Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Oi galera, eu estive pesquisando mas nao achei, uma receita prontinha dada de mão beijada, então como um bom maconheiro, fiz minhas pesquisas e vou disponibiliza-la aqui para vocês, testei ontem a alquimia, e hoje comi no cafe da manha, a cerca de 30 minutos, ainda no effects haha, mas o cheiro e a cara estao maravilhosos, entao acho que vai dar certo! 
A ''receita'' foi escrita por mim, mas todas as valiosas informações já estavam aqui no Growroom, apenas fiz o compilation..... Segura:

Receita Óleo De Cocanabbico

• Colocar 1/4 de Cannabis para 1/1 de Óleo de Coco (10g dichavado /40g- aprox. 3 colheres de sopa- é uma boa medida) em uma panela cheia de água e deixar ferver por 2h 30min.

• Deixar a mistura esfriar um pouco para fazer a coagem. Jogue o liquido através de uma peneira para separar o resto da maconha do extrato de óleo de coco misturado com água. Esprema a maconha o máximo que puder, até sair a última gota de o líquido amarelo-esverdeado.

• Coloque no freezer o conteúdo filtrado em um recipiente, de preferência em um pote comprido e fino, para que facilite a separação quando estiver congelado. O óleo de coco canabico estará no topo grudado com a água congelada. Utilize uma faca se preciso, com cuidado, para separar o óleo do gelo.

• Leve seu óleo de coco canabico para a geladeira. Utilize quando desejar :)
  • Like 3
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
17 horas atrás, ianhippiebong disse:

(...)Colocar 1/4 de Cannabis para 1/1 de Óleo de Coco (10g dichavado /40g- aprox. 3 colheres de sopa- é uma boa medida) em uma panela cheia de água e deixar ferver por 2h 30min.

(...)Deixar a mistura esfriar um pouco para fazer a coagem.(...)

Olha, dá pra facilitar o teu processo:

Utiliza um recipiente (pote de vidro por exemplo) onde entram o óleo de coco e as flores. A panela com água está por baixo e a água fora do pote de vidro, entende? Esta técnica se chama "banho maria" em culinária e poupa o seu trabalho de ter que separar a água do concentrado no processo. Fazendo dessa forma que estou sugerindo, basta coar.

valeu,. boas!

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

12 horas atrás, Santa Ka ya disse:

Maneira essa parada aí, vou fazer, mas se fizer no banho maria não dá merda de deixar a maconha cozinhando só com duas colheres de óleo não?

na água vai ter espaço pra misturar tudo.

Se for pouco óleo, pode colocar mais, não tem errro. Lembra que vai ter que espremer a erva toda no final coando para separar o óleo, de qualquer forma.

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 15/10/2016 at 21:09, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Se for pouco óleo, pode colocar mais, não tem errro. Lembra que vai ter que espremer a erva toda no final coando para separar o óleo, de qualquer forma.

valeu, boas!

Po mano, eu vou fazer essa receita amanhã, e to com uma dúvida, ainda não compreendi. veja só q n entendi

A receita pra 10g é uma colher de sopa de óleo, eu vou fazer com menos de 5g, então é uma colher de sopa de óleo, vou cozinhar ele no banho maria mo tempao, n sei se perderei quantidade de oleo nesse tempo no fogo, mas mesmo q n perca..

Ai depois vou pra receita dos cookies q faço por exemplo, como vou distribuir essa unica colher de sopa de oleo de coco em 15 cookies por exemplo? q eh o q calculei pra fazer com as 5g.. eu vou completar a receita com oleo de coco puro pq n ter mais aditivado, mas o problema está em como a unica colher de sopa aditivada dará conta de estar em todos os cookies da receita?

