Ir para conteúdo

Colheita e Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)

MangueBeat

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve growlera!

Parece que chegou minha vez... rs.

A cerca de 1 mês atrás eu tive minha primeira crise, dei uma no pipe e senti um "gelo" no meu peito, fiquei tonto e senti uma dor como se eu fosse infartar, meus batimentos aceleraram muito, fiquei pálido, suando frio, e a pressão também subiu, pensei que fosse morrer literalmente.

Alguns dias depois, aconteceu de novo, fumei e comecei a sentir calafrios, suando, o peito começou a doer e me vi novamente com aquela sensação horrível de morte.

Tive outras crises depois disto, mesmo sem fumar, o que levou ao hospital por duas vezes, fiz eletro, tudo, meu coração está bem e fui diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizada.

Estou tomando sertralina 50mg a 12 dias, melhorei um pouco, já não sinto tanto esse aperto no peito, embora eu sinta muita moleza e outros sintomas.

O problema é que estou com 11 plantas na floração, 10 hibridas de blue crazy e uma sativa que puxou uma cruza de AK-47. 

Andei lendo que o THC é psicótico e no caso não me ajuda, ele piora o meu caso de ansiedade.

Li no tutorial de secagem e cura do Macanudo que o CBD dá pânico, porém li também em alguns lugares que o mesmo é um poderoso ansiolítico, tal como o CBN, e que na dose certa pode me ajudar.

Gostaria de dicas sobre o que fazer com a colheita a fim de ter um fumo ansiolítico e que não me dê as crises.

Penso encolher quando estiverem com 80% âmbar bem cedo e deixa-las no sol durante o dia a fim de oxidar o THC (mas não sei se funciona).

Penso em fazer o óleo também de boa parte da colheita porém preciso reduzir o THC dos buds pra fazer isso.

Algum irmão que passa pelo mesmo poderia me dar uma luz sobre o que fazer?

Estou com um cultivo lindo bombando na flora e não quero perder a colheita, to sem fumar a uns dias pois o fumo que tenho tem bastante THC.

O que fazer?, como e quando colher?, e o que fazer depois da colheita?

IMG-20150922-WA0013.jpeg

Editado por MangueBeat
Corrigindo erros de português.
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara, sei como é isso, foda !! o certo mesmo seria da um tempo da erva, pra passar esses sintomas e tlz, mas vc nao que perde ah colheita então oq digo é voce fumar mas nao um baseado, da um, dois pega e pronto, pois se fuma um banza vai bater ah crise, tente relaxar, manter cabeça ocupada com esporte, yoga, namorada.. to passando por isso e no começo era muito foda fuma uma sativa boa, batia uma ansiedade da porra, o tratamento de ansiedade generalizada depedendo do caso demora uns 2 anos pra passar, meu conselho é pra da um tempo, pense sempre em seu corpo em primeiro lugar !! tb tem o vaporizador que dizem que ah brisa fica mais suave.. mas meu conselho é isso, de um tempo pro seu corpo e tudo voltara ao normal, de tempo ao tempo. abraço fica com deus !!

• Like 3
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

É mano, no meu caso eu não posso fumar sativa que sempre bate uma bad, uma paranóia fudida. Por isso prefiro sempre as mais puxadas pra indica. Colhe elas bem âmbar mesmo, procura deixar elas de um jeito que dê aquela brisa que bota pra dormir mesmo, que deixa o corpo bem relaxadão... em mim a onda bate mais de boa quando é assim... e faz isso que o Verdinho falou, fuma aos poucos. Eu se fumar um beck todo de uma vez bate bad certeza. Se o fumo for bom, eu passo o dia inteiro fumando um beck só, um pouquinho de cada vez... abraço, e melhoras aí!

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Olá Mangue e pessoal, aqui também tá rolando umas "bads". Aliás, vários estão passando por isso. Penso que uma indica seria melhor pro pessoal ancioso como nós... Mas queria saber se alguém fez um teste, ou seja, se alguém que teve pânico ou algo do gênero, plantou indicas e se deu melhor com elas, até porque montar um grow para plantar e continuar com bad trip não dá, né?!

