Ir para conteúdo

Turma do IQ Davinci BR

zeluiz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Comprei um Da Vinci IQ há 3 semanas.

Quando ele chegou, confesso, que fiquei muito entusiasmo ao abrir a embalagem. Tudo muito bem acabado com extrema perfeição, os chaveiros, tambor e pilãozinho, a caixa magnética e  o aparelho é uma obra de arte.

Neste dia, tinha tomado umas e resolvi fazer o teste, mesmo com onda da breja...

Peguei um pouco de cannabis da boa e coloquei no aparelho. Mas não consegui sentir nada, mesmo depois dele vibrar e , como estava chapado de cerveja, decidi não tentar mais...

Fiquei completamente descontente, tendo em vista, o valor que havia gastado, pensei até em fazer a devolução...

No outro dia, acordei e como de costume, fiz um bom café e enrolei um na leda mesmo... Resolvi, que iria fazer mais um teste no aparelho para decidir pela devolução.

Então, após o almoço, quando pensei em enrolar outro, como de costume... Olhei para o aparelho e resolvi fazer o segundo teste.

Já havia conversado muito com o Maurício da namastevapes.com.br, onde comprei o aparelho e que me atendeu muito bem e orientou para colocar a erva no nível máximo, em pedaços e socar bem. 

Cara! Deixei ele esquentar bem e quando dei o primeiro puxo, bateu lá no peito e até coçou...Rs. Não consegui terminar toda a seção. E, que onda pura. Rachei. Desde então, não larguei mais o meu Davinci.

Perfeito! Nota 10. Puro sabor de erva. 

????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa tarde pessoal, tudo beleza?

Sou novo no grupo, mas já usuário. Adquiri um Da Vinci IQ, para parar de fumar (combustão) já que sou adepto ao vape (cigarro eletronico). Estou tendo umas dificuldades no uso do Da Vinci, vou tentar me explicar...

Vi que o da vinci suporta 0,3g de erva, vi sobre as latinhas e vi sobre o espaçador de vidro. Minha primeira dúvida é:

1 - Eu preciso triturar bastante, e apertar bastante no forno, ou posso deixar levemente solto? Percebi que se aperto muito o fluxo fica restrito, então preferi mais solto, mas sinto que gasta mais rápido.

2- As latinhas servem apenas para facilitar a limpeza, ou ajudam na vaporização 360 graus da erva ?

3- Usando o espaçador, diminui a quantidade de erva usada, certo, mas a sessão diminui bastante sua duração? vale a pena o gasto?

4- Percebi que a quantidade de vapor é bem pouca, e quando vejo reviews no youtube, vejo uma produção maior de vapor, seria devido a umidade da erva que estou usando? ( não é prensado ) 

5- Ao atingir a temperatura, no caso uso 188 graus (path 2) seria legal aguardar uns minutos para a erva aquecer, ou posso vaporar normalmente ao atingir a temp?

Espero não me passar como leigo no assunto!! Sou mais da área do Vape com líquido, sólidos estou engatinhando.

Obrigado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 horas atrás, Brunonp disse:

Sou novo no grupo, mas já usuário. Adquiri um Da Vinci IQ, para parar de fumar (combustão) já que sou adepto ao vape (cigarro eletronico). Estou tendo umas dificuldades no uso do Da Vinci, vou tentar me explicar...

Vi que o da vinci suporta 0,3g de erva, vi sobre as latinhas e vi sobre o espaçador de vidro. Minha primeira dúvida é:

1 - Eu preciso triturar bastante, e apertar bastante no forno, ou posso deixar levemente solto? Percebi que se aperto muito o fluxo fica restrito, então preferi mais solto, mas sinto que gasta mais rápido.

R: Eu particularmente trituro bastante, mas não aperto tanto. O colega acima falou em colocar os pedaços - Eu fiz uma vez e não ficou bom para o meu uso - Sugiro experimentar.... mas apertar muito não é uma boa ideia pois impede o fluxo de ar.

22 horas atrás, Brunonp disse:

2- As latinhas servem apenas para facilitar a limpeza, ou ajudam na vaporização 360 graus da erva ?

R: As latinhas são para oleos e afins se não me engano... o proprio forno ja faz a vaporização "360 graus", ou seja, em toda a erva. Eu ainda dou uma mexida depois da primeira sessão ou quando sinto que o vapor deu uma parada - Isto me ajuda em mais algumas vaporizadas densas.

3- Usando o espaçador, diminui a quantidade de erva usada, certo, mas a sessão diminui bastante sua duração? vale a pena o gasto?

R: Sim, você diminui a quantidade de ervas - Eu tenho o espaçados e uso muitooo de vez em quando - Somente quando a erva é muito forte ou quero apenas uma leve brisa.

4- Percebi que a quantidade de vapor é bem pouca, e quando vejo reviews no youtube, vejo uma produção maior de vapor, seria devido a umidade da erva que estou usando? ( não é prensado ) 

R: Ja usei com ervas que vaporizaram muito (muito vapor) e outras que sairam bem pouco... Percebi tambem que se a erva não esta ainda bem seca, ele demora mais pra começar a vaporizar - Acho que tem mais relação com a erva mesmo, mas faz vapor denso sim.

5- Ao atingir a temperatura, no caso uso 188 graus (path 2) seria legal aguardar uns minutos para a erva aquecer, ou posso vaporar normalmente ao atingir a temp?

R: Pode, mas particularmente só começo a sentir o vapor depois de mais um minuto ou dois... mas eu não espero, começo a usar mesmo assim.

Espero não me passar como leigo no assunto!! Sou mais da área do Vape com líquido, sólidos estou engatinhando.

Obrigado!

Opa!! Respondi o que sei abaixo das suas perguntas!

Grande abraço!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/08/2019 at 15:29, Brunonp disse:

Obrigado!

Nosso amigo acima já respondeu praticamente tudo, só queria fazer um comentário, o mauricio da namaste me orientou a socar bastante a erva na câmara, num nivel que precise até forçar pra tampinha fechar. Comecei a fazer isso e melhorou minhas sessoes, mais vapor. Além disso, o vapor ta muito relacionado com a temperatura, em 180 praticamente nem sai vapor mesmo mas coloque no 210 pra vc ver como aumenta! Outro detalhe, esqueça os smart patchs, experimente usar o precision mode, a maioria das pessoas que conversei preferiam assim, testei e agora só uso no precision. 

Abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Chegou terça meu IQ e gostei, mas achei que a bateria dura muito pouco. eu já tenho dezenas de células 18650 e recomendo comprar uma, ou duas 18650 extras pra ficar de boa. A durabilidade dessas células diminuiu drasticamente como qualquer outra bateria é basicamente: descarga rápida e recarga rápida. A descarga rápida é inevitável pois aquecer sem combustão gasta muita energia. A recarga,  você pode fazer uma recarga lenta caso tenha um carregador pra isso. Eu tenho dezenas dessas 18650 em casa mais de 60 células com certeza e nem as melhores células de lítio boas ( logicamente já com desgaste e durabilidade de 70/80% de uma 18650 nova), conseguiram fazer o vaporizador aquecer.. chegou a aquecer bastante mas desligou no meio.... Pra vaporizador nao da pra usar 18650 meia boca ou corre o risco ( como tem vários no youtube) de explosões e fogo com cigarros eletronicos em geral. 

Aquece pra caralho. nem parece um vaporizador de 200 dólares. Como chegou ontem, eu vou ficar até o final de semana pra avaliar se vou ficar com ele. muito bonito muito legal mas eu moro no rio de janeiro e essa merda esquenta muito! eu não sei se isso ira explodir no calor do verão carioca com 45º em cima. 

Meu único vaporizador foi comprado em 2008 e ainda é muito bom.. Arizer extreme Q  e nao comprei  um ArGO pra não ser xiita e ficar só em uma marca. 

