Ir para conteúdo

Legalizando! TODOS PELA CAUSA


mario bros

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Este fórum mudou minha vida e acho que por ser novato e ter quase tudo aqui já, procurei uma forma de contribuir com “algo novo” e resolvi contribuir aos que têm algum tipo de problema por ser usuário/cultivador com alguém próximo que seja cabeça dura ou até mesmo curiosidades mesmo que muitos não devem ter pescado em anos de fumaça rsrsrs tamo junto galera e qualquer contribuição é bem-vinda.

Breve história da maconha

Maconha ou Cannabis como preferirem já foi legalizada no mundo, inclusive no Brasil e era uma das maiores culturas agrícolas do mundo, incluindo os Estados Unidos.

Quando falamos em maconha muitos pensam que se trata somente de uma droga psicoativa, mas na antiguidade já foi e ainda é de longe uma das fibras mais robusta e durável do mundo. Os maiores e mais diversos produtos eram feitos a partir da maconha até os anos 1833, incluindo tecidos, remédios e papel.

Benjamin Franklin (o sujeito da nota de 100 dólares) usou o cânhamo para fundar uma das primeiras fábricas de papel dos Estados Unidos, as primeiras cópias da Independência em papel foram feitas de cânhamo de maconha. Mas ainda sendo de extrema importância no ramo industrial, mesmo assim era bem criticada quanto ao uso pessoal, o que radicalmente levou sua ‘proibição’. Logo na segunda guerra mundial a maconha foi vista novamente com outros olhos. Ela não deixava as pessoas violentas, ela as tornavam pacíficas. Foi distribuída para tentar deixar os militares pacíficos e acabarem com a guerra, mas logo após a guerra foi proibida novamente e segue até hoje sem o real motivo de tal radicalidade.

Maconha mata neurônios?

Em 1974 um doutor anunciou que o uso de maconha matava neurônios, despertando interesse por parte do governo e alguns grupos, consequentemente seguiram buscando respostas e após 6 anos de pedidos ao doutor para saberem como o estudo foi conduzido a verdade veio à tona:

O estudo pelo qual basearam-se os cientistas envolvidos foram de macacos com máscaras de gás e bombeavam maconha na máscara sem oxigênio, consequentemente os macacos morriam asfixiados. Uma vez asfixiado nossos neurônios morrem e por apresentarem morte dos neurônios tiveram isso como base para mostrar ao mundo uma farsa: maconha mata, ou maconha mata neurônios. Infelizmente muitos acreditam até hoje em tal informação, ou melhor, falta dela. Apesar de muitos ignorarem, em 2005 foram feitos novos estudos apontando que a maconha como muitos acreditam matar neurônios, pelo contrário, ela os estimula a crescerem.

Maconha causa câncer no pulmão?

Não há nenhum caso registrado de câncer pulmonar causado pelo uso da maconha em todos esses anos de seu uso pelo humano. Foram feitos estudos comprovando que maconha não causa câncer no pulmão como pensavam os críticos entendendo parecer com o tabaco, que por sua vez é o primeiro no ranking de ‘matadores’ dos Estados Unidos com 430 mil mortes ao ano, ganhando da AIDS, crack, heroína, cocaína, álcool, acidentes de carro, do fogo e do crime juntos. Segundo no ranking vem o álcool com 85 mil mortes ao ano e seguindo veremos cafeína 10 mil mortes ao ano, remédios para dor 7.500 mortes ao ano.

E a maconha? Quantos morrem ao ano?

Não há registro de mortes desde que a maconha é usada pelo homem em nenhum lugar do planeta. Durante mais de 10 mil anos de uso da maconha pelo homem, não existe sequer 1 morte causa pelo seu uso em qualquer lugar do mundo. Foram feitos novos testes em animais, desta vez sem asfixiá-los e o resultado foi que nenhum animal morreu nem com altíssimas dosagens de maconha, o que mostrou que a dose letal de maconha é astronômica e não podendo um ser humano chegar a morte pelo seu uso.

Maconha vicia?

Existem mais jovens e crianças nas clínicas de reabilitação pelo vício supostamente causado pela maconha, as pesquisas eram feitas com base em jovens nas clínicas mas não levavam em consideração o porquê dos jovens estarem ali, o que despertou entender tal situação buscaram o porque. Os jovens eram submetidos a cadeia ou reabilitação, optando assim pelo tratamento e configurando o uso da maconha como vício pelos pesquisadores, uma vez que as clínicas estavam com mais usuários da maconha do que de qualquer outra substância ou droga.

A verdade é que a maconha não causa vício, mas o hábito de usá-la, podendo assim ser descontinuado, quer dizer, o usuário não sofre de agonia de abstinência aguda como, por exemplo, fumar maconha diariamente durante um ano e parar, a partir daí seu organismo tende a mudar, consequentemente sentiria algumas diferenças mas nada comparável com abstinência de cigarro, heroína, cocaína ou até mesmo do álcool.

A maconha é porta de entrada para outras drogas?

Muitas pessoas acreditam até hoje que maconha é ou pode ser a porta de entrada para outras drogas, como se o álcool ou cigarro não fossem droga. Não necessariamente uma pessoa que bebe ou fuma cigarro vai usar maconha como também um usuário de maconha não necessariamente vá experimentar outras drogas. A “teoria dos degraus” não faz sentido algum.

