Ir para conteúdo

Minha família me expulsou de casa porque uso cannabis medicinal, preciso da ajuda de vocês!

Drsibanac

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite, galera. Queria compartilhar minha história com vocês hoje, e queria do fundo do meu coração que cada um de vocês leiam até o final, porque é com o coração na mão que escrevo, suplico e choro nessas palavras aqui escritas.

Tenho 21 anos (farei 22 esse mês, não podia ter época melhor...), solteiro (pq será?), estudante de medicina. E tenho depressão há 5 anos, mas só procurei ajuda médica há um ano. Morava somente com meu pai e irmão. Em 2012 eu passei pra medicina, meu grande sonho, uma grande realização pra mim, proveniente de escola pública e família pobre, o primeiro a adquirir algo tão grande na família toda, me sentir da forma que essas palavras soam me fez melhorar parcialmente da depressão que eu já tinha, aliás eu iria realizar meu grande sonho, o qual nunca achei ser possível. Estudei 17 horas por dia durante um ano todo e consegui passar malamal com cota, mas consegui. E então cursei os dois primeiros anos do curso tranquilo, mas no terceiro eu comecei a ter crises depressivas profundas, desejo de tirar minha vida era só o que eu sentia dia após dia( e atualmente esses desejos ocupam minha mente de uma forma ainda mais intensa), mas eu não queria cair, não queria jogar esse peso de uma doença cara na minha família que mal tinha condições de manter o numero absurdo de copias que temos que tirar na universidade porque não temos dinheiro pra comprar livros e não dá pra viver dentro de uma biblioteca, pois preciso dos materiais em casa tbm, já que a maior parte do meu estudo se fazia na madrugada. Essa primeira crise perdurou por seis meses, eu tentando levar o curso e deixar o sofrimento de lado, mas eu não consegui, colapsei, planejei meu suicidio e estava pronto pra fazer, mas não consegui, liguei pra minha família e abri o jogo, uma tia distante que tinha mais condições ajudou com o financeiro. Aí poderia se pensar "nossa, agora ele melhora". Não, não melhorei, passei por dois psiquiatras inicialmente. O primeiro me dopou com tanta medicação que eu não conseguia fazer nada, por dois meses. Não sofria, mas não vivia, eu nem lembro de muita coisa dessa época. Em seguida passe por uma psiquiatra recém formada, nova, devia ter uns 30 anos. Ela era muito animada, muito gente fina, mas as medicações que ela passava não surtiam efeito, seja ele ruim, ou bom. Nesse ponto, eu tbm já tinha passado por dois psicólogos, inclusive um do Caps ( não recomendo aquele ambiente pra ninguém, pelo menos em mnha cidade) e no psicólogo particular ao qual fui conseguimos achar a raiz da depressão, da qual uma parte eu já sabia. Minha infância foi muito conturbada, meu pai traia e batia na minha mãe chamando ela de tudo que não presta e a acusando de ter traído ele, me chamava de viado, gay quando eu demorava na rua brincando com meus amigos (isso eu tinha 9 anos), enrolei um pouco a linha do tempo, mas tudo bem. Quando eu tinha 8 anos, depois de ter visto tanta merda e ter passado um monte naquela casa, meu pai manda minha mãe embora e ganha nossa guarda (minha e do meu irmão) por meio de conhecidos que ele tinha na justiça. Registrou um boletim de ocorrência contra ela, no qual consta "mãe abandonou", sendo que depois de todo o sofrimento que ela passou, manda ela embora e impede ela de falar com a gente. Todas as fotos de família que nós tínhamos, ele cortou ela das fotos, e passava o dia demonizando a imagem dela pra nós, alimentando a inocência de duas crianças com mentiras criminosas. Enfim, teve muita coisa ruim depois disso, inclusive um abuso que sofri de um tio (mas isso eu nunca contei, não consigo pra ninguém, e essa é única vez esse assunto saiu da minha cabeça, espero que me ajude de alguma forma estar contando isso pra vocês).Voltando ao lance dos psiquiatras, nesse momento eu já havia fumado duas vezes no início do meu segundo ano de universidade. Depois de tanta medicação cara saindo na urina eu decidi tentar a cannabis, depois de muita pesquisa e conversas com alguns amigos que são a favor. E melhorei. E olha que eu fumava esporadicamente, só nas crises. Deu pra segurar, eu já não chorava e via futuro no meu curso ainda. Só que depois que cheguei nessa cidade da minha tia, descobri que meu irmão havia falado sobre a cannabis pra minha família, e então aquele auê que muitos de vocês aqui já devem conhecer, fui tratado como um viciado em crack, que bate na mãe e vende as coisas de casa, pra sustentar o vício. E detalhe que antes de meu irmão contar, eu já havia ficado chapado na frente deles varias vezes. Prova da ignorância que reina nesse país. então na intervenção que minha família fez me deram um ultimato de ou eu paro ou eu morri pra eles ( nessas palavras). e eu disse que não ia parar, imprimi pesquisas, mostrei vídeos, fiz tudo que pude pra me defender e mostrar que eu tinha mudado pra melhor. Eu tenho muito problema em socializar, principalmente nas crises. E até isso já tinha melhorado. Mas agora eu me encontro aos pedaços, sem saber em quem me apoiar, um caco. Me desculpe se a minha história de vida não ficou tão fácil de entender a cronologia, mas é que dentro da minha cabeça as coisas estão muito mais bagunçadas que isso, e foi um esforço enorme escrever tudo isso. 

