Ir para conteúdo

Legalização da maconha não diminuiu tráfico no Uruguai


Ricardo 420

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Legalização da maconha não diminuiu tráfico no Uruguai

Legalização da maconha não diminuiu tráfico no Uruguai

(Arquivo) Plantas de maconha são vistas em Medellín, Colômbia, no dia 6 de maio de 2016 - --/AFP

AFP

07.03.17 - 20h44
 

O Diretor Nacional de Polícia do Uruguai, Mario Layera, disse nesta terça-feira que a legalização da maconha, aprovada em 2013, não implicou diretamente na queda do tráfico desta droga e que o narcotráfico aumentou o número de assassinatos.

“No ano passado tivemos os níveis históricos mais altos de confisco no país proveniente de outra região. Por isso, entendemos que o tráfico para o Uruguai não se ressentiu de maneira notável”, comentou Layera em entrevista à rádio El Espectador, sobre a vigência da lei.

Em dezembro, a Brigada de Narcóticos indicou que a droga mais confiscada em 2016 foi a maconha, chegando a 4,305 toneladas até 18 de dezembro, sendo que em 2015 havia sido de 2,52 toneladas.

Layera também sustentou que pelo tráfico de drogas constatado nos últimos tempos, houve um aumento “dos níveis de crimes e homicídios”.

“O aumento da taxa criminal, que medimos de 2005 em diante, foi crescendo com base nos fenômenos de oferta e consumo de drogas”, indicou.

Nos últimos anos a polícia verificou o aumento de assassinatos, principalmente de homens jovens, que em muitos casos se tratavam de ajustes de contas entre pessoas ligadas ao tráfico.

Layera também falou que há autoridades ameaçadas por conta das novas estratégias e medidas aplicadas para combater o crime organizado.

“Várias autoridades do Ministério do Interior foram ameaçadas além de juízes, procuradores e algumas personalidades dos Direitos Humanos”.

Fonte:

http://istoe.com.br/legalizacao-da-maconha-nao-diminuiu-trafico-no-uruguai/?utm_source=terra&utm_medium=home&utm_campaign=parceiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Considerando que a Istoé esteja falando a verdade e sendo isenta - uma utopia - ainda é cedo e, além disso, a legalização ainda não esta completamente ativa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não sei como é o tipo de legalização la, a que ponto é permitido,  mas se não tiver um controle do governo realmente vai acabar em merda
Todos sabemos o valor de um fumo de qualidade, e oque deve ter rolado de pessoas que usaram do seu direito de plantar pra consumo próprio, pra se tornarem "micro traficante", fazendo concorrência com o vizinho dono da boca não deve ter sido pouco, ai a bala ia comer mesmo, por puro odio. 

Até aqui no Brasil mesmo, quando houver uma legalização, eu sou totalmente a favor de um controle serio de todos que querem cultivar em casa indoor ou outdoor, exigindo registros pra poder plantar sendo com intuito medicinal ou recreativo,  e que tenha uma fiscalização bem severa caso seja permitido comércios que possam vender os derivados da planta. Sem regras tudo se transforma em caos.


 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Capitão do Bagulho disse:

Me lembro muito bem de ter visto notícias dizendo o contrário, essa "istoé"...

As notícias anteriores diziam respeito que inclusive os hábitos uruguaios estavam mudando, trocando a maconha prensada pelos buds, é só pesquisar.

 

http://www.smokebuddies.com.br/prensado-x-bud-uruguai/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...