Ir para conteúdo

Vaporizadores baratos, qual vale a pena comprar?


TCHELO

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Uma pergunta sobre bateria. Se por exemplo a do Crafty dura 45 min e uma sessão dura 10min, que pelo que dizem já dá pra ficar bem...então posso desligar e usar mais 3 vezes no restante do dia? Por exemplo, faço uma sessão de manhã, outra no almoço, outra a tarde e uma a noite sem precisar carregar? Se for assim não acho a bateria ruim. Da pra ficar "bem" o dia inteiro se o cara quiser. Eu que fumo geralmente uma ou 2 vezes no dia passo bem com essa bateria.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Will Smith disse:

Uma pergunta sobre bateria. Se por exemplo a do Crafty dura 45 min e uma sessão dura 10min, que pelo que dizem já dá pra ficar bem...então posso desligar e usar mais 3 vezes no restante do dia? Por exemplo, faço uma sessão de manhã, outra no almoço, outra a tarde e uma a noite sem precisar carregar? Se for assim não acho a bateria ruim. Da pra ficar "bem" o dia inteiro se o cara quiser. Eu que fumo geralmente uma ou 2 vezes no dia passo bem com essa bateria.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso ae, se uma sessão de 10min já fizer a cabeça o suficiente para você passar esse intervalos, tá até sobrando ainda mais que o "pijaminha" você pode fazer plugado no carregador. O difícil é garantir que os 10min vão ser suficientes, isso só você que se conhece para saber, essa duas vezes que você fuma no dia é um béqui para cada ou são pegas do mesmo béqui, medindo "de orelha" acho que 10 min não equiparam a brisa de um béqui inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

 

2 minutes ago, SantoSkywalker said:

Isso ae, se uma sessão de 10min já fizer a cabeça o suficiente para você passar esse intervalos, tá até sobrando ainda mais que o "pijaminha" você pode fazer plugado no carregador. O difícil é garantir que os 10min vão ser suficientes, isso só você que se conhece para saber, essa duas vezes que você fuma no dia é um béqui para cada ou são pegas do mesmo béqui, medindo "de orelha" acho que 10 min não equiparam a brisa de um béqui inteiro.

Acho que depende muito de como se usa o vaporizador. Concordo totalmente com o que falou o DomIke alguns posts atrás: se o cara não usa direito o vaporizador, qualquer vaporizador vai parecer ruim. Uns 3 anos atrás, um amigo trouxe um PAX dos Estados Unidos, e como ele não tava curtindo, me emprestou por uns dois meses pra ver se eu curtia e queria comprar dele - eu também não quis. Hoje, olhando em retrospecto, percebo que em grande parte foi porque eu não sabia usar. Eu puxava o vapor como se fosse um cigarro, pegas fortes e curtos, e não vinha nada, e não dava efeito nenhum. 

Agora, no final do ano passado, após ler muito muito muito, resolvi comprar um Solo e dar uma nova chance aos vapes e portanto afirmo sem medo de errar que, com a técnica correta: é outra coisa.

Puxando o vapor do Solo beeem devagar por 20-25 segundos vem MUITO vapor, a ponto de às vezes até ENGASGAR e tossir. E faz MUITO efeito. Dependendo do dia eu não consigo nem chegar no fim de uma sessão de 12 minutos, que é quando o aparelho se desliga automaticamente. No Solo, usando nas temperaturas mais baixas (3-4) eu consigo até 10 sessões. Nas mais altas (5-6), entre 6 e 8. Acho mais que suficiente, especialmente levando em conta que só uso em casa e posso carregar quando quiser.

Quanto ao efeito: recentemente andei fumando de novo pra testar umas coisas e, de fato, a brisa do fumo é diferente. Dá pra dizer "mais forte" em alguns níveis: fica um gosto mais forte na boca, nas roupas e no ambiente e dá uma certa "quebrada" na energia que não rola tanto com o vape. A impressão que tenho é que o beck dá uma cansada no cara, uma prostrada. O vape não faz isso, pelo menos comigo nunca fez. Mesmo assim, se eu faço duas sessões de 12 minutos na sequência eu fico MUITO chapado, chega a ser até ruim às vezes.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu usei o crafty por quase 15 dias antes de vender, até Pq queria mesmo o melhor vape, um que unisse os requisitos principais, densidade/bateria/sabor/praticidade, usei com vários amigos em várias seções os 3 ( Pax, arizer, crafty ), fiz varias comparações, usei com ervas iguais e quantidade semelhante, na minha opinião o crafty é um bom aparelho, mas.. Entre os 3, ele é o medalha de bronze, o aplicativo o cara usa e tal, pra mostrar pra galera e tirar uma onda, mas.. Eu achei um saco, gosto mesmo é de apertar um botão e só, o vapor é abundante e denso, mas.. Um vácuo que rola ao puxar deixa uma sensação meio estranha, a bateria nem se fala, aquele sensor que faz ele desligar 2 minutos depois que liga tbm é muito tosco, e o pior, limpar era um saco, muito chato e minucioso o trabalho, é uma questão de gosto e adaptação, Kd um vai preferir o que lhe convém e agrada de forma particular, eu particularmente falando gostei pakaraí do g pro fake, usava na temperatura intermediária e fazia uma nuvem de vapor linda e saborosa, pena que era fake! Além dos mais conhecidos existem vários outros com bons elogios em fóruns gringos, com preços bem legais. Acredito que a arizer evoluiu na discrição quando lançou o Air, que nada mais é que o solo mais fininho, tomara que eles evoluam mais e no próximo consigam uma forma retrátil, mais pratica para esconder o tubo, se eles conseguirem esconder o tubo, putz, aí vai ficar difícil ganhar deles..

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
22 horas atrás, zeluiz disse:

Este vape esta sendo considerado uns dos melhores entre os mais barato lá fora, ele custa 108 dolares, aqui é vendido com o nome de Petro vapes tb e custa 600,00..pena muito caro...fica a dica pra quem quiser arriscar(...)

Alô irmão,

Na china, 45 dolares. http://www.aliexpress.com/item/NEW-XMAX-X-MAX-V2-Pro-Vaporizer-3-in-1-Kit-black/32621100807.html?spm=2114.01010208.3.1.fR8Hr1&ws_ab_test=searchweb201556_8,searchweb201602_4_10017_10005_10006_10034_10021_507_10022_10009_10020_10008_10018_10019,searchweb201603_6&btsid=fc456577-ce1e-4ca0-99fe-06d1d2409723

Nos states, 60 dolares: http://www.puffitup.com/X-MAX-v2-Pro-p/xv.xmv2pro.htm

Citar

For a limited time, get the X-Max for only $59 with code XM

Realmente MUITA cara de pau desse vendedor do Mercadolivre estabelecer esse preço abusivo! O produto custa 50 dolares a unidade (entregue aqui), e para quem compra quantidade certamente sai por menos...... multiplicando pelo dolar e colocando uma margem justa, dá pra vender por 400 com um lucro pra mais de bom ....Outro dia tava olhando esse anúncio e tinha uma resposta desse Petrovapes no ML dizendo que foi ele que desenvolveu o vape... fala sério!

