Ir para conteúdo

Turma do IQ Davinci BR

zeluiz

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

eu também  tenho um davinci ,não acheo topico po meu :emoticon-0140-rofl:o meu é aquele que parece um radinho,resistente eu uso as balinhas pra não suja o forno,sai bastante vapor, rende bastante 1 baseado da varias porções,pra quem é desastrado que nem eu:lol:ele tem o corpo fechado de alumínio e emborrachado, o meu ja caiu uma 3 vezes no chão,e continua igual um trenzinho  fuuu  fuuuuuuh:rasta2bigsmoke0gf:!!!faz um coraçãozinho pra  FAMÍLIA GROW ROOM

CAM00810.jpg

CAM00442.jpg

CAM00808.jpg

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 14/04/2017 at 16:47, DEDOMELOW disse:

eu também  tenho um davinci ,não acheo topico po meu :emoticon-0140-rofl:o meu é aquele que parece um radinho,resistente eu uso as balinhas pra não suja o forno,sai bastante vapor, rende bastante 1 baseado da varias porções,pra quem é desastrado que nem eu:lol:ele tem o corpo fechado de alumínio e emborrachado, o meu ja caiu uma 3 vezes no chão,e continua igual um trenzinho  fuuu  fuuuuuuh:rasta2bigsmoke0gf:!!!faz um coraçãozinho pra  FAMÍLIA GROW ROOM

CAM00810.jpg

CAM00442.jpg

CAM00808.jpg

Eu não gosto de usar essa latinha, o vapor sempre sai muito ralo. As latinhas ficaram "obsoletas" para mim. Agora só uso no forno mesmo. Como você faz para conseguir usar na latinha?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, LeandroSLR disse:

Eu não gosto de usar essa latinha, o vapor sempre sai muito ralo. As latinhas ficaram "obsoletas" para mim. Agora só uso no forno mesmo. Como você faz para conseguir usar na latinha?

Salve mlk, uso só latinhas, usei 2x apenas o forno e suja demais, por isso abandonei essa técnica.

Eu faço exatamente como ele fez, dixavo bem, coloco na latinha e pela parte de baixo dela onde tem um furinho por onde passa o vapor coloco a perninha de um clips ate passar pelo buraco da tampa,deixando assim um espaco para o ar passar e sem deixar a latinha muito cheia para haver esse espaço, se nao realmente sai muito pouco vapor.

abss

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, LeandroSLR disse:

iae dboa,faço um esquema,eu não dechavo muito bem ao ponto de deixar  pó,primera camada eu ponho os farelos mas grandes,no meio deixo o pó e em cima a camada outro camada de farelos grossos, o que não vai entupir e deixar a sensação que não estou fumando nada,outra dica é sugar como se tivesse tomando um suco de canudinho,não adianta puxar igual baseado,que não vai vim nada,é quase que respirando pelo canudinho,em que temperatura vc vaporiza sua erva,aqui é 180° graus Celsius,e 360°graus no farehaint ,não sei escreve kk:raiva::lol:tem que sabe usa mano ja tento limpa as telinhas dele?as veis aqui entope,um contonete umido com álcool isopropilico de 3 em 3 dias ou uma vez por semana resolve ve os videos desse mano?ele fala tudo sobre o davinci.um salve espeçial po santoskywalker:Pothead:

uma perguntaa como extrair esse mel?sera que da pra leimbe:love-weed:kkk:emoticon-0140-rofl:

CAM00724.jpg

CAM00751.jpg

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, DEDOMELOW disse:

iae dboa,faço um esquema,eu não dechavo muito bem ao ponto de deixar  pó,primera camada eu ponho os farelos mas grandes,no meio deixo o pó e em cima a camada outro camada de farelos grossos, o que não vai entupir e deixar a sensação que não estou fumando nada,outra dica é sugar como se tivesse tomando um suco de canudinho,não adianta puxar igual baseado,que não vai vim nada,é quase que respirando pelo canudinho,em que temperatura vc vaporiza sua erva,aqui é 180° graus Celsius,e 360°graus no farehaint ,não sei escreve kk:raiva::lol:tem que sabe usa mano ja tento limpa as telinhas dele?as veis aqui entope,um contonete umido com álcool isopropilico de 3 em 3 dias ou uma vez por semana resolve ve os videos desse mano?ele fala tudo sobre o davinci.um salve espeçial po santoskywalker:Pothead:

uma perguntaa como extrair esse mel?sera que da pra leimbe:love-weed:kkk:emoticon-0140-rofl:

CAM00724.jpg

CAM00751.jpg

salve @DEDOMELOW, tenho interesse também em saber como funciona a extração que forma nas telinhas e no cabeçote. Li em algum lugar uma vez que esses resíduos continham quantidade considerável de alcatrão, se reparar depois de um tempo fica preto.. Não sei se tem sentido o que estou falando, porém foi um motivo forte pra eu nem pensar da extração. Se alguem souber dá uma ajuda aee.

Pra isso convido pessoas que acompanho de alguns fóruns, @SantoSkywalker @boas_ondas

abssss

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei das dicas! Uma técnica que estou usando foi a que vi no post dos vaporizadores baratos. Eu coloco uma tela a mais diretamente no forno, em cima da erva. Isso facilita muito a limpeza e dificulta o entupimento nas telinhas de cima. Quase não fica nenhum resíduo lá, a menos que demore muito tempo sem limpar com álcool. Ao mesmo tempo, eu noto que a quantidade de vapor acaba ficando satisfatória, porque mantém a erva lá juntinha, independentemente da quantidade. Só tem q tomar cuidado pra não prensar demais e evitar a passagem de ar.

Mas acredito que usar latinhas é mais prático ainda. Eu só não uso porque prefiro ter a melhor experiência possível com a erva, mesmo que eu venha a ter mais trabalho. Vou testar essa dica de atravessar o clipe, nunca havia pensado nisso. Mas ainda tenho a impressão que terei menos vapor... Bem, custa nada arriscar hehe

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
26 minutos atrás, LeandroSLR disse:

Gostei das dicas! Uma técnica que estou usando foi a que vi no post dos vaporizadores baratos. Eu coloco uma tela a mais diretamente no forno, em cima da erva. Isso facilita muito a limpeza e dificulta o entupimento nas telinhas de cima. Quase não fica nenhum resíduo lá, a menos que demore muito tempo sem limpar com álcool. Ao mesmo tempo, eu noto que a quantidade de vapor acaba ficando satisfatória, porque mantém a erva lá juntinha, independentemente da quantidade. Só tem q tomar cuidado pra não prensar demais e evitar a passagem de ar.

Mas acredito que usar latinhas é mais prático ainda. Eu só não uso porque prefiro ter a melhor experiência possível com a erva, mesmo que eu venha a ter mais trabalho. Vou testar essa dica de atravessar o clipe, nunca havia pensado nisso. Mas ainda tenho a impressão que terei menos vapor... Bem, custa nada arriscar hehe

Dei essa dica no vaporizadores barato quando descobri esse modo de adaptar um espaçador com a telinha, feliz em saber que funcionou pra ti também. É perfeito pra economia de material e para quando quer dar apenas alguns tragos e não quer encher o compartimento todo..  Na latinha funciona da mesma forma, esses dias enchi uma lata bruscamente com um skunk e o resultado foi top!! Consegui fazer a sessão inteira em 7 pessoas todos fazendo nuvens:P

É quando chego na conclusão se com um material bom uma lata faz nuvens com 7 pessoas, logo eu não preciso encher a lata pra chapar apenas um, portanto encho as 3 latas com doses menores que a metade, coloco a telinha em cada lata, e rende uma sessão inteira sossegado. Chapa dahora!!!

P.s se você recebeu meu contato no grupo do pax, te adicionei..

Tamo juntasso!!  

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmandade,

10 horas atrás, vitshit disse:

(...)tenho interesse também em saber como funciona a extração que forma nas telinhas e no cabeçote. Li em algum lugar uma vez que esses resíduos continham quantidade considerável de alcatrão, se reparar depois de um tempo fica preto.. Não sei se tem sentido o que estou falando, porém foi um motivo forte pra eu nem pensar da extração. Se alguem souber dá uma ajuda aee.(...)

Até onde eu sei, o resíduo que fica no vaporizador é diferente do resíduo que fica em um cachimbo, pipe ou bong. Parece ter havido ligeira confusão aí... O que você disse, sobre alcatrão (subproduto da combustão) é em relação ao resíduo no caminho por onde passou fumaça. Esse resíduo é pra ser descartado mesmo...

