Ir para conteúdo

Anvisa ira regular plantio medicinal de maconha

Drizzak

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vejo com o positivo, uma vez que isso nos ajudará a matar

o estigma que páira sobre as plantas.

As pessoas mais ortodoxas, com o contato direto ou indireto, começam a permear o 

pensamento com outras idéias, antagonicas ao conceito até então difundido.

As novas gerações já serão mais desencanadas, mas não são elas que legislam atualmente.

Penso que além de tudo isso, poderá trazer mais conforto para aqueles que precisam dos 

canabinoides para ter qualidade de vida.

O homossexualismo foi igual, e a sociedade de aberração transformou em minoria, e hj beira a normalidade

restando ainda o ESTIGMA sobre a preferencia sexual das pessoas, de resto já era.

creio que em 5 ou 10 anos isso será coisa do passado. MAs teremos que vencer a industria do ALcOOL, que pra mim

é o maior inimigo do uso recreativo.

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
10 horas atrás, Tok disse:

Quem precisa vai poder fazer parte de associação e conseguir barato. Isso é muito importante, ponto.

Tem muito usurário medicinal que não quer/sabe/pode plantar. 

puta notícia boa!

Isso seria um bom tema para um novo tópico.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com todo respeito a todos, isso me parece uma "resolução política"

Sabemos que estamos passando por uma "crise" política.

Liberar somente as industrias e grupos, pode ser usado como conceito medicinal apenas derivado canábicos, a plantação seria feita apenas "fechadamente"(empresas/grupos), então isso resolveria a questão do povo ter "cannabis medicinal" que como sabemos não são somente pílulas e borrifaradores sublinguais(industria farmaceutica lobby), é de conhecimento que o uso medicinal da cannabis se da em maior abrangencia em tb em consumo in natura(coisa que eu acho irão vetar) e isso seria para "resolver" o" problema da cannabis medicinal" sem quebrar ovos(votos).

É preciso ficar claro aos que não possuem conhecimento dessa planta que a cannabis medicinal é em maior abrangencia usado tb in natura, isso seria um começo, mas isso está me cheirando a "resoluçoes políticas" para ingles ver.

A questão do plantio seria apenas para baratear o medicamento, pois não precisa importar nada.

Suspeito, na minha opnião.

E concordo que devem ficar atento ao lobby do alcool e basta liberar o plantio individual tb.

Por qual motivo irão vetar o plantio individual? se quisessem resolver a questão?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

GrowBuss

A carbonização da cannabis elimina de 80 a 90% dos principios medicinais.

Com a pomada de raiz, você tem um excelente remedio para dores em geral, hematomas, queimaduras, artrites, é acessivel a qualquer cultivador e facil de fazer em um processo caseiro e uso tópico.

A manteiga ou oleo de cannabis, pode ser ingerida e dosada de forma a não provocar "efeitos colaterais", com fantasticos benefícios para o sistema respiratório e digestivo, desmineralização da glandula pineal, entre outros, e também é acessivel.

A propria fiocruz, está falando de produção de fitoterapicos.

Lê-se que empresas e associações podem ter autorização para plantio. E na legislação do Cannada, preve o plantio de 4 pés por pessoa. Se for copiada a legislação do paraguai, pode ter uma brecha para o plantio caseiro.

Mas nessas horas o negocio é tentar de para ser mãe Diná, e esperar para ver como reagir.
De qualquer forma acho mto positivo que não seja esse tipo de propaganda que a globo esta veiculando hoje em dia

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola fangorn, tudo bem? Paz

Primeiramente sobre essa informação sua: GrowBuss

"A carbonização da cannabis elimina de 80 a 90% dos principios medicinais."

Isso no que tenho visto não é assim mesmo, depois que nem sequer malefícios maiores pulmonares conseguiram provar de vez que há malefícios muitos grandes quando carburada, e sem querer insultar ngm, para mim isso não é assim mesmo, inclusive uso para dores crônicas e faz efeito muito bem carburada.

