Ir para conteúdo

Quão seguro é abrir um diário no Growroom?

Tabor

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera decidi abrir esse tópico para discutirmos o quão seguro é abrir um diário no Growroom, com a ajuda dos moderadores para esclarecer algumas dúvidas, e da galera para dar opiniões e ajudar complementando com informações para discutir o que acham de abrir um diário online no site e seus riscos.

Volta e meia vemos em diversos cultivos pessoas dizendo que depois de muito tempo acompanhando o fórum decidiram abrir seu primeiro diário. Acredito que a grande maioria dos usuários do site sejam pessoas que cansaram de uma cannabis de baixa qualidade, alto custo, de ter que ir em biqueiras ou intermediar a compra com traficantes fora o fato que todo esse processo financia o tráfico e tudo mais que já sabemos... Assim, a grande maioria como eu, quer plantar seu próprio remédio em casa para consumo próprio. Seja para alguma enfermidade como insônia (que so quem tem sabe como é e como a cannabis ajuda), ansiedade ou seja para uso recreativo. Particularmente eu quero muito abrir um diário mas assim como eu muitos tem medo e aquelas velhas dúvidas e acabam por n abrirem diários que ajudariam e muito novos cultivadores... Elas são:

Não seria muito arriscado abrir um diário no site tendo em vista que muitos atualizam esse semanalmente? Quais seriam os riscos?

Há alguma possibilidade de alguma autoridade ligar os donos do diário aos cultivadores na vida real e usar isso em algum tribunal? (Partindo somente das publicações no site)

Existe alguma lei que garanta nosso anonimato? 

Como seria o melhor jeito de abrir um diário para que nada de errado aconteça?

O ideal seria postar os cultivos após todo ciclo da planta? (No termino do cultivo)

Em quais artigos seriamos enquadrados caso isso aconteça? 

Acredito que muitos tenham essas dúvidas e muitas mais n listadas a cima, por isso estão convidados a complementar a lista a cima para que possamos, juntos, esclarecer essas dúvidas para que muitos que assim como eu tem um receio de abrir um diário e para que sirva de incentivo para cultivados que estão por vir e que ja cultivam e não publicam compartilharem seus cultivos para que todos possam crescer juntos nos cultivos. 

• Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nunca fiquei sabendo que alguém tenha tido qualquer problema por ter feito um diário aqui no fórum.

Pelo que sei o fórum é hospedado em outro país.

É bom se ligar ao postar fotos, se essas foram ou não tiradas com câmeras que incluem informações que podem te identificar.

Com certeza o fórum é observado por policiais, portanto não dê muitas informações sobre você.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
47 minutos atrás, Tabor disse:

Galera decidi abrir esse tópico para discutirmos o quão seguro é abrir um diário no Growroom, com a ajuda dos moderadores para esclarecer algumas dúvidas, e da galera para dar opiniões e ajudar complementando com informações para discutir o que acham de abrir um diário online no site e seus riscos.

Volta e meia vemos em diversos cultivos pessoas dizendo que depois de muito tempo acompanhando o fórum decidiram abrir seu primeiro diário. Acredito que a grande maioria dos usuários do site sejam pessoas que cansaram de uma cannabis de baixa qualidade, alto custo, de ter que ir em biqueiras ou intermediar a compra com traficantes fora o fato que todo esse processo financia o tráfico e tudo mais que já sabemos... Assim, a grande maioria como eu, quer plantar seu próprio remédio em casa para consumo próprio. Seja para alguma enfermidade como insônia (que so quem tem sabe como é e como a cannabis ajuda), ansiedade ou seja para uso recreativo. Particularmente eu quero muito abrir um diário mas assim como eu muitos tem medo e aquelas velhas dúvidas e acabam por n abrirem diários que ajudariam e muito novos cultivadores... Elas são:

Não seria muito arriscado abrir um diário no site tendo em vista que muitos atualizam esse semanalmente? Quais seriam os riscos?

