Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite, eu sou nova aqui, primeira vez postando no site e gostaria que me ajudassem em algo que não sai da minha cabeça ultimamente.

Eu fumo há uns 2 anos, mas não fumava com frequência antes. De uns 2 messes pra cá eu estava fumando todos os dias, as vezes umas 3 vezes por dia mas nunca sentia nenhum incômodo. Sempre que fumava, conseguia ficar de boa, relaxada, sem problema algum, era ótimo.

Mas já faz um tempo que eu não me sinto mais bem quando fumo. Sempre q tenho contato com maconha (seja do solto, do prensado ou até do haxixe) meu coração acelera muito, sinto um mal estar enorme e uma palpitaçáo, mesmo se só der uns tragos. Depois de um tempo passa e volta tudo ao normal. Porem, as vezes bate uma ansiedade do nada, uma sensação ruim que não sei de onde vem, meu coração fica a mais de 100 por minuto em repouso, isso por volta de umas 4 horas depois de ter fumado ou até mais. Além disso, muitas vezes sinto meu coração batendo com muita força.

Já tentei relaxar, tentei pensar que era só viagem, tentei parar de fumar por um tempo( uma semana, uns dias) mas nunca resolveu nada.

Espero que me ajudem em relação a disso, dêem suas opiniões. Se nada mudar, vou marcar um cardiologista pra ver se tá tudo certo.

Obrigada.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Oi Letícia, tudo bem? Eu também sou novo aqui, é o primeiro dia que posto na verdade. E meio que vim aqui por um motivo não muito diferente sabe: por estar sentindo coisas muito diferentes e não tá entendendo direito.

Eu fumo há um pouco mais de tempo que você: comecei a fumar há cerca de 6 anos. Nos últimos 3, quase que diariamente.

Eu vejo a ansiedade nada mais como um grande fluxo de pensamentos passando por nós. Quando eu fumo maconha, eu sinto que os meus pensamentos vem e vão de maneira muito mais rápida e intensa que o normal. E a nossa respiração, assim como os nossos batimentos cardíacos, estão diretamente ligados ao nosso estado mental. Se os pensamentos são rapidos e intensos, a respiração e os batimentos também são.

Um exercício que pode ser interessante: comece a anotar os momentos em que você sente isso. Assim você vai ter registrados os momentos em que isso acontece, e vai poder perceber um pouco melhor quando e porque isso acontece, se tem a ver com alguma coisa na sua vida que vem te deixando mal de alguma forma. Eu acredito que quando as bads chegam, elas tem um motivo, são como uma mensagem ou aviso. Mas é preciso ter cuidado e não sair interpretando qualquer coisa assim do nada.

Essas sensações que acontecem são muito maiores que a nossa capacidade de entendê-las. Então o que eu posso dizer é: tenta não fugir ou negar o que tá acontecendo, não é "só viagem". Aceita o que tá sentindo que as respostas podem chegar de maneira mais fácil. E tudo tem seu tempo, pode demorar até você entender o porquê de tá tendo essa ansiedade, e isso não é um problema. Se você tem alguma amiga ou amigo em quem possa confiar, tenta conversar. É importante a gente tentar exteriorizar.

Eu costumo dizer pra mim mesmo que quando eu fumo maconha eu mergulho nos meus pensamentos, sentimentos e emoções. Tudo fica muito mais à flor da pele. Se eu to bem, fico muito melhor; se tô mal, fico péssimo. É uma maneira mais intensa de viver. E talvez seja isso mesmo, a ansiedade nada mais é do que um sintoma dessa intensidade toda.

Fumar maconha é muito divertido e tem um lance espiritual também, principalmente se a erva não for prensada. Mas é preciso ter cuidado e responsabilidade pra usar.

Se você for num cardiologista, psicólogo ou coisa parecida, não deixe de falar sobre o seu consumo de maconha. Ele precisa saber pra poder entender o que tá acontecendo com o seu corpo. Mas olha, eu ficaria com pé atrás se qualquer um deles querer culpar só a maconha por causa disso, falar que a maconha é o problema. A gente sabe muito bem que os médicos podem ser tão conservadores quanto as pessoas desinformadas sobre o assunto (até mesmo porque muitos são).

Mas antes de tudo, procure estar calma nos momentos em que você for fumar. É muuuito importante você estar num ambiente agradável, com pessoas que você confie perto. Caso a ansiedade ou alguma outra bad vier, tente entender o porque ela chegou, e tente aceitar esse sentimento, não negar ou fugir dele. Quando você aceita, ele passa muito mais rápido.

Espero que tudo dê certo pra você e que você não precise parar o seu consumo por conta disso.

Abraço!

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Leticia, às vezes não é nada demais mas é importante ir num clinico geral e relatar exatamente como postou, claro....o ambiente influencia muito, em certas ocasiões prefiro não fumar.

Exercícios físicos pode ser uma solução mas seja prudente e não deixe de ir ao médico.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um ponto importante que o Zionn tocou

Devemos falar para o médico sobre o consumo de maconha pra ele entender melhor, mass....

A primeira vez que eu tive um ataque de pânico, pois misturei um antiinflamatório forte com maconha(nao tenho comprovação mas tenho certeza que foi isso que desencadeou), contei para o médico do pronto-atendimento e ele na hora culpou a maconha pelo ocorrido, nao quis nem saber do remédio que eu tinha tomado.

Entao, devemos contar mas tbm devemos estar preparados para ouvir uma opinião conservadora, mesmo de quem deveria ter uma opinião científica sobre o assunto

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sativa aumenta os batimentos cardíacos de fato, depois de uma bongada violenta meus batimentos passam de 100 as vezes, se tah causando desconforto dah um tempo com a erva, ti alimenta com comidas leves e naturais e faz uns exercícios aeróbicos pra dar uma reforçada na parte cardio, ansiedade e depressão muitas vezes são fruto de sedentarismo, corpo doente mente doente, eu que o diga... Hoje em dia todo mundo eh ansioso e não sabe pq, simples, tu aperta um botão tu tem comida, carrega os amigos no bolso, pega ônibus pra não caminhar 1km, cheio de corpo mal utilizado por ai, essa comodidade toda vai diminuir a expectativa de vida das próximas gerações... Profissional da medicina no brasil eh um povo perigoso, mas dependemos deles, então eh sempre bom fazer um check-up, soh não acho que deva falar da maconha pq obviamente sempre vai ser tudo culpa dela, e pagar uma consulta pra ouvir papo furado eh complicado...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito eu q vc tenha q procurar um médico, porque sinceramente, existe toda a crença e comprovação de que cannabis é medicinal, é sagrado, e tals, mas nem tudo é bom pra todo mundo, por exemplo, a maconha n é indicada pra pessoas com problemas cardíacos, isso por minha teoria seria pq basicamente ela aumenta os batimentos cardíacos, se vc tem arritmia cardíaca por exemplo, a única coisa q vc n quer é acelerar seus batimentos, só um exemplo, então como ngm nunca faz um exame clínico antes de TD fuder, n tem como vc saber se tem problema cardíaco ou n, sem vc saber, acredito eu q vc deve ser nova e por isso n se preocupou, geralmente isso ocorre com todos, como o amigo disse, sedentarismo é a chave da depressão e tb de qualquer outra doença, TD de doença que ocorrer com vc, vai ser por um despreparo de seu corpo e/ou uma deficiência de alguma celula, ou seja, sedentarismo! Corpo doente, mente doente.

Sugiro q mude seus hábitos, procure um médico, e de um tempo na cannabis até seus exames clínicos comprovarem q de fato tem TD funcionando normalmente com vc.

Se for preciso, vc vai ter q parar seu consumo, fazer o que, seu corpo é resultado dá cruza de diversos corpos anteriores, então se alguém lá atrás teve esses problemas, muito provavelmente vc tb poderá ter, nem sempre é culpa sua, mas é a bagagem e tem q carregar kkk tamo aí !!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ja tive exatamente isso, hoje em dia eu sinto mas sei que e tudo coisa da cabeça, claro nao discarto nada pois vai que vc tem alguma coisa mesmo, porem eu entrei na mo bad exatamente assim, fiz ate varios exames no meu corpo e coração para ver se estava tudo ok, fui diagnosticado com ansiedade generalizada e usando o vaporizador hoje em dia fico tranquilo, consigo da uns trago até mas estou parando de fumar, eu ajudo ate um amigo aqui do forum com minhas ideias oque eu fiz para tentar parar isso e ele se indentifica muito comigo, ele diz que eu ajudo e fico mais que grato so por saber que ajudei, caso precise de uma ideia uma luz para sair desse caminho me avise, mas procure um medico mesmo antes, veja se nao tem nada de errado com seu corpo primeiramente antes de mais nada, e pare de fumar enquanto isso. 

• Like 1
Link para o comentário