O resíduo que forma no caminho do vapor é simplesmente vapor condensado, ou resina da planta que foi vaporizada. Puro e simples.

Uma das formas de recuperar essa resina é deixando as peças por onde passou o vapor (e que quer limpar) em banho no álcool iso, ou alcool de cereais, e depois deixando evaporar....  Outra forma, é simplesmente passar um pedaço de fibra de hemp ou um cotonete (seco) nas partes que se deseja limpar. Esse "reclaim" é super forte e pode ser vaporizado (coloque no vape inclusive com o pedaço de algodão ou fibra de hemp), usado para alguma outra receita ou até queimado (argh!) pra quem curte.

Valeu, boas!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 horas atrás, vitshit disse:

Dei essa dica no vaporizadores barato quando descobri esse modo de adaptar um espaçador com a telinha, feliz em saber que funcionou pra ti também. É perfeito pra economia de material e para quando quer dar apenas alguns tragos e não quer encher o compartimento todo..  Na latinha funciona da mesma forma, esses dias enchi uma lata bruscamente com um skunk e o resultado foi top!! Consegui fazer a sessão inteira em 7 pessoas todos fazendo nuvens:P

É quando chego na conclusão se com um material bom uma lata faz nuvens com 7 pessoas, logo eu não preciso encher a lata pra chapar apenas um, portanto encho as 3 latas com doses menores que a metade, coloco a telinha em cada lata, e rende uma sessão inteira sossegado. Chapa dahora!!!

P.s se você recebeu meu contato no grupo do pax, te adicionei..

Tamo juntasso!!  

Testei a sua técnica de atravessar a latinha, dessa vez usando kunk. Não notei muita diferença, achei a produção de vapor muito pobre. Não consigo imaginar como isso renderia uma session para 7 pessoas, você é um ninja hahahaha

Mas o lance da telinha foi uma grande sacada! O vape fica muito sujo quando não uso essa telinha. Sem contar que as telinhas entopem muito mais rápido, se não botar essa telinha extra. Eu ainda acho este o melhor método até agora. Comigo rende até 30 minutos de kunk produzindo nuvens de vapor. Mesmo começando em temperatura tão baixa (175).

Eu não queria desistir das latinhas, mas cada vez mais eu acho elas inúteis para mim, principalmente depois dessa sacada da telinha extra :(

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só um adendo: com o tempo, essa telinha extra vai diminuindo muito de tamanho, acho que de tanto ser fricionada. Durante a vaporização, a impressão que dá é que seu diâmetro diminui um pouco, aí fica mais difícil de "prensar mais" durante os intervalos. Eu acho que seria interessante comprar uma tela de cachimbo, maior mesmo, que acho que deve ficar mais bem encaixada no forno. É só uma sugestão mesmo. Quando minha telinha estragar, tentarei isso

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, LeandroSLR disse:

Testei a sua técnica de atravessar a latinha, dessa vez usando kunk. Não notei muita diferença, achei a produção de vapor muito pobre. Não consigo imaginar como isso renderia uma session para 7 pessoas, você é um ninja hahahaha

brother, não sei porque não funciona contigo.. Uma das modificações que fiz quando não conseguia obter um resultado bacana com as latas. No cabeçote existem duas telinhas a que a Lata gruda (rosqueável) e a que fica embaixo da antena e em cima da rosqueável (descartei, não funciona bem com essas duas telas). A partir daí, foi só alegria.. Gosto do uso da lata porque faço varias de uma vez só e já deixo elas prontas com a telinha dentro de cada uma.

O lance do clips funciona tanto antes da sessão iniciar como durante quando não vem vapor legal... Só que quando eu faço uso do clips eu geralmente nao uso a telinha porque é muito pouco o material e acaba desalinhando a tela. Geralmente faço uso quando a lata está cheia para não obstruir a passagem de ar.

Você disse também que anda obtendo resultados de 30 min com o kunk. Incrível isso, como anda fazendo? Enche o forno e põe tela em cima deixando ele  "prensadinho"?

Outra coisa bacana que obtive esses dias, é possível com kunk vaporizar em temperaturas baixas e obter vapor/sabor muito satisfatórios, quando usava apenas o prenpren não conseguia vaporizar em temperaturas baixas...

abssss

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
56 minutos atrás, vitshit disse:

E aí galera, alguem está com o IQ em mãos pra dar aquele salve do que tão achando? abss

Ta literalmente na mão, e to achando ótemo!

