Ir para conteúdo

Pedido de seeds

Saigoni1

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salveeee brothers,

Sou novo na área, tanto no forum como futuro grower! ^_^

Então, eu estou com algumas seeds de um preensado mas creio eu que não vão vingar pelo estado em que se encontram, então pensei em comprar pela internet algumas seeds mas lembro que vi aqui no forum que algumas pessoas sofreram até intimação da PF, seeds apreendidas pela anvisa e pra falar a verdade eu estou com medo de encomendar e dar alguma merda dessa.

Alguém recomenda um seedbank de confiança e que nunca deu problema com isso ? Eu conheço o seedman mas não conheço a reputação deles.

Não sei se estou postando no lugar certo, então me desculpem se não !

Um grande abraço a todos ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 10/25/2016 at 02:36, Saigoni1 disse:

Salveeee brothers,

Sou novo na área, tanto no forum como futuro grower! ^_^

Então, eu estou com algumas seeds de um preensado mas creio eu que não vão vingar pelo estado em que se encontram, então pensei em comprar pela internet algumas seeds mas lembro que vi aqui no forum que algumas pessoas sofreram até intimação da PF, seeds apreendidas pela anvisa e pra falar a verdade eu estou com medo de encomendar e dar alguma merda dessa.

Alguém recomenda um seedbank de confiança e que nunca deu problema com isso ? Eu conheço o seedman mas não conheço a reputação deles.

Não sei se estou postando no lugar certo, então me desculpem se não !

Um grande abraço a todos ! 

Boa noite amigo, desculpe minha resposta poder te desapontar, mas me sinto na obrigação de avisar:

Importar semente para o Brasil ainda é considerado tráfico (ou em alguns casos contrabando) por muitos policiais, promotores e juízes. Não existe seedbank 100% infalível, até os mais conhecidos ("confiáveis") por suas entregas, as vezes não da certo. Então pense bastante antes de comprar e tome todo cuidado (seja o mais discreto) possível, pois o risco vai sempre existir e a dor de cabeça é enorme - basta olhar os milhares de casos aqui do fórum -. 

Boa sorte na sua nova jornada de grower e seja muito bem vindo à comunidade! 

Jahbless 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, jpw disse:

Boa noite amigo, desculpe minha resposta poder te desapontar, mas me sinto na obrigação de avisar:

Importar semente para o Brasil ainda é considerado tráfico (ou em alguns casos contrabando) por muitos policiais, promotores e juízes. Não existe seedbank 100% infalível, até os mais conhecidos ("confiáveis") por suas entregas, as vezes não da certo. Então pense bastante antes de comprar e tome todo cuidado (seja o mais discreto) possível, pois o risco vai sempre existir e a dor de cabeça é enorme - basta olhar os milhares de casos aqui do fórum -. 

Boa sorte na sua nova jornada de grower e seja muito bem vindo à comunidade! 

Jahbless 

Aconteceu uma mudança recente nessa lei, depois posto aqui

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 minutos atrás, GettingBetter disse:

Não houve não amigo, pode confiar. O que aconteceu foi que o CIMPF tem um posicionamento favorável à importação de semente, tendo se posicionado à favor da tese de insignificância (conduta atípica) POSTEI SOBRE ISSO AQUI. Em resumo, o entendimento deste Conselho não faz Lei e nem edita Lei, tão somente deu respaldo institucional aos Procuradores que pediam o arquivamento desses processos por serem à favor da tese. 

O que acontecia, para entender melhor:

Procurador do MP pedia o arquivamento do processo (ele não oferecia a denúncia), aí o Juiz pedia pra um "procurador chefe" reavaliar o caso e usualmente havia o oferecimento da denúncia por outro procurador. (isso deveria ser considerado inconstitucional por diversos motivos, até porque o Juiz já está imparcial na causa, mas não é então o jeito é aceitar).

Acontece que agora, com essa decisão do Conselho Institucional do MPF, os procuradores tem mais "autonomia" para pedir os arquivamentos e o juiz não tem muito o que reclamar, entendeu? Agora se o procurador quiser oferecer a denúncia amigo, prepara o bolso e a cabeça, porque a dor é grande. 

Citação do post: "As decisões do órgão, ainda que não tenham efeito vinculante, representam a orientação oficial da instituição que é o poder acusatório do Estado, dando liberdade aos seus procuradores em poder pedir o arquivamento de ações semelhantes. Estamos (ao menos eu estou) esperançosos com possíveis mudanças. Procuradores, que antes se sentiam intimidados por representarem o braço acusatório do Estado e não possuir essa sanha punitivistas - que infelizmente vem se espalhando dentro do MP/MPF -, vão poder pedir o arquivamento de ações com um respaldo do seu conselho máximo."

