Ir para conteúdo

inocentado por plantar em casa, passa a ter direito de plantar?


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Boa tarde,

Tenho uma dúvida. Se uma pessoa for presa, julgado e o réu for inocentado pela acusação de tráfico de drogas (http://www.conjur.com.br/2015-mar-29/plantar-maconha-consumo-proprio-nao-configura-trafico-drogas). Ele agora passa a ter direito a plantar em casa livremente? 

Apos assistir esse vídeo e ler muitas reportagens sobre o assunto, fiquei meio sem entender se a pessoa ganha a permissão de plantar para consumo próprio ou continua podendo ser novamente preso pelo mesmo "delito". 

Alguém pode me dar uma ajuda, por favor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
17 minutes ago, biologia.filipe said:

Mas se houve crime, foi transitado em julgado e o réu foi absolvido, isso impede que ele seja julgado novamente pelo mesmo crime. resumo: ele supostamente ganha uma permissão de plantar.

Existe isso?

Acho que pode responder 2 ou mais vezes pelo mesmo crime. Não tem lógica.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
4 hours ago, biologia.filipe said:

se forem clones da mesma planta, ai não podia ser crime kkkkk só para descontrair um pouco rs. 

kk Brisa boa, tava de cara e sem fumo cortei precipitadamente um bud da minha lemon haze e viajei na brisa de vcs ai kkk seria até legal ser detido, absorvido e ganhar o direito de plantar. Mas creio que seja bem mais facil ele se livrar da segunda vez do que na primeira hein. se pegar um delegado de boa vai falar, porra, se ja foi pego com planta de novo irmão? Poooorra, tu é maconheiro pra krl né? vai la vai embora. Pelo menos compra um grow mano, pra ver se não vem pra ca de novo. (kkkk quem dera!)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
10 minutes ago, biologia.filipe said:

Alguém que trabalhe na área de direito poderia dar uma justificativa maneira para essa dúvida? 

Se o cara for rico creio que da em nada de novo. se for pobre não vai ter segunda vez, se fode de primeira. kk afinal, estamos no brasil. nossas leis foram criadas para os pobres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que a dúvida do. Usuário é totalmente pertinente e o que não faz sentido é  a lei.  Já que não existe crime pois não existe prejudicado,  a absolvição deveria mostrar que qualquer prisão por plantio não faz sentido jurídico. 

 

Mas o que esperar de leis feitas pelos nossos ilustríssimos deputados? 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

@Venom420, o problema é que isso pode abrir um precedente gigantesco. Basta uma pessoa mal intencionada e tudo vira uma bola de neve. Um mau caráter pode acabar usando o ideia do grow e dar bandeira propositalmente para ser pego. Uma vez que fica absolvido por ser enquadrado como usuário, pode acabar usando o tal privilégio para ter o tráfico "legalizado", aumentar a produção, virar laranja em vários grows espalhados. Cara a criatividade para o mal é algo bizarro e preocupante. 

Fui longe nessa, claro que isso na hipótese do que o Filipe falou.  Sinceramente eu acho muito improvável que frouxe pro cara que já rodou uma vez. Juridicamente ele já não é réu primário, já caiu uma vez, o precedente vira agravante. Por mais gente boa que um delegado possa ser (geralmente não são), a interpretação da lei não cabe a ele. Se for oferecida denúncia, o problema é com o juiz. Na minha humilde opinião, quem cai pela segunda vez não tem mais compaixão de autoridade, vai ter é pau e pedra no lombo.

Eu fico pensando no caso de quem recebeu a cartinha da PF. Se o cara compra centenas de sementes e cai novamente, ele não pode se ferrar lindamente pela quantidade? Ok, semente não tem princípio ativo, mas o que um cara que compra pra consumo próprio faria com mil sementes? Vai distribuir? Vai vender? Vai usar tudo? E sim, todas as opções podem ser verdadeiras, não cabe a nós julgar. Mas o que alguém que tem essa função (julgar) vai pensar? Eu sinceramente prefiro não correr o risco. 

