Ir para conteúdo

Assinei um 28. Oque fazer agora?

pfhax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala broders apreciadores da Santa Kaya. To criando esse tópico porque preciso de ajuda e esclarecimentos sobre o temido artigo 28 . Seguinte: no dia 21 de novembro de 2015(famoso ano passado) os heróis me pegaram na saída da bica num lugasim mto foda aki da minha city, tava com um irmão da ganja, o chegado tento engolir a paranga( que por sinal era uma senhora paranga), não teve jeito o gambé frago o movimento e daí já sabem, rolo uns sopapos no pé do ouvido, sermão de porco e humilhação em público. Os homi pegaram menos da metade do marrozim( o krinha tinha engolido a maior parte) tipo nem 2 g. Levaram pro postim e em seguida pro DP. Lá no DP ficamos na manha na celinha da angústia umas 3 hrs trocando ideia com a galera do mal(força de expressão) até chamarem agnt, meu amigo e depois eu. Nem chegamos a cv com o delega, fomos direto pra sala da escrivã(que por sinal era gata pa kralho, rsrs) que lavro o TCO q cotinha o seguinte: ás tantas horas do dia tal o autor ....... foi autuado na companhia de ....... que portava o equivalente a 5 reais de uma subs...........(erva da Jamaica). E  foi isso. Nos liberaram dois depois de assinar o TCO. ta ai minha crônica com os botinha. Minhas dúvidas e aflições são as seguintes galera;

PS: desculpem o linguajar e as gírias(dialeto) desse maluco beleza.

QTO TEMPO DEMORA PRA CHEGAR A INTIMÇÃO?(a escrivã disse que geralmente chega de 2 a 3 meses antes da audiência que tá marcada pra 20 de abril de 2016, foda é que dei o endereço da minha avó pq moro com ela e não queria que ela passasse pela situação de ver o oficial me entregando a cartinha).

NA AUDIENCIA COMO VAI SER?(quem tá presente, quais os procedimentos, essas coisas).

É INDISPENSÁVEL A PRESENÇA DE UM ADVOGADO?( e que não tenho grana pra bancar. e quais as consequências se não levar).

ENFIM, O QUE DIZER PRO HOMEM DA CAPA PRETA(JUIZ)?( to neurado com isso, to ligado que vo falar a real, mais não sei como falar).

AH, EU VO FICAR FIXADO NOS ATENCENDES?(pow, aki na minha city todo trampo pra entrar assinado, precisa do famosão nada consta).

Quem puder ajudar agradeço de coração galera. VLW, AQUELE ABRAÇO.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
2 horas atrás, pfhax disse:

Fala broders apreciadores da Santa Kaya. To criando esse tópico porque preciso de ajuda e esclarecimentos sobre o temido artigo 28 . Seguinte: no dia 21 de novembro de 2015(famoso ano passado) os heróis me pegaram na saída da bica num lugasim mto foda aki da minha city, tava com um irmão da ganja, o chegado tento engolir a paranga( que por sinal era uma senhora paranga), não teve jeito o gambé frago o movimento e daí já sabem, rolo uns sopapos no pé do ouvido, sermão de porco e humilhação em público. Os homi pegaram menos da metade do marrozim( o krinha tinha engolido a maior parte) tipo nem 2 g. Levaram pro postim e em seguida pro DP. Lá no DP ficamos na manha na celinha da angústia umas 3 hrs trocando ideia com a galera do mal(força de expressão) até chamarem agnt, meu amigo e depois eu. Nem chegamos a cv com o delega, fomos direto pra sala da escrivã(que por sinal era gata pa kralho, rsrs) que lavro o TCO q cotinha o seguinte: ás tantas horas do dia tal o autor ....... foi autuado na companhia de ....... que portava o equivalente a 5 reais de uma subs...........(erva da Jamaica). E  foi isso. Nos liberaram dois depois de assinar o TCO. ta ai minha crônica com os botinha. Minhas dúvidas e aflições são as seguintes galera;

PS: desculpem o linguajar e as gírias(dialeto) desse maluco beleza.

QTO TEMPO DEMORA PRA CHEGAR A INTIMÇÃO?(a escrivã disse que geralmente chega de 2 a 3 meses antes da audiência que tá marcada pra 20 de abril de 2016, foda é que dei o endereço da minha avó pq moro com ela e não queria que ela passasse pela situação de ver o oficial me entregando a cartinha).

NA AUDIENCIA COMO VAI SER?(quem tá presente, quais os procedimentos, essas coisas).

É INDISPENSÁVEL A PRESENÇA DE UM ADVOGADO?( e que não tenho grana pra bancar. e quais as consequências se não levar).

ENFIM, O QUE DIZER PRO HOMEM DA CAPA PRETA(JUIZ)?( to neurado com isso, to ligado que vo falar a real, mais não sei como falar).

AH, EU VO FICAR FIXADO NOS ATENCENDES?(pow, aki na minha city todo trampo pra entrar assinado, precisa do famosão nada consta).

Quem puder ajudar agradeço de coração galera. VLW, AQUELE ABRAÇO.

Olá.

Cara o oficial chega na elegancia so recebe o cara de boa e ja era. Pega a intimação e fica suave.

Audencia acredito eu que nem juiz vai ter so promotor de justiça meu isso nao é nada. Leva um advogado.

Não tiver grana o estado por lei é obrigado a lhe servir um advogado.

O homem da capa preta com esse teu artigo ai tu nao vai dar nem um oi para ele. 

Se arquivado não vai. Se for condenado vai.

Mano minha opinião tu ta com a vibe muito alta por pouca coisa poem na sua cabeça que vc nao eh o fernandinho beira-mar o maximo q vai te acontece é pagar uma sexta basica ou algo do tipo.

Fica tranquilo passa nada.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

PDC, vlw irmãozinho, alivio meu estresse aki. Eu to ligado que não é a pior coisa do mundo, e eu sou apenas apreciador(sou maconheiro pow) e não traficante. Ruim é que para os porcos e alguns promotores e juízes agnt é escória que eles pisam pra valer. Mal sabe eles que somos uma das maiores e mais unidas comunidades do mundo, que só quer curtir a paz interior e a vibração que a planta nos traz. Mais uma vez, brigado pela prontidão da resposta. Fiquei um pouco aflito apenas por não conhecer direito os procedimentos e tramites da lei e tbm pela negatividade e tensão dessa situação.

Em relação a INTIMAÇÂO, já me informei mto sobre, vou receber o oficial na moral(sussa). Vou tentar mudar o endereço lá no fórum, pq realmente não quero que minha família fique ciente dessa situação que um porco de farda(desculpem os pm honestos) me sujeitou, simplesmente pra cumprir a cota de injustiça deles pra que possam tirar sua folguinha e se alienar mais ainda.

Só queria saber mais uma coisa da galera que já passou por isso: vcs já conseguiram mudar o endereço do réu desse processo. E será que eu posso pegar a intimação diretamente no fórum?

Em relação ao advogado: como faço pra requisitar um defensor público, tenho que agendar, procura-lo com bastante antecedência e tals?

Ah, e alguém sabe me dizer que que o promotor leva em consideração pra condenar ou arquivar, tipo que se o cara estuda, trabalha, não tem antecedentes, essas coisas.

OBS: Faço facul de Sistemas de Informação e trabalho tbm.

VLW growers . Logo vcs vão ler meus posts sobre meu próprio cultivo e compartilharem minhas positivas vibrações. ABRAÇO E POSITIVIDADE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Equivalente a R$ 5,00 em substância? Nunca vi isso, a delegacia está vendendo droga pra ter o preço tabelado? Quanta incompetência meu camarada, posso estar enganado, mas só por essa merda estar escrito aí eu acho que já é de grande ajuda se realmente isso for levado pra frente. .

Boa sorte aí e não fica encanado, quem não deve não pode temer!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara quanto a defensor público, te recomendo NUNCA depender deles, pelo menos aqui em meu estado são a escória da advocacia, e não estão nem aí pra quem eles pegam pra defender (demoram muito tempo pra receber e é pouco) além que que ele receberá indiferente do desfeixo do seu processo, enfim resumindo você terá um advogado que quer mais que seu processo seja rápido e que você se foda ou não - indiferente.

Recomendo você ir em uma universidade com o curso de direito amigo, lá eles tem núcleo de direito com atendimento grátis a população, irão te dar bons conselhos e te direcionar legal as providências corretas para seu caso, além de que pode ser atendido por várias gatas universitárias. .

Abraço e fica na paz!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vlw inquisitor. A questão dos 5 reais de maconha, é que eles anexaram o B.O dos coxa  que estava exatamente assim. Vou procurar saber mais sobre essa questão e se posso me beneficiar desse "erro" dos botinhas, mais uma razão para reforçar meu pensamento de que eles não tem preparo algum para lidar com o usuário de canabis.

Gostei tbm da ideia de procurar universitários da área do Direito, na minha cidade há varias faculdades com excelentes cursos, além de ajudar tbm a eles como experiência.

Agora o que esta me intrigando é a questão da INTIMAÇÃO, gostaria mto de saber se posso mudar o endereço lá no juizado ou se posso ir recebe-la diretamente lá. Se alguém que já fez isso ou algum consultor puder ajudar com essa questão, seria de grande valia para mim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1 - fumo maconha há 27 anos e desde sempre eu sei q se eu estiver fumando com o amigo cada um colocou um pouquinho e fizemos um, nesse caso assumimos os dois...

2 - se estiver comigo é minha é minha e pronto assumo o BO sozinho, ou dele no caso,  e eu não assinaria nada...

A meu ver deram mole!!

Se vc quiser q não chegue na casa da avó, basta ir no fórum da sua cidade e dizer q vc quer tomar ciência da intimação (acho q é assim q se diz) e pronto.

Esse assunto já foi bastante batido aqui no GR basta usar a busca, veja se essa resposta aqui te clareia a mente:

1 - fumo maconha há 27 anos e desde sempre eu sei q se eu estiver fumando com o amigo cada um colocou um pouquinho e fizemos um, nesse caso assumimos os dois...

2 - se estiver comigo é minha é minha e pronto assumo o BO sozinho, ou dele no caso,  e eu não assinaria nada...

A meu ver deram mole!!

Se vc quiser q não chegue na casa da avó, basta ir no fórum da sua cidade e dizer q vc quer tomar ciência da intimação (acho q é assim q se diz) e pronto.

Esse assunto já foi bastante batido aqui no GR basta usar a busca, veja se essa resposta aqui te clareia a mente:

https://www.growroom.net/board/topic/36252-dúvidas-sobre-questões-jurídicas-pergunte-aqui/?do=findComment&comment=1240578

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem dessa que a erva eh de quem for pego com ela mano, os cana vão levar os dois, daí no B.O vai constar quem tava com a erva, quem tava acompanhando, quem foi pego fumando e tals. Só quero esclarecer umas dúvidas kra. não to aki pra choramingar e tals, e eh claro que eu assumi, sou homi não muleque. E o grilo da casa da veia mano, quem tem o mínimo de respeito e consideração não quer que a família sofra por algo que ele fez, por isso não quero que ela veja a cena e tals.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Daí irmão, puta saco essa cena mas fica tranquilo.

Como tu foi enquadrado como usuário vais pra um JEC (Juizado Especial Criminal) que não é a mesma coisa que um julgamento comum. Lá vai ter tu, promotor, juiz, e o teu defensor basicamente.

Leve um adv (vai numa faculdade de Direito como o colega indicou ali ou então na Defensoria Pública, ambos são de graça).

Fala a verdade. Tu fuma, é usuário, não trafica, estuda, trabalha, paga teus impostos e não faz mal a ninguém etc. Por mais que tu pegue umas "otoridades" chatas ou pnc tu no máximo paga uma multa ou um serviço comunitário. No teu caso como foi pouca coisa se pá o juiz vai te passar um sabão na audiência e boa. 

Detalhe: não existe possibilidade na lei de se prender usuário, nem condenado por um juiz e nem em flagrante. O teu caso já mostra que os pm vacilaram feio. Teu adv vai levantar isso provavelmente pra dar uma aliviada.

No teu caso é 99,99% que não porque tens bons indicadores (réu primário também ?) aí o que acontece(e teu adv vai ser decisivo pra garantir esse direito teu): o promotor vai te fazer uma proposta chamada de "transação penal". Caso tu aceite-a o processo sequer começa e a tua folha criminal fica sem qualquer inscrição/sem antecedentes criminais. O detalhe é o seguinte: pra esse transação ocorrer tu tens que aceitar os termos do promotor e vai ter que fazer algo como uma obrigação pra poder aproveitar esse acordo com o MP, pode ser a prestação de serviços à comunidade, pagar multa etc. (ENUNCIADO 126 -A condenação por infração ao artigo 28 da Lei 11.343/06 não enseja registro para efeitos de antecedentes criminais e reincidência. (XXXVII ENCONTRO - FLORIANÓPOLIS/SC)(enunciado de um encontro de magistrados que teve aqui no Estado).

Se quiseres ver no detalhe todo o procedimento dá um confere na íntegra na Lei dos Juizados Especiais, além do mais tem muito site jurídico que explica bem como acontece as paradas, p. ex.: justificando.com; migalhas.com.br; conjur.com.br; emporiododireito.com.br...

Constituição de 1988: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/ConstituicaoCompilado.htm

Lei dos Juizados Especiais: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9099.htm (o Criminal é a partir do artigo 60)

Lei de Drogas: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11343.htm

Esse site aqui do TJ de Goiás é bem didático:

http://www.tjgo.jus.br/index.php/perguntas-mais-frequentes/185-tribunal/perguntas-mais-frequentes/2291-juizados-especiais-criminais

Ah e não esquece dos consultores jurídicos do GR: 

Abraço e fica na paz

Editado por Gustavou
  • Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já assinei o 28 há alguns anos atrás e não me lembro de oficial vir trazer intimação, chegou pelo carteiro mesmo que colocou na caixa de correio se não me falha a memória. Como não tinha nenhum antecedente só recebi do promotor uma advertência, nem foi necessários trabalho comunitário e nem pagamento de cesta básica. Mas se você já tiver algum outro antecedente certamente irá cumprir uma medida socioeducativa. Quanto ao que mencionaram se for pego com maconha junto de um amigo o PM pode até levar quem não está em posse de nada pra delegacia, mas no B.O só vai constar quem tinha a posse da maconha como réu, quem estava junto e sem nada vai como testemunha. Enfim, tiro tudo isso de experiências pessoais e como vi funcionar na prática. Abraço e fica tranquilo que isso dá em nada.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, pfhax disse:

Não tem dessa que a erva eh de quem for pego com ela mano, os cana vão levar os dois, daí no B.O vai constar quem tava com a erva, quem tava acompanhando, quem foi pego fumando e tals. Só quero esclarecer umas dúvidas kra. não to aki pra choramingar e tals, e eh claro que eu assumi, sou homi não muleque. E o grilo da casa da veia mano, quem tem o mínimo de respeito e consideração não quer que a família sofra por algo que ele fez, por isso não quero que ela veja a cena e tals.

Ficou sentido, fica não, falei de boa... rsrsrs

Respeitar a avó é legal e eu faria o mesmo, isso sim é coisa de homi, por isso usei a busca pra tentar te ajudar, mas assinar sem necessidade um BO (contendo inverdades) eu já não sei...

Melhor sair de favela em um do q em dois, o da frente se vir os homi passa a não na cabeça e o de trás dispensa, sempre funcionou, mais se vc acha legal sair junto ser surpreendido e assinar um BO pra dizer q é parceiro, legal, eu respeito!!

Afinal de contas é só um TC, boa sorte!!

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom
Em 01/02/2016 at 10:59, ronaldoxp disse:

Sou advogado , quem precisar de ajuda só mandar inbox.

bom dia irmão, estou na duvida de uma coisa, fui pego com uma caixa de fosforo com sementes de cannabis que ganhei de um colega de um fumo que ele disse que era bom e tal, quando me pegaram eu já tinha fumado com ele é não tinha nada de ganja comigo só as seeds de prensado, foi aquele maior trastorno, fui algemado e levado para a delegacia, chegando lá aleguei que era usuário e que tinha ganho as seeds e tal e que um dia pretendia plantar quando fosse liberado e tal, resumindo. assinei o ART 28 como posse de entorpecentes e fui liberado, só que ficaram com meu celular, por que o policial queria ficar mexendo e procurando coisas no meu celular, eu disse que não dava permissão pois avia fotos e videos pessoais da minha esposa e família que não gostaria de violasse meu direito, viram o imei constataram que o aparelho não era roubado mas mesmo assim ficaram com meu aparelho. gostaria de uma ajuda !! 

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

Boa tarde! 

poderia me informar como ficou a situação? o desfecho? 

fui pega com maconha pela PF, como usuária também. Queria saber o passo a passo.

A intimação é por carta ou se é um oficial de justiça?

vou precisar de um advogado para a audiência?

vou ficar com a ficha suja?

deixarei de ser ré primária? 

Link para o comentário