 

11 horas atrás, TCHELO disse:

(...) esconder o tubo, se eles conseguirem esconder o tubo, putz, aí vai ficar difícil ganhar deles..

com aquele tubo preto dá uma boa disfarçada, vê lá:

arizer-air-short-black-mouthpiece-air.pnhttps://www.vapefiend.co.uk/images/source/arizer-air-short-black-mouthpiece-air.png

 

Valeu, boas!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
1 hora atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Na china, 45 dolares. http://www.aliexpress.com/item/NEW-XMAX-X-MAX-V2-Pro-Vaporizer-3-in-1-Kit-black/32621100807.html?spm=2114.01010208.3.1.fR8Hr1&ws_ab_test=searchweb201556_8,searchweb201602_4_10017_10005_10006_10034_10021_507_10022_10009_10020_10008_10018_10019,searchweb201603_6&btsid=fc456577-ce1e-4ca0-99fe-06d1d2409723

Nos states, 60 dolares: http://www.puffitup.com/X-MAX-v2-Pro-p/xv.xmv2pro.htm

Realmente MUITA cara de pau desse vendedor do Mercadolivre estabelecer esse preço abusivo! O produto custa 50 dolares a unidade (entregue aqui), e para quem compra quantidade certamente sai por menos...... multiplicando pelo dolar e colocando uma margem justa, dá pra vender por 400 com um lucro pra mais de bom ....Outro dia tava olhando esse anúncio e tinha uma resposta desse Petrovapes no ML dizendo que foi ele que desenvolveu o vape... fala sério!

 

com aquele tubo preto dá uma boa disfarçada, vê lá:

https://www.vapefiend.co.uk/images/source/arizer-air-short-black-mouthpiece-air.png

 

Valeu, boas!

E ai?? Putz vc achou o vape mais barato ainda ...neste preço eu arriscaria tem muita gente elogiando ele no forum que eu entro, o arizer com esse bico preto ficou lindão espero que naum seja de vidro...só naum compro o Air pq tenho o EQ e essas peças de vidro vivem quebrando só eu já quebrei um bowl , quebrei o bico da mangueira e assim vai e vejo sempre casos aqui de vidro quebrado no solo e air...estou esperando o firefly 2 se a arizer acabar com esse bico de vidro eu compro o Air....te  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera, rola de fumar no prensado? Porque por enquanto to sem lugar pra plantar, aí tá foda. Só queria saber se o gosto é esse lixo que não vale a pena que todo mundo fala. Porque pelo menos eu lavo o prensado. Por agora realmente é difícil pra eu plantar, moro sozinho mas meus pais me visitam de vez em quando e fica inviável.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
22 minutos atrás, Will Smith disse:

 

Galera, rola de fumar no prensado? Porque por enquanto to sem lugar pra plantar, aí tá foda. Só queria saber se o gosto é esse lixo que não vale a pena que todo mundo fala. Porque pelo menos eu lavo o prensado. Por agora realmente é difícil pra eu plantar, moro sozinho mas meus pais me visitam de vez em quando e fica inviável.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu só as vezes consigo umas florzinhas cheirosas, então geralmente me alimento de prensado e na minha opinião vai muito bem vaporizado, o que eu tenho hoje mesmo nem é um bom prensado, mas já tive piores bem fedidos, e esses fica um tanto ruim no vape mas era ruim no béqui também! hehehe

Mas já tive também uns prensados melhorzinhos, e esses ficavam total delícia no vape, as pessoas que eu apresentava sempre me perguntava se era um fumo especial!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
4 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Na china, 45 dolares. http://www.aliexpress.com/item/NEW-XMAX-X-MAX-V2-Pro-Vaporizer-3-in-1-Kit-black/32621100807.html?spm=2114.01010208.3.1.fR8Hr1&ws_ab_test=searchweb201556_8,searchweb201602_4_10017_10005_10006_10034_10021_507_10022_10009_10020_10008_10018_10019,searchweb201603_6&btsid=fc456577-ce1e-4ca0-99fe-06d1d2409723

Nos states, 60 dolares: http://www.puffitup.com/X-MAX-v2-Pro-p/xv.xmv2pro.htm

Realmente MUITA cara de pau desse vendedor do Mercadolivre estabelecer esse preço abusivo! O produto custa 50 dolares a unidade (entregue aqui), e para quem compra quantidade certamente sai por menos...... multiplicando pelo dolar e colocando uma margem justa, dá pra vender por 400 com um lucro pra mais de bom ....Outro dia tava olhando esse anúncio e tinha uma resposta desse Petrovapes no ML dizendo que foi ele que desenvolveu o vape... fala sério!