Com duas baterias ele dá conta do recado para mim, cada uma delas me rende duas fornadas de 20 min.

Outro ponto é que ele esquenta o corpo, depois de longos usos, principalmente ao lado do forno. E para finalizar as reclamações, o canto do fundo do forno é um pouco difícil de limpar.

Para falar das coisas boas, o vapor é ótimo, tanto de sabor e frescor. Uma coisa que me encantou foi fazer sessões a temperaturas baixíssimas 150 °C 160 °C.

E comparando ele com o pax, o controle de temperatura é grande vantagem, o app também, bem mais interessante que o da pax. O pax ganha no tamanho, e na bateria que dura mais que o dobro e carrega na metade do tempo, e o joguinho hehehe. E em esquentar menos o corpo. 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Ta literalmente na mão, e to achando ótemo!

Com duas baterias ele dá conta do recado para mim, cada uma delas me rende duas fornadas de 20 min.

Outro ponto é que ele esquenta o corpo, depois de longos usos, principalmente ao lado do forno. E para finalizar as reclamações, o canto do fundo do forno é um pouco difícil de limpar.

Para falar das coisas boas, o vapor é ótimo, tanto de sabor e frescor. Uma coisa que me encantou foi fazer sessões a temperaturas baixíssimas 150 °C 160 °C.

E comparando ele com o pax, o controle de temperatura é grande vantagem, o app também, bem mais interessante que o da pax. O pax ganha no tamanho, e na bateria que dura mais que o dobro e carrega na metade do tempo, e o joguinho hehehe. E em esquentar menos o corpo. 

Qual o seu veredito? Pax 3 ou o IQ?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, vitshit disse:

brother, não sei porque não funciona contigo.. Uma das modificações que fiz quando não conseguia obter um resultado bacana com as latas. No cabeçote existem duas telinhas a que a Lata gruda (rosqueável) e a que fica embaixo da antena e em cima da rosqueável (descartei, não funciona bem com essas duas telas). A partir daí, foi só alegria.. Gosto do uso da lata porque faço varias de uma vez só e já deixo elas prontas com a telinha dentro de cada uma.

O lance do clips funciona tanto antes da sessão iniciar como durante quando não vem vapor legal... Só que quando eu faço uso do clips eu geralmente nao uso a telinha porque é muito pouco o material e acaba desalinhando a tela. Geralmente faço uso quando a lata está cheia para não obstruir a passagem de ar.

Você disse também que anda obtendo resultados de 30 min com o kunk. Incrível isso, como anda fazendo? Enche o forno e põe tela em cima deixando ele  "prensadinho"?

Outra coisa bacana que obtive esses dias, é possível com kunk vaporizar em temperaturas baixas e obter vapor/sabor muito satisfatórios, quando usava apenas o prenpren não conseguia vaporizar em temperaturas baixas...

abssss

Ahh, não sabia que melhoraria retirando essas telinhas. Futuramente testarei, mas nem tão cedo hahahaha
Eu acho que tive azar com relação às latinhas, porque nada que eu tento produz algum vapor realmente satisfatório. O @SantoSkywalker por exemplo mencinou que usava aproximadamente 20 minutos com as latinhas, o que para mim é muito dificil de conseguir. Ainda to apanhando para descobrir o que estou fazendo de errado nessas latinhas.

Com relação ao kunk, uso direto no forno mesmo e dou uma prensada na erva com uma telinha extra, técnica que você mesmo mencionou e que deu muito certo comigo. Em cada intervalo, eu dou uma prensadinha a mais. Mas se o vapor tiver mais ralo que o normal, ai eu tiro a telinha, remexo a erva e coloco de novo. Pra mim, kunk é perfeito para usar no vape porque bate muito forte, mesmo com pouca quantidade, e sempre produz um bom vapor. Teve um dia que o vapor rendeu até metade da quarta sessão...

