim e fedido que eu não tenho coragem de consumir, e por isso não sei o seu efeito. E infelizmente é dele que eu lembro quando dizem para fazer os comestíveis, mas quem sabe na massa de um bolo dá certo!

Isso é o que eu já fiz e achei ótimo, vaporizar (dab) o óleo depois de extraído foi ótimo para mim, passar ele na seda também é da hora.

Vou até tentar passar um cafézinho aqui hoje:WP_20160326_001.jpg

E ai??? Cara se o que esta no vidro for ABV eu estou achando ele muito grosso, dizem que tem de moer ate ficar bem fininho...assim diz os entendidos....Tenho um amigo que citei no post acima , ele trabalhou no laboratório da universidade pesquisando sobre ervas medicinais, mostrei a ele um vídeo que mostra um cara fazendo um concentrado, fiz tudo igual que o cara do vídeo fez e o resultado foi esse oleo preto, peguei esse oleo  coloquei num algodão e vaporizei no EQ...resultado foi uma onda bem relaxante, igual aquelas onda de canabis paia...bom pra dormir...o resultado no vape foi um desastre..fiquei uma semana limpando o EQ cheguei a achar que teria de comprar uma peça nova, tentei fazer que esse óleo virasse uma massa como concetrado, deixe uma semana numa piscina de vibra vasia que no sol vira um forno...resultado o oleo virou um grude e pedir o pirex ...nunca mais....bom o meu maior erro meu amigo me mostrou o cara do vídeo usa erva desidratada e naum ABV ...larguei pra la....agora jogo de volta para natureza...do pó ao po´.....te...PS- preciso aprender como vc faz para aparecer só aquilo que vc quer quando cita uma pessoa...quando eu cito aparece tudo que a pessoa postou ate as fotos...como fazer para aparecer só o que a gente quer?????

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 minutos atrás, zeluiz disse:

E ai??? Cara se o que esta no vidro for ABV eu estou achando ele muito grosso, dizem que tem de moer ate ficar bem fininho...assim diz os entendidos....Tenho um amigo que citei no post acima , ele trabalhou no laboratório da universidade pesquisando sobre ervas medicinais, mostrei a ele um vídeo que mostra um cara fazendo um concentrado, fiz tudo igual que o cara do vídeo fez e o resultado foi esse oleo preto, peguei esse oleo  coloquei num algodão e vaporizei no EQ...resultado foi uma onda bem relaxante, igual aquelas onda de canabis paia...bom pra dormir...o resultado no vape foi um desastre..fiquei uma semana limpando o EQ cheguei a achar que teria de comprar uma peça nova, tentei fazer que esse óleo virasse uma massa como concetrado, deixe uma semana numa piscina de vibra vasia que no sol vira um forno...resultado o oleo virou um grude e pedir o pirex ...nunca mais....bom o meu maior erro meu amigo me mostrou o cara do vídeo usa erva desidratada e naum ABV ...larguei pra la....agora jogo de volta para natureza...do pó ao po´.....te...PS- preciso aprender como vc faz para aparecer só aquilo que vc quer quando cita uma pessoa...quando eu cito aparece tudo que a pessoa postou ate as fotos...como fazer para aparecer só o que a gente quer?????

É ABV sim, eu já testei dichavar mais fino mas não achei que funcionou melhor, vou tentar fazer umas experiências outra hora para ter mais clareza da minha opinião.

Vc viu esse vídeo? Foi com ABV.

Para citar só os pedaços, eu clico em citar e depois deleto os pedaços que não quero no próprio campo onde escrevo as respostas.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

3 horas atrás, zeluiz disse:

...) um amigo meu que entende muito do assunto me falou justamente isto (...).Na canábis aproveita-se tudo....Ele esteve nos USA no inicio do ano e me falou que lá foi liberado o e-baseado ele é feito de talos e folhas que naum são aproveitadas na fabricação da canábis medicinal...vc compra em qualquer comercio que vende cigarro até em bancas de jornal, disse que a onda é muito boa e que tem de 10 a 15 por cento de THC....

(...)sobre o ABV, pra mexer com isto com diz meu amigo vc tem que ter muita experiencia no assunto (...)...A vaporização é muito nova é coisa do futuro....falo ...te

Seu amigo esteve no colorado, certo? Nos Estados Unidos tem vários estados onde não é liberado...  Imagino que estava falando de cigarro eletrônico com e-liquid contendo THC, certo?