Eu mesmo, junto com algumas pessoas, usamos cannabis de forma medicinal, inclusive o que vc mesmo receita porque já é contrário ao que o texto diz, que somente empresas e grupos poderiam faze-lo, veja que suas resoluções são enviadas a cultivadores individuais, já esta fora da proposta governamental.

Quanto ao avanço  da coisa, eu concordo mediante ao post do livermore77.

Porém o meu post foi no "sentido enganador" e isso vou mantê-lo assim.

Sei que aqui se fala de cannabis, porem eu posso citar certos direitos brasileiros que de tanta burocratização e manipulação estatal, as pessoas que querem tal direito(armas de fogo, se não puder eu apago numa boa) sabem que são leis dacronianas, n feitas para os próprios usuários e não funcionam senão de tal forma de rigor que o direito se torna quase inválido, há muitos aqui que devem saber do que estou falando.

Claro que mesmo assim, seria muito bom a quem faz esse tipo de uso, para crianças e etc, coisa que não é ao que estou opondo,e  mesmo nesses casos, seria de MUITA valia que o plantio individual(ou caseiro) abrangeria de forma ainda maior, todo leque de opções de de usar mais de acordo com cada qual a seu propósito medicinal, inclusive, estritamente.

O que precisa para ter cannabis medicinal? num sentido básico apenas ser portador de alguma disfunção que possa se mostrar o uso, ou o médico faria isso para as pessoas e então elas teriam autorização legal de plantar em casa(que é o que queremos, ngm aqui esta lutando para as coisas permanecerem na ilegalidade, se é desse jeito paciência, mas o topo da luta é legalização do plantio pessoal, isso em qlqr esfera).

Remédios de uso de derivados canabicos já se tem acesso inclusive pelo SUS, se não me falha a memoria e isso n resolveu o problema ainda, amenizou de certa forma, mas não resolve.

Sou ativista cannabico tb a muitos anos, e veja o próprio modelo canadense com certeza n deve estipular que não se possa plantar caseiramente e nem no uso medicinal destituri o uso in natura, mas no Brasil isso foi logo frisado, pq?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

" O objetivo da Anvisa é regular até o fim de 2017 a liberação do plantio medicinal da maconha. Entretanto, apenas empresas ou associações poderão fazer". Já começa monopolizando. Se é medicinal, funciona e faz bem, então porque as pessoas não podem plantar?! Muita hipocrisia!! A planta não é de ninguém!!!!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já comentei sobre isso aqui. Mais so nao foi legalizado ate agora pois a "maquina" milhonaria nao esta pronta. Quando acabarem de definir qual empresa vai fazer o que, qnt serao os impostos, como os impostos serão roubados, e q familia vai ser dona do que, não iram legalizar. A legalização nos benificiaria por ultimo, se benificiar.

Quero so ver quanto vai ser o custo de uma semente, quantas baterias de exames nao serao feitas, quantos papeis nao serão assinados, quantos meses, anos ira demorar para chegar seu "alvara de plantio", quantas pessoas não vão inventar desculpas para mamar na teta do governo, quanto será  a taxa anual para se plantar em ksa, quanto teremos que pagar aos "sindicatos" que iram surgir?? 

Quando acabarem de definir quem serão e de que forma estas sangue sugas iram se aproveitar de nossas fraquezas, ai tudo será liberado e viveremos uma ilusão a pão e circo, trocando nosso suor por alguns bud's, achando que esta tudo lindo. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Há que temer.... pois é notório no Brasil a criação de monopólios... sempre foi assim... O cigarro é permitido, certo? Experimente plantar tabaco e ser pego!

Mesma coisa com bebidas alcóolicas.

Obviamente que concordo que irá abrir precedentes... agora.. imagine quem é que vai escolher as empresas... além disso, quanta propina essas mesmas empresas irão distribuir para manter o plantio totalmente controlado.