Mas o verdadeiro motivo pelo qual apelei a esse texto é pq eu preciso da ajuda de vocês, não sei se eu posso fazer isso aqui, os admnistradores podem falar conversar comigo se não puder. Eu queria pedir ajuda financeira de vocês, pq quero voltar para a cidade onde estudo, que fica na bahia, e atualmente estou em roraima. Preciso muito chegar lá pra me reerguer, lá tenho alguns amigos que estão me apoiando, dando muita força, e é por isso que esse é o único lugar para onde posso voltar agora. Qualquer quantia vai me ajudar demais, 1 real, 50 centavos, qualquer coisa. Mesmo que palavras de conforto, porque eu sei que somos milhões sofrendo esse "preconceito ignorante" todos os dias, e sei que posso contar com vocês, nem que seja somente pra compartilhar minha dor. Não sei se posso deixar minha conta do banco aqui, então espero que um adm comente e me diga se posso. Não teria problema nenhum de me identificar aos que estiverem com receio que seja um golpe, ou algo do tipo. No momento estou vendendo tudo que tenho de valor e já consegui 600 reais. A passagem só de ida pra lá está 850 reais. Então deixo meu coração aberto pra vocês galera. Que nenhum de vocês, que ainda não sofreram isso, tenham que passar por isso. Abraços, amigos.

Obs: Se sentirem que precisam saber de mais alguma coisa, é só falar, estou aberto a vocês.

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Meu que foda hein Brother, com sinceridade espero que vc consiga se reerguer e voltar a sua cidsde, mas creio que aqui não seria o melhor lugar para arrecadar dinheiro e sim aprendizado, sugestões, conselhos e troca de experiências. Mas nada que envolva dinheiro. Acho que seria mais viável fazer um blog ou nas redes sociais ai da vida. Boa sorte com seu tratamento e desistir jamais irmão tu já és um guerreiro de estar relatando tantos acontecimentos ruins assim da sua vida, espero mesmo que você melhore . Boa sorte aí 

Abrax

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que historia dura em irmão! Eu passei por uma grande depressão alguns anos atrás mas não chega nem aos pés do que voce passou e tem passado, alias tal sofrimento é inimaginável. Assim como você encontrei na cannabis um pouco de paz em meio a tanto conflitos internos e pensamentos confusos, a longo prazo ela me ajudou muito e hoje no geral tenho uma vida muito melhor. A ideia de que eu fumava maconha não foi bem recepcionada pela minha família, porém após eu os educar sobre tal assunto e principalmente após muitas brigas eles perceberam que tal luta não fazia sentido pois eles mesmos notaram uma melhora do meu estado psicológico. Parte da ignorância da sua família a parte mais triste desta sua historia pois após submeter você a este estado depressivo são contra o remédio de suas propiás ações.