Pra fazer uma extração tipo QW-iso hash oil não tem tanto mistério não... Dá uma olhada no forum aqui ou mesmo no youtube, tem muita dica... Seu amigo exagerou nesta parte "tem que ter muita experiência no assunto", quando se referiu a aproveitar o resíduo e fazer um concentrado simples, eu acho. Será que ele não estava falando sobre extração com butano? Purgar a vácuo ou algo assim?

2 horas atrás, zeluiz disse:

(...)um concentrado, fiz tudo igual que o cara do vídeo fez e o resultado foi esse oleo preto, peguei esse oleo  coloquei num algodão e vaporizei no EQ...resultado foi uma onda bem relaxante, igual aquelas onda de canabis paia...bom pra dormir(...)

(...) o oleo virou um grude e pedir o pirex ...nunca mais....bom o meu maior erro meu amigo me mostrou o cara do vídeo usa erva desidratada e naum ABV ...larguei pra la(...)

Exato. O que sobra de canabinóides da erva vaporizada (o ABV) é essencialmente bem pouco de TCH e muito mais CBN e CBD. Um óleo medicinal e ótimo para insônia e tratamentos a base de CBD. O princípio da extração é o mesmo para flores, folhas e galhos secos, ou ABV. A diferença está na concentração de canabinóides por quantidade de matéria seca (abv tem menos canabinóides, obviamente).

Pra desgrudar o iso-hash que secou no pirex (se tiver sido feito com alcool iso) basta adicionar um pouco de alcool e esperar diluir. Vai desgrudar tudo e voltar a consistência de óleo.

Valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Senhores(as) sou leigo ainda sobre abv, aqui no litoral sul a web e horrivel não consigo marcar/citar ninguém via celular, nesses poucos dias com um vaporizador descente percebi que o abv que sobra o destino e descarga, comi, não tem gosto de nada e não da nenhuma onda, começo em 190°C e vou ate 210°C, esfarela o que sobrou, entao e lixo. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tbm jogo fora! Primeiro pq com o vape o meu consumo caiu notavelmente em quantidade, da até pena guardar, minha erva que antigamente esvaia do pote encantado em dias, hj, parece que n acaba mais nunca. Segundo pq a erva fica bem desidratada, já tive experiências comendo coisas e n gostei, e n tenho paciência pra juntar e extrair, quando tentei de vdd, tbm consegui uma pasta fedorenta, no masshoots tem uns óleos lindos que os caras postam, fico sonhando em experimentar um daqueles com cor de mel, mas.. Pra fazer deve ser muito foda.

Só mais um relato, fui assaltado essa semana e junto com meus pertences, os felas levaram meu melhor amigo, o Pax! n devem nem saber o que é, pq tava com uma capa irada, mas.. Vida que segue, daí fiz minha primeira aposta nacional, comprei na vaporzinho um novo pax2, na boa, fiquei satisfeito pacas, o cara conversou comigo de forma bem solicita e prestativa, me ofereceu um desconto de 10%, e o melhor! fiz o pagamento 20 horas e meio dia do dia seguinte já recebi meu rastreio, agora, só esperar.

abraços e feliz páscoa pra rapaize!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmandade do bem que curte um vapor,

18 horas atrás, FibrasTHC disse:

Senhores(as) sou leigo ainda sobre abv, (...) com um vaporizador descente percebi que o abv que sobra o destino e descarga, comi, não tem gosto de nada e não da nenhuma onda, começo em 190°C e vou ate 210°C, esfarela o que sobrou, entao e lixo. 

O que é lixo para uns é um medicamento de primeira para outros.... Procura saber quanto as pessoas que precisam disso para sua saúde tem que desembolsar por óleo de CBD

Pra comer o ABV tem que ter uma quantidade também, não apenas o resíduo (ABV) de uma única sessão...

15 horas atrás, TCHELO disse:

Tbm jogo fora! Primeiro pq com o vape o meu consumo caiu notavelmente em quantidade, da até pena guardar, (...) n gostei, e n tenho paciência pra juntar e extrair, quando tentei de vdd, tbm consegui uma pasta fedorenta, no masshoots tem uns óleos lindos que os caras postam, fico sonhando em experimentar um daqueles com cor de mel, mas.. Pra fazer deve ser muito foda.

(...) fui assaltado essa semana (...) levaram meu melhor amigo, o Pax! (...)

Respeito a escolha de vocês mas vou repetir o que tinha escrito acima: Sou totalmente contra o desperdício de uma erva sagrada e milagrosa que possui tantas propriedades terapeuticas como a Cannabis. Se tiver um amigo passando por algum problema de saúde, pode oferecer o oleo (carregado de CBD) para o tratamento, por exemplo. Andei vendo que aqui no forum temos um conjunto bem heterogêneo de formas de uso e reaproveitamento. Tem até um tópico (achei agora) falando especificamente sobre o reaproveitamento para comer (https://www.growroom.net/board/topic/55274-uso-de-erva-j%C3%A1-vaporizada-abv-na-culin%C3%A1ria/), sinal que não estou sozinho na tendência de reaproveitar....

O "óleo lindo" que escreveste sobre, deve ter sido feito de flores frescas, não? Não tem como recolocar os terpenos e a quantidade de THC e outros canabinoides de volta na erva seca vaporizada (ABV). O que se pode é (re)aproveitar o que ainda tem de valioso no ABV desde que junte uma quantidade considerável e faça um concentrado.

A decisao do que fazer continuará sendo sempre pessoal, e respeito (embora não concorde) com a galera que joga o resíduo fora, assim como aqueles que curtem fumaça e usam suas flores como se fosse um pedaço de carvão, apenas como uma fonte de calor...

Valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 26/03/2016 at 12:54, boas_ondas disse:

Seu amigo esteve no colorado, certo? Nos Estados Unidos tem vários estados onde não é liberado...  Imagino que estava falando de cigarro eletrônico com e-liquid contendo THC, certo?

E ai??? Beleza???...O cigarro que eu citei naum é e-liquido ele é igual aqueles e-gigarros que sairam no incio que parecem um cigarro normal...estou te mando uma foto dele...Lá ele é conhecido como Juju Joints tem um review no yutobe com o cara ensinando a usar, tem tb uma pagina no face chamada Juju joints, em relação ao ABV se eu conhecesse alguém que usa como remédio ate doaria mas por enquanto eu naum tenho insonia e nem tenho confusões...entonce volta pra natureza falo my boy...te...

juju joints.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutes ago, zeluiz said:

E ai??? Beleza???...O cigarro que eu citei naum é e-liquido ele é igual aqueles e-gigarros que sairam no incio que parecem um cigarro normal...estou te mando uma foto dele...Lá ele é conhecido como Juju Joints tem um review no yutobe com o cara ensinando a usar, tem tb uma pagina no face chamada Juju joints, em relação ao ABV se eu conhecesse alguém que usa como remédio ate doaria mas por enquanto eu naum tenho insonia e nem tenho confusões...entonce volta pra natureza falo my boy...te...

juju joints.jpg

Ahhh, pode crer! São uns vaporizadores descartáveis para óleo concentrado. Se não me engano tem 3 "sabores", um com mais THC, um com mais CBD e um com um mix dos dois. Um camarada que mora na gringa me falou deles não faz duas semanas. Nunca tinha ouvido falar, mas pelo jeito vai ser a próxima onda nos USA.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bão, Meus sentimentos pela perda @TCHELO !

Sobre essa coisas tudo do ABV, eu hoje passei uma boa parte do dia vaporizando o óleo que fiz ontem e  ele tem um sabor bom, mas uma brisa realmente leve, eu acredito que os mais severos poderiam dizer até que era só o efeito placebo. Mas enquanto eu tava vaporizando ele, eu ficava satisfeito.

Igual já foi dito algumas vezes, fumar o ABV por sua vez tem um gosto "de cinzeiro", mas ao mesmo tempo me satisfazia nos momento em que era só o que eu tinha.

Então o ponto que me faz guardar o restos do vaporizador é exatamente a necessidade, eu prefiro sempre vaporizar o verdinho plantado e colhido com carinho, mas quando não tem vou de prensado bom, quando não tem vou de prensado ruim, quando não tem vou de abv. Na hora do aperto eu acho um alívio ter um potinho de abv.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, SantoSkywalker disse:

Bão, Meus sentimentos pela perda @TCHELO !

Sobre essa coisas tudo do ABV, eu hoje passei uma boa parte do dia vaporizando o óleo que fiz ontem e  ele tem um sabor bom, mas uma brisa realmente leve, eu acredito que os mais severos poderiam dizer até que era só o efeito placebo. Mas enquanto eu tava vaporizando ele, eu ficava satisfeito.

Igual já foi dito algumas vezes, fumar o ABV por sua vez tem um gosto "de cinzeiro", mas ao mesmo tempo me satisfazia nos momento em que era só o que eu tinha.