Mas espero sinceramente estar totalmente enganado.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 30/03/2017 at 21:44, Juniaum disse:

O objetivo da Anvisa é regular até o fim de 2017 a liberação do plantio medicinal da maconha. Entretanto, apenas empresas ou associações poderão fazer". Já começa monopolizando. Se é medicinal, funciona e faz bem, então porque as pessoas não podem plantar?! Muita hipocrisia!! A planta não é de ninguém!!!!

Estranho é que no Canada, onde foram os tais dos técnicos brasileiros (será de futebol?) é permitido o cultivo pessoal, inclusive no esquema deles a quantidade de plantas é determinada de acordo com a prescrição diária de erva. 

Agora não entendi os caras estudarem o esquema do Canada que já está furado, com a legalizaçao anunciada pra ano que vem por lá! 

Deve ser porque o sistema de medicinal deles é extremamente burocrático e complicado, do jeitinho que nossos governantes gostam. Cheio de regra$  para llicenciamentos de produtores legais. :ph34r:

https://www.canada.ca/en/health-canada/services/publications/drugs-health-products/understanding-new-access-to-cannabis-for-medical-purposes-regulations.html

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 30/03/2017 at 16:09, GrowBuzz disse:

Primeiramente sobre essa informação sua: GrowBuss

"A carbonização da cannabis elimina de 80 a 90% dos principios medicinais."

Isso no que tenho visto não é assim mesmo, depois que nem sequer malefícios maiores pulmonares conseguiram provar de vez que há malefícios muitos grandes quando carburada, e sem querer insultar ngm, para mim isso não é assim mesmo, inclusive uso para dores crônicas e faz efeito muito bem carburada.

Eu mesmo, junto com algumas pessoas, usamos cannabis de forma medicinal, inclusive o que vc mesmo receita porque já é contrário ao que o texto diz, que somente empresas e grupos poderiam faze-lo, veja que suas resoluções são enviadas a cultivadores individuais, já esta fora da proposta governamental.

O que precisa para ter cannabis medicinal? num sentido básico apenas ser portador de alguma disfunção que possa se mostrar o uso, ou o médico faria isso para as pessoas e então elas teriam autorização legal de plantar em casa(que é o que queremos, ngm aqui esta lutando para as coisas permanecerem na ilegalidade, se é desse jeito paciência, mas o topo da luta é legalização do plantio pessoal, isso em qlqr esfera).

Sou ativista cannabico tb a muitos anos, e veja o próprio modelo canadense com certeza n deve estipular que não se possa plantar caseiramente e nem no uso medicinal destituri o uso in natura, mas no Brasil isso foi logo frisado, pq?

Sobre a afirmação que carbonizar elimina cerca de 80 a 90% dos cannabinoides, pode ser lido nesse interessante artigo. Que trás várias pesquisas científicas sobre administração da cannabis por vaporizadores

"One of the first vapourizer experiments compared the emissions from multiple samples of vapourized or combusted research-grade cannabis (18).The vapour formed in the gas phase of vapourization of cannabis is composed overwhelmingly of cannabinoids with no significant pyrolytic compounds. Only trace amounts of three other compounds were found, including the terpene caryophyllene and two other substances of undetermined origin. Analysis of the smoke produced through the burned cannabis method, however, resulted in a much lower ratio of cannabinoids to overall gas space (12% of the total mass compared with 94.8%), with 111 total detectable compounds."
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4456813/

Em resumo esse parágrafo fala que um experimento comparou amostras, de vapor e fumaça, de varios vaporizadores e combustão.  O vapor resultante da vaporização é composto em sua maioria de cannabinoides. As analizes da fumaça preduzida pela combustão, entretanto, resultaram em uma porcentagem muito menor de cannabinoides em comparação com outros gases, 12% da amostra eram cannabinoires, comparado com 94,8% na vaporização.

Nos EUA, existem uma lista grande de doenças que podem ser tratadas com cannabis, e ja vi um médico que faz consulta e passa as receitas por video conferencia. Se psiquiatras receitam ritalina e rivotril para crianças, não é dificil receitar cannabis p/ ansiedade, ou disturbios do sono.

Quanto ao plantio caseiro, no modelo de legalização canadense, são permitidas 4 plantas para plantadores individuais, é pouco, mas ja é alguma coisa. Hoje 3 familias ja tem autorização p plantar cannabis medicinal em casa, e outras 150 aguardam decisão da justiça.

Esperar que a lei do Jean Willis, que é a melhor do mundo até hoje, seja aprovada já é mais dificil. É obvio que não vão legalizar abrindo as pernas. Até ontem cannabis era o demonio. A sociedade só aceita pq é uso medicinal, p ajudar crianças. Vai demorar um pouco p ela aceitar que você fume um so p fazer a cabeça.
Afinal, ja tem lei q proibe de fumar cannabis e dirigir, inclusive com bafometro que mede se fumou.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, fangorn disse:

Sobre a afirmação que carbonizar elimina cerca de 80 a 90% dos cannabinoides, pode ser lido nesse interessante artigo. Que trás várias pesquisas científicas sobre administração da cannabis por vaporizadores

"One of the first vapourizer experiments compared the emissions from multiple samples of vapourized or combusted research-grade cannabis (18).The vapour formed in the gas phase of vapourization of cannabis is composed overwhelmingly of cannabinoids with no significant pyrolytic compounds. Only trace amounts of three other compounds were found, including the terpene caryophyllene and two other substances of undetermined origin. Analysis of the smoke produced through the burned cannabis method, however, resulted in a much lower ratio of cannabinoids to overall gas space (12% of the total mass compared with 94.8%), with 111 total detectable compounds."

Em resumo esse parágrafo fala que um experimento comparou amostras, de vapor e fumaça, de varios vaporizadores e combustão.  O vapor resultante da vaporização é composto em sua maioria de cannabinoides. As analizes da fumaça preduzida pela combustão, entretanto, resultaram em uma porcentagem muito menor de cannabinoides em comparação com outros gases, 12% da amostra eram cannabinoires, comparado com 94,8% na vaporização.

Nos EUA, existem uma lista grande de doenças que podem ser tratadas com cannabis, e ja vi um médico que faz consulta e passa as receitas por video conferencia. Se psiquiatras receitam ritalina e rivotril para crianças, não é dificil receitar cannabis p/ ansiedade, ou disturbios do sono.

Quanto ao plantio caseiro, no modelo de legalização canadense, são permitidas 4 plantas para plantadores individuais, é pouco, mas ja é alguma coisa. Hoje 3 familias ja tem autorização p plantar cannabis medicinal em casa, e outras 150 aguardam decisão da justiça.

Esperar que a lei do Jean Willis, que é a melhor do mundo até hoje, seja aprovada já é mais dificil. É obvio que não vão legalizar abrindo as pernas. Até ontem cannabis era o demonio. A sociedade só aceita pq é uso medicinal, p ajudar crianças. Vai demorar um pouco p ela aceitar que você fume um so p fazer a cabeça.
Afinal, ja tem lei q proibe de fumar cannabis e dirigir, inclusive com bafometro que mede se fumou.

ótima leitura. Valeu brother!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em ‎03‎/‎04‎/‎2017 at 10:10, fangorn disse:

Isso são estudos científicos, não conclusões científicas, e ainda ao meu ponto de vista sempre enviezado ao uso de vaporizadores(que custam um certo dinheiro, já pensando no aspectos da economia de aparatos de uso, todos quase de marcas estrangeiras ), vaporizadores são só uma forma de consumir cannabis medicinal, antigamente, há livros que depois irei procurar, que já fala-se da cannabis medicinal, acha que eles tinham vaporizadores aquela época?

Inclusive eu não uso vaporizadores, comprei um bom de marca boa, mas não acho bom para mim que inclusive seja bom medicinalmente.

Na medicina há de se avaliar um conceito que não foi avaliado tecnicamente aí, cada organismo reage diferente ou semelhantemente as substancias ingeridas, ou seja, o que funciona para um, pode não funcionar bem a outro.

Quem não lembra do anúncio de que "maconha queima neurônios" mediante a estudos feitos pelo governo? não caiu em desuso?

E o consenso psiquiátrico até hj que o uso de cannabis leva a distúrbios mentais? inclusive na pratica noto muita diferença entre o que prega o lobby medicinal brasileiro.

Falar que a cannabis quando carburada perde 90% de seu conteúdo medicinal, não aceito mesmo, e tenho certeza que muitos aqui pensam dessa forma tb, pois notam em si mesmos tais efeitos.

A cannabis é usada MILENARMENTE de forma medicinal, recreacional e etc.

Veja bem, se só "10% de canabinoides" chegam por via carburada, pq fuma-se e fica mais chapado que qlqr outro método? e pq n falarmos então de outros métodos como comer, ou beber cannabis, na minha opnião cada um tem seus pros e contras, mas colocar a eficiência de "10%" apenas de cannabis carburada não me parece sensato ou verdadeiro, senão mediante algum lobby.

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2017/03/1867682-mulher-com-cancer-no-cerebro-usa-maconha-em-uti-de-hospital-de-sp.shtml

Compreendo seu ponto de vista, mas estou apenas expondo o meu.

Paz

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra mim isso é oq importa, eu nao ligo se a porra vai ser legalizada ou nao pelo recreativo, mas mano, eu fico puto quando vejo noticias de crianças que necessitam do medicamento a base de maconha por tanto de efeitos colaterais dos remedios mais pesados, eu fico PUTO da vida saber que caralho mano a porra da planta MEDICINAL  e proibido ate pra MEDICINA, independente da legalização ou nao do recreativo eu vo continuar na jornada das plantas, pq elas são minha medicina pra algumas ocassiões ( estresses dores ) e mais ainda ... a planta e minha terapia e nunca irei abandonar, mas eu vendo o beneficio dessa planta fico muito feliz só do medicinal ser liberado para pessoas que sofrem de doenças graves (ou nao) poderem usufrui desse fruto da natura.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto isso........

Mais rico do Brasil, dono da Ambev ganha quase R$ 500 mil por hora em 1 ano.

Sera que ele teria todo esse lucro se fosse pelo menos regulamentado o uso da maconha no Brasil? ?

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/06/mais-rico-do-brasil-dono-da-ambev-ganha-quase-r-500-mil-por-hora-em-1-ano.htm

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/04/2017 at 20:41, GrowBuzz disse:

Isso são estudos científicos, não conclusões científicas, e ainda ao meu ponto de vista sempre enviezado ao uso de vaporizadores(que custam um certo dinheiro, já pensando no aspectos da economia de aparatos de uso, todos quase de marcas estrangeiras ), vaporizadores são só uma forma de consumir cannabis medicinal, antigamente, há livros que depois irei procurar, que já fala-se da cannabis medicinal, acha que eles tinham vaporizadores aquela época?

E o consenso psiquiátrico até hj que o uso de cannabis leva a distúrbios mentais? inclusive na pratica noto muita diferença entre o que prega o lobby medicinal brasileiro.

Falar que a cannabis quando carburada perde 90% de seu conteúdo medicinal, não aceito mesmo, e tenho certeza que muitos aqui pensam dessa forma tb, pois notam em si mesmos tais efeitos.

Veja bem, se só "10% de canabinoides" chegam por via carburada, pq fuma-se e fica mais chapado que qlqr outro método? e pq n falarmos então de outros métodos como comer, ou beber cannabis, na minha opnião cada um tem seus pros e contras, mas colocar a eficiência de "10%" apenas de cannabis carburada não me parece sensato ou verdadeiro, senão mediante algum lobby.

Velho, para o seu primeiro argumento de que queimar não diminui a quantidade de cannabinoides eu te apresentei estudos demonstrando o contraria.

Cade suas evidencias de que carburando vc aproveita 100% dos cannabinoides???