Há alguma possibilidade de alguma autoridade ligar os donos do diário aos cultivadores na vida real e usar isso em algum tribunal? (Partindo somente das publicações no site)

Existe alguma lei que garanta nosso anonimato? 

Como seria o melhor jeito de abrir um diário para que nada de errado aconteça?

O ideal seria postar os cultivos após todo ciclo da planta? (No termino do cultivo)

Em quais artigos seriamos enquadrados caso isso aconteça? 

Acredito que muitos tenham essas dúvidas e muitas mais n listadas a cima, por isso estão convidados a complementar a lista a cima para que possamos, juntos, esclarecer essas dúvidas para que muitos que assim como eu tem um receio de abrir um diário e para que sirva de incentivo para cultivados que estão por vir e que ja cultivam e não publicam compartilharem seus cultivos para que todos possam crescer juntos nos cultivos. 

O servidor que abriga o fórum está em outro país, isso dificulta muito o trabalho da polícia/Ministério Público/Judiciário brasileiro e não acredito que iriam mover mundos e fundos para pegar alguém com algumas plantas para consumo próprio. Não postando algo que indique quem você é e onde mora, acredito que é sossegado manter um diário.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se o servidor fica em outro país realmente fica mais complicado o acesso pelas autoridade. Como o Growroom n pede endereço e dados pessoais a unica maneira seria rastreamento do IP em que são postadas as imagens mas pelo o que disseram acho dificil mesmo. Em questão de não estarem interessados em "peixe pequeno" ja n sei se e bem assim, ja que prendem por ai quem tem pouca quantidade de maconha na rua. Sabendo disso pretendo abrir um diário em breve. Bem simples mas pra uso pessoal não precisa tanto. Vlw galera :thumb:

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Salve mano, tudo bem? Também sempre tive medo disso, mas precisava da ajuda da galera daqui pra fazer meu cultivo vingar. Minha dica é: use Tor pra todo acesso que você não quiser ser identificado. Não utilize o seu e-mail principal como conta e tire toda geo tag das suas fotos se você utilizar um smartphone, não fotografe as plantas em outro lugar da casa que dê pra reconhecer, mas saiba que tudo isso é piração. Eu faço, mas só pra dormir 100% tranquilo. É o que o amigo falou, maconheiro não é foco de segurança pública, eu acho difícil existir uma força tarefa intensiva com fim de eliminar os cultivos caseiros, uma vez que estes libertam os usuários completamente do crime organizado. Não temos uma atividade mercantil com a cannabis e é isso que nos diferencia do tráfico aos olhos da lei, apenas plantamos pra usar. Se você não envolve terceiros no seu cultivo, você dificilmente terá problemas, mas sempre tome precauções. Abração

Link para o comentário

• Usuário Growroom

no meu ponto de vista, só teria a possibilidade de voce virar um foco, caso esteje claro que vc more no brasil, e tenha uma quantidade muito grande de plantas no seu cultivo,
tem diarios de cultivos pelo GR de 50 ~ 100 plantas, isso ai eu não faria nem fodendo, por mais que possa ser viagem da minha cabeça, e tomando os devidos cuidados não tenha problema, eu n faria de jeito nenhum.

fora isso, nossos cultivos humildes de meia duzia de plantinhas, que são mais do que claros que é pra uso pessoal, até porque pela quantidade não teria nem como ter outro uso kkk, esses eu nao acredito que despertaria qualquer interesse no povo que fica vigiando e dando incerta nos usuários do forum =) 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, se o fórum fica ou não hospedado em outro país, acho que ninguém pode dizer, pelo menos não li moderador algum com acesso à essa informação confirmando em alguma postagem ou comunicado. Isso não quer dizer muita coisa também, você o acessa enquanto mora no Brasil, portanto o seu provedor de internet tem todos os seus dados de acesso, a saber, o IP do fórum, o seu número de IP, a hora que você acessou o fórum e, o mais importante, o endereço da sua casa. O fato do fórum ser hospedado fora do país o protege das leis arcaicas brasileiras, infelizmente, esse método maroto não nos protege.