Então o ponto que me faz guardar o restos do vaporizador é exatamente a necessidade, eu prefiro sempre vaporizar o verdinho plantado e colhido com carinho, mas quando não tem vou de prensado bom, quando não tem vou de prensado ruim, quando não tem vou de abv. Na hora do aperto eu acho um alívio ter um potinho de abv.

Obrigado mano! Vc tem razão, tem fase que é foda, o ABV deve salvar mesmo. eu sou meio lerdo pra fazer o óleo, devo ter feito merda no processo, vou ver alguns vídeos e vou tentar fazer um melhor pra ver. Eu to morando em uma região que tem fartura de erva natural, mas.. Quando estava no rio, sofria tbm, o ABV pode até n bater muito, mas.. Na seca, é melhor que nada, pelo menos ludibria o cérebro. Kkkkk

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô irmandade do bem que curte um vapor,

O que é lixo para uns é um medicamento de primeira para outros.... Procura saber quanto as pessoas que precisam disso para sua saúde tem que desembolsar por óleo de CBD

Pra comer o ABV tem que ter uma quantidade também, não apenas o resíduo (ABV) de uma única sessão...

Respeito a escolha de vocês mas vou repetir o que tinha escrito acima: Sou totalmente contra o desperdício de uma erva sagrada e milagrosa que possui tantas propriedades terapeuticas como a Cannabis. Se tiver um amigo passando por algum problema de saúde, pode oferecer o oleo (carregado de CBD) para o tratamento, por exemplo. Andei vendo que aqui no forum temos um conjunto bem heterogêneo de formas de uso e reaproveitamento. Tem até um tópico (achei agora) falando especificamente sobre o reaproveitamento para comer (https://www.growroom.net/board/topic/55274-uso-de-erva-j%C3%A1-vaporizada-abv-na-culin%C3%A1ria/), sinal que não estou sozinho na tendência de reaproveitar....

O "óleo lindo" que escreveste sobre, deve ter sido feito de flores frescas, não? Não tem como recolocar os terpenos e a quantidade de THC e outros canabinoides de volta na erva seca vaporizada (ABV). O que se pode é (re)aproveitar o que ainda tem de valioso no ABV desde que junte uma quantidade considerável e faça um concentrado.

A decisao do que fazer continuará sendo sempre pessoal, e respeito (embora não concorde) com a galera que joga o resíduo fora, assim como aqueles que curtem fumaça e usam suas flores como se fosse um pedaço de carvão, apenas como uma fonte de calor...

Valeu, boas!

Vdd mano, Vou tentar guardar um pouco e vou tentar novamente fazer o óleo, ou dessa vez eu aprendo ou desencanto de vez. Kkkkk

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre ABV, o que posso dizer é o seguinte:

1) Desde que comecei a usar o vaporizador, no dia 1 de janeiro desse ano, venho guardando tudo que vaporizei nele. Ainda não encheu um potinho de tempero de 30g (e nem poderia, já que a última vez que peguei um prensado foi em setembro ou outubro, eram 50g e mal consumi 1/3 disso);

2) A maioria das sessões que fiz no Solo foram na temperatura 4 (195 ºC), mas recentemente aumentei pra 5 (200 ºC) porque o 4 às vezes era mental DEMAIS e acelerava os pensamentos, a frequência cardíaca e a taxa respiratória se eu exagerava na dose OU se estava bebendo, em jejum ou mal alimentado, muito cansado, coisas assim. Na minha opinião, na temperatura 5 o efeito é mais redondo, mas isso é uma questão pessoal;

3) Só vi o ABV saindo preto (ou um marrom muito escuro) vaporizando no nível 7 (210 ºC), depois de pelo menos uns 20 minutos (uma sessão inteira de 12 minutos no 4 e pelo menos metade de outra numa temperatura mais alta do que a inicial, geralmente 5) e com o tubo muito cheio de fumo (a ponto de um pouco da erva encostar no revestimento de aço do elemento de cerâmica, o popular "fundo do forninho" - e justamente essa parte dar uma tostadinha e ficar mais escura);

4) Na média, fazendo de 2 a 3 sessões (se começo na temperatura 3 e vou até a 5 dá pra fazer 3; se começo na 4 ou no 5 rende no máximo 2), meu fumo sai um marrom bem intenso, mas ainda claramente marrom. Não teria como confundir com preto, por exemplo (coisa que dá tranquilamente vaporizando no nível 7 depois de ter vaporizado em níveis inferiores por pelo menos 20 minutos). Quando tirado do forno são uns torrõezinhos que são facilmente esfarelados entre os dedos. O pó é sempre tão seco que não gruda nos dedos - muito diferente de cinzas, por exemplo;

5) Vejo um monte de gente reclamando do cheiro dos seus ABVs, mas o meu tem um cheiro bom pra caralho na real. Meio docinho, meio amadeirado, como se fosse um pedaço de cerejeira mergulhado no mel. Em pó. Tipo uma prima da canela. Uma canela mais intensa e defumada. E olha que é um fumo prensado. Mas é um prensado bom. Não é também aquela massa, mas já é bem ok.

