Ir para conteúdo

por que não paro de pensar em fumar um?

carolm

Recommended Posts

• Usuário Growroom

gente eu ando meio preocupada porque não paro de pensar em fumar.

às vezes só quero fumar porque tô entediada, às vezes tô em casa assistindo uma série ou com os amigos conversando normal e não paro de pensar em fumar um. eu acordo pensando nisso, o que tá me preocupando um pouco porque sempre fui meio noiada com qualquer tipo de vício e drogas em geral, principalmente porque me considero uma pessoa muito intensa.

eu tô de férias agora então fica meio difícil parar de fumar, mas vocês acham que se eu der uma parada por um tempo a situação melhora? não queria parar de fumar porque gosto muito, mas essa situação tá me trazendo várias bads até qnd eu tô chapada.

valeu

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu fumo um é mais pra viajar, eu fumo um é mais pra relaxar ! To bolando um !

Então, acho que o cérebro gosta de ficar nesse estado chapado, deve estar relacionado com nosso sistema endocanabinoide sei la, eu fumo todos os dias alguns por dia, ja faz alguns anos, talvez não seja a melhor pessoa para opinar, mas, o que acontece é que não me atrapalha em nada, eu gosto muito.

Você deve avaliar isso, caso te atrapalhe, então siga a dica "vou aperta, mas não vou acender agora, se segura malandro pra fazer a cabeça tem hora." Há casos e casos na vida, melhor pessoa pra avaliar isso é você mesma. Tenha um objetivo, um plano e siga nele, se a sagrada ta atrapalhando, então controle-a, faça uso consciente pra ter good vibes consigo mesma, a melhor companhia é a nossa própria. 

Pense, nas coisas ao redor, em toda informação passada a você sobre o certo e errado, tenha discernimento, muitas informações jogadas ao ar pode não serem válidas, fazer algo parecer real é uma técnica, mas a verdade sempre vai estar ali, mesmo ninguém a compreendendo, é uma só.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, JKO disse:

Eu fumo um é mais pra viajar, eu fumo um é mais pra relaxar ! To bolando um !

Então, acho que o cérebro gosta de ficar nesse estado chapado, deve estar relacionado com nosso sistema endocanabinoide sei la, eu fumo todos os dias alguns por dia, ja faz alguns anos, talvez não seja a melhor pessoa para opinar, mas, o que acontece é que não me atrapalha em nada, eu gosto muito.

Você deve avaliar isso, caso te atrapalhe, então siga a dica "vou aperta, mas não vou acender agora, se segura malandro pra fazer a cabeça tem hora." Há casos e casos na vida, melhor pessoa pra avaliar isso é você mesma. Tenha um objetivo, um plano e siga nele, se a sagrada ta atrapalhando, então controle-a, faça uso consciente pra ter good vibes consigo mesma, a melhor companhia é a nossa própria. 

Pense, nas coisas ao redor, em toda informação passada a você sobre o certo e errado, tenha discernimento, muitas informações jogadas ao ar pode não serem válidas, fazer algo parecer real é uma técnica, mas a verdade sempre vai estar ali, mesmo ninguém a compreendendo, é uma só.

Disse tudo.

Fora que nosso julgamento sobre a erva é totalmente influência pela estigma maligna que existe em cima. Nos sentimos culpados por estar usando, por ser ilegal, por ter medo de descobrirem. Fora que o prensado é PÉSSIMO, não sabemos o que tem nele e nem as quantidades. Pode ter um pedaço dele que é mais sativa, com mais THC e pode ter pedaço que é só folha, cada baseado é uma surpresa. 

Eu demorei anos até formar meu pensamento sobre a maconha e tirar o peso da consciência. Hoje sei e aceito as consequências de fumar. 

É a máxima da filosofia: "conheça a ti mesmo".

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, Venom420 disse:

Disse tudo.