 

com aquele tubo preto dá uma boa disfarçada, vê lá:

arizer-air-short-black-mouthpiece-air.pnhttps://www.vapefiend.co.uk/images/source/arizer-air-short-black-mouthpiece-air.png

 

Valeu, boas!

Manooo, esse tubo é irado! Vou procurar ele agora. 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
10 horas atrás, zeluiz disse:

e ai???...Naum falei que o velho truque do cordão molhado no alcool da certo..olha ai Santo homem..agora é só esperar o pedido do Ebay chegar..hehehe

 

Que massa que rolou!!! Eu que tenho que aperfeiçoar minha técnica.

O Zé acho que você tava fazendo um jejum de review de FireFly 2, então fecha os olhos porque eu achei esse aqui muito massa:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
57 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Que massa que rolou!!! Eu que tenho que aperfeiçoar minha técnica.

O Zé acho que você tava fazendo um jejum de review de FireFly 2, então fecha os olhos porque eu achei esse aqui muito massa:

 

E ai????...cara naum consigo apagar um vídeo quando cita uma pessoa que postou um...assim como vc...estranho eu sempre acompanho essa turma do vaporizerwizard mas nunca tinha visto um vídeo deles.........o video muito bom, ruim é o barbado, o problema é que fiquei mal acostumado com a gatinha TheDabSpot , gata maluca, o aparelho é demais 2 baterias fácil de limpar e vc viu a quantidade de vapor...quero ver quando comprar se vai ser assim, minha ansiedade só aumenta de pensar no preço ...tofu...já comecei a juntar grana..ele é muito caro naum acha?.. Com este vídeo minha preocupação aumentou  ensinar a erva entrar sozinha no vape vai ser foda será que no manual ensina...hi hi hi ...te valeu

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, zeluiz disse:

E ai????...cara naum consigo apagar um vídeo quando cita uma pessoa que postou um...assim como vc...estranho eu sempre acompanho essa turma do vaporizerwizard mas nunca tinha visto um vídeo deles.........o video muito bom, ruim é o barbado, o problema é que fiquei mal acostumado com a gatinha TheDabSpot , gata maluca, o aparelho é demais 2 baterias fácil de limpar e vc viu a quantidade de vapor...quero ver quando comprar se vai ser assim, minha ansiedade só aumenta de pensar no preço ...tofu...já comecei a juntar grana..ele é muito caro naum acha?.. Com este vídeo minha preocupação aumentou  ensinar a erva entrar sozinha no vape vai ser foda será que no manual ensina...hi hi hi ...te valeu

Eu sabia!!! Quando vi você comprando o Prima logo vi o vídeo dela e pensei até em comentar que devia ser por causa dela que você tava se chegando nele.

É bem caro mesmo, e eu acredito que como o cara diz no vídeo você ainda tem que comprar o carregador externo para bateria porque isso foi meio falho, 2 baterias mas você tem que usar o aparelho para carregá-las.