Na real meu ABV é tão cheiroso que dá vontade de temperar um doce com aquilo, mas ainda não fiz a experiência. Primeiro preciso testar a potência dele, mas sempre tenho um certo receio porque sei como meu organismo reage à ingestão de cannabis, de modo que precisaria de pelo menos uma tarde e uma noite livres pra não ter erro (idealmente um final de semana inteiro, mas aí seria mais difícil).

Técnica que me parece boa pra fazer um teste rápido é pegar algo com bastante gordura como um iogurte, um sorvete, milk shake, uma colherada de nutella ou doce de leite e misturar alguma quantia do ABV. São alimentos gordos (o que ajuda o organismo a absorver os canabinoides) e saborosos, e certamente misturado a qualquer um deles o gosto do ABV desapareceria ou pelo menos ficaria muito diluído. Indo na segurança, eu começaria com uma colher de chá e veria o que acontece. Passando duas horas sem nenhum efeito, eu daria uns dias (pro corpo metabolizar e eliminar o máximo possível de canabinoides) e tentaria de novo com duas colheres de chá (e assim por diante até encontrar o ponto ideal). Talvez seja mais prudente aumentar sempre MEIA colher de chá por dose em vez de uma colher inteira, mas aí só testando pra saber.

Sobre jogar fora o ABV ou reutilizar: cada um sabe de si. Particularmente não curto muito os concentrados (haxixe, óleos, dabs), por exemplo, embora não recrimine quem curte. Pra mim, quando entra alguma substância química na planta pra extrair e concentrar um princípio ativo, vira uma outra droga, e aí não é mais a minha. Eu gosto é da planta pura. Eu gosto mais da planta que do THC, na real. Pra mim tudo bem se um fumo for um pouco mais fraco, mas der uma onda mais gostosa, ou tiver um cheiro ou um gosto melhor. Não sou grande fã dos comestíveis, também, embora nunca tenha tido uma experiência realmente ruim comendo. Mas sei que pode ser bem xarope ficar MUITO CHAPADO, porque quando é comendo demora MUITO TEMPO pra passar.

Se o cara fuma demais ou vaporiza demais, beleza, vai rolar um teto preto, um suor frio, vai baixar a pressão, vai precisar se deitar um tempinho, vai bater um horror, uma ansiedade, uma paranoia, mas... vai passar. Vinte minutos, meia hora: vai passar. Na pior das hipóteses, quarenta minutinhos. Tu toma uma coquinha, te acalma, vai passar. Agora, se o cara COME demais é foda: os quarenta minutinhos podem se transformar em DUAS HORAS. E pro cara que tá chapado as duas horas parecem VINTE. Fica aquela sensação de que NUNCA VAI PASSAR. Já vi adulto sério que nunca tinha fumado andando de quatro chorando e imitando cachorro ao mesmo tempo por ter comido tipo quatro pedaços de um bolo de chocolate (eu comi MEIO pedaço e fiquei chapadaço). É bem foda. Só quem sabe sabe.

De todo modo, pretendo ir testando meu ABV em baixas quantidades com algum doce gorduroso sempre que tiver um fim de semana mais tranquilo pela frente (esse ano ainda não tive) pra ver o que acontece.

abraços!

AH, em tempo: vários posts atrás eu escrevi que o cheiro de amônia que sentimos no prensado não tem a ver nem com urina nem com amoníaco, mas é produzido naturalmente pela planta quando se decompõe, transformando o THC em CBD. Errei nessa. Não é em CBD que o THC se converte, e é m CBN - canabinol. Talvez também exista alguma transformação em CBD, não tenho certeza, mas com certeza o principal é em CBN mesmo. No mais, pode-se realmente usar urina como fertilizante na fase vegetativa das plantas, uma vez que é riquíssima em nitrogênio (talvez daí tenha surgido essa lenda urbana). Colocar amoníaco nas plantas, por outro lado, não faria muito sentido.

• Like 5
Link para o comentário