Fora que nosso julgamento sobre a erva é totalmente influência pela estigma maligna que existe em cima. Nos sentimos culpados por estar usando, por ser ilegal, por ter medo de descobrirem. Fora que o prensado é PÉSSIMO, não sabemos o que tem nele e nem as quantidades. Pode ter um pedaço dele que é mais sativa, com mais THC e pode ter pedaço que é só folha, cada baseado é uma surpresa. 

Eu demorei anos até formar meu pensamento sobre a maconha e tirar o peso da consciência. Hoje sei e aceito as consequências de fumar. 

É a máxima da filosofia: "conheça a ti mesmo".

Concerteza amigo, essa sensação é ruim, de ums tempos pra ca tb tenho sentido isso mais intenso, é dificil fumar algo que nao sabemos ah procedencia de como é produzida.. não sei se usam agrotoxico demais, mas cada vez mais que pego um fumo prensa, vem forte ah sativona, tenho ah sensação que antigamente não era tão assim.  Pra mim no momento ta dificil planta porem quando começar concerteza quero usar mais para uso medicinal, com mais teor de cbd, quem tem ansiedade sabe do que to falando, foda, porem mais foda ainda é ficar sem fumar. Como conheço meu corpo sei usar, mas sempre tenho que toma cuidada pra nao ter bads, talvez seja epoca, tenha hora que tenho isso tenho hora que não.. o correto eh estarmos com a cabeça boa por mais que o mundo teja foda dentro da nossa cabeça

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 1/29/2017 at 01:52, carolm disse:

salve, galera!

eu ando meio preocupada porque não paro de pensar na erva... às vezes só quero fumar porque tô entediada, às vezes tô em casa assistindo uma série ou com os amigos conversando normal e não paro de pensar em fumar um. eu acordo pensando nisso, o que tá me preocupando um pouco porque sempre fui meio noiada com qualquer tipo de vício e drogas em geral, principalmente porque me considero uma pessoa muito intensa.

eu tô de férias agora então fica meio difícil parar de fumar, mas vocês acham que se eu der uma parada por um tempo a situação melhora? não queria parar de fumar porque gosto muito, mas essa situação tá me trazendo várias bads até qnd eu tô chapada.

valeu!

Olá, tudo bem?

Realmente, eu já me senti como você e em muitas vezes decidi fumar, ou não. Acho que temos fases, não?

Quando você corta o uso da cannabis, após uns dias essa vontade compulsiva vai embora.

Todo organismo produz tolerância a substâncias e com as da cannabis não é diferente.

Mas pense a respeito em dar um tempo, fumar pra ficar tendo bad não vale a pena.

A gente não precisa fumar tudo agora, é só mais uma coisa na nossa vida, sabe?

Fumar maconha precisa fazer bem e não mal. :)

Peace!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

esses pensamentos tao desencadiando a famosa ansiedade em vc..eu sei o quanto isso é ruim.

experimente tomar Rivotril (tarja preta, mas nao eh esse demonio que dizem,eh o mais inofensivo dos calmantes) numa dose de manutençao

eh o tranquilizante mais tradicional e inclusive o segundo medicamento mais vendido no BR

comecei a tomar ele e devido a isso pude voltar a fumar a bendita erva (de pouco em pouco)

Try it! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já passei por isso. Há uns anos atrás, quando fazia faculdade, fumava quase todos os dias (prensadinho), quando o curso acabou, minha rotina mudou completamente, eu mudei de cidade e perdi meus contatos. Resultado: logo fiquei sem erva, sem poder fumar e me bateu uma ansiedade que jamais tinha sentido. Pensava direto em fumar, não conseguia me concentrar, fiquei até meio deprê. E como eu fui morar num lugar, digamos, bem inóspito para apreciadores da erva, tive que aguentar. Os primeiros três, quatro meses foram bem difíceis, até pensei que fosse realmente viciado, ou que o prensadinho tivesse alguma "mistura" que me deixou assim. Depois disso aquela obsessão foi passando aos poucos. Mas fiquei mais de um ano sem fumar.