 

Abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Inocentado você não seria, simplesmente eles iriam qualificar como usuário e não traficante. Continua sendo crime. Isso só é válido pra essa ocasião, afinal não é porque uma pessoa não está comercializando nesse momento que ela nunca poderá vir a fazer isso. Se for pego novamente, passará por todo o processo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Caralho galera me ajuda :

 

 

Eu tava plando 3 pé de maconha aqui em casa , ai hj eu cheguei em casa pra regar e sumiu .....

Acho qie foi minha mae que roubou e deve ter jogado fora , mas nem sei o que fazer ??? Vou falar com ela ou meto o louco de que nem sei de nada?

 

 

Me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Coreiapopular disse:

Caralho galera me ajuda :

 

 

Eu tava plando 3 pé de maconha aqui em casa , ai hj eu cheguei em casa pra regar e sumiu .....

Acho qie foi minha mae que roubou e deve ter jogado fora , mas nem sei o que fazer ??? Vou falar com ela ou meto o louco de que nem sei de nada?

 

 

Me ajudem por favor

Fala aí grower, tudo na paz? Cara, seria bom você falar com os moradores da casa sim. Assumir que você fuma não faz de você uma pessoa pior. Nossa sociedade cresceu com essa ideia ridícula que maconha faz mal. Você como uma pessoa bem informada do assunto deve conversar e apresentar seus argumentos. Evite conflitos, se a conversa ficar muito tensa, da um tempo para eles pensarem, mas depois entra no assunto novamente. Sei que causa um baque inicial, mas falar a verdade é sempre importante, ainda mais para as pessoas mais chegadas "família". Te desejo sorte e lembre-se (jogue limpo, seja direto, mostre conhecimento) tenho certeza que vai dar tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

esse lance de não poder ser julgado 2x pelo mesmo crime eu vi é em um filme dos anos 90 kkkkkkk
não sei se a lei é real, mas na historia a lei implicava que ninguem poderia ser condenado 2x pelo mesmo homicidio, dai o marido da mulher forja a propria morte em alto mar, e a mulher leva a culpa, ai quando a mulher sai da cadeia, ela sai ela encontra ele em outra cidade, e passa fogo nele, pq pelos olhos do governo ele ja estava morto e sai de boa caminhando e cantando e seguindo a canção

não tem nada haver, mas é que to meio zoado hj kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Grande Taurus disse:

esse lance de não poder ser julgado 2x pelo mesmo crime eu vi é em um filme dos anos 90 kkkkkkk
não sei se a lei é real, mas na historia a lei implicava que ninguem poderia ser condenado 2x pelo mesmo homicidio, dai o marido da mulher forja a propria morte em alto mar, e a mulher leva a culpa, ai quando a mulher sai da cadeia, ela sai ela encontra ele em outra cidade, e passa fogo nele, pq pelos olhos do governo ele ja estava morto e sai de boa caminhando e cantando e seguindo a canção

não tem nada haver, mas é que to meio zoado hj kkkkk

Hahaha mó brisa boa essa aí. Sabe o nome do filme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ao meu entender quando voce diz que não pode ser julgado pelo mesmo crime, na verdade o que ocorre é que o ato que voce praticou já esta julgado, não pode ser julgado novamente. Mas se voce cometer novamente o mesmo ato voce podera ser julgado, entendeu? No caso o primeiro ato já está absolvido, mas o segundo ato é independente do primeiro, será processado separadamente, talvez o primeiro processo possa te ajudar a se safar, mas voce vai ser processado da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
14 horas atrás, biologia.filipe disse:

Hahaha mó brisa boa essa aí. Sabe o nome do filme?

lembrei bro, o nome do filme é Risco duplo, vale assistir, é um suspense dos anos 90, mas é bem dahora, pra que gosta de filmes é bacana =D

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...