Ir para conteúdo

Vaporizador g pen elite

Heliobravo

Recommended Posts

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Joq disse:

Será que essa parada do vapor do elite varia de aparelho pra aparelho? 

Pode ser que varie, mas eu comprei um logo quando lançou (ainda com o bico antigo) e ele funciona tão bem quanto o mais novo que eu compre a uns meses, e ambos produzem bastante vapor, mesmo comparando com Air eles produzem o mesmo ou até mais.

Como quando fui responder o outro comentário, a primeira coisa que eu fiz foi encher a câmara do Elite e começar a testá-lo, coloquei direto no topo (220 °C) to no segundo ciclo, e ta saindo muito vapor! Eu confesso que to usando o bocal antigo que tem um fluxo de ar um pouco maior, mas mesmo com o outro eu consigo resultados similares, só tenho que puxar mais suavemente.

Para mim o Elite parece um charuto, as vezes até seguro ele de forma parecida.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
5 horas atrás, SantoSkywalker disse:

Pode ser que varie, mas eu comprei um logo quando lançou (ainda com o bico antigo) e ele funciona tão bem quanto o mais novo que eu compre a uns meses, e ambos produzem bastante vapor, mesmo comparando com Air eles produzem o mesmo ou até mais.

Como quando fui responder o outro comentário, a primeira coisa que eu fiz foi encher a câmara do Elite e começar a testá-lo, coloquei direto no topo (220 °C) to no segundo ciclo, e ta saindo muito vapor! Eu confesso que to usando o bocal antigo que tem um fluxo de ar um pouco maior, mas mesmo com o outro eu consigo resultados similares, só tenho que puxar mais suavemente.

Para mim o Elite parece um charuto, as vezes até seguro ele de forma parecida.

Mano, quando vc começa vaporizando em tipo 190 ou 195 graus, sai vapor? E sempre enchendo a camara? Eu nao costumo encher muito nao!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Joq disse:

Mano, quando vc começa vaporizando em tipo 190 ou 195 graus, sai vapor? E sempre enchendo a camara? Eu nao costumo encher muito nao!

Eu encho a câmara, ai dou uma ajeitadinha com a ferramenta do chaveiro, e preencho o espaço que vagou, ou seja eu coloco tudo o que couber sem apetar a erva na câmara.

Quando eu começo a 190 °C tem vapor sim, é mais fino que quando começo mais alto, mas é visível sim.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
53 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Eu encho a câmara, ai dou uma ajeitadinha com a ferramenta do chaveiro, e preencho o espaço que vagou, ou seja eu coloco tudo o que couber sem apetar a erva na câmara.

Quando eu começo a 190 °C tem vapor sim, é mais fino que quando começo mais alto, mas é visível sim.

Testei aqui colocando direto na temperatura de 205 graus, e nada de vapor... Realmente nao sei oq se passa, to tentendo entender isso a muito tempo e nunca consegui chegar a uma conclusao... Pelo menos ta chapando dahora de qualquer foma

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, Joq disse:

Testei aqui colocando direto na temperatura de 205 graus, e nada de vapor... Realmente nao sei oq se passa, to tentendo entender isso a muito tempo e nunca consegui chegar a uma conclusao... Pelo menos ta chapando dahora de qualquer foma

Que coisa! E ainda ta na garantia? Se não solta nenhum vapor seria o caso de falar com a loja.

Mas pelo menos ele ta te satisfazendo, e é bem discreto. hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Que coisa! E ainda ta na garantia? Se não solta nenhum vapor seria o caso de falar com a loja.

Mas pelo menos ele ta te satisfazendo, e é bem discreto. hehehe

Puta acho que nem ta mais na garantia, comprei na namaste! Mas de boa, realmente funciona muito bem

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 18/03/2017 at 05:26, SantoSkywalker disse:

Salve man!

Bem vindo ao grupo!

A princípio, eu diria que não parece ser defeito, abaixo dos 190 °C o vapor é escasso e fininho, é para quem gosta de fazer um uso leve.