Hoje em dia, como me recuso a voltar ao prensado e não estou podendo plantar temporariamente, mais uma vez já estou há uns 6 meses sem fumar nada. Penso todos os dias nisso mas nem se compara ao que foi naquela época. Poderia ficar mais seis meses, ou um ano sem o verdinho e não iria enlouquecer. Não me atrapalha em nada, só é meio triste, as vezes vendo alguma cena ou estando numa situação qualquer pensar: cara, isso seria muito mais divertido se eu estivesse chapado. hehehe. Minha conclusão: é só uma fase.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

foque em outros afazeres, exercícios físicos de ALTA intensidade, meditação... esses são os hábitos saudáveis que vão mudar teu estado mental, nenhuma dependência é sadia, o estado de dependência em si já é um sinal de fraqueza psicológica.

n é biológico do ser humano ter acesso a dopamina a todo tempo, isso é característica dessa geração, baixe a frequência de qualquer atividade que te traga dopamina fácil; celular, redes sociais, masturbação, [...], porque tudo isso cria um ambiente neuroquímico de fuga ao invés de recompensa, o que te torna mais vulnerável a criar dependência química.

e obviamente, pare de fumar até sair desse teu estado de adicção.

leia, um dos melhores artigos sobre dopamina de toda internet: http://thebrain.mcgill.ca/flash/capsules/pdf_articles/dopamine.pdf

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite, normalmente é pq tu gosta de fumar né kkkkkk  Porem nada em exagero é bom né... 

Quando eu comecei a fumar eu tinha essas brisa de ficar toda hora fumando, viver 24hrs chapado para o tédio/dia passar e te garanto que isso não é bom !!!

Tudo tem seu momento, foque no que está fazendo, qnd terminar, não tem mais nada pra fazer ? fuma um, tudo tem seu momento, até de ficar careta... 

Foque em outras coisas, ocupa sua mente, enquanto tiver sem fazer nada vai ficar só fumando mesmo, sai de casa, vai correr, cozinhar, algo que você curta além de fumar. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, daydreamin' disse:

esses pensamentos tao desencadiando a famosa ansiedade em vc..eu sei o quanto isso é ruim.

experimente tomar Rivotril (tarja preta, mas nao eh esse demonio que dizem,eh o mais inofensivo dos calmantes) numa dose de manutençao

eh o tranquilizante mais tradicional e inclusive o segundo medicamento mais vendido no BR

comecei a tomar ele e devido a isso pude voltar a fumar a bendita erva (de pouco em pouco)

Try it! :D

Rivotril é altamente viciante. Mais que crack, inclusive. Não é porque é popular que é inofensivo.

Eu já usei e ainda tenho, mas sei quando usar e por qual motivo, sabendo que o abuso dele é extremamente perigoso.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

benzodiazepínico é um barato muito do traiçoeiro, rivotril não tem nada de inofensivo, ele da é pouco barato, mas entra numas de consumir como se fosse maconha por uns anos e depois tenta parar pra ver como é complicado, teu sistema nervoso central entra em parafuso, tu não dorme, não come, não relaxa, não estabiliza pressão e pulsação, rola aumento de temperatura, alucinação, paranoia, etc... 

Por isso eu gosto de maconha, se eu tenho que parar uns dias eu fico nessas, pensando em fumar, as veze até sonho que fui buscar um barato e acordo na hora de fumar, mas meu corpo não funciona diferente quando eu paro, parei com alprazolam inicio do ano e meu SNC fritou, e o que mais ta me ajudando agora é fumar ganjah e vaporizar muito honey oil, agora eu fico pensando em como era bom me sentir um ser-humano relativamente normal, vou passar mais uns 2 meses no modo nóia...rsrs

Se não tiver fazendo nada tem mais é que fumar ganjah, quando começar a fazer questão de não fazer nada pra fumar ganjah é hora de reavaliar o hábito...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falei a parada do rivotril só pra alivia a ansiedade, ela mesma falou que até qd ta chapada (mesmo tendo vontade de estar) ela entra em bad.