Sobre as demais ervas... Bem, aqui na minha cidade pouca gente usa prensado. Talvez a qualidade seja pior do que a que vocês estão habituados, não sei dizer bem. O mais comum é o soltinho mesmo. No meu vape, soltinho dura uns 20 minutos, em média. Mas eu só uso 1 forno de soltinho quando quero só ficar "de boa". Pra ficar bem louco, tem que ser 2 ou 3 fornos, dependendo do dia haha. O kunk tem a vantagem de ja ficar completamente perdido (de verdade, perdido mesmo) com apenas 1 forno (nem precisa estar cheio), mas comigo o efeito passa um pouco mais rápido do que o efeito do soltinho por exemplo. Dai as vezes eu uso um segundo forno de kunk horas depois, ou então de soltinho mesmo, para terminar o dia tranquilo haha

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 17/04/2017 at 21:48, LeandroSLR disse:

Ahh, não sabia que melhoraria retirando essas telinhas. Futuramente testarei, mas nem tão cedo hahahaha
Eu acho que tive azar com relação às latinhas, porque nada que eu tento produz algum vapor realmente satisfatório. O @SantoSkywalker por exemplo mencinou que usava aproximadamente 20 minutos com as latinhas, o que para mim é muito dificil de conseguir. Ainda to apanhando para descobrir o que estou fazendo de errado nessas latinhas.

Com relação ao kunk, uso direto no forno mesmo e dou uma prensada na erva com uma telinha extra, técnica que você mesmo mencionou e que deu muito certo comigo. Em cada intervalo, eu dou uma prensadinha a mais. Mas se o vapor tiver mais ralo que o normal, ai eu tiro a telinha, remexo a erva e coloco de novo. Pra mim, kunk é perfeito para usar no vape porque bate muito forte, mesmo com pouca quantidade, e sempre produz um bom vapor. Teve um dia que o vapor rendeu até metade da quarta sessão...

Sobre as demais ervas... Bem, aqui na minha cidade pouca gente usa prensado. Talvez a qualidade seja pior do que a que vocês estão habituados, não sei dizer bem. O mais comum é o soltinho mesmo. No meu vape, soltinho dura uns 20 minutos, em média. Mas eu só uso 1 forno de soltinho quando quero só ficar "de boa". Pra ficar bem louco, tem que ser 2 ou 3 fornos, dependendo do dia haha. O kunk tem a vantagem de ja ficar completamente perdido (de verdade, perdido mesmo) com apenas 1 forno (nem precisa estar cheio), mas comigo o efeito passa um pouco mais rápido do que o efeito do soltinho por exemplo. Dai as vezes eu uso um segundo forno de kunk horas depois, ou então de soltinho mesmo, para terminar o dia tranquilo haha

brother, so testando mesmo ... é tempo de uso e vendo o que fica melhor.. espero que consiga.

outra duvida, qual seria a diferença de um kunk pra um soltinho? hahahaha:P

absss

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 17/04/2017 at 21:48, LeandroSLR disse:

O @SantoSkywalker por exemplo mencinou que usava aproximadamente 20 minutos com as latinhas,

Na latinha era menos que isso, acho que no máximo uns 15 min, 20 era direto na câmara, pelo que eu lembro.

Em 17/04/2017 at 21:31, LeandroSLR disse:

Qual o seu veredito? Pax 3 ou o IQ?

Dureza!!! 

Se eu fosse forçado a escolher eu diria o Pax, mas o IQ se destaca em vários pontos também.

O Pax é mais lindo, hehehe... Fora isso, a bateria é muito mais eficiente, durando o dobro e carregando na metade do tempo, a questão de poder trocar a bateria (IQ) é interessante, mas também gera mais custos (baterias e carregador) e mais trabalho de trocar e carregar as baterias extras. A câmara também é mais acessível e fácil de limpar.

O IQ é mais saboro, tem o ajuste em graus da temperatura o que faz falta no pax, e a possibilidade de ter várias baterias (faca de dois *legume, como já disse). Agora também tem dois poréns no IQ que é ele esquentar o corpo do aparelho durante o uso, e o marcador de bateria não ser preciso, ambos fatos não me incomodam, mas a outras pessoas sim.

O App dos pax requer uma manobra para ser instalado, e não ajuda em muito, permite a configuração de um quinta temperatura, mas essa tem que ser no mesmo intervalo das demais (185 - 215 °C), então pouca diferença faz, bom se pudesse por uma mais baixa (160), coisa que funciona bem no IQ.

A garantia do IQ é no Brasil o que é ótemo.

Então como disse, eu gostei muito do Pax e por isso diria ele, mas pode ser o contrário para outras pessoas.

• Like 4
Link para o comentário

• 2 weeks later...