Só para pode responder com mais propriedade, eu to com o meu aqui ligado a 160 °C e com a erva novinha, e o ritmo fica bem devagar, dou um pega (bem fininho) paro escrevo um tanto (penso), pego o aparelho e consigo dar um pega a mais. A brisa vai ser mais leve nesse modo e teoricamente mais mental que corporal. A sessão também dura menos nessa temp, e então tem que ir subindo (to 175°C, agora).

Eu disse isso das temperaturas mais baixas, para ajudar a criar um parâmetro se o seu aparelho está ok, mas na maioria das vezes meu uso inicia acima dos 190 °C, isso se eu não for direto para 220 °C. As temperaturas mais baixas são para um uso mais leve e refinado, apreciar melhor os sabores, agora para quem é (era) fumante pesado, as temperaturas mais altas são as que vão trazer mais satisfação.

A puxada, para mim, se puxar sem muita força, dando uma puxada suave e longa, e as vezes até dando pequenos cortes na puxada, sem desencostar do bocal.

Outra questão que pode dificultar a puxar o ar, é se a erva foi muito apertada dentro da câmara, ou se a tela está obstruída.

Vlw aí mano. Então.. Fiquei uma semana testando ele direto e percebi que o volume de vapor produzido varia de acordo com a erva. E para ter resultados melhores, vc deve realizar ao menos uns 3 ciclos seguidos. É mais ou menos por este caminho, certo? Entretanto, no geral, estou até contente com o aparelho, mas n acho que ele vale o valor kkk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, ontem fiz um teste e enchi a camara razoavelmente bem, sem pressionar nem nada, dixavei muito fino, e como resultado foi a primeira vez que saiu muito vapor do meu elite! E chapo demais kkkkkkk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 minutos atrás, Mathheuscr32 disse:

Vlw aí mano. Então.. Fiquei uma semana testando ele direto e percebi que o volume de vapor produzido varia de acordo com a erva. E para ter resultados melhores, vc deve realizar ao menos uns 3 ciclos seguidos. É mais ou menos por este caminho, certo? Entretanto, no geral, estou até contente com o aparelho, mas n acho que ele vale o valor kkk

Eu diria que esse é o caminho sim!

E sobre o valer o que custa, eu não sei dizer. Em absoluto, eu acho caro, mas comparativamente aos outros vaporizadores, já nem tanto, pois eu vejo vaporizadores mais caros como o Crafty, e até entendo as qualidades a mais dele, mas mesmo assim o Elite segue sendo o que eu mais uso, e tem algumas vantagens boas também.

10 minutos atrás, Joq disse:

Galera, ontem fiz um teste e enchi a camara razoavelmente bem, sem pressionar nem nada, dixavei muito fino, e como resultado foi a primeira vez que saiu muito vapor do meu elite! E chapo demais kkkkkkk

Uhull!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 20/03/2017 at 11:06, Joq disse:

Massa demais! Vou tentar fazer dessa maneira com o meu, também. Tomará que os resultados sejam satisfatórios kkk. Qual temperatura você usou?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
52 minutos atrás, Mathheuscr32 disse:

Massa demais! Vou tentar fazer dessa maneira com o meu, também. Tomará que os resultados sejam satisfatórios kkk. Qual temperatura você usou?

Cara o segredo é dixavar bastante mesmo! Eu prefiro as temperaturas mais baixas, no elite eu começo em 190, depois de 5 minutos subo pra 195, ai depois 200 e 205 só pra ter certeza que foi tudo! 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
28 minutos atrás, Joq disse:

Cara o segredo é dixavar bastante mesmo! Eu prefiro as temperaturas mais baixas, no elite eu começo em 190, depois de 5 minutos subo pra 195, ai depois 200 e 205 só pra ter certeza que foi tudo! 

Ah so. Vou tentar aqui. Vlw!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 19/09/2016 at 13:33, DomIke disse:

Galera o Elite tem dado problemas em 2 a cada dez! Ele é um bom vape mas é novo, e tudo que é novo estará sujeito a problemas, é tipo cobaia! O lance é comprar em algum lugar que consiga valer sua garantia! Mas eu pessoalmente não indico, prefiro outros na mesma faixa de preço! Já o elite é Híbrido, ele utiliza tanto condução como convecção para esquentar o material o que o torna mais eficiente com bom sabor, sua camara é de cerâmica, só sinto um pouco de falta de produção de vapor em quantidade! SE estiver pensando no elite sempre vou sugerir antes dele o Cf ou Cfx, Arizer Air, Airvape XS(animal)!