No final de semana eu  posto aqui outra avaliação do DAvinci IQ

salamaleico

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 06/08/2019 at 14:15, silverhemp disse:

R: Eu particularmente trituro bastante, mas não aperto tanto. O colega acima falou em colocar os pedaços - Eu fiz uma vez e não ficou bom para o meu uso - Sugiro experimentar.... mas apertar muito não é uma boa ideia pois impede o fluxo de ar.

Opa!! Respondi o que sei abaixo das suas perguntas!

Grande abraço!!!

Tenho colocado pedaços, porém de cascas. Tiro uma casca fina do prenssado e corto em pedaços menores e soco na câmara, também não uso a latinha, e temperatura no 221 graus. Chapa tanto que não dou conta de terminar uma sessão. E já faz 27 anos, que fumo na seda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, Franz Liszt disse:

Tenho colocado pedaços, porém de cascas. Tiro uma casca fina do prenssado e corto em pedaços menores e soco na câmara, também não uso a latinha, e temperatura no 221 graus. Chapa tanto que não dou conta de terminar uma sessão. E já faz 27 anos, que fumo na seda.

Detalhe, são cascas bem finas. Isso evita o entupimento e diminui a necessidade de limpeza.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/08/2019 at 15:29, Brunonp disse:

Obrigado!

Se tiver usando prenssado. Corta umas cacas bem finas com a faca e corta com a tesoura para caber no forno. Coloca elas encaixando e dá uma socada. Mas, coloca sem míseria. Pôde encher o forno todo na capacidade máxima com a pérola toda parafusada.. Liga na temperatura de 221 graus e pode vaporar após o aparelho vibrar, mas só vai sair um vapor mais denso, quando ele estiver bem quente e quase não dá para segurar na mão. Ai chapa!!! Compra uma capa de silicone e outra bateria. Meu amigo tem 27 anos que fumo na seda e posso dizer, que este aparelho me chapa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, Franz Liszt disse:

Se tiver usando prenssado. Corta umas cacas bem finas com a faca e corta com a tesoura para caber no forno. Coloca elas encaixando e dá uma socada. Mas, coloca sem míseria. Pôde encher o forno todo na capacidade máxima com a pérola toda parafusada.. Liga na temperatura de 221 graus e pode vaporar após o aparelho vibrar, mas só vai sair um vapor mais denso, quando ele estiver bem quente e quase não dá para segurar na mão. Ai chapa!!! Compra uma capa de silicone e outra bateria. Meu amigo tem 27 anos que fumo na seda e posso dizer, que este aparelho me chapa!

Outra coisa, que aumenta o vapor e tirar a latinha e usar o bico extendido.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, U Galet disse:

Chegou terça meu IQ e gostei, mas achei que a bateria dura muito pouco. eu já tenho dezenas de células 18650 e recomendo comprar uma, ou duas 18650 extras pra ficar de boa. A durabilidade dessas células diminuiu drasticamente como qualquer outra bateria é basicamente: descarga rápida e recarga rápida. A descarga rápida é inevitável pois aquecer sem combustão gasta muita energia. A recarga,  você pode fazer uma recarga lenta caso tenha um carregador pra isso. Eu tenho dezenas dessas 18650 em casa mais de 60 células com certeza e nem as melhores células de lítio boas ( logicamente já com desgaste e durabilidade de 70/80% de uma 18650 nova), conseguiram fazer o vaporizador aquecer.. chegou a aquecer bastante mas desligou no meio.... Pra vaporizador nao da pra usar 18650 meia boca ou corre o risco ( como tem vários no youtube) de explosões e fogo com cigarros eletronicos em geral. 

Aquece pra caralho. nem parece um vaporizador de 200 dólares. Como chegou ontem, eu vou ficar até o final de semana pra avaliar se vou ficar com ele. muito bonito muito legal mas eu moro no rio de janeiro e essa merda esquenta muito! eu não sei se isso ira explodir no calor do verão carioca com 45º em cima. 

Meu único vaporizador foi comprado em 2008 e ainda é muito bom.. Arizer extreme Q  e nao comprei  um ArGO pra não ser xiita e ficar só em uma marca. 

