Ir para conteúdo

maconha e o emocional

pedro escobar

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera sou novo aqui e me registrei pra tirar umas duvidas. Ja fumo ha uns 7 meses, geralmente com as msm pessoas. Nao tds dias, mas garanto que pelo menos nos fim de semana e algumas vezes na semana.

Pois, ja usei da natural, pren pren, skunk, ja tive bad etc.

Mas o problema é que tds as vezes que usei, tds tipos de maconha, sem exeção, e ainda recentemente quando fumo, vem sensacoes ruins. Nao falo de bad trip nem paranoia, e sim de fraqueza emocional, me sinto vulneravel, lembrancas me pertubam, algo q eu tando sobrio nem me afetam.

Muitos dizem que fumam e ficam alegres, eu nao... claro eu dou risada, fico viajando, mas melancolia vem mt forte. 

Por exemplo, um amigo meu no passado aprontou comigo uma vez, msm naquele tempo eu soube ligar o fodasse e seguir minha vida, zero de emocao sobre o ocorrido, ja quando fumo e me lembro desse ocorrido bate uma angustia forte.

Tenho problema emocional nenhum, nunca tive depressao, ansiedade, nunca fui uma pessoa mt preocupada, so com a maconha vem esses problemas.

Ainda fumo pq gosto dos efeitos positivos, relaxamento por exemplo, so que tava pensando em parar por causa disso.

Oq vcs acham disso tudo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

o problema é que n há pesquisas científicas de cannabis e neurologia no Brasil, aí fica difícil saber a causa.

eu senti esses efeitos por um bom período mas eu tava numa fase de acomodado com as coisas, com trabalho, estudo etc. e subconscientemente preocupado com o futuro, mas sem fazer metas, me mexer e botar a cara a tapa, fazia planos, mal começava e voltava pra estaca zero. na minha cabeça - no dia a dia - eu n tava preocupado, mas era só fumar um que eu começava a ligar os pontos e pensar no futuro, sobre o que fiz de errado, sobre o poderia acontecer se eu n ganhasse mais dinheiro etc.

as vezes nos recusamos a nos preocupar, a mudar, e por isso a cannabis quebra essa barreira e nos faz pensar sobre o que de fato queremos; crescimento.

esse foi meu caso, talvez tu se identifique, mas o princípio disso é a ansiedade induzida pelo THC, tenta fumar uma híbrida com alto CBD...

não é bom se preocupar a não ser que você esteja fazendo algo de errado e insistindo nisso... o bom é colocar esses pensamentos no papel irmão, essas preocupações etc. e depois refletir sóbrio se há de fato algo a ser mudado ou é só ansiedade besta induzida pelo THC.

recomendo também o livro ''O Poder do Agora'' do Eckart Tolle.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara pior que nao tenho problemas serio em minha vida nao, nao tou dizendo q sou psicopata, mas oq menos me afeta sao as emocoes. 

Trabalho e tal nao sou desocupado. Eh tipo, pequenos problemas parecem grandes quando tou lombrado. Ou seja a maconha me piora.

Ou duas, ou eh apenas ilusao da viagem ou tenho problemas tao arraigados q nao percebo sobrio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tenso manin... fica difícil ajudar se n sabe a raiz do problema, da um tempo no prensado, compra umas strains com CBD alto e se não resolver a cannabis não é pra ti não... eu creio que, já que você sempre ficou com emocional fraco quando fuma um, talvez seja pela ilegalidade, pressão social etc. diferente de tu sempre fumar um de boa e começar a ter bad com o decorrer do uso.

n sei se tu sabe mas o THC tende a ser psicótico - induz a psicose - em quem tem pré disposição ou está com a cabeça vulnerável. o CBD funciona de maneira contrária, como anti psicótico, você fumando plantinhas com alto CBD e baixo THC, o CBD bloqueia os efeitos psicóticos do THC, ainda mantendo o efeito psicotrópico.

tem um vídeo sobre as duas substâncias intravenosa, eu gosto desse vídeo porque ele deixa muito claro como age o THC isolado e o THC com alto CBD: https://www.youtube.com/watch?v=6U8XARojnbM

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dps de eu refletir bastante cheguei a conclusão que são ambas as coisas, tanto problemas enraizados como a viagem. O problema sou eu msm, talvez as amizades com que eu ando, frustrações que já tenho. Muitas vezes a gente tampa o sol com a peneira e nem percebe. E meu problema é questão de ego, orgulho, nada a ver com psicose não.