Eu com certeza estou disposto a te ajudar mas devo dizer que assim como o @Murijuana disse você deve procurar publicar isso em outro veículo de comunicação como as redes sociais pois assim encontrará mais contribuidores. Como sua historia é comovente creio que seria facilmente compartilhada. Além disso irmão você precisa dar as pessoas formas para elas contribuirem com a sua causa. O que eu recomendo é utilizar um site de arrecadamento de fundos como este: http://www.kickante.com.br/ pois ele apresenta para o público quanto falta para atingir tal objetivo e assim incentiva a doação. Também pode ser usado um mecanismo de doação mais simples como o paypal mas ele falha no ponto de vista de que as pessoas não saberão quanto já foi arrecadado. Só fica esperto com a taxa que eles combrão sobre o valor final, por exemplo nesse KICKANTE a taxa é de 12% ou seja voce teria que arrecadar em sua "campanha' 966 reais para lhe restar 850 para a sua viajem.

Enfim espero ter te ajudado irmão, me mantem atualizado sobre isso ai!

Bola pra frente que tu tem grande potencial!

Sem título.png

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem sei por onde começar...............mas vamos la......................Primeiro aqui nao seria o local adequado para arrecadar dinheiro..........outra coisa sobre a passagem, tinha um amigo meu que era duro duro e sempre viajava pegando carona  e levando uns sanduiches naturais para matar a fome pelo caminho.......custo zero.....pronto resolvi um dos problemas...................Agora vou te falar o que eu faria se fosse abusado .......................se nao der na mao ,pega um pedaço de pau e enfia a PORRADA no fdp do seu tio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Força irmão,

Acredito que ajuda pode vir de fora, seus amigos, a galera aqui do forum, os psicólogos, psiquiatras e etc... mas, a solução de verdade vem daí de dentro de você. Você é um ser humano completo, com virtudes, qualidades e defeitos, suas fraquezas e sua força, capaz de ser aprovado para uma faculdade de medicina!! Coisa que bem poucos são capazes!!

Veja aí, algumas sugestões legais foram postadas, como voltar para a sua cidade de carona... De repente, no trajeto vai encontrar respostas a algumas de suas questões (ou não)... Acredito que nossa existência nesse mundo doido aqui é isso, sofrimento, alguns momentos de alegria, uma busca incessante por respostas que muitas vezes não encontramos...

Acredito que vá superar essa fase e isso vai te fazer mais forte. Lá na frente vai olhar pro passado e enxergar como foi difícil, mas possível superar. Volta pro teu lugar, termina tua faculdade e vai ajudar as pessoas que estão precisando de ajuda, como você, algumas bem mais que você. Foco no seus objetivos e força!!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, eu realmente agradeço a força que estão me dando, de Verdade! Só em ler seus comentários já me sinto muito menos só nesse mundo. Agradeço do fundo do meu coração!  Quanto às sugestões, realmente vou planejar como executar elas. Tipo a viagem, vou ver se é possível ir de carona pra lá, sempre tive vontade de fazer algo parecido.  Quem sabe aprendo muito sobre a vida e sobre mim mesmo no decorrer da viagem. Quanto ao site que o outro amigo indicou, eu já conhecia, mas não via como opção divulgar minha história por lá, pois não é um ambiente voltado pra comunidade grow, então tenho certo receio. Mas preciso da opinião de vc sobre isso. 

PS: Mais uma vez quero agradecer por terem lido meu post imenso e tedioso,  sei que dá uma preguiça danado rsrs Muito obrigado, amigos!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

10 horas atrás, Drsibanac disse:

Pessoal, eu realmente agradeço a força

(...) Quanto ao site que o outro amigo indicou, eu já conhecia, mas não via como opção divulgar minha história por lá, pois não é um ambiente voltado pra comunidade grow, então tenho certo receio. (...)

Não tem que agradecer. Todo mundo já passou e ainda vai pasar por muitos momentos difíceis... ajudar ao próximo é praticamente um reflexo, um ato natural aos seres humanos (digo, aqueles que tem um coração e mente humana). Você mesmo colocou aí sua opção pela medicina e acredito que seja também para poder ajudar as pessoas...

Se for divulgar no site de crowdfunding, escreve uma história sem entrar nos detalhes . Diz que está separado da sua família por discordância de pontos de vista e atritos familiares, bla bla bla... não precisa dizer tudo que disse aqui, e nem precisa mentir. Diz que deseja voltar lá pra sua terra concluir seus estudos, retomar seus sonhos, etc

valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário