Ir para conteúdo

Turma do IQ Davinci BR

zeluiz

Recommended Posts

• Usuário Growroom
8 minutos atrás, zeluiz disse:

esse cantinho do fundo do forno do Iq e do Hibrid é um saco de limpar....putz desisto

É bem difícil!

Eu deixei ele ir encardindo um tempão depois tive que tirar um dia inteiro para voltar ele para um aspecto de limpo, tem que esfregar com vontade, eu faço um cotonete usando uma pinça enrolada no algodão para ter a firmeza necessária. E como é de cerâmica eu fico com receio de raspar muito.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E ai turma????...... comprei os espaçadores e a bateria que a turma do FC diz ser melhor pra o IQ....dura mais e esquenta menos....naum quero ser chato mas nada no meu vape mudou...os espaçadores é legal pra economizar erva....enquando estiver funcionando o IQ continua sendo meu melhor vape...te

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, zeluiz disse:

E ai turma????...... comprei os espaçadores e a bateria que a turma do FC diz ser melhor pra o IQ....dura mais e esquenta menos....naum quero ser chato mas nada no meu vape mudou...os espaçadores é legal pra economizar erva....enquando estiver funcionando o IQ continua sendo meu melhor vape...te

Suspeitei desde o princípio!

E para mim a questão de aquecer o corpo também segue secundária, e como cada dia ta mais frio ta quase virando um bônus. hehehe

Mesmo assim, ainda tenho a esperança de que surjam as capinhas, para resolver (ou tentar) essa questão para as pessoas que se incomodaram.

As vezes me incomodo com o ruído, mas é sempre quando estou com a aparelho ao lado da orelha, estranhamente isso parece que é um gesto involuntário que faço as vezes.

Mesmo assim também continuo achando o aparelho fantástico, e tenho feito umas sessões de puro sabor ligando ele por volta dos 150 °C, começando assim consigo fazer 3 sessões(10 min) por dose de erva, encerrando na temperatura alta.

E com duas baterias consigo passar o dia tranquilo, claro que com um carregador externo (do ML bem baratinho, demora "infinito" mas carrega bem).

O carregador Nitecore que eu pedi, demorou 1 mês para eu saber que o rastreio que o vendedor havia me dado estava indo para Israel, então eu cancelei e desencanei de comprá-lo, ficou para outro aventureiro a missão de descobrir a qualidade dele.

To negociando com um produtor de peças de vidro para fazer o adaptador 10 mm para 14 mm se ele topar eu aviso aqui para quem tiver interesse.

• Like 3
  • Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, acabei de fazer um teste aqui e os resultados foram melhores do que eu esperava.

Tenho carregado em um carregador super lento, como já disse, e usando a bateria original carregada nele, eu consegui 60 min de uso, contadinhos. Eu só usei duas doses de erva, na primeira comecei em 160 °C e fiz praticamente os 10 min nela, depois subi e fiz mais dez e subi e fiz mais dez. Na segunda eu fui pra 170 °C e depois subi, e os 15 min finais foram em 221°C.

Esses últimos trinta minutos foram literalmente seguidos, e em sua maior parte em temperaturas altas, para testar o calor ao lado do forno, e como desde o começo eu havia notado o aparelho aquece bastante nessa região, mas durante todo o período eu fui capaz de me manter segurando a área sem queimar a mão, sendo que se não fosse pelo teste eu não seguraria naquele lugar pois não é agradável.

Em resumo foi um dia de me reapaixonar pelo IQ, primeiro por ter uma certeza maior que o quesito do aquecimento do aparelho não chega a ser um problema para mim, continuo entendendo que possa ser um problema para outras pessoas, principalmente para quem fizer um uso contínuo longo e sempre a 221 °C ou simplesmente se incomode mais com esse problema. Segundo por ter conseguido 60 min de uso, o que foi condizente com os resultados anteriores que me davam 40 min a 221 °C mas mesmo assim me deixou surpreso.

Agora um terceiro teste que eu fiz foi anotar o que o medidor de bateria mostrava a cada 10 min de uso contando com a primeira vez que liguei que era sem nenhum uso, e foi:

Cheio, Cheio, Faltando 1, Faltando 1 e piscando só um ponto em seguida, Faltando 2 e piscando só um ponto em seguida, e por fim Faltando 3 e piscando só um ponto em seguida.

Aparentemente seguiu a lógica esperada, sendo que tem dois pontos que me parecem gerar confusão.

Primeiro é o ponto piscando, que pelo que eu entendo é um aviso de bateria baixa que é mostrado a partir de um certo nível, como ele é mostrado logo em seguida do "valor" da carga, dá a entender que o aparelho está se confundindo e dizendo dois valores distintos.

Esse sinal também se repete no meio do uso, e pelo que eu reparei ele fica mais repetitivo no último período.

O segundo ponto é, ou talvez seja que o desenho do mostrador de nível de bateria é uma representação de uma pilha, e na parte inferior a representação do polo negativo tem um ponto elevado que se confunde com os pontos da carga(que seria o afundado da pilha). Esse ponto eu tenho minhas dúvidas e peço para quem puder confirmar se é isso ou se isso foi uma falha da medição durante esse meu teste.

Se for assim mesmo, acredito que o medidor funcionou bem, ele só não é detalhado, mostrando 3 níveis de carga, além do possível nível vazio que não apareceu no meu teste.

Eu tentei registrar o teste de maneira bem simples (ou tosca) e vou tentar preparar umas imagens que deixem mais claro o que eu quis relatar, se virar eu posto aqui.

• Like 4
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai turma????...Recebi 3 das baterias que é recomendada no fórum FB, uma delas esta durando 50 minutos mas as outras duas duram 70 minutos no caminho 2 ...todas testei usando o caminho 2....o mas incrível é que as outras duas o vape quase naum esquenta...é impressionante.....bom estou dando essa dica pq postei depois que testei a bateria que dura 50 minutos e achei que todas eram assim....te

batiq2.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
50 minutos atrás, zeluiz disse:

E ai turma????...Recebi 3 das baterias que é recomendada no fórum FB, uma delas esta durando 50 minutos mas as outras duas duram 70 minutos no caminho 2 ...todas testei usando o caminho 2....o mas incrível é que as outras duas o vape quase naum esquenta...é impressionante.....bom estou dando essa dica pq postei depois que testei a bateria que dura 50 minutos e achei que todas eram assim....te

Ai sim!

E você carregou uma delas no aparelho para ver se demora menos? E tem alguma diferença entre a que não melhora das que melhoram, dá pra identificar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Ai sim!

E você carregou uma delas no aparelho para ver se demora menos? E tem alguma diferença entre a que não melhora das que melhoram, dá pra identificar?

Todas elas são do mesmo fabricante são iguais tive que marca a que dura menos....eu só carrego as baterias removíveis no carregador externo e uso o carregador Soda que veio com o vape Side....apesar de durar menos o aparelho esquenta menos com a bateria de 50 minutos...comprei na mão do Edu....te 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, zeluiz disse:

Todas elas são do mesmo fabricante são iguais tive que marca a que dura menos....eu só carrego as baterias removíveis no carregador externo e uso o carregador Soda que veio com o vape Side....apesar de durar menos o aparelho esquenta menos com a bateria de 50 minutos...comprei na mão do Edu....te 

Caution é uma  palavra que toda bateria é obrigadaoa ter  escrito...naum é a marca como pensei...hihihi....a bateria é a LG HG2 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, zeluiz disse:

Evolução da Davinci

evolução.jpg

num sei por que me simpatizei com o radinho kk,muito resistente,caiu uma queda da escada  de 3 metros e nada quebrou,não peguei os outros modelos por causa do bico de vidro imagina kk,ten uns que ten bico de madeira né,pra pessoas tipo eu kk,taa vendo luiz o uso das latinhas facilita a limpeza né,ta usando o álcool isopropílico?quando não sai eu pego um palito,enrolo um fiapos de Bombril e esfrego um poquim as latinha e fica zerado de novo,ten que ter cuidado com os fios de Bombril que ficam perto do ima do fexo,si agarra la só sai petiscando com fita surftape,eu gostei do meu só não caiu na privada,mas o resto kk:lol:

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá rapaziada buenas!!! Após muitos relatos de todos resolvi criar vergonha e comprar um vap. Assim "sussego" o Bong e começo a eliminação do "fumar" assim como fiz com o tabaco em 2010

Estou querendo um vap de convenção, mesmo sem a experiência necessária para escolher entre o modo operante (condução, convenção e híbrido), mas após muito pesquisar aqui no fórum principalmente, estou entre 

Firefly 2 Ou IQ ???

Alguém tem algo positivo ou principalmente negativo a ponderar??! 

Abraços 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, dick-vigarista disse:

Firefly 2 Ou IQ ???

FF2 convecção....vem com duas baterias substituíveis tem 2 anos de garantia...bateria dura 50 minutos e 1 hora e 15 pra carregar...não aceita qualquer tipo de ervas....funciona com botões e com prensado a erva tem que ser de boa qualidade...vapor volumoso dependendo da erva, vape mais pra pessoas experientes ou aquela que ja tem outro vape...tem uma portabilidade boa.

IQ..condução..bateria substituível tem 10 anos de garantia....bateria dura 50 minutos e 2 horas e meia pra carregar...por ser de condução aceita qualquer tipo de erva...vapor volumoso e em temperaturas mais altas fica um pouco quente...não necessita de experiencia..limpeza um pouco trabalhosa...portabilidade 100 %

espero ter ajudado....te

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
18 horas atrás, zeluiz disse:

FF2 convecção....vem com duas baterias substituíveis tem 2 anos de garantia...bateria dura 50 minutos e 1 hora e 15 pra carregar...não aceita qualquer tipo de ervas....funciona com botões e com prensado a erva tem que ser de boa qualidade...vapor volumoso dependendo da erva, vape mais pra pessoas experientes ou aquela que ja tem outro vape...tem uma portabilidade boa.

IQ..condução..bateria substituível tem 10 anos de garantia....bateria dura 50 minutos e 2 horas e meia pra carregar...por ser de condução aceita qualquer tipo de erva...vapor volumoso e em temperaturas mais altas fica um pouco quente...não necessita de experiencia..limpeza um pouco trabalhosa...portabilidade 100 %

espero ter ajudado....te

Vlw Zé!!! Ajudou sim......IQ aceita concentrado?!!

Resposta: não aceita concentrados!!

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu próximo vape, tenho um ascent, comprei ele usado (fiz merda) e ele já veio com a bateria zuada, parece q o cara que usava nem cuidava direito, e pra piorar minha mina tava usando esqueceu no sofá e sentou em cima dele, a telinha agora ta zuada mas ainda amo o bixinho, mas esse IQ tá lindo dms, quero ele ahuahuahuhaa

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Homi disse:

Bom dia, companheiros.

Acabei de comprar um IQ pelo VapeBR. Tou bem ansioso.

Mas tou com uma dúvida: esse flavor chamber... que porra é essa? rs

Como usa, qual sua relevância?

Thanks

Salve Homi,

Então o flavor chamber é o caminho do vapor, ou seja liga o forno ao bocal. A diferença é que ele é largo e tem uma tampinha, então é possível colocar uma segunda erva lá dentro, e assim pegar o sabor dela no vapor assim como lambuzar essa segunda erva com a resina da primeira.

Eu costumo deixá-la vazia, e ali vai acumulando a resina, que eu coleto na hora da limpeza, para mim ela é uma "Hash Chamber".

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
33 minutos atrás, SantoSkywalker disse:

Salve Homi,

Então o flavor chamber é o caminho do vapor, ou seja liga o forno ao bocal. A diferença é que ele é largo e tem uma tampinha, então é possível colocar uma segunda erva lá dentro, e assim pegar o sabor dela no vapor assim como lambuzar essa segunda erva com a resina da primeira.

Eu costumo deixá-la vazia, e ali vai acumulando a resina, que eu coleto na hora da limpeza, para mim ela é uma "Hash Chamber".

hum... legal essa possibilidade... 

porém, pra um usuário apenas de ervas secas, acho que é melhor encher esse chamber pra um uso posterior. farei uns testes

valeu, querido!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/05/2017 at 16:14, zeluiz disse:

Caution é uma  palavra que toda bateria é obrigadaoa ter  escrito...naum é a marca como pensei...hihihi....a bateria é a LG HG2 

bem cara essa bateria, hein?!

o par está entre 130 e 160 no ML.

o carregador pode ser qualquer um pra baterias dessa dimensão? :ph34r:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Homi disse:

bem cara essa bateria, hein?!

o par está entre 130 e 160 no ML.

o carregador pode ser qualquer um pra baterias dessa dimensão? :ph34r:

e ai???? Não o carregador tem que ser especifico para baterias 18650...tem uns carregadores que aceitam vários tipos de baterias mas a nossa é a 18650...te

Link para o comentário