Vou dar uma fumada hj e ver oq acontece.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já reparou que quando você está fazendo alguma coisa doidão você não entra nessas paranóias? Comigo é assim, gosto muito de estudar doido, jogar um play, quando fumo e fico morgando no sofá, mesmo com galera, as vezes a cabeça vai longe mesmo, até pq comigo o bagulho aumenta muito o foco e poder de concentração, se eu me concentrar em merda dá merda. Mas eu aproveito essas bads pra repensar os problemas, tentar colher algo positivo, você falou que remoeu treta com amigo que já tinha rolado a muito tempo, no seu lugar eu teria ido trocar umas idéias com meu amigo, na moral, falar tipo cara esses dias tava fumando um e tu não sabe com o que que eu fiquei na bad, e por aí vai, se for amigo mesmo o cara te ajuda a desencanar, coloca os pontos nos is e segue o jogo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 horas atrás, aimu disse:

Já reparou que quando você está fazendo alguma coisa doidão você não entra nessas paranóias? Comigo é assim, gosto muito de estudar doido, jogar um play, quando fumo e fico morgando no sofá, mesmo com galera, as vezes a cabeça vai longe mesmo, até pq comigo o bagulho aumenta muito o foco e poder de concentração, se eu me concentrar em merda dá merda. Mas eu aproveito essas bads pra repensar os problemas, tentar colher algo positivo, você falou que remoeu treta com amigo que já tinha rolado a muito tempo, no seu lugar eu teria ido trocar umas idéias com meu amigo, na moral, falar tipo cara esses dias tava fumando um e tu não sabe com o que que eu fiquei na bad, e por aí vai, se for amigo mesmo o cara te ajuda a desencanar, coloca os pontos nos is e segue o jogo.

Tow ligado, mas acredito que seja só a maconha aumentando sensações ruins que já tenho.

Fumei ontem e tava mais de boa, até pq tirei essas neura da cabeça.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho, acredito que todos nós passamos por momentos de introspecção em nossas vidas.Aceite esse seu momento e reflita para que assim você possa resolver esses seus problemas passados com calma e sabedoria porque se não você afunda meu mano! E a culpa pode nem ser da erva..As vezes as pessoas ficam de mal consigo mesmas e ficam procurando algo ou alguém para culpar.Pensa direitinho que as respostas e o entendimento virão com o tempo.

Editado por cannabrava84
errei na escrita
  • Like 1
Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Brigado a tds pelas palavras, mas resolvi parar msm, hj em dia acho maconha uma droga paia. Nem o pó me deixa numa deprê como a erva deixa. Achava que era problema comigo, mas é delírio da droga msm.

Nada contra quem usa, mas como um amigo meu, que usa de tudo, me disse, vai de cada um. Tem gente que fica melhor no pó, meu caso, outros não.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 21/01/2016 at 18:28, cormaya disse:

hahah boa sorte com pó então

mano inventei de fumar ontem, menos que o de costume, até foi de boa, mas veio o de sempre, enfim... neh ambiente nem meu estado nem nada culpado, eh a droga msm.

pra falar a verdade acho que a maconha me deixa vulneravel e nao gosto, abala meu narcisismo.

acho que td de mais é veneno, neh tendencia a depressao, ansiedade nao, essas desculpa de maconheiro... a verdade eh que faz mal e pronto.

vou ficar fumando raramente e finin finin só pra relaxar msm quando tiver sem nda pra fazer.

abs!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano não eh por causa da erva vc, ta falando muita Merda.

a cocaina te deixa bem? isso é do efeito de qualquer anfetamina, aumenta a auto estima, da coragem e tudo mais..mas arrebenta com o cérebro.

agora se a erva ta te deixando na bad eh pq o SEU estado de espírito não ta bem, devido a fase de vida provavelmente. A erva simplesmente leva isso a tona pra gente, arranca lá do subconciente e traz para o conciente..acredite eu já passei por uma fase assim e hj já não tenho mais bad com a ganja.

é só pensar um pouco sobre isso e vc vai chegar a essa conclusão

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 20/12/2015 at 11:20, pedro escobar disse:

Fala galera sou novo aqui e me registrei pra tirar umas duvidas. Ja fumo ha uns 7 meses, geralmente com as msm pessoas. Nao tds dias, mas garanto que pelo menos nos fim de semana e algumas vezes na semana.

Pois, ja usei da natural, pren pren, skunk, ja tive bad etc.

Mas o problema é que tds as vezes que usei, tds tipos de maconha, sem exeção, e ainda recentemente quando fumo, vem sensacoes ruins. Nao falo de bad trip nem paranoia, e sim de fraqueza emocional, me sinto vulneravel, lembrancas me pertubam, algo q eu tando sobrio nem me afetam.

Muitos dizem que fumam e ficam alegres, eu nao... claro eu dou risada, fico viajando, mas melancolia vem mt forte. 

Por exemplo, um amigo meu no passado aprontou comigo uma vez, msm naquele tempo eu soube ligar o fodasse e seguir minha vida, zero de emocao sobre o ocorrido, ja quando fumo e me lembro desse ocorrido bate uma angustia forte.

Tenho problema emocional nenhum, nunca tive depressao, ansiedade, nunca fui uma pessoa mt preocupada, so com a maconha vem esses problemas.

Ainda fumo pq gosto dos efeitos positivos, relaxamento por exemplo, so que tava pensando em parar por causa disso.

Oq vcs acham disso tudo??

Ola amigo eu fumo já tem mais de 8 anos , entre os 2 e 3 anos eu tive isso mais eu percebi q era tudo culpa minha por q sempre q ficava chapado eu lembrava so de coisas ruins q ja aconteceram e parei de ficar nesses pensamentos toda vez q fumava, passei a pensa em coisas boas pensa e coisas totalmente diferentes tenta isso pode melhorar abraços e Paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, pedro escobar disse:

mano inventei de fumar ontem, menos que o de costume, até foi de boa, mas veio o de sempre, enfim... neh ambiente nem meu estado nem nada culpado, eh a droga msm.

pra falar a verdade acho que a maconha me deixa vulneravel e nao gosto, abala meu narcisismo.

acho que td de mais é veneno, neh tendencia a depressao, ansiedade nao, essas desculpa de maconheiro... a verdade eh que faz mal e pronto.

vou ficar fumando raramente e finin finin só pra relaxar msm quando tiver sem nda pra fazer.

abs!!!

hahahaha é sério isso? tu admite que é um narcisista inseguro, usa a droga mais dopaminérgica depois do crack e a culpa é da maconha que te revela a si mesmo?

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, daydreamin' disse:

a cocaina te deixa bem? isso é do efeito de qualquer anfetamina, aumenta a auto estima, da coragem e tudo mais..mas arrebenta com o cérebro.

nao disse isso... quis dizer que a deprê logo dps q passa o efeito do pó nao me deixa com essas neura da erva tá ligado?? só fico entendiado ou paranoico... e cheiro raramente neh td vez não.

