Ir para conteúdo

Trip Peru - Lima, Cuzco, Machu Picchu

Descriminado

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve growers, paz!

Embora tenha rachado de rir com alguns relatos de trips aqui pelo fórum, acabei não encontrando muitos comentários a respeito do Peru. 

Vou pra lá mês que vem e to à procura de dicas de roteiros, guias, picos, hostels, comida e, claro, como desembolar um jão lá (ou se é de boa levar). To pensando em jogar 15g na cueca e boas...

abs

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se for pra cuzco é so colar na praça SAN BLAS. Muito fácil de achar e dá pra ir andando é bem perto da praça principal. Fica andando pagando de turista que logo logo vai passar um peruano por vc e falar: Ganja, Marijuana ou algo parecido. Mas ele nem vai olhar na sua cara!! So vai passar por você e falar. Se você olhar pra trás e demonstrar interesse já está feita a jogada. KKKKKKKk

Na época fui com minha namorada e um casal de amigos. No começo achamos que foi sorte ou coincidência, pois nem estávamos correndo atrás disso. Mas depois cara virou uma parada corriqueira. Ainda mais perto de boates e bares mais jovens e descolados. O preço era bem em conta!! Pegamos muito skunk bom!! Mas tem que tomar cuidado!! As vezes a parada n é de qualidade e o cara quer te empurrar e as vezes os caras se aproveitam mesmo!! Não entrega dinheiro antes!! Não se afasta do movimento!! Vi muitos relatos de gringos, principalmente, que entregavam a grana o cara deixava o celular como garantia que ia voltar ou qq outra coisa do tipo e quando o gringo ia ver era de brinquedo ou estava quebrado.

Em lima cara, tem vários bairros que vivem um função do turismo, com vários hostels, não me recordo os nomes!! Mas é muito fácil de procurar em sites como mochileiros.com e tripadvisor. Nesses bairros basta andar na rua pagando de turista que um peruano vai te abordar da mesma forma que já falei.

Tivemos a sorte de conhecer um jovem peruano em cuzco que passou a fita de um amigo em Lima. Foi o melhor fumo da trip!! (a gente sempre pegava na cidade que chegava, não viajávamos com flagrante). O cara era realmente brother do cara e virou nosso guia por lima!!

Resumindo cara: é tranquilo de achar, pelo menos no reveillon de 2013! e não viaja com droga porque em todos os aeroportos abriram nossas bolsas na fila pra fazer check-in (já tem um balcão na fila das companhias que os caras abrem pra verificar se n está levando algo além de cachorros varejadores em quase todos os aeroportos que passamos).

Uma dica que eu te dou: Com relação a tradicional folha de coca. Os chás são bem gostosos!! Mas pra sentir o poder das folhas tem que masgar!! Quando eu falo mascar não é pegar 1 folha e colocar na boca!! É pegar meio punhado de folha ficar esfregando com o polegar sobre a palma da mão até a folha ficar molhada e verde escura fazer tipo um bolinho e colocar atrás do dente ciso coloca na parte mais funda da bocheca!! Va mascando com os últimos dentes engolindo o caldinho!! Sua garganta vai adormecer depois de algum tempo, seus vasos vão dilatar e oxigenar mais!! Ae vc vai entender como aquele povo, naquela época construiu MacchuPicchu!! KKKKKKKKKKKKKKKK

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, Batatolino disse:

Se for pra cuzco é so colar na praça SAN BLAS. Muito fácil de achar e dá pra ir andando é bem perto da praça principal. Fica andando pagando de turista que logo logo vai passar um peruano por vc e falar: Ganja, Marijuana ou algo parecido. Mas ele nem vai olhar na sua cara!! So vai passar por você e falar. Se você olhar pra trás e demonstrar interesse já está feita a jogada. KKKKKKKk

Na época fui com minha namorada e um casal de amigos. No começo achamos que foi sorte ou coincidência, pois nem estávamos correndo atrás disso. Mas depois cara virou uma parada corriqueira. Ainda mais perto de boates e bares mais jovens e descolados. O preço era bem em conta!! Pegamos muito skunk bom!! Mas tem que tomar cuidado!! As vezes a parada n é de qualidade e o cara quer te empurrar e as vezes os caras se aproveitam mesmo!! Não entrega dinheiro antes!! Não se afasta do movimento!! Vi muitos relatos de gringos, principalmente, que entregavam a grana o cara deixava o celular como garantia que ia voltar ou qq outra coisa do tipo e quando o gringo ia ver era de brinquedo ou estava quebrado.

Em lima cara, tem vários bairros que vivem um função do turismo, com vários hostels, não me recordo os nomes!! Mas é muito fácil de procurar em sites como mochileiros.com e tripadvisor. Nesses bairros basta andar na rua pagando de turista que um peruano vai te abordar da mesma forma que já falei.

Tivemos a sorte de conhecer um jovem peruano em cuzco que passou a fita de um amigo em Lima. Foi o melhor fumo da trip!! (a gente sempre pegava na cidade que chegava, não viajávamos com flagrante). O cara era realmente brother do cara e virou nosso guia por lima!!

