Ir para conteúdo

Como saber identificar a qualidade do seu prensado?

andre10441

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera grower. Vou relatar um pouco meu caso aqui:

Eu vivo de pren, moro com meus pais, sou muito novo, e não há condições possíveis de plantar maconha, vcs devem imaginar o que passo...

Mas agora pouco, um amigo meu que pita a mais tempo que eu e consequentemente conhece mais os doido que passa os "pren-pren" aqui na cidade, veio me notificar de um que tava tendo, jurando ser muito bom e pra não perder a oportunidade, como ta numa fase ruim de prensado aqui na cidade, resolvi virar um tanto bom pra mim.

Mas eu olhando pra peça, tipo um analfabeto olhando um texto, sem saber e não ter nem parâmetros pra analisar se o que eu estou vendo, é algo bom ou ruim.

Então pesquisei muito como eu poderia analisar coisas no prensado, do tipo se a cor ta esquisita, ou por exemplo, o que seriam os pontos mais escuros? Aconteceria por um fator normal do processo de prensamento da maconha ou seria algo que colocaram lá, que fez perder a homogeneidade da cor?

Alguém pode me dar um norte?

Cortei a foto bastante pra poder caber no anexo.

Grato dês de já

20160824_205725.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara, vc pode tentar ver pelo cheiro e pela cor, quanto mais verdinho melhor ! Pela foto esse pren parace nao ser tao ruim assim ... mas pren é pren né, nunca chegará aos pés de um plantado!

Meu, eu ja peguei uns pren pique esse aí, bem parecido mesmo, e estava tranquilo! Os buds tem cores variadas quando é colhido, depois de prensado essas cores podem desbotar um pouco mesmo por causa do tempo e das condições pelas quais a ganja passa até chegar em suas mãos.

Abraços

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, depois de mais de década de prensado posso te dizer com certa confiança que não dá pra saber se é bom antes de fumar! RÁ

Concordo com o mano acima, geralmente quanto mais forte for no cheiro e menos escuro na cor, melhor. Mas já fumei uns que pareciam esterco de vaca estragado que estavam ótimos.

Mas a melhor parte do prensado são as sementes! São magicas, voce planta lixo e colhe ouro! :lol: 

• Like 4
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Principais caracteristicas seriam cheiro bom, estar resinado, grudento, e chapar bem. Quem disse q nao tem qualidade nao sabe o q ta falando, tem de tudo q e tipo, nao e por q plantamos q vamos cuspir no prato q TODOS comemos!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

como ja falaram ai em cima não da para saber se é bom sem fumar.Eu fecho um legal e vou fumando bem devagar sem tragar mesmo que o gosto seja bom quando ja esta quase na metade eu dou umas puxada a fuzél deixo a fumaça na boca e solto faço isso umas trez vezes e se o gosto contiuar bom me agradando ou se não amargar ou salgar a boca de vez ai ja ta valendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara nao estou cuspindo, mas ja fumei de tudo plantei de tudo e numa analisa profunda de alguem que entende um pouco do assunto acho que nao se da pra dar qualidade a nada que se foi prensado ou cultivado de qualquer maneira num pedaço de terra X no paraguay. Nao tem genetica, nao tem cuidado nenhum com o manejo, ferts e por ultimo ainda eh prensado com folha galho, conservantes e o proprio fumo é ruim... como dar qualidade a isso? Nao eh cuspir no prato que come nao pq prefiro nem fumar se for pra fumar coisa ruim como ja fiz inumeras vezes. Soh da dor de cabeça. Se vc acha bom pega o mais verde que achar e cheiro bom, nao tem mto como defeinir prensado. Todos sao ruins depois que vc cultiva ou fuma algo cultivado com qualidade. Meu conselho eh.. nao compre, pegue seu dinheiro e invista num GROW.

• Like 4
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Espero que não tenha passado muito tempo até eu ter ressuscitado esse tópico, mas como faz parte da discussão, decidi colocar minha opinião e ajudar alguem, afinal, não custa nada.

Pra mim um bom prensado se solta relativamente fácil quando você dixava na mão mesmo. Além disso, o tom de verde (quanto mais verde, melhor) obviamente indica o tempo que ficou armazenada e a qualidade dos buds até então. Não se deve exigir um cheiro extraordinário de um prensado de 25 gramas, mas é recomendavel que seja fresco.

Minha opinião sempre foi e sempre será de que a partir do momento que a pessoa fuma certo tipo de chá, está sujeita a qualidade que ela mesma decidiu colocar pra dentro dos pulmões, ou a falta de qualidade, no caso de alguns pren's por aí. O que não pode rolar é o grower que se gaba de ter, sei lá, 5 plantinhas e ficar menosprezando os que compram a buchinha de 10 nos becos da vida. Sacanagem, né meu... 

Editado por Penteleao
corrigir a pontuação, porque maconheiro também é cultura
  • Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Olha já tive muito prensado e sei que não tem realmente uma qualidade comparado com flores cultivadas e cuidadas.

Agora voltando ao assunto do tópico. Entre os prensado como saber qual é melhor.?

Eu já tive prezado de tudo quanto é forma cheiro cor. Até com mofo no meio. Já peguei prensado q era só terra aquilo com ctz. 

Com algum histórico passado eu dou a letra q prensado vc tem q ignorar a COR e ir direto para o CHEIRO. 

Simplesmente porque ele pode ter cheiro de podre...

Prensado eu classifico igual fruta na feira, se escolher o dia errado ela vai vir já passada. Ou seja já 3m processo de decomposição.

