Ir para conteúdo

Maconha e o Prolapso da Válvula Mitral

Torradeira

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala rapaziada.

Bom, prolapso da válvula mitral, pra quem não sabe, é um defeito genético no coração, onde há o refluxo de sangue na válvula mitral, o que pode ocasionar vertigens, cansaço ao se esforçar, desmaios, falta de ar, ansiedade/síndrome do pânico, entre outros sintomas. Muitas pessoas hoje em dia são diagnosticadas com essa alteração (pelo menos foi o que o médico disse na época rs), muitas também são assintomáticas. Não apresentam esses sintomas.

Há 4 anos, em um exame de rotina, descobri que tenho isso. A princípio fiquei assustado com a notícia, porque eu não apresento quase nenhum dos sintomas que eu listei acima, só a questão da ansiedade e o cansaço ao se esforçar mesmo. Mas ultimamente parei pra relacionar o meu uso da cannabis, mesmo que esporádico, com o prolapso. Eu tinha até esquecido que tinha isso, porque não interfere na minha vida, até eu conhecer a erva...

Já criei outros tópicos aqui sobre o problema com a falta de ar depois de dar uns tragos. E acabou que bateu a dúvida. Seria a falta de ar uma consequência da ansiedade ou do prolapso?

Fico com receio de o fumo estar fazendo mal não só para o meu psicológico, mas também para o meu corpo.

Alguém passa por situação semelhante? Dá uma moral aí, vai!

Valeu, fiquem na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Po bixo, acho que se vc não se esforçou antes, só o trago não vai te deixar sem ar. 

Agora se vc ficar pensando, matutando sobre o problema enquanto fuma com certeza aumentará a ansiedade, e ai sim pode ocorrer de vc perder o ar..mas a culpa eh toda da ansiedade man.. uma coisa leva a outra. Existem vários relatos de gente que fuma, tem ataque de ansiedade devido a conciência pesada e acaba sentindo dificuldade de respirar.

Na minha opinião, tragar (um pouco) de erva não eh o suficiente pra te provocar falta de ar, mesmo com o prob do coração..sua mente que ta causando isso. 

Mas seria bom vc pedir a opinião de algum médico, claro, e ver o grau desse refluxo.

Abraço man

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola!

Pow eu também tenho o mesmo problema que você. Fiz eletrocardiograma e ecografia pra diagnosticar o prolapso de grau leve. Gostaria de saber também se pode ou não agravar o problema na válvula.

Qualquer coisa que descobrir, poste aqui. Eu acompanharei o tópico.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, óbvio que fumar vai te deixar sem ar, já parou pra pensar que ao fumar vc esta inalando diversas substâncias tóxicas, não é sua mente não, faz alguém que tenha asma ficar perto de alguém que fuma e vc vai ver oq acontece.....eu não fumaria NEM QUE ME PAGASSEM se eu tivesse problema no coração!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera vai no cardiologista, descobre prolapso e quer tirar dúvidas com maconheiro?

Tá errado, tá desfavorável.

Tem que encher o médico de perguntas, todas elas, e se o cara se posicionar de uma forma preconceituosa, descarte se consultar com esse médico, procure outro que tenha a mente aberta para o FATO DE QUE PESSOAS USAM DROGAS.

• Like 2
Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

Tbm tenho PVM, é mt ruim pq causa ansiedade e por isso q fumo, a maconha me ajuda a tratar a ansiedade, + não aconselho fumar em jejum pois já desmaiei depois de fumar em jejum. Acho a maconha melhor do q qlqr outro remédio para ansiedade. A falta de ar é da ansiedade, + sua cabeça tbm tem q ser boa para vc saber q os primeiros minutos após fumar vai causar um aumento dos batimentos q se resolve em 5/10 min e depois vc ficara muito bem, não tem q ficar pensando nisso se não dá ataque de pânico. Eu fumo todos os dias como uma forma de remédio msm, pq quando não fumo fico muito ansiosa.

Link para o comentário