Ir para conteúdo

Convivio familiar

Oni

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera!

Sou novo aqui e tenho uma duvida que creio que muitos já passaram, e queria dicas de como resolver, bom...eu tenho uma relação com meus pais bastante livre, porem gera um grande desconforto pelo fato de o meu pai ter tido um "convívio" errado antigamente, enfim oque acontece é que ele reconhece os efeitos positivos da nossa aclamada planta mas porem ele tem um lado religioso que diz que o nosso corpo é um "templo" de Deus, etc...e ele diz que é errado por fumaça pra dentro do corpo, enfim pelo fato de fumar, já conversei com ele sobre o uso de vaporizadores e ele diz que o uso da ganja não é necessário, que não preciso disso, etc...eu queria argumentar com ele e tudo mais porem ele chega a quebrar meus argumentos, eu estudo e tudo mais mas não consigo debater de igual pra igual, queria dicas de como posso melhorar essa relação, para fumar em casa, ter um convívio mais aberto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

ele tá correto até certo ponto, fumaça não faz bem pro corpo, e tu não precisa da ganja pra sobreviver.

o que tu pode é argumentar que é algo que agrega na tua vida, uma planta que te relaxa nos dias mais estressantes, que te ajuda a refletir em busca de soluções, e de certa forma ela agrega na tua vida pessoal, a se tornar uma pessoa mais reflexiva e menos impulsiva, a te proporcionar finais de tardes relaxantes e longe do estresse urbano, uma ferramenta que te proporciona a melhor versão de si mesmo a cada dia.

fala umas merda desse tipo, vai que cola hahaha

agora, fumar em casa e perto deles, isso é bem utópico pra maioria das pessoas.

tu deixando claro que fuma, com explicação calma e sensata, solucionando dúvidas e isentando eles de quaisquer preocupações já é uma grande conquista.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

porém... se eles não aceitarem de maneira nenhuma n tem muito o que fazer, eu argumentei minha vida toda com meus velhos, e ainda compram ideia da grande massa, chega a um ponto que a alienação vira característica do ego, desacreditar daquilo é ofender a si mesmo e invalidar tudo o que acredita, é como conversar com um crente sobre evolução.

• Like 4
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Concordo com o cormaya

Minha mae qndo descobriu q eu fumava, chorou, falou um monte, eu tentei argumentar por um tempo mas acabei desistindo
Cheguei a conclusão que nao chegaria a lugar nenhum

Nao sei nem se é por ego, mas nossos pais são de uma época mto diferente, foram criados numa sociedade totalmente diferente da atual. Outras regras, outra cultura, outros valores. Dificilmente eles terão a cabeça aberta que nós temos, tanto em relação à maconha como a outros assuntos "delicados"

Década de 50, 60, 70, maconha era coisa de hippie, de doido. nossos pais(ou pessoas mais velhas no geral) nao aceitam que uma pessoa possa trabalhar, estudar, levar uma vida "normal" e fumar maconha.

Claro que existem exceçoes, mas....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"desacreditar daquilo é ofender a si mesmo e invalidar tudo o que acredita"

Sabias palavras. Mas surge o questionamento, se há um total "desacreditar", há ego? Fora esse questionamento, é isso mesmo que o Cormaya disse. O pior é que com o passar da idade, muitos deixam a mente ainda mais fechada. Aqui em casa o preconceito é enorme. Nem adianta argumentar. Vou ficar me sentindo mal pela ignorância alheia? Não mesmo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
On 4/28/2016 at 6:06 PM, Rapozo said:

"desacreditar daquilo é ofender a si mesmo e invalidar tudo o que acredita"

Sabias palavras. Mas surge o questionamento, se há um total "desacreditar", há ego? Fora esse questionamento, é isso mesmo que o Cormaya disse. O pior é que com o passar da idade, muitos deixam a mente ainda mais fechada. Aqui em casa o preconceito é enorme. Nem adianta argumentar. Vou ficar me sentindo mal pela ignorância alheia? Não mesmo.

Pro cara invalidar tudo o que acredita, ele precisaria ter pelo menos um pouco de mente aberta..não tendo, é como se ele tivesse de abrir mão do próprio ego para acreditar em coisas novas

Mas é claro que não, na real é até aliviador e libertador pensar que vc não faz parte da massa

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

Cara, se seus pais têm o mesmo conceito sobre o cigarro, o alcóol, a cocaina e assim e assada...até que va lá...

Mas se for especificamente e/ou especialmente com a maconha, ou vc tem que mudar alguma atitude ou pelo menos tentar fazê-los entender que se todo o problema de droga fosse a maconha, o pessoal não brigava, não se matava, e se fosse roubar era pão, na padaria, pra matar a larica.

Enviado de meu LG-E410f usando Tapatalk

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 28/04/2016 at 18:06, Rapozo disse:

Mas surge o questionamento, se há um total "desacreditar", há ego?

acho que depende da fundamentação da característica, por exemplo; é martelado desde criança que maconha faz mal, eles veem na televisão apreenções diariamente, a sociedade fala que fulano era maconheiro e vendeu tudo dentro de casa pra comprar a droga, até os dias de hoje ouço pessoas se referindo a usuários de crack como ''maconheiros''... pro ego não resta dúvida que maconha é uma droga destruidora, quanto mais respaldo mais difícil a mudança.

Link para o comentário