Poderíamos dizer que o mercado negro, ou melhor, a proibição ou o efeito da proibição que abre a porta pra outras drogas, como, por exemplo, um traficante que vende maconha e cocaína oferecer ao comprador de maconha a cocaína ou outros tipos de droga, isso é uma porta de entrada sem dúvidas, mas pra quem quiser. O mercado negro está abrindo portas para muitos experimentarem sem segurança alguma, outras substâncias duvidosas.

Fumar maconha deixa acomodado/lesado?

Quem fuma maconha fica inútil.”

Essa não é difícil de refutar levando em conta tantos grandes homens e grandes mulheres que tem seu ofício de sucesso e usam maconha diariamente. Se fosse assim provavelmente 1 milhão de usuários na América estariam sem ofício pelo seu uso, mas não é isso o que vemos, pelo contrário, grandes cantores de sucesso, empresários, professores, médicos, até mesmo políticos, juízes, advogados, policiais fazem seu uso diariamente e tem sucesso profissional e pessoal.

O abuso da maconha.

Muitos retrucam que cada vez mais o nível de thc vem elevando ao decorrer dos anos, ou fumam cada vez mais, mas não veem que cada vez mais existem mais e mais fast foods que não fecham exatamente por abusarem da comida, ou cada vez mais existem bares vendendo cigarro e álcool abusivamente pra quem quiser e o problema está aí e não na maconha ou no progresso dos cultivadores de ter uma melhor qualidade em sua planta seja com alta porcentagem de thc ou cbd.

Violência e crimes relacionados a maconha.

Tirando a proibição que causa toda violência e crimes pelo mercado negro, não existem relatos atribuindo a maconha como causadora de crimes domésticos ou roubos e similares, tão pouco acidentes e mortes no trânsito causado pelo seu uso.

Lembrando que em alguns casos o usuário pode por instinto humano usar a violência em alguma situação e atribuir o ocorrido ao uso da maconha, mas todos temos emoções e reações e vale levar em conta que cada um eh cada um e cada caso eh cada caso.

Proibição do álcool x maconha.

Quando o álcool foi proibido absolutamente tudo mudou, existiam mais bares clandestinos do que quando era legalizado. O álcool era 600% mais tóxico por não ser controlado e o comércio ficou restrito ao mercado negro, onde o governo não tinha mais controle sobre ele, gerando assim violência uma vez que quem estava no mercado negro queria garantir seu comércio e enriquecer já que o valor quem fazia eram os maiores produtores do submundo do álcool.

Quase que poderíamos atribuir os fatos a proibição da maconha. A grande diferença eh que vivemos isso até hoje e existe a disputa pelo poder do comércio negro da maconha e o que era pra ser controle do governo está sob controle dos traficantes que são capazes de matar para ter o poder e o mercado voltado para sua produção e venda, consequentemente são absolutamente contra a legalização da maconha uma vez que deixariam de ter o controle e não teriam mais seus lucros absurdamente grandes pelo império construído.

Maconha e esquizofrenia.

Alguns estudos realizados sugeriram que o uso prolongado da adolescência até a vida adulta tem o potencial de despertar a esquizofrenia aos que têm predisposição genética à esquizofrenia, e ainda que haja evidência sólida para refutar isso, infelizmente estamos a mercê do mercado negro, onde desde uma criança a um adulto pode comprar uma maconha de qualidade comprometida e ser ainda mais prejudicial no caso do usuário ser predisposto a esquizofrenia e não ter absolutamente controle algum levando em conta que o produtor visa somente o lucro independente do comprador e sua condição de saúde, financeira ou quaisquer qualificações que seja.

Aqui segue o que eu chamo de apelo aos mais conservadores, que chamam de planta do demônio e todas essas coisas ridículas. Vejam o que esta planta faz:

https://www.youtube.com/watch?v=w-ips2jDir4

https://www.youtube.com/watch?v=QZb11PA5H20

https://www.youtube.com/watch?v=3bWHYEeDBew

https://www.youtube.com/watch?v=USi1_3Fdjyw

Acho que é mais que o suficiente! Que o mundo um dia mude pra melhor!

Abc, mario bros

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Veja um caso emblemático.

Esse ministro da justiça mostra que é uma figura debilóide.

O ministro da justiça, que pertence a esfera federal, corresponde ao secretario de justiça, no âmbito estadual.

Tanto esse ministro quanto os secretarios estaduais, pertencem ao executivo e isso explica essa confusão de conflitos de opiniões de autoridades do meio legal.

Enquanto a maioria de ministros das cortes supriores e grandes juristas se posicionam abertamente contrarios as atuais politicas contra as drogas, os orgaos do executivo ligados às questões de prevenção, combate, e sistema prisional fazem de tudo pra deixar as coisas como estão ou, como nesse caso, piorar ainda mais.

Sabe por quê?

Por causa das vultuosas verbas envolvidas.

Para o judiciário não faz sentido perder tempo e energia pra manter uma guerra perdida, que só promoveu a corrupção, causou prejuizos financeiros e vidas ceifadas.

Para o executivo, as mudanças na lei que permitiram sequestro de bens de acusados de trafico, o progressivo aumento das verbas destinadas, bem como a voracidade dos advogados, são as reais motivações de tanta resistência.Usar a imagem da planta cannabis também não foi por acaso.

No caso da compra de sementes para cultivo proprio, bem como o cultivo para uso proprio, as decisões nas esferas federais favoráveis aos réus, acenam claramente uma mudança de paradgima, tambem considerando uma crescente aceitação por parte da sociedade.

Essa é minha leitura.

Enquanto não nos unirmos em torno do ativismo prático, estaremos fadados a esse puxa-encolhe!

By Rimoel

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...