1 hora atrás, cormaya disse:

hahahaha é sério isso? tu admite que é um narcisista inseguro, usa a droga mais dopaminérgica depois do crack e a culpa é da maconha que te revela a si mesmo?

acho q nunca fui uma pessoa introspectiva e a erva despertou esse meu lado, talvez por deixar a pessoa vulnerável a vários tipos de pensamento, vem coisa q abala meu ego. essas sao minhas conclusao.

enfim tenho problema nenhum na minha vida, depre, ansiedade, falta de dinheiro... nda disso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, foda, maconha aumenta ah percpeção em quase todas as aereas do cerebro, na minha humilde dica que te posso dar é o seguinte, 

se ah maconha ta te fazendo mal, faz lembrar coisas ruim, tente ficar um 1 ano sem, pra tenta esquece essas bad, esses traumas que te deixam pra baixo, sei que a maconha tem muitos beneficios, mas quando os maleficios aparecem talvez seja hora de da um tempinho pro seu corpo, dica de irmão !! se cuida

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

então, vc tem razão sim, das últimas vezes que fumei(fumava todo dia por anos) era um kunk e tava reparando que a maconha puxa teu pé no sentido que ela só tentar te mostrar os erros, raramente vc vai reparar que ela te mostra um momento alegre, tipo aquela visão ou pensando que surge "do nada"?!!!vou te falar que minha vó teve depressão mas até eu começar a fumar maconha todo dia, eu não tinha vários comportamentos e bads conforme vc escreveu, já usei farinha e gastei muito dinheiro com ela e posso te dizer que com ela é ainda pior, aqueles 15, 20 minutos de euforia são cobrados com juros abusivos pelo seu cérebro, e não falo só do rebote...tem muita gente que leva a vida numa boa fumando maconha mas pode ter certeza, raramente vão ser pessoas que fumem todo dia, e quando fumam todo dia, são pessoas mais velhas, bem sucedidas, família formada etc nós que ainda estamos "engatinhando" nos abatemos com certas visões que a maconha insiste em nos trazer, pode ser coisa de noiado isso que eu to falando mas te falar que ás vezes é melhor dar um tempo!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Engraçado, o cara usa uma das drogas mais perigosas do mundo, fica acordadao na noia do pó e acha que o problema é a maconha kkkkkkkkkkkk

voce acha mesmo que sua mente não vai cobrar a merda que você tá fazendo? Acha que esses minutos de trava na garganta e as horas que sua cabeça trabalha sem parar não trazem efeitos negativos? Acorda maninho! A ganja tá querendo te falar alguma coisa, é pra bom entendedor meio pingo já é letra! 

Nao se ilude não que cocaina não é maionese e colega de droga não é amigo.... Você pode ter dinheiro e ser um cara "sem problemas" como vc disse, mas com certeza não é perfeito, e maconha não é pra narcisista mesmo não pois ela nos abre caminho para refletirmos e ver o que tem de errado, maconha é pra AUTO CONHECIMENTO entre outros usos, se você quer curtir baladinha e encher o ego pra se achar o "super homem" melhor ficar no pó mesmo, só não vale chorar na clínica de reabilitação... Procura Deus! Vai na igreja/centro/templo ou seja lá no que vc acredita e pede pra ele uma orientação.... Não cai nessa de pó brother, abre o olho!!

LEgalize ganjah!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Leio esse forum há um bom tempo e participo faz quase um ano, e vejo muita coisa errada. Mta gente que desdenha dos outros por algum comentário, em vez de ajudar ficam botando pilha. O cara falou que cheira raramente, ou seja, nao é algo recorrente na vida dele e sim, isso é possível, pq mta gente faz uso moderado da cocaína.

Agora, nao concordo que o problema seja a maconha. Parece muito mais um problema do seu psicológico. Eu fumo há 6 anos e teve um tempo q eu fumava e algumas coisas do passado voltavam à tona no meu pensamento. problemas que até ja tinha esquecido. E nao, no momento eu nao passava por nenhum problema na minha vida, nem fisico nem psicologico. Dei uma parada, refleti sobre certos problemas do passado, voltei a fumar e nao tive mais isso. 