Falo de cookie pq é o q eu mais sei fazer e pra distribuir na galera, poderia ser um brigadeiro, mas tb tenho duvidas se essa unica colher de sopa seria destribuida por ele todo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Santa Ka ya disse:

Da k.o fazer a receita com 5g e umas 5 colheres de oleo de coco ou mais, pra ele todo ta com maconha e se distribuir mais certinho por toda a receita?

Tem problema não, irmão.

Pode fazer com suas 5g e todo o óleo de coco que você vai usar na receita.

A gordura vai absorver as substâncias igual. Sendo uma colher de sopa ou 250ml.

Se nunca fez receitas com ganjah é melhor ir devagar nas primeiras vezes para não ter uma experiência desagradável.

Procura comer uma quantidade mais ou menos equivalente a um baseado que você fumaria de boa sozinho normalmente pra ver a diferença de intensidade entre comer e fumar e assim dosar melhor suas experiências quando for comer ou beber ganjah.

Comer e beber são bem mais fortes que fumar.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, Ganjah Man disse:

Tem problema não, irmão.

Pode fazer com suas 5g e todo o óleo de coco que você vai usar na receita.

A gordura vai absorver as substâncias igual. Sendo uma colher de sopa ou 250ml.

Se nunca fez receitas com ganjah é melhor ir devagar nas primeiras vezes para não ter uma experiência desagradável.

Procura comer uma quantidade mais ou menos equivalente a um baseado que você fumaria de boa sozinho normalmente pra ver a diferença de intensidade entre comer e fumar e assim dosar melhor suas experiências quando for comer ou beber ganjah.

Comer e beber são bem mais fortes que fumar.

Poorra, sanou a dúvida, é isso então..

Eu to ligado como q é, já comi várias vezes, mas vários comprei fracos e vários fiz errado, alguns deram certo, é punk a parada..

Aí essa receita eu achei bem fácil, e pro cookie q eu quero fazer ideal, n tem risco de fazer direto na panela e esquentar de mais, eu nunca sabia qual era o erro que eu cometia quando não dava onda, achava q poderia ser na hora de fritar a parada...

Valeu mesmo aí a luz, e 5g dum pren bom pra 15 cookie menor que os do subway deve ser pouco, né? kkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

5 horas atrás, Santa Ka ya disse:

(...)A receita pra 10g é uma colher de sopa de óleo, eu vou fazer com menos de 5g, então é uma colher de sopa de óleo, vou cozinhar ele no banho maria mo tempao, n sei se perderei quantidade de oleo nesse tempo no fogo, mas mesmo q n perca..(...)

Acho que já te deram a letra aí em cima. A quantidade de óleo de coco e cannabis não vai fazer tanta diferença no fim, desde que tenha em mente as dosagens... Se usar umas 50g de erva, por exemplo, deve produzir óleo para, pelo menos, umas 50-100 doses. Se fizer cookies, divida em pequenos pedaços para chegar mais ou menos nessa dosagem e etc....

E ví que já postaram também o mais importante conselho quando se trata de culinária canabica: "Vai com calma!", usa primeiro uma dose bem pequena, espera umas horas, depois caso nào sinta nada vá aumentando a dose, etc.

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de fazer a receita! Já comi a pampa.

Fiz uns 80 ml de oleo de coco, usei 2 cocos médios, aí depois de pronto levei no banho maria com dez g de pren sem lavar mesmo, deixei por uma hora e meia mais ou menos...

a ideia era fazer cookies, entao pegueii os residuos do leite de coco, e do oleo de coco, aquele açucar queimadinho do final, e usei na receita.

Fiz cookie de aveia, mel, residuo de leite de coco e de oleo, e granola, e nada disso foi capaz de abafar o gosto da erva, ta gosto de erva pura...

A quantidade eu fiz a seguinte.. dos 80 mlq  o oleo rendeu coado eu usei 20 ml mais ou menos na primeira leva que renderam 13 cookies, ou seja, tipo 2,5g por leva de 13 cookies.