Resumindo cara: é tranquilo de achar, pelo menos no reveillon de 2013! e não viaja com droga porque em todos os aeroportos abriram nossas bolsas na fila pra fazer check-in (já tem um balcão na fila das companhias que os caras abrem pra verificar se n está levando algo além de cachorros varejadores em quase todos os aeroportos que passamos).

Uma dica que eu te dou: Com relação a tradicional folha de coca. Os chás são bem gostosos!! Mas pra sentir o poder das folhas tem que masgar!! Quando eu falo mascar não é pegar 1 folha e colocar na boca!! É pegar meio punhado de folha ficar esfregando com o polegar sobre a palma da mão até a folha ficar molhada e verde escura fazer tipo um bolinho e colocar atrás do dente ciso coloca na parte mais funda da bocheca!! Va mascando com os últimos dentes engolindo o caldinho!! Sua garganta vai adormecer depois de algum tempo, seus vasos vão dilatar e oxigenar mais!! Ae vc vai entender como aquele povo, naquela época construiu MacchuPicchu!! KKKKKKKKKKKKKKKK

Eai batolino, tudo na paz? 

Eu também tava pensando em fazer uma trip pro peru e tinha as mesmas dúvidas que o descriminado. O negócio é comprar por lá mesmo então.

E dixavador e seda, você levou pra trip? Eles olham essas coisas também?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho.....vale muito essa viagem!!! Só lembranças boas!!! E cuzco eh longe do machupicchu 6 horas d van!!! Tem uma cidadezinha no pé do machupicchu q esqueci o nome cara, incrivel esquecer pq foi tudo inesquecivel, mas procure saber....é muito foda!!!! Fiquei la uma noite só, q foi pra acordar e subir pra ver o sol nascer la no machupicchu!!!

Deus abençoa mano!!!!! Vai q vai....vale mtttttttttt!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9 horas atrás, Batatolino disse:

Editado por RastaCervantes
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@RastaCervantes, Eu fui pra Águas Callientes (cidadezinha no pé de macchupichu  que vc deve ta falando) de trem!! um passeio bem legal também!! Em compensação fui do Acre até Cuzco de carro!! Puta viagem loca meuuuuuuuuuuuuu KKKKKKKK. Peru só lazer, só alegria, só tenho lembranças boas, só me dei bem, só comi bem, peguei altas ondas, e na época ficou muito em conta a trip.

Esse ano to querendo fazer Uruguai, Argentina e Chile!! América do sul é muito rica.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
38 minutos atrás, Batatolino disse:

@RastaCervantes, Eu fui pra Águas Callientes (cidadezinha no pé de macchupichu  que vc deve ta falando) de trem!! um passeio bem legal também!! Em compensação fui do Acre até Cuzco de carro!! Puta viagem loca meuuuuuuuuuuuuu KKKKKKKK. Peru só lazer, só alegria, só tenho lembranças boas, só me dei bem, só comi bem, peguei altas ondas, e na época ficou muito em conta a trip.

Esse ano to querendo fazer Uruguai, Argentina e Chile!! América do sul é muito rica.

Issoo!!! Aguas Callientes!!! Lugar muito louco velho q isso...... Tem o trem tbm tinha esquecido do trem velho,pqpppp.......teto de vidro, parece q foi feito pra maconheiro mermo, voltei gastando dps do machupicchu.... mt bom lembrar disso....esse forum eh foda msm to falando.....2 meses d forum e 2 anos q fui, nunca troquei ideias assim......foda!!!! Não peguei onda pq fui com a gata de role mermo,mas uns brother ja pegaram no litoral ali e dizem q eh pesado msm d onda!!!! Uruguai na minha opinião seria a melhor opção mermo, la deve ta lotado de turista.....mas argentina sou doido pra ir em bariloche la da o gasto no ski sem ir p tão longe kkk tem mt coisa p rolar ainda!!! Paz e sucesso p nois!!! Abç

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Massa demais!! O que não falta é pico místico por lá. Ansiedade a mil, ainda mais depois de ler esses comentários.  hahaha

Levar o bagulho é risco, cada um sabe da própria responsabilidade que assume. Só que a parada é a seguinte: E se não achar algum peruano pra me jogar um pesinho? hahaha foda!! claro que não vou morrer se ficar sem, mas correr o risco de não poder fumar um naquele lugar é meio decepcionante. Problema são os cães farejadores, mas como tenho ideia de levar pequena quantidade, to animando arriscar.

No pior das hipóteses, creio eu, que rolaria o mesmo que o caso do cara de brasília, que um cachorro cagoetou 20g na bolsa, ele assinou o termo e foi liberado. Claro que o Peru tem outra legislação e tal.. enfim, já fiz vários vôos nacionais com algum peso e nunca deu nada. Me desejem sorte! kkk 

Ah, valeu pelas respostas! Depois da trip vou contar os relatos aqui. :D

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

eu fui pra lá faz uns 3 anos atrás e eu levei aqui do braza. Em  Lima nao achei ninguem que vendia, mas tb n procurei.

Mas sim, no meio de cuzco, na própria praça central, a noite, o cara me abordou falando "ganja, marijuana", se você olhar pra trás o negócio ta feito!

Link para o comentário