Fica na paz, abraços! 

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, jpw disse:

Não houve não amigo, pode confiar. O que aconteceu foi que o CIMPF tem um posicionamento favorável à importação de semente, tendo se posicionado à favor da tese de insignificância (conduta atípica) POSTEI SOBRE ISSO AQUI. Em resumo, o entendimento deste Conselho não faz Lei e nem edita Lei, tão somente deu respaldo institucional aos Procuradores que pediam o arquivamento desses processos por serem à favor da tese. 

O que acontecia, para entender melhor:

Procurador do MP pedia o arquivamento do processo (ele não oferecia a denúncia), aí o Juiz pedia pra um "procurador chefe" reavaliar o caso e usualmente havia o oferecimento da denúncia por outro procurador. (isso deveria ser considerado inconstitucional por diversos motivos, até porque o Juiz já está imparcial na causa, mas não é então o jeito é aceitar).

Acontece que agora, com essa decisão do Conselho Institucional do MPF, os procuradores tem mais "autonomia" para pedir os arquivamentos e o juiz não tem muito o que reclamar, entendeu? Agora se o procurador quiser oferecer a denúncia amigo, prepara o bolso e a cabeça, porque a dor é grande. 

Citação do post: "As decisões do órgão, ainda que não tenham efeito vinculante, representam a orientação oficial da instituição que é o poder acusatório do Estado, dando liberdade aos seus procuradores em poder pedir o arquivamento de ações semelhantes. Estamos (ao menos eu estou) esperançosos com possíveis mudanças. Procuradores, que antes se sentiam intimidados por representarem o braço acusatório do Estado e não possuir essa sanha punitivistas - que infelizmente vem se espalhando dentro do MP/MPF -, vão poder pedir o arquivamento de ações com um respaldo do seu conselho máximo."

Fica na paz, abraços! 

Obrigado pela aula, tá muito mais por dentro que eu! ;D

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, GettingBetter disse:

Obrigado pela aula, tá muito mais por dentro que eu! ;D

Tranquilo amigo, tendo mais alguma dúvida é só postar aí no fórum que estaremos aqui para tentar auxiliar nas questões jurídicas. 

Jahbless all! :rasta2bigsmoke0gf:

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Man, não sei se você leu até o final da matéria ou só o título mas ainda é crime importar sementes, única coisa que aconteceu pelo o que eu entendi foi a diminuição de denúncias de procuradores.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente galera.

basta ler apenas poucos trechos para entendermos melhor

o conselho internacional deu a entender e que gostaria que comecasse a seguir de diretriz , isso que esta abordado.

que a importacao de seeds nao seria ilegal, dada a apreensao do amigo com 12 seeds da holanda.

isso nao quer dizer que agora pode comprar, tanto é que quem compra, quer plantar obvio, e tanto o consumo quanto o cultivo ainda sao ilegais.

tudo que venho lendo e vendo ate hoje, parece que o brasil caminha pra descriminalizacao, e nao sera tao demorado assim.

no entanto caso importe, voce pode a encomenda apreendida, pode ser notificado ou nao .

Essa materia nos diz apenas que os procuradores e responsaveis pela abertura ou nao de processos , terao mais autonomia pra decidir se levar adiante ou nao ..

mas parece obvio que casos com menores quantidades seriam de fato arquivados

fica ai a ideia ..

valeu amigos..

sou novo aqui, no entanto acompanho ha mto tempo, estudo e leio tudo e acompanho de perto essa questao no stf ...

abracos.!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 26/10/2016 at 21:18, GettingBetter disse:

Amigo a mudanca na lei e linda na teoria mas se vc pegar um juiz ou delegado careta e quadrado voce pode se dar muito mal. nao te aconselho irmao, voce pode passar uma situação bem chata com isto ! Aonde no brasil que alguma lei serve pra alguma coisa ? Fica na manha e controla a ansiedade. e preferivel um amigo que esta indo la buscar ora vc e trazer na roupa ou em qualquer lugar discreto. Se nao tiver quem faca isso por vc e melhor treinar muito com as seeds de prensado. Fica a dica. Menos ansiedade. Em todo processo. Abs 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Luiz Edson Fachin, ministro do stf, está usando a velha estratérgia de seus tempos de advogado: sentar sobre o processo e deixar o tempo passar. Jaá está com processo retido há um ano e três meses.

Ele veio de meio onde a proibição só dá lucro. Ele está tentando defender um "mercado" que rende muito dinheiro pra advogado.

O cara retém o processo há quase um ano e meio!

Só no judiciário brasileiro mesmo...

Enviado de meu LG-E410f usando Tapatalk

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...