Assim como mtas vezes vc fuma e vem várias coisas boas na cabeça, vc começa fazer planos pra sua vida, tem ideias, esse é o problema de fumar prensado tbm, vc nunca sabe q tipo vc ta fumando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza a folha da coca é uma planta sagrada assim como a cannabis, isso não temos dúvida, mas cada planta tem uma finalidade e um tipo de efeito, então fazer um derivado da coca (sabe-se lá com que: gasolina querosene etc...) que é uma planta estimulante gera essa droga extremamente estimulante porem desgastaste para o corpo e mente.... (e diga-se com efeito devastador quando cai no vício)

Já a cannabis é uma planta de poder com uma linha eu diria "espiritual" na falta de uma palavra melhor, pois é sabido que sob seu efeito muitos se enxergam a si mesmos como que de fora.. e não raro essa visão não é agradável... Já fiz vários trabalhos espirituais na linha de Santa Maria, e posso dizer que essa planta sagrada pode levar as alturas, mas também, se necessário pode mostrar as baixezas, sem problema, rápido rápido... Mas assimilado o problema, é mais fácil direcionar a onda pra uma área mais feliz....

Dito isso acredito também que não é para todos (cannabis), conheço muita gente que tenta tenta, mas não consegue utilizar, e comparando (grosseiramente) com a questão do extrato/refino acho que BHO/ISO ou uma erva ou um hash potente, também não é pra qualquer um né. Pode desencadear sérios desequilíbrios se a pessoa estiver nessa tendência, isso é muito provável.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se você acha o uso moderado de cocaina saudável e bonito legal pra você, eu também já achei maneiro mais hj em dia não passo pano, essa é a real: o usuário esporádico de hoje é o cara de clínica amanhã, ainda mais com um pensamento desses de que:" a maconha me deixa pra baixo e o pó é pra mim, me faz bem"

O cara que cheira e acha que o organismo aceita de boa tá a um passo da dependência, já vi maluco vomitar antes de dar um teco, o bagulho é química e mexe com tudo no seu organismo, não To crucificando ninguém só falando a real que todos sabem... Tenho camarada que não vive sem remédio controlado pois de pouco em pouco o pó fudeu a cabeça dele, graças a Deus vi esses exemplos e parei o quanto antes... E os que usam deviam fazer o mesmo... Quer usar medicinalmente? Usa a folha como anestésico local, não cheirando ela com gasolina e remédio...

PAZ!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae doidão.. o negocio é chapa o côco e viajar na vibe, só pensamentos positivos e muitas risadas, tem que aproveita oq a erva tem pra te oferecer! Tem que saber usar a droga, antes de experimentar a maconha com uns 16~17 anos, eu ja tinha usado cocaina e me viciei, só me levou para o fundo do poço, fiquei mal visto na sociedade, hoje fumo maconha TODOS dias, HOJE tenho 25 anos, sou GERENTE, tenho casa propria, carro na garagem, vida confortavel, e tenho um bebezinho, e só coisas boas na cabeça!!

portanto, se chape e VIVA!!!:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu dei tempo de tudo agora, pó faz tempo q nao uso, vou ate parar pq minha familia parece ter predisposiçao pra se acabar, mts se fuderam com alcool, coca, crack.

da ultima vez tive q dar umas carreira maior, tolerancia surgindo ai me liguei.

fumei um baseado semana passada e acho q devo parar tmb, tow com uns objetivo grande na minha vida e erva faz eu ter pensamentos desmotivadores, coisa q eu normal nao tenho. o trampo q arrumei requer mt controle emocional.

isso pra mim de predisposiçao a depre, "nao eh a erva"... pra mim eh desculpa... se tow normal cresço nos meus objetivo do trampo mas quando fumo numa hr livre vem merda na cabeça, pra mim maconha tem seus males. se vcs ficam de boa blz mas sou uma pessoa q se cobra mt e nao tolera fraquezas.

ps: o maluco nao disse q po eh melhor, ele msm usou durante anos e me disse pra evitar, oq ele quis dizer como "melhor" foi q cada pessoa tem seu gosto. eh tanto q alguns cara q fuma disseram pra mim q nao gostam do po.

• Like 1
Link para o comentário