Ir para conteúdo

O que fazer para meus pais aceitarem que fumo maconha??

Euphoria

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom, é o seguinte, tenho 17 anos e comecei a fumar na metade dos 15. Rodei a primeira vez em casa em fevereiro e de lá pra cá muita coisa mudou.

Minha mae é a unica careta no meio de 5 irmãos, todos eles começaram com a maconha e depois foram para o crack e para ela TODO MUNDO começa pela maconha.

Depois de muita guerra aqui em casa por conta da bendita erva, ja perdi as contas de quantas vezes rodei, por ela nao aceitar de maneira alguma o fato de eu fumar, sempre menti que ia parar, para ela parar de pegar no meu pé e evitar brigas. Meu pai tabagista e adorador do alcool sempre com ideias contras, chorava toda vez que ocorria brigas aqui em casa devido a maconha. 

Vai fazer 1 ano que trabalho e nunca precisei pedir dinheiro a eles para fumar ou coisas do tipo. Estudo de manha, mas estou a uma semana sem ir a aula pois ja estou aprovado para o terceiro ano. Sou um bom filho e se não fosse por causa da erva, não iria ocorrer brigas aqui. 

Me distanciei muito dos meus pais desde que comecei a fumar por eles serem muito preconceituosos em relaçao ao que se considera "droga" e ver a maconha como um bicho de sete cabeças. Rolaram muitas desconfianças desde a primeira vez que ela descobriu, e quiseram me proibir de sair a muitos lugares tambem, tive de me distanciar de muitos amigos em questao disso.

Semana passada minha mae sentiu o cheiro enquanto eu fumava na janela a noite e veio no meu quarto, acordou o meu pai e brigamos bastante, perguntou se eu ia continuar fumando e nao respondi mas ela entendeu como um sim. Após a briga toda, no outro dia ela saiu com meu pai e uns amigos e ficou sabendo mais coisas sobre mim em relaçao a maconha e quando chegou em casa veio falar comigo e disse que se eu quisesse continuar fumando podia continuar pois se ter ''me quebrado a pau'' nao resolveu entao nao tinha o que fazer e disse para mim nao entrar em outras drogas. Expliquei para ela sobre a erva e disse que nao tenho curiosidade nenhuma em usar outras drogas e tudo mais, e que tirando o fato de eu fumar, sou um otimo filho, nao sou vagabundo, faço curso de ingles e academia ( que eu mesmo pago ).

Hoje ela veio com umas ideias meio contra a cannabis de novo, mas ela sabe que vou continuar fumando. Ela sabe que sou um cara direito, mas muita coisa mudou desde a primeira vez, antes eu nao podia nem argumentar sobre isso, aos poucos ela esta sedendo.

Nao vejo a hora de poder fumar em paz no meu quarto e acabar com esse esteriotipo de que a maconha é a porta de entrada para outras drogas e que eu continuar fumando nao me tornará nenhum vagabundo. Desde já obrigado a todos que puderem ajudar de alguma forma e tambem de  ter este forum para poder desabafar. Salve.

Sei que o forum é para maiores de 18, mas grande parte dos integrantes sao menores, então nao vale a pena mentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

salve salve irmaozinho lendo seu relato com seus pais eu pude mi ver dentro da sua história , é complicado ...mais não impossível !! O mais importante é que vc não seda aos preconceitos e resista lutando a favor de seus direitos argumente e estude muito que aos poucos verão que proibir não adianta, ainda mais por uma planta multiuso e sagrada que é a Mary , mostre a ela que vc é um cara trabalhador como disse , honesto e que se sustenta faz cursos ..enfim vc tá si adiantando e correndo atrais de um futuro melhor pra vc! Siga em frente e boa sorte .

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve brother. Passei por coisas parecidas com minha mãe, mas hoje posso falar que muita coisa mudou. Não planto, ainda. Mas leio bastante coisa aki to forum. E não tem receita do bolo. Assim como falou o brother Universo_mental é se mostrar trabalhador, e continuar evoluindo, buscar oque se quer para a sua vida, Mais pra frente ela vai ver que vc só ta querendo degustar uma boa cannabis.. ^^

Salveee

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá no caminho certo irmão, tá trampando e estudando correndo pelo seu, só tenta evitar errar muito por ai, porque agora qualquer erro que tu cometer dentro de casa vai ter peso duplo por conta da erva. Lembra do ditado "Água mole pedra dura tanto bate até que fura" que eles vão perceber que os efeitos da cannabis em você não te deixam uma má pessoa, mas isso só com o tempo mesmo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve amigo experiencia própria  Mãe não aceita se não aceitou na primeira vez não aceita mais o melhor a fazer e deixar ela acreditar que tu não usa nada. e mostra que tu e um bom filho. 

Pra mim tem funcionado a 6 anos desde que rodei com minha coroa, fumo todo dia mais não na frente dela ela sabe de certa forma que fumo mais como ela não tem prova td blz. 

Melhor e negar dizer que não  fuma, se previso negar ate a morte tentar evitar briga e curtir a brisa.... 

Editado por Coldgold
brizado
  • Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, Coldgold disse:

salve amigo experiencia própria  Mãe não aceita se não aceitou na primeira vez não aceita mais o melhor a fazer e deixar ela acreditar que tu não usa nada. e mostra que tu e um bom filho. 

Pra mim tem funcionado a 6 anos desde que rodei com minha coroa, fumo todo dia mais não na frente dela ela sabe de certa forma que fumo mais como ela não tem prova td blz. 

Melhor e negar dizer que não  fuma, se previso negar ate a morte tentar evitar briga e curtir a brisa.... 

Também to nessa mano kkkkkkkkkk. Minha mãe é de outra geração, muito cabeça fechada, não adianta discutir ela não aceita e ponto... então o melhor a fazer é ficar de boa pra evitar brigas.

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Minha mãe me pegou com 22 anos fumando e só foi parar de encanar lá pelos 27 onde ela reparou que quem bancava a casa era eu e por ver meu irmão mais velho definhando com álcool e eu crescendo na vida trampando e fumando.

Mostra que é homem e não moleque que uma hora ela vai ceder, e seguindo a dica do dreadsatsu, evite errar que tudo vira motivo.

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Persistencia, ideia e responsabilidade, foi assim que consegui abri cabeça dos meu pais que sao super fechado, porem até hj numca fumei na frente deles, mas no quarto ja... adotei uma regra, minha mae nao gosta do cheiro entao nao fumo na frente dela nem perto dela, minha mae é meu bem maior, nao gosto de ve la triste,  nao escondo meus baseados porem respeito o lar dos meus pais e eles..  e cara com tempo se vai amadurecendo, nao é mais mlk, ja fui pego mtas vezes pela minha mae..  "varias" pego no flagra, mas "vivendo e se fudendo" pra fica esperto.. sempre tento passa uns filmes documentarios bom falando sobra erva, tipo "Quebrando o Tabu" nao sei se um dia eles vão aceita totalmente ao ponto de eu acende um baseado na sala do lado deles, acho que seria desrepeitoso, entao é de boa man, familia é ah que ta sempre do seu lado principalemtne mãe,  e tem certas coisas q nao ha necessidade de nossos pais passarem, basta fuma 1 no quintal ow no role, ou no quarto.. sem incomodalos caso eles nao goste, esse é o segredo !

Link para o comentário