Ir para conteúdo

Turma do IQ Davinci BR

zeluiz

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, s4mu3ls0us4 disse:

Fala galera dicidi comprar o DaVinci, mas estou na dúvida se compro o IQ ou o MIQRO. Não sou cabeçudo e faço uso regrado da erva (1-2x por sermana), então o MIQRO se adequa bem as minhas necessidades. Na minha visão, pelo seu uso ser regrado, pegaria o IQ (maior e na real a diferença nem é tão grande assim para ele ser mais ou menos discreto e portátil que o Miqro), pelas vantagens da bateria, câmara de sabor e qualidade do vapor. Ou mesmo um desktop tipo Volcano ou Arizer Extreme. Porém fiquei muito interessado na “câmara de sabor” pelas possibilidades de sabor que pode oferecer junto com a cannabis. Mas gostaria de saber de quem ja tem, se ela realmente funciona? Sim. Vocês usam com frequência? Sim. Tipo se eu colocar, sei la, umas raspas de casca de laranja seca e tal, ou outras ervas aromáticas. Pega o sabor mesmo ou é só papo?! Pega. Abraços! Abraço! Espero que alguém ajude pois essa resposta vai definir qual vou comprar.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
20 horas atrás, LocoDoCogumelo disse:

Muito obrigado irmão me ajudou muito. 
A questão da bateria do MIQRO nem pesa muito porque o uso é leve. Mas estou realmente interessado nas possibilidades da câmara de sabor. Com seu relato decidi que vou comprar o IQ mesmo! Valeu!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 16/04/2019 at 13:19, silverhemp disse:

Eu uso! Acho que entope menos, da pra usar mais sem fazer uma limpeza completa.

Para usar, basta cortar um pouco em volta e colocar na camara de ervas (a de baixo mesmo)

use uma uma pinça ou objeto pontiagudo para deixar bem certinho, la no fundo.

A erva vc coloca depois e fecha.

Qnd for tirar a erva usada, da uma olhada na luz pra ver se ela saiu do lugar..

Com isso ele entope menos os buraquinhos...

abs

Cara, cê acredita que o meu IQ, meio que "apodreceu" entre os buracos do forno, e quando fui desentupir os buracos, o forno quebrou entre eles? Formou um buraco bem maior, e agora não sei o que fazer, a primeira coisa que pensei foi comprar telas para poder continuar usando. 

Já aconteceu isso com mais alguém?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 16/04/2019 at 13:19, silverhemp disse:

Eu uso! Acho que entope menos, da pra usar mais sem fazer uma limpeza completa.

Para usar, basta cortar um pouco em volta e colocar na camara de ervas (a de baixo mesmo)

use uma uma pinça ou objeto pontiagudo para deixar bem certinho, la no fundo.

A erva vc coloca depois e fecha.

Qnd for tirar a erva usada, da uma olhada na luz pra ver se ela saiu do lugar..

Com isso ele entope menos os buraquinhos...

abs

Essa é a mesma tela que se usa em bong? Comprei um Da vinci e chegou ontem. Agora to ficando preocupado com o preço da manutenção e a forma de limpar. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, crazydiamond6 disse:

Achei até um link detalhando uma desmontagem para manutenção, acho que vale a pena pra geral: https://blog.puffitup.com/2017/08/da-vinci-iq-teardown/

Boa tarde!

não é preciso esse processo todo pra limpeza frequente do aparelho, e acho até perigoso desmontar dessa maneira, a não ser em caso realmente necessário.

limpeza regular veja no link: https://www.youtube.com/watch?v=RJlXa5CnzV8

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, crazydiamond6 disse:

Achei até um link detalhando uma desmontagem para manutenção, acho que vale a pena pra geral: https://blog.puffitup.com/2017/08/da-vinci-iq-teardown/

E bem como diz no tutorial: esse processo destrói o aparelho e o fabricante não dará garantia:

WARNING!  We take apart vaporizers so you don’t have to. The steps below completely destroy your Da Vinci IQ and no warranty ever covers purposely destroying a product. 

Sugiro retirar a camara de sabor se nao for usar, ela so serve pra acumular sujeira.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 30/05/2019 at 17:35, leosumeck disse:

Sugiro retirar a camara de sabor se nao for usar, ela so serve pra acumular sujeira.

No meu IQ a câmara de sabor é que veda a conexão com o bocal, a tampa não é vedada então o ar entra pelas laterais prejudicando o vácuo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 03/06/2019 at 19:41, budbuddy disse:

No meu IQ a câmara de sabor é que veda a conexão com o bocal, a tampa não é vedada então o ar entra pelas laterais prejudicando o vácuo.

Salve, não sei se entendo direito, a sua tampa está com defeito ou não usas a borracha onde encaixa o bocal?

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, ph88 disse:

Alguém sabe me confirmar se aquele negócio dos efeitos de acordo com o grau de aquecimento funciona mesmo? Tipo... Um quadrado = relaxar e dormir (supostamente isso)

Pra mim funciona... porém eu acabei ajustando para as minhas preferencias.

Pelo aplicativo você determina a faixa dos graus... veja o que é melhor pra você experimentando (minha sugestao).

abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, sou novo aqui, comprei um davinci miqro e fiz o primeiro teste agora, coloquei uma erva bem dichavada e durante o uso percebi que vieram na boca pequeno pedacinhos de erva, uns farelos, isso é normal? Ou está faltando alguma "telinha" no fundo da câmara? 

Valeu pela atenção 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal,

Nada a reclamar do meu Davinci.

Mas uma coisa me deixa preocupado e gostaria de saber se seria normal ou algum problema.

Percebo que algumas vezes, quando é muito utilizado, que o aparelho fica magnetizado, parecendo que fica dando um choque (bem fraco) na boca.

Isso é normal?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/07/2019 at 19:35, Growselha disse:

Fala galera, sou novo aqui, comprei um davinci miqro e fiz o primeiro teste agora, coloquei uma erva bem dichavada e durante o uso percebi que vieram na boca pequeno pedacinhos de erva, uns farelos, isso é normal? Ou está faltando alguma "telinha" no fundo da câmara? 

Valeu pela atenção 

No meu não acontece isso nao... não esta muito pequena a "dichavação"?

Você esta utilizando alguma erva na camara fria?

Eu coloco uma telinha no fundo do forno pra entupir menos os buracos, mas quando uso sem a tela não vai nada na boca nao...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, RobertoNovaLima disse:

Pessoal,

Nada a reclamar do meu Davinci.

Mas uma coisa me deixa preocupado e gostaria de saber se seria normal ou algum problema.

Percebo que algumas vezes, quando é muito utilizado, que o aparelho fica magnetizado, parecendo que fica dando um choque (bem fraco) na boca.

Isso é normal?

Não é normal não... nunca senti isso no meu Davinci... é o IQ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 03/06/2019 at 19:41, budbuddy disse:

Olha, eu andei usando o meu sem a camara de sabor, parece que o vapor flui melhor.

Sinto que de fato não faz aquele "vacuo" conforme você comentou, o ar entra por mais lugares sem a camara, mas ainda sim acho que vale a experiencia - Estou satisfeito em utilizar sem a camara algumas vezes!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até hoje sem satisfação com meu Da Vinci IQ. Ou ele é falsificado ou realmente não me agrada.

* Esquenta PRA CARALHO, ficando impossível de segurar o bichinho e utilizar.

* Bateria não dura 20 minutos. Demora uma vida para recarregar e acaba rápido.

Estou preferindo mil vezes o Pax 2 que eu já tinha, se soubesse antes teria comprado um Pax 3 ao invés do IQ! :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, capitao_verme disse:

Até hoje sem satisfação com meu Da Vinci IQ. Ou ele é falsificado ou realmente não me agrada.

* Esquenta PRA CARALHO, ficando impossível de segurar o bichinho e utilizar.

* Bateria não dura 20 minutos. Demora uma vida para recarregar e acaba rápido.

Estou preferindo mil vezes o Pax 2 que eu já tinha, se soubesse antes teria comprado um Pax 3 ao invés do IQ! :(

Cara,

Acho que o problema do aquecimento é geral... eu resolvi colocando uma capinha, realmente funciona usando a capinha.

E das baterias, eu comprei mais 2 adicionais no ML, mas normalmente dura mais que 20 minutos... talvez essa bateria esteja bixada.

Abs!!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, tenho um davinci miqro e a minha dúvida é a seguinte, encho a câmara de erva e faço 2 sessões depois jogo fora, mas fico pensando se teria mais pra aproveitar dela, quantas sessões uma câmara de erva aguenta bem? Eu tb acho que ele sai pouca fumaça se fumado abaixo de 200°.

Obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 horas atrás, Growselha disse:

Galera, tenho um davinci miqro e a minha dúvida é a seguinte, encho a câmara de erva e faço 2 sessões depois jogo fora, mas fico pensando se teria mais pra aproveitar dela, quantas sessões uma câmara de erva aguenta bem? Eu tb acho que ele sai pouca fumaça se fumado abaixo de 200°.

Obrigado.

Eu tambem faço em media duas sessões - Acho que depende muito da erva.

Quando eu uso folhas secas (que estão com resina), elas secam mais rapido, quase não sinto mais o sabor e o vapor após a primeira sessão, então jogo fora - As vezes ja ta bom pra mim assim e não faço outra nao.

Com flor eu costumo usar temperatura baixa, sai menos vapor que a temperatura alta, mas eu gosto do efeito. Depois vou aumentando até chegar em 200 - depois de 200 fica o gosto de pipoca queimada. (Utilizando flores).

Portanto acho que varia muito do gosto e da erva que você utiliza, a melhor forma é testar - Tem uma hora que o vapor fica fraco e não tem mais efeito mesmo, aí é hora de jogar fora.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 25/07/2019 at 16:21, Growselha disse:

Obrigado. 

realmente sai pouca fumaça (na verdade, vapor), mas os efeitos continuam normalmente... e com o tempo vai pegando o gosto por esse vapor mais suave, até porque o gosto é melhor...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, ph88 disse:

realmente sai pouca fumaça (na verdade, vapor), mas os efeitos continuam normalmente... e com o tempo vai pegando o gosto por esse vapor mais suave, até porque o gosto é melhor...

Nao consigo distinguir se estou disperdiçando erva, até quando dá pra vaporizar ela, as vezes faço 5 sessões com a mesma erva e parece que na quinta ainda tem thc, mas as vezes faço duas e ja sinto que deveria jogar. Como vc pegou o jeito em relação a isso? Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, Growselha disse:

Nao consigo distinguir se estou disperdiçando erva, até quando dá pra vaporizar ela, as vezes faço 5 sessões com a mesma erva e parece que na quinta ainda tem thc, mas as vezes faço duas e ja sinto que deveria jogar. Como vc pegou o jeito em relação a isso? Valeu

Desta mesma forma! Quando sinto que nao tem mais nada, jogo fora! 

As vezes uma sessão, as vezes duas...

nao me lembro de ter usado mais que duas.. normalmente ja fica bom pra mim e essa erva que fica dentro da camara eu jogo fora (ja tentei usar como primeira sessao depois de algumas horas mas nao da nada...)

vc vai usando e pegando o jeito!

Link para o comentário