Galera aumenta demais, pensa que vai vicia e toma a vida inteira haha..lógico q eu prefiro bem mais a ganja tb, só que a ganja no momento ta engatilhando ansiedade nela, é simples, ganja não é todo esse paraíso que vcs idealizam, tem que se cuidar sim..

Claro que existem calmantes naturais (vários tipos de chá) mas sinceramente não sei se faria efeito pra ela

Tenta ficar alguns dias sem tomar Nada...se a fissura continuar tome pequenas doses distribuidas ao dia de clonazepam pra aliviar e vai diminuindo ao longo do tempo (na real era pra um psiquiatra ta falando isso, mas enfim..)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hhaha take it easy ai fiote, to ligado que nao foi a atitude mais correta receitar um tarja preta mas foi com uma boa intenção, eu to usando velho e ta me ajudando de mais, sinceramente. Então nao eh atoa, tenho conhecimento de causa saca?

Maconha engatilhou em mim paranóia, fobia social e ansiedade generalizada sem fala na depre nos ultimos 2 anos mais ou menos..vivi um inferno irmãozin..tudo o que quero eh ajuda de algum jeito a mina ai que ta pedindo apoio.

opiniões extremistas aqui nao vao ajudar em nada o intuito do topico, que eh ajudar ela.

aquele abraço.

obs: sua vigilância sanitária proibe cannabis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu sempre falo pros meus amigos maçonheiros com ansiedade (todos) é pra tentar se informar sobre cultivo, e tentar cultivar uma strain que combata isso (existem várias que ajudam efetivamente).

Maconha não faz mal, o que faz mal é o prensadinho.

Pelo menos é o que eu ach

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Provavelmente você está ficando noiada porque não está fumando uma erva de qualidade, ou porque está fumando num ambiente ruim para isso.

Sugiro:

1- Plante uma erva de qualidade e experimente (tem diversas sementes que são aconselhadas inclusive para combater a ansiedade), conforme citou @frank butler;

2- Evite prensados de baixa qualidade;

3- Evite se colocar em situações que exijam muito do seu raciocínio após fumar. O Ato de acender um deve ser seu momento de paz no dia, e não de preocupação e ansiedade;

Já tive alguns amigos que tiveram crises de ansiedade após uso da erva, por terem que se fingir de careta para os pais, familiares, ou namorada(o). Mas não sei se este é o seu caso.

[]'s

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 28/01/2017 at 23:52, carolm disse:

salve, galera!

eu ando meio preocupada porque não paro de pensar na erva... às vezes só quero fumar porque tô entediada, às vezes tô em casa assistindo uma série ou com os amigos conversando normal e não paro de pensar em fumar um. eu acordo pensando nisso, o que tá me preocupando um pouco porque sempre fui meio noiada com qualquer tipo de vício e drogas em geral, principalmente porque me considero uma pessoa muito intensa.

valeu!

Boa tarde carol, então vou te falar o que deu certo comigo...

Cannabis, é igual qualquer coisa que agente gosta e consome, chocolate, café, coca cola, em geral essas substancias completam algo que nos falta, chocolate supre ansiosidade, cannabis e café tambem pode ser dizer que alivia algo que nos afeta. Então eu sempre justifico o uso, de acordo com a quantidade, não é por que voce esta ansiosa que vai comer 1 kilo de chocolate, tente apreciar as coisas boas e não apenas consumir exageradamente e prejudicar a sua saude e sua recreação.

Lembre - se, quando voce se dispoe a usar, tem que ser algo bom e legal, e não causar fissura pelo seu uso, vou te dar uma dica, tenta dosar o uso da cannabis, sempre o mesmo tamanho de base, sempre 1 vez ao dia, e de preferencia no final do dia, pois o thc altera seus sentidos então começar o dia fumando, é bem diferente de um dia SEM thc, afeta no rendimento do trabalho, memoria, por outro lado melhor a habilidade artistica e de criação.

Boa sorte. :D

• Like 1
Link para o comentário