Verdade! Comprei um ano passado, tem menos de nove meses e a bateria dele já não é a mesma. 
Antes eu fazia até 12 sessões de 5 min em temperatura progressiva, hoje se eu fizer 10 é um milagre. Tô torcendo para ele durar um ano pelo menos para valer o investimento... Mas confesso que não compro mais greenco. Próximo será de mesa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/09/2016 at 12:15, Booom disse:

CF ou CFX da Boundless que vc encontra na vaporzinho esquenta até mais rápido, já tive o Elite e passei adiante, é um bom vape mas tem alguns problemas. Particularmente não troco o CFX por nenhum outro portátil, e olha que tenho o Pax 2 também e já testei o Arizer Solo e o Gpro por meses.

Dei uma olhada nos links acima e mais uma pesquisada estou decidido a comprar o vaporizador portátil firefly2. parece ser a melhor opção em termos de qualidade de vapor em um vaporizador portátil!  Alguem tem ou ja teve este vaporizador? para me indicar se realmente vale a pena em termos de duração bateria funcionalidade e etc..

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
To com mais um Elite e até agora gostando muito:

Salve ganjeiros, venho acompanhando o fórum tem alguns dias já, tô muito na dúvida em buscar o gpen elite ou o cf (cabem no bolso $$)

Já vi os comentários gerais e no final estou decidido no elite pelo cf não poder usar com ele ligado, queria saber se a bateria do teu elite antigo ainda está dá mesma forma ou já não é mais a mesma como o amigo acima mencionou sobre o dele.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, cunha3003 disse:

Salve ganjeiros, venho acompanhando o fórum tem alguns dias já, tô muito na dúvida em buscar o gpen elite ou o cf (cabem no bolso $$)

Já vi os comentários gerais e no final estou decidido no elite pelo cf não poder usar com ele ligado, queria saber se a bateria do teu elite antigo ainda está dá mesma forma ou já não é mais a mesma como o amigo acima mencionou sobre o dele.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Salve!

O meu Elite que tá com mais ou menos de 1 ano e 1 mês eu emprestei para um amigo, faz aproximadamente 2 meses, mas logo antes de entregar eu testei e a bateria ainda dando por volta de 1 h de uso.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom dia irmãos do vapor,

Meu elite apresentou problema no botão de energia (liga/desliga), alguém já teve esse tipo de problema ou tem ideia de qual botão consigo adaptar? Ou tenha um Elite parado e queira negociar o botão do aparelho?

Meu elite acabou a garantia em 03/2017, a grenco não vende peça de reposição ou presta qualquer suporte de como conservar o aparelho.
Meu aparelho e registrado no site do fabricante, isso não me ajudou em nada.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, FibrasTHC disse:

Bom dia irmãos do vapor,

Meu elite apresentou problema no botão de energia (liga/desliga), alguém já teve esse tipo de problema ou tem ideia de qual botão consigo adaptar? Ou tenha um Elite parado e queira negociar o botão do aparelho?

Meu elite acabou a garantia em 03/2017, a grenco não vende peça de reposição ou presta qualquer suporte de como conservar o aparelho.
Meu aparelho e registrado no site do fabricante, isso não me ajudou em nada.

uma dica compre um falso na gringa e tire a peça

• Like 2
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Salve família, tenho pesquisado bastante sobre vapes e inicialmente tenho 3 modelos em mente

O Petro, Boundless CF ou CFX ou Flowermate.

Porém surgiu uma oportunidade de comprar um Grenco G Pen Elite aqui na minha cidade mesmo, pelo que li a respeito desse vap não me animei muito mas estou considerando pelo fato de adquirir uma experiência com a parada.

O que vocês  recomendam?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, mskush disse:

Salve família, tenho pesquisado bastante sobre vapes e inicialmente tenho 3 modelos em mente

O Petro, Boundless CF ou CFX ou Flowermate.