Em relação ao Tor, se você quer mesmo utilizá-lo, faça o seguinte: crie um novo e-mail e um novo usuário. Acesse o fórum usando o Tor somente com essa conta. Pois, mesmo usando o Tor, seus dados de acesso anteriores ainda estão armazenados, portanto não adiantaria em nada usar o Tor com dados antigos, já registrados.

Em relação aos diários, sim, eles são prova e podem ser utilizados contra você. O mais sábio à fazer, caso você não utilize o Tor como indicado é: ao postar as fotinhas, evite ao máximo expor algo que possa identificar o seu endereço e identificar você. O motivo é simples, caso algum dia  a casa caia e os porcos decidam chafurdar por aí e, por alguma ação divina, não encontrarem o seu grow, as fotinhas não poderão ser utilizadas contra você como prova, pois elas, ora, não provam nada! São fotos que você achou na internet, saca?

Não dê mole, tem gente que já rodou após achar que estava tudo certo. A casa sempre cai quando estamos na zona de conforto.

Fica aí, o meu 1%.

• Like 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acompanho casos de cultivo desde 2009 e nunca vi usarem o GR como prova contra alguém.

Pelo contrário, acredito que um diário pode provar que o cultivo se destina ao consumo próprio, basta o advogado de defesa ter coragem.

• Like 13
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
16 horas atrás, Smoke Cannabis disse:

Sobre as fotos, os metadados como geolocalizacao sao chamados de EXIF e podem ser visualizados com EXIF Viewers. Procure no Google. Antes de postar, use algum programa que remove os EXIFs das suas fotos.

Naum basta só isso. Se quiser secret tenha tb um VPN. Mas eu concordo com o @sano, os diários podem  até ajudar no caso de um problema .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto houver um Estado autoritário e intervencionista (principalmente na economia, o que engloba a cannabis) sempre correremos riscos.
Porém, se tu não vende, não trafica, ser pego com um grow ou 50g de prensado na rua dá na mesma, é usuário da mesma forma, o que caracteriza o tráfico é a venda ou doação de maconha, apenas cultivar não põe (ou não deveria por) ninguém na cadeia.

https://www.youtube.com/watch?v=PbDyqvdlIcY

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Enquanto houver um Estado autoritário e intervencionista (principalmente na economia, o que engloba a cannabis) sempre correremos riscos.

Porém, se tu não vende, não trafica, ser pego com um grow ou 50g de prensado na rua dá na mesma, é usuário da mesma forma, o que caracteriza o tráfico é a venda ou doação de maconha, apenas cultivar não põe (ou não deveria por) ninguém na cadeia.

É lindo na teoria.

Mas na pratica a lei é clara , semear ou cultivar é tráfico, a lei não fala nada sobre venda/comércio.

Caso seja pouca planta e não tenha mesmo indícios de venda , vai preso pelo flagrante das plantas art33 até um bom advogado conseguir montar uma boa defesa pra soltar e responder em liberdade o final do processo.

É doloroso ver isso acontecer.

Foda

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom
Em 24/03/2017 at 15:17, MangueBeat disse:

https://www.youtube.com/watch?v=PbDyqvdlIcY

Isso é extremamente relativo.
Na verdade essa opinião sobre o Estado tem muita ideologia liberal heheheh
Um Estado intervencionista pode agir tanto para o mal quanto para o bem.

Eu posso argumentar, por exemplo, que o que mantém a canabis ilegal é o interesse privado dos traficantes e seus "parças". Isso engloba a biqueira, o comando, a polícia corrupta, os políticos envolvidos e infelizmente o usuário que compra também.

O Estado não é (ou pelo menos não deveria ser) uma instituição separada do povo. Muito pelo contrário: o Estado é a única esfera onde o povo possa ter um lugar de discussão sem a interferência do capital do setor privado. O povo nunca na história conseguiu seus direitos na livre negociação do setor privado. É no Estado (mais precisamente no setor legislativo) que estamos conseguindo um diálogo (STF) que nos dá um horizonte de legalização no Brasil. O setor privado (aquele 5% que é dono do Brasil) investe é na droga ilegal, que dá muito mais lucro e com os contatos certos, nunca dá problema. E eles ainda têm mais grana pra coptar o próprio Estado e estagnar essa discussão.

Se o Estado não tivesse essa interferência do setor privado, teríamos uma verdadeira discussão popular e nacional. Se as eleições não fossem todas financiadas por esses 5%, teríamos representantes de diversos pensamentos e posições políticas.

Imagina se todos os candidatos tivessem a mesma chance, o mesmo tempo de TV, a mesma grana pra suas campanhas... muito provavelmente nós teríamos políticos que chegariam mais perto de nos representar. Não dá pra exigir o ideal, essa corja não vai se afastar de uma vez, mas teríamos ao menos uma chance de progresso. Tenho certeza que a gente levaria Renato Cinco e André Barros pra câmara ou senado. Tendo uma discussão justa e clara na hora de decidir as leis, os rumos do país, as coisas seriam diferentes.

Mas infelizmente o setor privado não deixa o Estado ser assim. E é justamente pra esses 5% que interessa esse discurso de "menos Estado". Essa mentira de que o livre mercado se auto-ajusta já foi desmentida lá nos anos 90 mas até agora o teatro não acabou.
Essa lorota disfarçada de ciência só interessa pra esses 5%.

No fim das contas, parceiro, é a falta de Estado o que nos fode.

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 26/04/2018 at 13:16, weeders disse:

Isso é extremamente relativo.
Na verdade essa opinião sobre o Estado tem muita ideologia liberal heheheh
Um Estado intervencionista pode agir tanto para o mal quanto para o bem.

Eu posso argumentar, por exemplo, que o que mantém a canabis ilegal é o interesse privado dos traficantes e seus "parças". Isso engloba a biqueira, o comando, a polícia corrupta, os políticos envolvidos e infelizmente o usuário que compra também

No fim das contas, parceiro, é a falta de Estado o que nos fode.

Sim, mas eu sou liberal... não sou autoritário...
O que mantém a cannabis ilegal é o Estado, e não o interesse privado, o McDonald's não faz as leis, os senadores e deputados sim... 
E não temos falta de Estado, temos excesso!, a gente trampa 5 meses por ano só pra pagar imposto irmão, não é o dono das Casas Bahia que rouba o fruto do meu suor, é o político que precisa bancar a campanha, que precisa cobrir o rombo de 162 bilhões da Petro por e tira do bolso do povo.
É o setor privado que banca o governo, enquanto políticos legislarem sobre o mercado, o político ganha preço meu amigo.
É como a JBS... lider do mercado de carnes, graças a burocracia que o Estado incide sobre o pequeno produtor e isso vale pra tudo, o Estado forma monopólios e oligopólios em proveito próprio.
Não confunda economia do Estado com economia do povo, o Estado só se preocupa com ele mesmo e com aqueles que o financiam.

• Thanks 1
Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom
Em 21/03/2017 at 23:37, Smoke Cannabis disse:

Sobre as fotos, os metadados como geolocalizacao sao chamados de EXIF e podem ser visualizados com EXIF Viewers. Procure no Google. Antes de postar, use algum programa que remove os EXIFs das suas fotos.

sobre isso da pra checar nesse site aqui as informacoes q sua imagem dao antes de postar ela porai... pra quem quer privacidade eh muito util>>>

https://www.verexif.com/

so dar upload na imagem no site que ele mostra as informacoes

nesse video ele explica tudo isso

• Like 1
Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

A discussão acabou indo para questões de Estado e intervenção, mas o lance é o seguinte, meus caros: enquanto houver Leis proibindo, a gente corre risco sim, não tem jeito.

Nossa melhor arma é a inteligência. Tem algumas dicas gerais que valem não apenas para "cultivos secretos", mas também para qualquer tipo de situação relacionada com privacidade na Internet:

1) Se postar fotos, tenha certeza absoluta de que a imagem não apresenta NADA que possa ser usado para identificar sua pessoa, sua casa, seu carro, seu cachorro,... enfim... qualquer coisa que algum cidadão possa dizer: "Mas não é o quarto do Fulano?"

2) Falando em fotos, nunca poste uma foto com os dados EXIF do arquivo. Se você não sabe o que é isto, são aquelas informações detalhadas que a própria câmera (ou celular) coloca no arquivo JPG, que tem absolutamente todos os dados da foto, e dependendo até a localização GPS de onde ela foi tirada. Então, se liga. Antes de postar, SEMPRE apague os dados EXIF, ou então use um truque bacana: coloque a foto na tela e capture a tela, como se tirasse um "print" da tua própria foto. E aí salva este print com outro nome, sendo esta a imagem que irá para o fórum. Não sei se expliquei bem, mas faça uns testes aí, você vai entender.

3) Obviamente, nunca use informações pessoais, de nenhuma espécie, nos posts do fórum. Nada mesmo. Não faça referências de onde você mora, estuda, trabalha, etc. Seja bem rigoroso neste sentido. É claro que isto é básico, mas o que costuma acontecer é o seguinte: no início a gente é cuidadoso, praticamente um "agente secreto da KGB"... mas com o tempo vamos relaxando e assumindo que não vai dar nada, que tá tudo bem e que ninguém tá vendo. Aí é quando o cara se fode. Lembre-se: dependendo da situação, basta apenas um erro e deu pra ti.

4) Tem várias outras dicas, mas uma última aqui: o ponto fraco deste fórum é o IP. Através dele seria, teoricamente possível, saber quem você é e chegar até você. Lembre-se que a polícia não tem só aqueles "brucutu" armados que só sabem dar porrada. Eles têm departamentos inteiros de peritos que manjam pra kralho de tecnologia. Então assim, quer uma dica? Use VPN. Se puder, uma VPN paga. Tudo bem, eu sei...eu sei... custa um dindin $$$.... mas pagar um advogado é BEM mais caro.

É isto. Fique com Jesus.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, HashDelta9 disse:

A discussão acabou indo para questões de Estado e intervenção, mas o lance é o seguinte, meus caros: enquanto houver Leis proibindo, a gente corre risco sim, não tem jeito.

Nossa melhor arma é a inteligência. Tem algumas dicas gerais que valem não apenas para "cultivos secretos", mas também para qualquer tipo de situação relacionada com privacidade na Internet:

1) Se postar fotos, tenha certeza absoluta de que a imagem não apresenta NADA que possa ser usado para identificar sua pessoa, sua casa, seu carro, seu cachorro,... enfim... qualquer coisa que algum cidadão possa dizer: "Mas não é o quarto do Fulano?"

2) Falando em fotos, nunca poste uma foto com os dados EXIF do arquivo. Se você não sabe o que é isto, são aquelas informações detalhadas que a própria câmera (ou celular) coloca no arquivo JPG, que tem absolutamente todos os dados da foto, e dependendo até a localização GPS de onde ela foi tirada. Então, se liga. Antes de postar, SEMPRE apague os dados EXIF, ou então use um truque bacana: coloque a foto na tela e capture a tela, como se tirasse um "print" da tua própria foto. E aí salva este print com outro nome, sendo esta a imagem que irá para o fórum. Não sei se expliquei bem, mas faça uns testes aí, você vai entender.

3) Obviamente, nunca use informações pessoais, de nenhuma espécie, nos posts do fórum. Nada mesmo. Não faça referências de onde você mora, estuda, trabalha, etc. Seja bem rigoroso neste sentido. É claro que isto é básico, mas o que costuma acontecer é o seguinte: no início a gente é cuidadoso, praticamente um "agente secreto da KGB"... mas com o tempo vamos relaxando e assumindo que não vai dar nada, que tá tudo bem e que ninguém tá vendo. Aí é quando o cara se fode. Lembre-se: dependendo da situação, basta apenas um erro e deu pra ti.

4) Tem várias outras dicas, mas uma última aqui: o ponto fraco deste fórum é o IP. Através dele seria, teoricamente possível, saber quem você é e chegar até você. Lembre-se que a polícia não tem só aqueles "brucutu" armados que só sabem dar porrada. Eles têm departamentos inteiros de peritos que manjam pra kralho de tecnologia. Então assim, quer uma dica? Use VPN. Se puder, uma VPN paga. Tudo bem, eu sei...eu sei... custa um dindin $$$.... mas pagar um advogado é BEM mais caro.

É isto. Fique com Jesus.

Blz @HashDelta9 ! Muito bom tocar nesse assunto >>>

Alguns "insights" sobre o tema >>>

Mermaun aqui tem 120k de maluco .... flow absurdo . Eu sou uzu faz anos... tipo 2 logins por semana .

A pf tinha que ter uma puta equipe pra ver tudo ... Eu não consigo >>> dar salve nem pra 1/10 

Naturalmente protegidos pela nuvem ....

Agora por aqui passa muito QI alto ... os cranios ... os agros ...  os guerrilheiros 

Rola uma irmandade irada .... Uns caras que escrevem só testão  Poemas e o carai Blablabla 

Sobre segurança:

Regra nº 1 > NÃO PODE TER BALANÇA EM CASA 

Regra nº 2 > NÂO PODE COLHER MAIS DO QUE VOCÊ VAI CONSUMIR OU APRENDE A EXTRAIR 

Segurança no GR :

Se você já foi Leader ou Ganhou "dias"  algumas vezes .... Tá bolado ... acha que falou d+ 

É só mandar qualquer 1 ir a merda no Tópico das Seeds Br  e arrumar confusão . Ou escrever a palavra FOFOCA e depois comentar  sobre algum fert ou led br

Os moderators vão capitar sua mensagem e você vai receber BAN = RESETED FOR LIFE 

Eu não gosto de me gabar .... + já FUI com 2K ... Acordei levinho 

Imagem cortesia >>> ProtonMail

ProtonMail.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, mospri disse:

Proton-mail, Tor Browser e VPN.

Amém!

Caraca @mospriontem foi foda .... Bud Weiser se incorporou na minha letra . 

Ai hoje pela manhã fiquei bolado ... cara escrevi fofoca de novo ... será que deu ruim kkkk

De boa @HashDelta9 ... desculpe pela zueira . 

Poderíamos ir + além 

Criar Um  Protocolo de Auto Cultivo Medicinal SEU  ... Local de Cultivo Seguro é importante .  Vizinho Visita Luz Cheiro Barulho Fumaça .... isso queima 

Colher menos de 365 g por ano ( essa é fácil ) Em 4 ciclos fica perfeito .

Cuidado com o Instagran ele é brabo .. amigo do Disk Inveja

O sucesso é inimigo da discrição 

Olho gordo tem muito  tb 

Eu evito ficar mandando MP por aqui .. sei lá .

E a PF hoje em dia sabe direitinho quem é quem. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Dudi100 disse:

Ai hoje pela manhã fiquei bolado ... cara escrevi fofoca de novo ... será que deu ruim kkkk

Deu nada pô, tá tranquilo. Tem um complexado só falando de cu, piroca e da mãe dos outros no tópico de feijão e ngm faz nada, e tenho certeza que geral denunciou pq a parada é feiona. O que é falar fofoca pô?......kkkkkkkk

2 horas atrás, Dudi100 disse:

Poderíamos ir + além 

Criar Um  Protocolo de Auto Cultivo Medicinal SEU  ... Local de Cultivo Seguro é importante .  Vizinho Visita Luz Cheiro Barulho Fumaça .... isso queima 

Colher menos de 365 g por ano ( essa é fácil ) Em 4 ciclos fica perfeito .

Cuidado com o Instagran ele é brabo .. amigo do Disk Inveja

O sucesso é inimigo da discrição 

Olho gordo tem muito  tb 

Eu evito ficar mandando MP por aqui .. sei lá .

E a PF hoje em dia sabe direitinho quem é quem.

Tanta água já passou nessa ponte e umas coisas nunca mudam...

"O segredo do sucesso..." & "Usem a busca"

• Like 1
Link para o comentário