• Like 1
Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

Boa noite MangueBeat, bom vou falar um pouco da minha experiencia, fazia tratamento pra TAG inicialmente com oxalato de escitalopram, migrando depois de 60 dias para o Cymbalta (Duloxetina). Fui perceber melhora real após o 2º mês de tratamento, durante esse tempo me abstive do uso do erva santa (usei 1 unica vez, e não foi legal....). Após esse tempo voltei a usar esporadicamente de forma recreativa. Definitivamente a planta que deixei amadurecer mais me dava resultados mais positivos (foram 4 plantas da mesma strain) a madre que amadureceu bastante (60% dos tricomas ambares) e 3 clones que por conta de uma praga no grow (spider mites) tive que colher antes (com cerca de 20 a 30% dos tricomas ambares). A mais madura tem um efeito bem positivo, as mais jovens chegaram e me dar alguns sintomas estranhos, como o inicio de uma crise de panico. Após 6 meses de tratamento, os efeitos colaterais já eram piores que a própria TAG em si, quando resolvi, de forma consciente (sem consentimento do psiquiatra, porém seguindo todos os passos para o desmame) abandonar o uso do medicamento.
Os sintomas da abstinência foram horríveis (vertigens animais, enjoo, tontura, irritação, dores no corpo), aí entra a cannabis na história novamente, me ajudou a superar as crises de abstinência, e a ansiedade está sob controle (sem crises).
Minha esposa também se trata de ansiedade, porém nunca teve boas experiencias com a erva santa... Sempre batia forte nela os sintomas que você citou, até comprarmos um vape (do mais simples, o vape DGK, com 3 temperaturas). Nas 2 temperaturas mais baixas (170ºC e 190ºC) ela teve experiencias positivas, na mais alta nem tanto (210ºC).
Bom, espero ter ajudado, e boa sorte no tratamento... ansiedade é foda, e TAG mais foda ainda...

• Like 4
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

caramba, eu passo pela mesma fita ó lek, fiz oque o pessoal citou ai em cima, larguei o prensado que eu fumava muito e so cultivo as plantas, eu so fumo sativa quando eu tenho algo pra me entreter, quando eu vou andar de skate por ex: eu passei pela mesma fita que vc fui no medico varias vezes, fiz um check-up geral porque fiquei bitolado que tinha alguma parada errada comigo, estou melhorando pra caraio agora , parei de fumar realmente TUDO, cannabis agora so no vapor ou na culinaria, a maioria que bate as crise de ansiedade agora eu nem to lombrado e fica de boa controlar, mas a ansiedade + a planta fez eu mudar totalmente meu estilo de vida, eu tava gordo ficava em casa sem fazer porra nenhuma so me entoxicando de fumaça, ate agradeço a ansiedade e a erva por teve vindo juntas pois antes eu dormia tarde e acordava mais tarde ainda com mo falta de disposição agora so acordo cedo, sempre de bem comigo mesmo e pratico meu esporte diariamente alem de estar trabalhando muito, sempre q bate a ansiedade eu consigo colocar na cabeça e é realmente coisa da minha caabeça, mas a bad do começo era muito, achei que estava infartando tmb, fiz eletrocardiograma, eco, e ate um outro eco que na verdade e um ultrasom do coração, e estava tudo perfeito, sem contar que eu vi uma verdade que um tio meu sempre me falava quando fumava comigo, eu erra acostumado a enrrolar aquela VELA santa pra fumar, meu tio velho ja mais de 50 anos dava sempre 6,7 pegas e ficava mais loco que eu que fumava o baziado todo eu sempre zuava ele falando que ele era fraco, nao quantava fuma direito, e quando deu essa crise eu fiquei dias e dias sem fumar, e quando vi ele ate pedi desculpas e falei que ele tinha razão, alem do disperdicio a unica coisa que eu fazia era me intoxicar de fumaça, pq hoje eu do 6,7  pegas no basiado do pé e fico mais loco mesmo que eu fumasse uma paranga inteira.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso ai que o amigo falou da temperatura irmao, precisa adquirir um vaporizador e por entre 170° a 190°, ai vc vai estar extraindo a CBN tão desejada pra tratar a sua doença brow!!! É assim que se faz, e deixe de fumar sativas e prensados, não tem um bom nivel de CBD e vão piorar o seu estado!

• Like 1
Link para o comentário