No final de semana eu  posto aqui outra avaliação do DAvinci IQ

salamaleico

Fiquei preocupado, porque também moro no Rio. É só uso o Davinci a 221 graus. Kkkk. Ainda bem, que estamos no inverno. Kkk. Vamos fazer mais pesquisas até o verão. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que medo de investir em um IQ morando no RJ e não aguentar o calor segurando nas mãos.... Sugeriram até luva cara...... Confesso que fiquei assustada, mas o fato da garantia ser no Brasil e por 10 anos compensa qualquer PAX3  (na minha humilde opinião, menos dor de cabeça é um plus a mais para decisão da compra). ?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só tenho uma dúvida... Alguém já usou a função de aromaterapia utilizando lavanda, camomila e eucalipto na segunda câmara? Como que vocês fazem? Colocam a bud em uma e o aroma em outra e vaporiza? Sou meio leiga nessa área e fiquei com dúvida se é pra vaporizar essas ervas naturais ou é só pra sentir o aroma vaporizando com a hemp junto.

Obrigada!??

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Grl.weed disse:

Só tenho uma dúvida... Alguém já usou a função de aromaterapia utilizando lavanda, camomila e eucalipto na segunda câmara? Como que vocês fazem? Colocam a bud em uma e o aroma em outra e vaporiza? Sou meio leiga nessa área e fiquei com dúvida se é pra vaporizar essas ervas naturais ou é só pra sentir o aroma vaporizando com a hemp junto.

Obrigada!??

e ai??? sim, vc coloca a erva aromatizante na câmara de sabor e o forno vc preenche com canábis, gosto muito de usar alecrim e tomilho que deixam um gostinho saboroso no vapor.....te

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
39 minutos atrás, zeluiz disse:

e ai??? sim, vc coloca a erva aromatizante na câmara de sabor e o forno vc preenche com canábis, gosto muito de usar alecrim e tomilho que deixam um gostinho saboroso no vapor.....te

Ai sim... Boa dica alecrim e tomilho, ervas fáceis de serem encontradas! Obrigada! ???

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 13/08/2019 at 07:10, Grl.weed disse:

Que medo de investir em um IQ morando no RJ e não aguentar o calor segurando nas mãos.... Sugeriram até luva cara...... Confesso que fiquei assustada, mas o fato da garantia ser no Brasil e por 10 anos compensa qualquer PAX3  (na minha humilde opinião, menos dor de cabeça é um plus a mais para decisão da compra). ?

Cara

Tive vapes, todos originais, 3 da Grenco e o ultimo X MAX. Compre sem medo. O IQ , na minha opinião,é perfeito . O fato do superaquecimento é amenizado com a luva original dele. Além do designe as funções dele chegam a ser personalizadas e ele responde segundo a qualidade da erva usada. O fato de uso duplo de ervas também conta. Experimente usar alecrim, hortelã, eucalipto juntos. Eu consegui comprar o verde, que não tem aqui, e estava sendo vendido só para o Canadá e a Europa. Comprei direto da fábrica e recebi nos EUA...além da luva, espaçadores, bolsa do IQ, por causa do atraso os caras me mandaram extras uma pérola, câmera de sabores, os dois tipos de bocais, adaptador universal e uma bateria. Junto tudo isso e o preço que paguei economizei uns 800 reais. Cuidado só na alfandega que esse equipamento não é autorizada a importação pela ANVISA. Eu já tinha usado e falei que era meu uso e que não estava importando nada, passou batido. Compre sem medo, é uma máquina de vaporizar. O negócio também é o uso que vamos pegando a manha com o tempo. A única dificuldade ainda é o uso de espaçadores. Se alguém souber como usar corretamente agradeço. Boa sorte e precisando de mais informações fique a vontade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 24/08/2019 at 15:43, Gunjah disse:

A única dificuldade ainda é o uso de espaçadores. Se alguém souber como usar corretamente agradeço.