Raspei todo oleo dos potes, já comi seis cookies e to pensando em aproveitar ate o residuo da maconha que ta enxarcada em alguma coisa ahahah, to com medo de dar merda

acham essa divisao da quantidade boa? depois volto aqui pra dizer se bateu e como foi, e espero que n me de dor na barriga.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Oie... pessoal estou com uma dúvida, se alguém puder me ajudar:

Pq do coar? Eu não faço isso, como a erva que fica no óleo, alguém sabe se faz mal?

Outra coisa, posso então colocar no banho maria, o oleo e a erva, e deixar por 2h e 30m? e depois é só usar em algum alimento né? Neste caso sem agua. Pq já fiz desse jeito e não deu onda (usei o oleo em um capuccino), acho q a erva tava muito seca, isso alteraria a potência?

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Acabei de fazer uns brigadeiros com o Sto. Óleo de coco. Deixei a Sta Mari no banho (banho maria kkkkk) junto com o óleo, em poucos minutos já mudou a cor (usei um pouco mais que 1 fino em quantidade). Não cronometrei mas acho que deixei por uns 40min. no máximo 1h. Cheiro ficou forte então achei que tava bom (pode ser que não de nada, afinal deixei pouco tempo). Mas de qualquer forma os brigadeiros ficaram prontos (coei e usei só o óleo msm, misturei o chocolate e leite condensado e enrolei) agora só basta saber se são brigadeiros ou brisadeiros kkkkkkkk... em breve conto pra vcs se rolou! Abraços Marijuaneiros ✌?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/10/2018 at 04:26, Bela Natura disse:

Acabei de fazer uns brigadeiros com o Sto. Óleo de coco. Deixei a Sta Mari no banho (banho maria kkkkk) junto com o óleo, em poucos minutos já mudou a cor (usei um pouco mais que 1 fino em quantidade). Não cronometrei mas acho que deixei por uns 40min. no máximo 1h. Cheiro ficou forte então achei que tava bom (pode ser que não de nada, afinal deixei pouco tempo). Mas de qualquer forma os brigadeiros ficaram prontos (coei e usei só o óleo msm, misturei o chocolate e leite condensado e enrolei) agora só basta saber se são brigadeiros ou brisadeiros kkkkkkkk... em breve conto pra vcs se rolou! Abraços Marijuaneiros ✌?

E ai @Bela Natura o que deu os brigadeiros ? Chapou ?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • Usuário Growroom

large.612BF555-701A-4143-9DE7-8A022F559705.jpeg.f8f9a5af32b8033e96ab9e59f2e4ce6c.jpeg

salve pessoal!!!

esse é o óleo de coco canábico que fiz ontem e ficou bem forte. Comi o que está na colher e fiquei louco por umas 3 horas.

Não vou postar a receita completa porque fiz no olhômetro, mas primeiro descarbolixei a erva, depois deixei fervendo por 90 minutos em fogo baixo a mistura de água+óleo de coco extra virgem+ Um punhado de cannabis plantada aqui em casa. Depois coei com filtro de café, deixei esfriar em um copo e voilá! ????

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Bela Natura disse:

Da hora hein?! Qual método usou para descarboxilar a erva? Não tem nem ideia da quantidade de erva pra quantidade de óleo???

Oi Bela Natura,

para descarboxilar deixei no forno baixo por 20 minutos, sendo que apaguei o fogo depois de 10 minutos.

Foram cerca de 50 ml de óleo de côco para uma mão de maconha.

• Thanks 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Hahahaha show seu resultado mano,

Acabei de pegar a erva seca dar aquela decarboxilada no forno há 110° por 40 minutos, depois fiz um banho Maria com azeite de oliva por 1h30min sem deixar ferver nunca, coei e coloquei em pote de vidro.

Estou curtindo a onda, deu um relaxamento muito bom e uma leve garganta seca, onda muito diferente da versão fumada. Isso com 5 gotas...

Estou bem animado ?

Link para o comentário