Ir para conteúdo

Falta de ar sempre depois de fumar um

Torradeira

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve rapazeada!

Sou ansioso desde mais novo e só consigo fumar de boa quando to bêbado. Tanto haxa como prensado e maconha.

Quando to sóbrio sempre bate aquela bad de ser pego, passar mal ou de ir parar no hospital.

Alguém já passou ou passa por isso? Como contornaram ou ainda contornam a situação?

Valeu, fiquem na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Salve, bro!

Velho, minha namorada sente as mesmas coisas que você, logo depois de fumar ela reclama que tá com falta de ar, e depois começa a surtar (medo de passar mal e de ir pro hospital, como vc disse), sensação de que uma bad muito grande vai acontecer, o coração dispara, ela pensa que nada é real, sente a "alma saindo do corpo", como se tivesse em outra realidade, entre outras bads. No caso dela rolou um trauma há um tempo atrás, em que ela teve uma od de estimulante e teve uma parada cardíaca, antes disso ela fumava e ficava de boas (conheci ela depois disso, ela que me contou que ficava sussa). Então, a gente deu uma sondada, e no caso dela é ataque de ansiedade, ou ataque de pânico. A gente pensava que era só lombra, pq ela só tinha quando fumava, mas depois de um tempo ela começou a ter mesmo de cara, e cada vez mais pesado. Por isso, dá uma pesquisada pra ver se vc tem síndrome do pânico, porque aí você as opções que tem pra não ter mais os ataques. Fazer exercício fisíco ajuda pa carai a reduzir os ataques, mas só uma psicoterapia ou medicamentos (tente ao máximo não ter que tomar medicamentos) vão te "curar' mesmo.

PAZ

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em ‎26‎/‎01‎/‎2016 at 18:27, El Ganjaman disse:

Salve, bro!

Velho, minha namorada sente as mesmas coisas que você, logo depois de fumar ela reclama que tá com falta de ar, e depois começa a surtar (medo de passar mal e de ir pro hospital, como vc disse), sensação de que uma bad muito grande vai acontecer, o coração dispara, ela pensa que nada é real, sente a "alma saindo do corpo", como se tivesse em outra realidade, entre outras bads. No caso dela rolou um trauma há um tempo atrás, em que ela teve uma od de estimulante e teve uma parada cardíaca, antes disso ela fumava e ficava de boas (conheci ela depois disso, ela que me contou que ficava sussa). Então, a gente deu uma sondada, e no caso dela é ataque de ansiedade, ou ataque de pânico. A gente pensava que era só lombra, pq ela só tinha quando fumava, mas depois de um tempo ela começou a ter mesmo de cara, e cada vez mais pesado. Por isso, dá uma pesquisada pra ver se vc tem síndrome do pânico, porque aí você as opções que tem pra não ter mais os ataques. Fazer exercício fisíco ajuda pa carai a reduzir os ataques, mas só uma psicoterapia ou medicamentos (tente ao máximo não ter que tomar medicamentos) vão te "curar' mesmo.

PAZ

E essa bad ai da od que a tua namorada teve? Ela ficou bem depois ou ainda tem sequelas?

Valeu pela moral mano!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

sem querer ser pessismista mas quando acontece isso e a pessoa continua fumando, a tendência é só piorar, já é comprovado que se vc tiver pré disposição a essa doenças da cabeça, a maconha acelera esse processo e instananeamente te faz passar pelos sintomas da doenças, e quem insisti acaba ficando doente mesmo, tendo que tomar remédio e ir pro psicólogo...nem sempre vão conseguir comprovar que vc tem pré disposição a isso mas ao vc sentir esses sinais de que algo esta errado...véi, ai já é a hora de vc pensar(e agir) em PARAR!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

No meu caso eu tive uma bad porque fiquei muito tempo sem fumar, ai quando fumei, eu fumei demais! ai bateu paranoia, taquicardia e tudo mais sem contar uma crise panico também junto. Acho q se o corpo não está acostumado pode ser que os efeitos intensificados possam provocar o aceleramento de uma predisposição que você já tem no corpo ou que você já vinha desenvolvendo com o tempo, que é o que chamam de Gatilho. Se ir pegando leve até o corpo reacostumar acho que é de boa! Então pega leve no começo e respeite o seu corpo! :3 Depois que estiver com mais tolerancia vai aumentando a dose sem medo. Aproveita enquanto tem que fumar pouco pra ter alguma brisa boa e tenta n se jogar numa brisa porque os efeitos só vem depois de 20min! o/

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Quando eu tinha 12 anos meu irmão engasgou e quase morreu, como eu fui o primeiro a ver a cena e o primeira a chamar minha vó para ajudar ele, fiquei com trauma e apos alguns dias comecei a ter ataques de sindrome de panico, sempre qe eu ia comer algo ou as vezes do nada, vinha uma crise sempre acompanhada de alguns sintomas... Do nada o coração acelerava e eu sentia qe iria engasgar, e morrer, então fiz acompanhamento por um tempo e até melhorei, mais tarde aos 17 que é a idade qe eu tenho hoje comecei a usar maconha a uns 2 a 3 anos, e sempre normal gostava até demais, só qe a algum tempo venho tenho crises novamente e não sabia oq fazer para parar as crises e achei solução até cheguei a pensar qe era por casua do beck mais logo pensava qe não.. A 4  meses atrás fui preso por trafico e como sou menor fiquei só 3 meses presos e ai descobri uma coisa, o que fazia minhas crises atacar não era o beck, mais ajudava a eu não conseguir me controlar, fiquei 3 meses preso e quase não fumei só umas 2 vezes e me deu uma onda mt ruim lá dentro, quando sai e fumei meu primeiro baseado aq fora dps de 3 meses sem fumar quase nenhum beck, comecei e ter crises muito mais serias, falta de ar, batimento acelerado, alguns sintomas qe não da nem pra descrever mais parece qe a qualquer momento eu ia apagar e morrer, então até hoje sigo tendo problemas com as crises e não consigo parar de fuma, espero qe isso não me mate realmente um dia... 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existem duas hipóteses na minha opinião:

a) Antes de botar na cabeça que têm tendências psicóticas ou esquizóides, pode-se levar em conta q esses fatores bad trip (taquicardia, falta de ar, etc.) são típicos em plantas colhidas precocemente. Existem vários posts aqui que abordam o assunto. A cannabis tem estágios de desenvolvimento. Normalmente, as pessoas fazem a colheita precocemente, antes dos processos oxidativos necessários à planta. Quando se colhe a planta muito cedo, temos uma concentração maior de THC. Isso não é bom? É. Mas além de THC, a planta tem que ter também concentração de outros canabióides como CDB por exemplo, dentre outros, que equilibram o THC e afasta esses efeitos bad trip. Só o THC, pode sim causar estas bad trips. Eu mesmo já passei por isso algumas vezes. Quando pego um fumo que dá essa vibe, é uma merda.... Sei que vou ter aquela vibe até o fim. Quando troco de fumo, isso passa. Ou as vezes é dá genética da planta mesmo, um desequilíbrio nessa química.

Pesquise sobre isso aqui no forum e verás muito conteúdo sobre isso. 

b) Lembrando que a cannabis atua na química do nosso corpo, nas nossas sinapses, etc, nem sempre o que é bom pra um é bom pra outros... Já vi casos de pessoas que não deveriam mesmo fumar maconha. Têm químicas incompatíveis ou reajem de forma muito negativa com as substâncias. Infelizmente há pessoas que não toleram bem a maconha. Outras ficam completamente transtornadas, outras têm crises de bad trips e paranóias, outros ficam improdutivos, sem atitude, etc. Acho que é legal observar e reconhecer se for o caso. Maconha é uma substância incrível! Mas não é bom para todos. De qualquer forma, antes de se taxar como achar que é esse o seu caso, recomendo estudo a esse respeito e também procurar fumar plantas que estejam devidamente maturadas.

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Ae amigo encontrei esse tópico hoje pq estava pesquisando exatamente sobre isso. Se vc ver isso fala aí, tá fumando ainda? Melhorou? Eu fumo tem uns 5 anos e atualmente to numa fase q o uso é diário, exatamente por conta q uso como uma forma “medicinal”. Tenho transtorno de ansiedade e já tomei remédio um período pra isso mas eu me sentia lesado, ficava Morgado o dia todo e passei a dormir 12 horas por noite (tomava tarja preta “alprazolam” 2mg por noite), comecei a achar muito ruim depender desses remédios sem falar q o preço deles e do psiquiatra eh caríssimo. Investi numa cannabis de melhor qualidade, comecei a comprar só camarão e como não tenho como plantar vou me virando assim. No meu caso eu fumo toda noite pq me ajuda a dormir, ficou como substituto do remédio e me consigo levar minha vida. Sem falar q eu não fumo e fico achando q vai chegar alguém na minha cara e outras paranoias q eu tinha quando fumava prensado 

Link para o comentário