Eu sempre uso os espaçadores, e não tenho problema nenhum com eles. Qual dificuldade você tá tendo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 28/08/2019 at 13:51, Ramza disse:

Eu sempre uso os espaçadores, e não tenho problema nenhum com eles. Qual dificuldade você tá tendo?

Então ! se é só colocar os espaçadores e preencher com erva é isso. Perguntando de existem outros usos. Vi um vídeo gringo que usavam de outras formas. Obrigado pela resposta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 08/08/2018 at 02:32, Danith disse:

Salve, galera!!!

Gostaria de saber como eu aciono a garantia do IQ  caso eu compre nos EUA, pois um amigo vai viajar pra lá e está mais barato, mas se os 10 anos de garantia ficarem comprometidos por causa disso eu preciso repensar.

O cheiro da erva fica imperceptível ou apenas suave? Alguém poderia me ajudar, com as duas dúvidas  por favor?

Salve e salva !

Comprei diretamente da Davinci e recebi no endereço dos EUA. Consegui comprar o verde que não achamos aqui. O preço é 275,00 dólares em qualquer lugar lá. Lojas , tudo. Converta em dólar e veja se compensa comprar aqui. Quanto a garantia no SAC da fábrica garantiram que os revendedores autorizados deles em qualquer parte do mundo são obrigados a garantirem a manutenção dos aparelhos por 10 anos. Caso não tenha no país tem que enviar para lá. A vantagem de comprar lá é que sempre vem brindes. Eu ganhei a bolsinha original do IQ, que é fantástica e os espaçadores. Atrasou a entrega por causa da cor e eles me mandaram para compensar o atraso a luva, todos tipos de bocais, bateria, pérola, câmara de sabores tudo de graça. No total economizei uns 800 reais também com a cotação do dólar. Se tiver algum amigo que possa comprar com o cartão lá aconselho pq pagamos IOF e diferença cambial em cima das compras internacionais, só ai já vai uns 220,00 reais. Cuidado também na alfândega pq a importação desse equipamento é proibida. Use-o lá e traga na mala, se perguntarem fale que vc não está importando nada pq comprou lá e é de uso pessoal.Qualquer duvida a mais só dar um toque.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 horas atrás, Gunjah disse:

Então ! se é só colocar os espaçadores e preencher com erva é isso. Perguntando de existem outros usos. Vi um vídeo gringo que usavam de outras formas. Obrigado pela resposta.

Sim, e você pode tanto colocar o espaçador primeiro quanto a erva primeiro. Vai do gosto. Se vc colocar o spacer primeiro cabe mais, se colocar a erva primeiro cabe menos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu comprei um chinês o Starry 3.0 pelas células 18650 serem fáceis de encontrar. Não quero gerar confusão mas eu tive um IQ e nunca mais compro essa marca. Devolvi o IQ e comprei um chinês de 110 usd que vale o quanto custa. Quem tiver um termômetro digital infravermelho veja qual temperatura o IQ chega durante uso intenso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 08/08/2019 at 14:22, Franz Liszt disse:

Fiquei preocupado, porque também moro no Rio. É só uso o Davinci a 221 graus. Kkkk. Ainda bem, que estamos no inverno. Kkk. Vamos fazer mais pesquisas até o verão. 

Caramba pessoal, nunca usei mais quente que 195 graus, no 180 ja da vapor bem denso. No 221 deve ser de sair lagrimas kkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 19/08/2019 at 16:04, Ramza disse:

Galera, meu IQ começou a apresentar aquele problema de levantar a tampa. Algumas pessoas aqui disseram que mandaram pra garantia. Os novos que estão enviando estão com o problema corrigido mesmo?

Salve!

O meu esta com o mesmo problema, preciso prender com uma borracha de amarrar dinheiro quando vou usar com a camara de sabor.

A loja onde comprei disse que tem resolvido este problema para os clientes lixando a parte da borda superior ate ficar bem rente com a tampinha, mas pra isso é preciso uma lixa super fina tipo essas de joalheiro.

Estou na busca de alguem que faça e se alguem souber e puder passar contato...  

Link para o comentário