Ir para conteúdo

Preconceito demais ou falta de informação??

Euphoria

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Moro em uma cidade pequena e com muita gente de cabeça fechada.  Estudo em uma escola publica e estou no ultimo ano do ensino medio.

A maioria das pessoas aqui se conhecem, pela cidade ser pequena e há muita gente que sabe que fumo cannabis.

Nunca fiz questão de expor isso mas tambem nunca vi como se fosse algo que deveria esconder.

A cidade é composta em sua maioria por imigrantes alemães e talvez seja esse um dos motivos de tanto preconceito, veem um maconheiro com os mesmos olhos que veem um bandido, etc. Voltando ao assunto da escola, por ter muita gente com pais de cabeça fechada e falta de informaçao, isso foi passado para os filhos. 

Por causa disso, não tenho muitos amigos na escola. troco ideia com muitos mas na hora do intervalo etc, muitas vezes fico de canto. Meus parceiros, muitos pararam de estudar e uns que ainda estudam tão na noite, e como estudo de manha dai fica embaçado.

Mando todo mundo toma no cu e continuo fazendo a minha de canto ou tento fazer amizade com alguns?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve brow!

Em primeiro lugar, eu acho que se esse preconceito é transpassado pra maioria da galera através dos pais, ainda mais nessa idade, é 100% falta de conhecimento. O preconceito tende a se dar em (como você disse que estuda em escola pública) ambientes mais ´´´´nojentos´´´´ (leia-se a burguesia).

Me espanta esse preconceito se mostrar no 3 ano do EM, 16~18 em média, né? Costuma ser a época onde a galera tem a curiosidade e começa a descobrir mais as coisas.

Quando saí do ensino médio, só eu e mais um fumavamos. Hoje, daquela turma, já são uns 8 hahah

Mas vou te mandar uma real, tu vai sair da escola e vai perder contato com 80% dos seus amigos, ou colegas, w/e. Eu diria pra tu continuar na tua, fumando tua ganja na paz e sem treta, conscientemente.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala amigo. Isso não ocorre só em cidade pequena não. Em todo o canto do país existe esse preconceito. 

Isso é falta de informação. Na mídia só fala de trafico, mortes pelo tráfico, apreensões de maconha. Por isso as pessoas pensam dessa maneira, infelizmente. Espero que um dia as coisas mudem. Mas vai demorar

Você mora em SC? Se sim, qual cidade? Moro em sc no litoral.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh isso que o irmão Anarkyz expos acima.....

ah e se alguem vier falar algo ai sim, pode mandar ir TOMA NO CU.huahahuhuhauhuhua

Serio... Hoje depois de uns 15 anos que sai da escola, só tenho um amigão meu, que era meu melhor amigo e que queima um tambem que vejo direto, de resto mais uma namorada que tinha e outros brothers mas nada de amizade não... Desencana, se der pra fazer amizade legal, se não der, aperta uma tora e ri da situação... Huahauhauhaua

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, vou te falar.. por mais que pareça que só exista careta, pode ter ctz que existem outros maconheiros.. Tem todo tipo de gente em todos os lugares, isto é fato.

Sou de cidade pequena também, terminei o colegial fazem 5 anos, na época nao fumava mto, nao alastrava mas nao fazia questao de esconder.. Pra vc ter noçao, ja me viram em praças e mesmo sem fumar baseado, ligaram p minha mae dizendo onde eu estava e que eu estava com um pessoal que fumava hahahahah.. osso.. sorte que minha velha é cabeça.. nao fuma mas ela sabe reconhecer quando eu tenho razão.. E como o parceiro disse em cima, vc vai perder contato com a maioria do pessoal conforme eles forem saindo daí pra estudar/trampar, assim como irá acontecer c vc tb... Dos meus brothers do tempo de escola, tenho contato c todos os verdadeiros! E isso é oq vale. O q nao te acrescenta nao lhe faz falta.

E eu, particularmente, gosto mto da minha propria compainha ahhaha, entao, nao me sinto mal em ficar sozinho.

E quando vc sair da sua cidade, pra ir pra uma maior, no meu caso saí de uma cidade de 100 mil e vim pra SP capital.. choque de realidade.. o anonimato é forte, e isto é otimo. Melhor coisa ninguém saber quem vc é.

Enfim, tive muitos amigos caretas também, na epoca que tava no colegial alguns nao sabiam do meu uso esporadico entao ninguem nunca me falou nada.. Mas a vida ensina cara. Logo que forem pra uma facul vão ver como as coisas realmente funcionam.. A nao ser que sejam um bando de moleque criado na nutella pela mamãe.. Aí só com um tapa na cara mesmo, e da vida, nao de alguém.

Ah, e na minha opinião, não apenas sobre a maconha mas preconceito demais (ou de menos, ou qualquer nível) = falta de informação/alienação.

No mais, aquele abraço, e boa sorte. E nao encane nem destrate ninguem. A nao ser que o pessoal vá falar merda pra vc, aí chuta o balde.

Paz aí irmão, sem encanação!

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Então, aqui onde eu moro SP capital, na minha escola um monte fuma so que poucos confessam, mostram, não esconde de ninguem... Eu sou o que esconde, não falo pra ninguem que não tenha amizade. Eu conto nos dedos quantos sabem que eu fumo, so contei para eles depois que peguei aquela amizade e nem foi contar foi no meio da conversa falando sobre a maconha, ai começo a vim "revelações" kkk, eu nunca iria imaginar que meus amigos fumavam e nem eles... Então todo lugar sempre tem gente que fuma so que elas são como eu não sai contando não fuma para todos ver... Não tenha medo de tentar se enturmar mas como vc ja esta no 3 ano do meio então vc se enturmando ou não vai dar meio que no mesmo, logo, logo, começam a trabalhar vão para a faculdade e pronto aqueles amigos sumiram... Recomendo ir para de noite ja que vc conhece as pessoas... mas so se vc estiver se sentindo mau no horario que esta ....

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve brother, sou de cidade pequena também e já passei por isso.

Te digo que depois de um tempo você vai perceber que ficar sozinho não é tão ruim assim. Já confiei em alguns aqui e me fodi, se tu tem uma mentalidade maior do que os caretas irmão, valoriza isso e não se contamina só por não ver vantagem em ficar só. A chave da expansão mental é a auto-suficiência!!! Ela te deixa mais confiante, aumenta tua auto estima e te faz ver as coisas de uma maneira muito melhor ! 

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara, galera maconheira tem que sair do armario, nao  precisa fica explanando, mas é seu estilo de vida, as pessoas tem que respeita isso, 

isso que rola na sua cidade é preconceito, alemao tem preconceito com negro, favela, maconhe.. e por ai vai, entao Legaliza ! e mostra pra essa raça que eles pararam no tempo.. 

Falta de informação com prenconceito forma gente ignorante, basta olha nossa atual situação as pessoas nao sabem nem votar.. nao liga pro que outros pensam, voce tem uma ideologia, eles vieram pra ser só mais um, voce ta ai nao so pra ser mais UM desse sistema, e sim busca/briga por algo que voce acredita, Não tenha medo, muitos estão com voce, nossa hora ira de chegar ! 

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Em todo lugar existe preconceito, vc só precisa achar sua turma mano ! Mas você precisa entender que nem todo mundo precisa aceitar isso, vc nao pode ser amigo só da galera que fuma, isso é mo caretisse! Seja flexivel ... Uma dica é vc tentar quebrar com os estereótipos levando uma vida equilibrada e sensata mesmo usando a cannabis, mostrar que a imagem de maconheiro que é passada para seus colegas é muitas vezes tendenciosa e preconceituosa ! 

BOA VIAGEM IRMAO - LEGALIZE

Link para o comentário