Eu fumo a 17 anos, e meu pulmão é testemunha que carburar diminui seu poder respiratorio, seja por conta to papel, dos fungos dos prensados ou da carbonização da cannabis, o fato é que meu sistema respiratório foi afetado, e considero que carburar cannabis é principal motivo que levou a isso.

Quanto a sua afirmação que se usa cannabis medicinalmente a milhares de anos, é verdade, porem o habito de fumar veio dos indios americanos.
Na antiguidade o uso mais comum para psicoativos era através do haxixe. Seja bebido diluido em cafés ou chás, ou como um grupo de asassinos fazia, jogando bolas de haxixi sobre pedras quentes e cobrindo a cabeça, eles eram conhecidos como hashishs e tem um livro do Jo, "o homem que matou getulio vargas", que fala sobre eles.
As pessoas começaram a enrolar beck só no sec XVIII, quando o habito de fumar chegou a europa trazido por navios.
Fonte "Alimento dos Deuses" do Terrence Mackena

mais um pouco da historia do hashish aqui.
http://www.narconon.org/drug-information/hashish-history.html

Contra fatos não existem argumentos. Não adianta a maioria daqui votar que vaporizar tem o mesmo poder medicinal que fumar. Que os estudos provam o contrario.

Agora, entenda bem, não estou pregando que vc n deve fumar, eu mesmo fumo. Mas sou consciente que me faz mal.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo que li a história dos Assassinos é lenda. Li neste livro aqui https://books.google.com.br/books/about/Cannabis_A_History.html?id=Mjn6sCiHoFIC&source=kp_cover&redir_esc=y&hl=pt-BR

Quanto ao resto é verdade mesmo. A cannabis foi mais usada na forma de hashish até alguns séculos atrás, quando passaram a fumar.

Aliás, eu vi que muita gente comia hashish, e mesmo sem a descarboxilação, funciona. Mas tem que comer mais de 0,5gr pra funcionar. Fiquei com muita vontade porque os relatos são de uma onda maravilhosa.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/04/2017 at 20:41, GrowBuzz disse:

Inclusive eu não uso vaporizadores, comprei um bom de marca boa, mas não acho bom para mim que inclusive seja bom medicinalmente.

Na medicina há de se avaliar um conceito que não foi avaliado tecnicamente aí, cada organismo reage diferente ou semelhantemente as substancias ingeridas, ou seja, o que funciona para um, pode não funcionar bem a outro.

Quem não lembra do anúncio de que "maconha queima neurônios" mediante a estudos feitos pelo governo? não caiu em desuso?

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2017/03/1867682-mulher-com-cancer-no-cerebro-usa-maconha-em-uti-de-hospital-de-sp.shtml

Compreendo seu ponto de vista, mas estou apenas expondo o meu.

Paz

não bro, essa parada da % quando carburada e veridico lek, eles medem o ar por ppm e veem oque saiu, e nao são 90, e sim 75% ou seja, vc so aproveita 25% da medicina da planta quando carbura, e isso vc pode tirar a teste, quando vc faz a manteiga de maconha, 1g de maconha ingerida da muito mais brisa q 1 g maconha carburada e a resposta e simples, por ex: quando vaporizamos precisamos apenas de 157Cº para os cannabinoides começarem a sair da planta, uma pesquisa rapida no google diz que a brasa de um cigarro pode chegar de 800 a 1000Cº , entao é LOGICO que vai destruir boa parte da materia da planta ao invez de aproveitar, porque é fogo esse é o trabalho dele, destruir carbonizando, sem contar o tempo que vc fica parado mandando fumaça pro ar sem fumar, entao sim cara, carburar só é usado hoje ainda com a maconha pelo velho habito que o pessoal tem de fumar o tabacco e os fumos de corda, e porque antigamente ngm sabia que a gordura dissolvia a gordura da planta fazendo seu efeito ativar nela, se vc for na parte de culinaria aqui do forum, vc ve varios avisos de cuidado, pessoas falando que comer e bem diferente de fumar, e que é possivel ter ate uma overdose de maconha (rlx se nao morre so vomita pra caralho ate as tripa)

mas se vc quiser tirar a prova, faz o seguinte, cultiva uma planta, compra um vaporizador (de preferencia aqueles que enxe balão) poe 0,25 gramas e enxe os balão ate acabar, se vai ver que o efeito é o mesmo que fumar um baseado legal de 1 g as vezes o vap da ate mais efeito.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que fui mal compreendido, mas isso acontece.

Disse que para meu uso vaporizadores n eram bons, para MIM.

Uso a 25 anos cannabis e meus pulmões vão muito bem, obrigado, mas veja só fumo cannabis, não fumo qlqr outra coisa.

Só fazer esportes junto, que eu não sinto isso de "estourar os pulmões", alias se cannabis é usada para até complicaçoes respiratórias, como os rastafaris sabem e fumam para isso.

Eu disse tb que já possuo um vaporizador e com a mesma quantidade que uso para fumar, acho o efeito do vaporizador uma bela porcaria comparada a carburada, o que se enquadra quando disse que o que funciona bem para alguns não funciona muito bem para outros, não dúvido que muitos usem assim e efetivamente, disse que eu não uso.

Isso é minha opnião e nada vai mudar isso.

Inclusive eu que citei comer e beber maconha, dizendo que são sistemas diferentes de ingestão cannábica(cada qual com seus pros e contras), o homem não conheçe a história nem do próprio homem, a ciencia muda, eu não confio algo medicinal a um vaporizador, com partes plasticas, com esquenta, todo o sistema, para mim, não é isso.

Quem gosta que use de tal forma, disse apenas que não uso sequer para uso medicinal(para meu caso)

E será o último post aqui nesse conteúdo de quem "esta com a razão, pois esse nem é meu propósito", era só o dizer que a cannabis carburada tb funciona e muito bem, pois senão vou ficar 100 anos discutindo minha ideia e irão tentar me convencer e nem os que tentam vão e nem eu quero convencer ngm, só disse que para mim, não é assim mesmo.

Coloquei inclusive exemplos de "estudos científicos" burlados, como os da fosfoamina tb e é minha opnião.

http://brasil.estadao.com.br/blogs/radar-pop/maconha-nao-causa-danos-ao-pulmao-aponta-estudo/

E isso é só uma parte do que eu já acreditava, do qual nem ainda me baseio por já ter visto o efeito em inumeros usuarios, não digo que ela não só não causa cançer, como ajuda tb em complicações respiratórias e etc.

Um comentário que achei pertinente:

When I was in the pulmonary ward a few years back, on the day I was discharged the gentleman that gave me a breathing test to make sure my lungs were good, told me that smoking marijuana can open the airways in the lungs and make breathing easier. He said he shouldn't be telling me that because he could have been fired, but to hear this from a person that works in a pulmonary ward made me feel good that smoking marijuana was helping my airways work better. I am so happy NY finally legalized the use of marijuana medicinally. I have MS it is one of the illnesses that medicinal marijuana is used for. People that are posting negative things on the use of marijuana really need to do more research. I have yet to hear of any cancer related deaths from marijuana. People that trash marijuana are probably smoking a cigarette or drinking alcohol as they type their shallow minded opinions. If people want to smoke cigarettes, drink or do drugs that actually kill, have fun! Somewhere down the road you will get an I told you so for doing the things that are known to kill. Hopefully you live long enough to get an I told you so. PEACE

Paz a todos.

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

GrowBuss

https://portugues.shayanashop.com/Product_Images/big/magic_bong_cleaner.jpg.ashx?preset=productbig

Olha a cor do bong, olha o alcatrao grudado no vidro.
Quando você fuma um bek, todo esse alcatrao vai para o seu pulmão e vias respiratórias.
Quem tem inflamação na garganta ou estomago sabe como o bong ajuda a diminuir as dores ao fumar, pois diminui a temperatura da fumaça.

Mais uma vez eu digo, o corpo é seu, vc fuma como preferir.

Link para o comentário