Então pegue o prensado é cheire pra saber. Se for cheiro fresco de planta ou de Chocolate. Tá lindo

Se for cheiro de amônia é pq já tá bom pra jogar fora mesmo. 

E se estiver muuuuito velho e ressecado tmb n sobra resina nenhuma, mesmo q sem cheiro de amônia.

Bom acho q é isso. 

Dica pra galera. Pegar a semente é plantar em algum lugar q tem sol e não passa ngm. ?

Link para o comentário

• 5 months later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Prensado é um problema, você não sabe o que foi prensado no meio.
Mas devo discordar de muita gente aqui: se é verde não significa que é bom, nem se é escuro significa que é ruim: no meu caso, os melhores prensados sempre foram os mais escuro porque, obviamente, cheios de resina (haxixe).
Na mina experiência os prensados duros sempre foram os melhores e mais potentes: 3 tragos e já estou no limiar ente extase e psicose.
O cheio, alguns dizem que cheiro de amônia é ruim e pode jogar fora: infelizmente comigo sempre foi o contrário - esses com cheiro de amônia (mijo) geralmente são os mais fortes.

Em síntese, na minha experiência: se for escuro, duro e feder a mijo é bom - se for verde, esfarelento e não feder a mijo é ruim.

Não recomendo a ninguém usar prensado, pois a morte pode estar prensada no meio da planta. Plante para consumo próprio - no dia que todos plantarem, não se poderá mais punir

• Like 1
Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Então mano, o que ajuda mais eh o cheiro!  

Perceba que quanto menos cheiro de amoníaco tiver e mais cheiro de flor tipo “fresca” será melhor!

Outra coisa também é a cor, mais verde tende a chapar mais, mais escuro pode ter mais resina também,  outra coisa que percebi foi que quanto mais prensado (força) era, a erva era melhor...

Se tiver a chance de pegar uns um pouco mais marrons repare na cor que fica a ponta da seda! Quanto mais preto seria melhor!

E outra coisa a melhor coisa pra saber se é do bom eh fumando mesmo, nas primeiras tragadas se tiver gosto de flor, será melhor, um gost mais acentuado!

Nao sei como foi a onda desse que vc provou!!! O seu tá com umas pequenas partes pretas e isso n me agrada muito, não sei o que é, pode ser decomposição!!!

Ja a do amigo em seguida, achei muito verde, não me parece uma coisa muito natural.

Valeu!!!

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

Bom pode ja ser tarde de mais pra esse comentário e vc pode ja ter aprendido mas pra saber o quanto um prensado é bom vc tem que ter tido contato com a maconha natural ou "solta" como dizem, o quanto mais o prensado for parecido com esse chá, cheiroso, verdinho, com cara de saúde, mais ele será bom, tendo como unicos fatores negativos a logística inadequada (transporte, manuseio) e o tráfico banhado a sangue. Esses pontos escuros geralmente são folhas já apodrecidas, como na sua foto existem algumas folhas apodrecidas, um prensado com muitas folhas nao é tão "chapação" quanto um com menos, mais limpo, sendo que a presença de muitas folhas em meio a erva ajuda no processo de decomposição. Sementes tbm não são muito boas principalmente se estiverem já bem amarelas, amassadas e podres. Já comprei um prensado uma vez que era apenas de folha, isso é o mais bizarro, mas já comprei um uma vez que parecia que foi pintado de verde de tão bonito, não tinha folhas, e as sementes eram pequenas e compridas isso também chegou a ser bizarro kkkkk. 

Em 24/08/2016 at 21:36, andre10441 disse:

Salve galera grower. Vou relatar um pouco meu caso aqui:

Eu vivo de pren, moro com meus pais, sou muito novo, e não há condições possíveis de plantar maconha, vcs devem imaginar o que passo...

Mas agora pouco, um amigo meu que pita a mais tempo que eu e consequentemente conhece mais os doido que passa os "pren-pren" aqui na cidade, veio me notificar de um que tava tendo, jurando ser muito bom e pra não perder a oportunidade, como ta numa fase ruim de prensado aqui na cidade, resolvi virar um tanto bom pra mim.

Mas eu olhando pra peça, tipo um analfabeto olhando um texto, sem saber e não ter nem parâmetros pra analisar se o que eu estou vendo, é algo bom ou ruim.

Então pesquisei muito como eu poderia analisar coisas no prensado, do tipo se a cor ta esquisita, ou por exemplo, o que seriam os pontos mais escuros? Aconteceria por um fator normal do processo de prensamento da maconha ou seria algo que colocaram lá, que fez perder a homogeneidade da cor?

Alguém pode me dar um norte?

Cortei a foto bastante pra poder caber no anexo.

Grato dês de já

20160824_205725.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A galera tem que entender que nem todo mundo pode plantar em casa ou tem um contato com um bud legal...

Eu mesmo agora estou numa seca de contatos e acabei de me mudar, vou ficar sem fumar por causa disso? Não!

Mas infelizmente eu tenho que ficar comprando prensado e sujeito a qualidade, pq vcs sabem, dificilmente vem sempre a mesma qualidade... Peguei um no final do ano que foi um dos melhores que já fumei, aí fui atrás no começo do ano e pra minha tristeza parecia terra de tão seco e escuro...

Plantar é maravilhoso, mas nem sempre é possível.. E vamos lembrar que a planta demora pra crescer, depois tem que secar, guardar...

Link para o comentário