Essa parte da erva caminhando ficou muito boa mesmo!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E ai turma???...Tenho lido muito aqui sobre quem é bom e quem naum é , crafty, pax2 e etc etc etc....quando conheci o mundo do vape um irmão meu estava na Espanha fazendo um curso, ele me mandou um email dando dicas de como começar no mundo do vape..dicas que ele pegou com um americano que tb fazia o curso...no meu caso eu tinha parado de fumar o careta e o doidão..a dica foi começar com um vape mais barato pq a maioria é de condução o vapor é mais forte, arde a garganta e parece muito com a fumaça do zik assim vc sente menos a diferença, depois com o tempo mude para um naum muito caro mas com a qualidade melhor ...agindo assim no final vc só vai querer vapear com vapor frio e saboroso... e foi justamente isto que aconteceu comigo...o primeiro vape meu foi o titan 2, vapor forte arde a garganta gosto forte de plastico, lembra muito a fumaça meses depois segui a orientação do americano comprei o no2v2, vapor mais frio naum muito denso mais saboroso...a pouco tempo comprei o prima minha referencia era o no2v2 e para minha surpresa o prima esta mais para titan 2 do que para no2v2...depois que comprei usei ele direto durante 1 semana ..vapor quente, arde a garganta a onda é forte quase igual a do zik, o pigarro de manha voltou e a  tosse da madrugada que acorda todos tb voltou...ou seja no inicio o titan 2 foi ótimo mas agora estou num estagio que procuro vapor frio e saboroso naum tem mais logica de eu fica com garganta ardendo,tosse e pigarro...é mais facil e mais barato voltar a fumar o zik...por falar nisto outro dia dei um tapão num zik...que coisa mais ruim naum sei como consegui fumar por mais de 20 anos....voltando ao assunto se eu tivesse comprado um vape muito bom no inicio provavelmente eu naum iria me adaptar e desistiria ...tudo é questão do momento ou estagio que vc esta passando...quem vapea e fuma zik ao mesmo tempo adora um G PRO..sem criticas é clararo....na verdade o meu primeiro vape´foi este da foto... te

20160430_125119.jpg

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alô irmandade,

 

Em 5/3/2016 at 11:00, zeluiz disse:

...) vc achou o vape mais barato ainda ...neste preço eu arriscaria (...), o arizer com esse bico preto ficou lindão espero que naum seja de vidro...(...)eu já quebrei um bowl , quebrei o bico da mangueira e assim vai e vejo sempre casos aqui de vidro quebrado no solo e air...(...)se a arizer acabar com esse bico de vidro eu compro o Air....te  

O XmaxV2 é um vape bem bom, pelo que andei lendo. Mas ainda tenho duvida sobre arriscar perder pra anvisa.... não tenho essa grana pra desperdiçar, só posso gastar se tivesse certeza que chegaria, mas no momento parece estar bem estranha a fiscalização de encomendas....

Sobre quebrar vidros, acho que é uma coisa que certas pessoas são mais propícias.... Eu até hoje ainda não quebrei tubo de vidro do solo, mas já ví quebrarem na minha frente com uma facilidade.... hehehe.... Nao sei se vc sabe, mas existem tubos de madeira com o bowl em inox para o air e solo. São feitos artesanalmente nos EUA pelo Ed. É uma alternativa....

A arizer eu acho muito pouco provavel que pare de oferecer os tubos de vidro "de fabrica" tanto para o solo como para o air. É justamente uma vantagem do projeto, pela troca de calor e pelo sabor...

Em 5/3/2016 at 11:12, Will Smith disse:

 

Galera, rola de fumar no prensado?

Rapaz, vaporizador não é para fumar, mas para vaporizar. São coisas diferentes e talvez com o tempo você vai entender..... Se perguntaste sobre vaporizar fumo prensado, como eu imagino, te digo que sim! Mas, aquele prensado fedido cheio de mofo e amônia vai continuar fedido e cheio de mofo e amônia. Recomendo escolher bem o prensado, aqueles mais verdinhos, mais clarinhos, com cheiro bom de flores..... pra esses o vape funciona super bem, como dito por alguém aqui acima, tendo um prensado legal, vai oferecer o vape pros teus amigos e eles vão perguntar se é uma strain gringa e o escambau... rs

1 hora atrás, zeluiz disse:

(...)agora estou num estagio que procuro vapor frio e saboroso naum tem mais logica de eu fica com garganta ardendo,tosse e pigarro...

(...)na verdade o meu primeiro vape´foi este da foto

Irmão, você já tentou filtrar o vapor com água? Usar um bong ou bubbler no caminho do vapor hidrata e resfria o vapor, caumentando o conforto na garganta mesmo nas temperaturas mais altas. Eu também sou dos vaporistas que procura sempre o sabor e o vapor o mais saboroso e frio, tipo a temperatura numero 2 do Solo que é minha preferência. Mas, concordo com o que disse, se eu quiser mostrar para alguém que não conhece vaporizadores, meto logo na temperatura 5, 6 ou 7 pra pessoa sentir de primeira aquele catranco e tossir os alvéolos, sentir o poder do vapor.... hehehe

Se não for assim, como já tentei diversas vezes, o inexperiente amigo fica soprando o vapor menos denso e encarnando "é isso mesmo? Não tô sentindo nada...." ... hehehe

Por isso gosto tanto do solo e de vapes com controle de temperatura e opções de usar em temperaturas baixas, médias ou altas, dependendo da situação.

valeu, boas!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
27 minutos atrás, juaum32 disse:

Alguem possui um vaporizador da marca Quanta?

comprei um no Py e carrego o trem mas não consigo ligar ele, ja tentei os 5 toques rapidos como é na g-pen mas não responde :(

tenta os 5 toques mais pausados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
5 horas atrás, zeluiz disse:

naum falei que o vapor do prima é quente e forte...olha só o que ja inventaram(...)

É sim! visse o que eu sugeria?... um adaptador para poder usar com um bong ou bubbler (water tool) estava escrito no post onde tava essa foto, dá pra conectar no bong ou usar seco também, como o cara diz que vai usar, seco.... mesmo assim resfria e alivia a garganta:

Citar

Here my mod to use with a watertool...although it will be a dry use only unit, so smooth low temp thick hits!

 

valeu, boas!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
30 minutos atrás, Will Smith disse:

Meus irmãos, vocês sabem se pode colocar hash no pax 2?

Alô irmào,

Pesquisei rapidamente e descobri com ajuda do google que é como se faz no Arizer solo:

O ideal é fazer um sanduiche com o HASH no meio. Coloca uma pequena camada de flores secas, coloca o hash no meio e por cima outra camada de flores. Ou então, usa um algodão (de preferência algodão orgânico). O hash, óleo ou cera vai no meio do algodão para não sujar todo o forno/bowl do vape. Outra coisa, para concentrados use as temperaturas mais altas....

Já fiz no solo e funciona, mas não tenho um pax para testar. Imagino que vá funcionar igual.

valeu, boas!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
9 horas atrás, boas_ondas disse:

É sim! visse o que eu sugeria?... um adaptador para poder usar com um bong ou bubbler (water tool) estava escrito no post onde tava essa foto, dá pra conectar no bong ou usar seco também, como o cara diz que vai usar, seco.... mesmo assim resfria e alivia a garganta:

 

valeu, boas!

e ai??w Estou tentando segiur seu conselho e achar um bong para ele, no manual mostra um , mas no site da vapir naum tem...por enquanto eu estou colocando uma gota de óleo essencial de alecrim encima da erva depois de colocar na camara....da um refresco na garganta...valeu...brigadão...te 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
3 horas atrás, zeluiz disse:

(...) Estou tentando segiur seu conselho e achar um bong para ele(...)

Aqui no Brasil e fraquíssima a oferta de vidros com qualidade. Já procurei um tempão atrás e encontrei cada porcaria com preços lá nas alturas......

O adaptador para conectar seu vape a um bong/bubbler encontrei aqui. Mas, sem uma peça de vidro de qualidade que tenha um difusor (diffused downstem) e as conexões tipo GonG (glass on Glass) fica mais difícil encaixar. Seria algo super simples (da' uma olhada nesse artigo), mas talvez tenha que importar o vidro. Mas, continuo a acreditar que  nada é impossível! Vai pensaando em uma solução aí, pois o mais difícil que é o vape você ja tem...

valeu, boas!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...