Porém surgiu uma oportunidade de comprar um Grenco G Pen Elite aqui na minha cidade mesmo, pelo que li a respeito desse vap não me animei muito mas estou considerando pelo fato de adquirir uma experiência com a parada.

O que vocês  recomendam?

Eu acho o Elite bem compatível com o CF, então dependendo da oportunidade eu acho que é uma boa.

Só se a oportunidade for boa demais que já é recomendável cautela, por ser cheio de falsificações do Elite.

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala galera!

To para comprar meu primeiro vaporizador. Tem bastante tempo que piro no elite.. portabilidade, estética e controles sempre me chamaram atenção. Mas de uns tempos pra cá, com a proximidade da compra, comecei a pesquisar mais e esbarrei em umas dúvidas.

-os problemas com o bocal foram resolvidos? Ficava muito difícil para tirar se ainda não estivesse quente. 

- quão quente é o vapor que sai? Pô, sempre fumei na seda, é tão "quente" quanto? Pq se for ta tranquilo ne.. o problema é se for mais e dai chegar perto de queimar lábio e boca.. 

-com a pesquisa mais forte acabei conhecendo o cfx da boundless e o prima. Ambos me agradaram no geral, mas me decepcionaram em um ponto ou outro. A pergunta é: vale mais investir no elite ou em um deles?(a boundless ainda tem o CFC que se aproxima mais ainda do elite e é mais barato RS)

É isso, agradeço muito se alguém puder me responder ou só colocar uns novos pontos pra reflexão. O meu uso vai ser praticamente em casa, mas viajo muito a trabalho e preciso de algo portátil que me dê a liberdade de poder levar e fumar dichavado(diminuindo odores e discrição) ao final do dia pesado de labuta ahaha 

É isso, valeu pessoal!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Man, vou tentar dar o meu parecer. Desses que você listou eu ainda não testei o CFX e nem o CFC, mas sim o CF então acho que dá para ter um parâmetro a respeito.

O Elite é dos que eu mais usei, e nunca tive problema, o Vapor está entre os mais quentes, mas nada absurdo, acho que, como você relatou, estando acostumado do a seda, não vai estranhar, geralmente quem desgosta é quem tem outros vaporizadores mais suaves nesse quesito.

O Bocal não esquenta tanto, nos primeiros da linha, havia o problema de o vapor ir direto da câmara para a boca, e isso as vezes queimava o lábio dos desavisados, mas mesmo nessa época era só colocar a boca na posição certa e melhorava. Mas isso é passado, pois a Grenco colocou um CU na piteira, e agora o vapor tem um resfriamento dentro dessa. E com isso há a possibilidade de ter dois bocais, e no meio de longas sessões trocá-lo, assim você volta a resfriar o vapor, além de deixá-lo mais fresco ao toque.

O Prima me agradou por ter um ótimo acabamento, por ter peças facilmente substituíveis, assim como a bateria, e também o desenho (parece uma locomotiva, tipo o Thomas, até porque o meu é azul), ele também tem bom kit de acessórios, incluindo as malhas para usar com concentrado. Agora um ponto que ligeiramente chato, é que entre a borda do forno e o filtro da saída do vapor tem uma lacuna, e geralmente quando vamos expor a câmara a erva acaba sendo puxada pela tampa, causa uma certa bagunça.

Agora falando sobre os boundless, eu acho que o CFC é uma ótima escolha, eu estou até tentado a comprar um assim que possível, ele tem característica muito similares às do Elite, só não tendo um design tão pequeno, então eu iria nele, só pensaria no CFX se fosse para ter uma autonomia maior na bateria, o preço do CFC tá lindo perto dos outros, aqui ele perto de 400 usando o código Vape5 , só o Mamba e o G Pen Pro (dos a bateria) conseguem valores melhores, mas a qualidade de acabamento do primeiro é inferior, e o segundo tem câmara e bateria menores, além de só ter 3 ajustes de temperatura.

*CU=Cooling Unit= Unidade de Resfriamento:party0033:

• Thanks 1
Link para o comentário