Usuário Growroom Torradeira Postado February 10, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 10, 2016 Fala rapaziada. Bom, prolapso da válvula mitral, pra quem não sabe, é um defeito genético no coração, onde há o refluxo de sangue na válvula mitral, o que pode ocasionar vertigens, cansaço ao se esforçar, desmaios, falta de ar, ansiedade/síndrome do pânico, entre outros sintomas. Muitas pessoas hoje em dia são diagnosticadas com essa alteração (pelo menos foi o que o médico disse na época rs), muitas também são assintomáticas. Não apresentam esses sintomas. Há 4 anos, em um exame de rotina, descobri que tenho isso. A princípio fiquei assustado com a notícia, porque eu não apresento quase nenhum dos sintomas que eu listei acima, só a questão da ansiedade e o cansaço ao se esforçar mesmo. Mas ultimamente parei pra relacionar o meu uso da cannabis, mesmo que esporádico, com o prolapso. Eu tinha até esquecido que tinha isso, porque não interfere na minha vida, até eu conhecer a erva... Já criei outros tópicos aqui sobre o problema com a falta de ar depois de dar uns tragos. E acabou que bateu a dúvida. Seria a falta de ar uma consequência da ansiedade ou do prolapso? Fico com receio de o fumo estar fazendo mal não só para o meu psicológico, mas também para o meu corpo. Alguém passa por situação semelhante? Dá uma moral aí, vai! Valeu, fiquem na paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom daydreamin' Postado February 17, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 17, 2016 Po bixo, acho que se vc não se esforçou antes, só o trago não vai te deixar sem ar. Agora se vc ficar pensando, matutando sobre o problema enquanto fuma com certeza aumentará a ansiedade, e ai sim pode ocorrer de vc perder o ar..mas a culpa eh toda da ansiedade man.. uma coisa leva a outra. Existem vários relatos de gente que fuma, tem ataque de ansiedade devido a conciência pesada e acaba sentindo dificuldade de respirar. Na minha opinião, tragar (um pouco) de erva não eh o suficiente pra te provocar falta de ar, mesmo com o prob do coração..sua mente que ta causando isso. Mas seria bom vc pedir a opinião de algum médico, claro, e ver o grau desse refluxo. Abraço man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom chicoba Postado February 17, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 17, 2016 Ola! Pow eu também tenho o mesmo problema que você. Fiz eletrocardiograma e ecografia pra diagnosticar o prolapso de grau leve. Gostaria de saber também se pode ou não agravar o problema na válvula. Qualquer coisa que descobrir, poste aqui. Eu acompanharei o tópico. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Alpaca Postado February 18, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 18, 2016 cara, óbvio que fumar vai te deixar sem ar, já parou pra pensar que ao fumar vc esta inalando diversas substâncias tóxicas, não é sua mente não, faz alguém que tenha asma ficar perto de alguém que fuma e vc vai ver oq acontece.....eu não fumaria NEM QUE ME PAGASSEM se eu tivesse problema no coração!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PPerverso Postado February 22, 2016 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 22, 2016 Galera vai no cardiologista, descobre prolapso e quer tirar dúvidas com maconheiro? Tá errado, tá desfavorável. Tem que encher o médico de perguntas, todas elas, e se o cara se posicionar de uma forma preconceituosa, descarte se consultar com esse médico, procure outro que tenha a mente aberta para o FATO DE QUE PESSOAS USAM DROGAS. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Doboldin Postado July 8, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 8, 2019 Tbm tenho PVM, é mt ruim pq causa ansiedade e por isso q fumo, a maconha me ajuda a tratar a ansiedade, + não aconselho fumar em jejum pois já desmaiei depois de fumar em jejum. Acho a maconha melhor do q qlqr outro remédio para ansiedade. A falta de ar é da ansiedade, + sua cabeça tbm tem q ser boa para vc saber q os primeiros minutos após fumar vai causar um aumento dos batimentos q se resolve em 5/10 min e depois vc ficara muito bem, não tem q ficar pensando nisso se não dá ataque de pânico. Eu fumo todos os dias como uma forma de remédio msm, pq quando não fumo fico muito ansiosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts