Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá meus irmãos, primeiramente queria deixar claro o porquê deste post.

Vi que na parte de psicologia do fórum, tem muita gente citando que sente paranoias etc...

Eu não sou nenhum psicologo, nem tenho curso algum disto, mas como todo ser humano queria ter o espaço de expor minha opinião

sobre um assunto relacionado a psicologia, mas que porém não foi citado, que é o poder da maconha no ato de reflexão do ser humano.

Falando de mim... Eu, como outros maconheiros que conheço, refletem muito mais sobre o que a sociedade é em si, e entendem que cada

ser é um universo além de ir a fundo em vários assuntos ocultos, coisa que "não passa na tv e em grandes mídias".

E acho que isso é um dos efeitos melhores da cannabis, eu me vi em alguns posts sobre "paranoia' então foi esse motivo também de fazer esse post

eu mudei meu comportamento sob a cannabis, e isso me gerou um ótimo resultado, acredito que a ganja deve ser respeitada por cada usuário

eu ainda dou umas recaídas e compro as vezes, mas o primeiro passo pra parar de paranoia e perseguição, chapação zuada, é parar de comprar.

pelo que vejo, existe RESSACA de ganja também, ou seja, para aquelas pessoas que se dão tanto para seu serviço e não podem fumar um dia antes

de trabalhar, lembre-se, já que você está enfrentando uma "neurose" evite fumar assim como talvez você evite beber antes de ir trabalhar.

Então fume na sua folga, se você folga só um dia na semana, é só um dia pra se esforçar e ir trabalhar, ou fume só de fins de semana caso folgue dois.

Porém se recair, não se culpe.

Lembre-se, a grande viajem da erva, não é uma viajem, é reflexão!

Continuando o post, eu sei que pode estar parecendo meio confuso, mas queria citar o poder positivo que a erva nos trás, que é o poder de refletir

sobre coisas boas, ecovilas, meios sustentáveis de viver, formas de sociedade que dariam certo, eu acredito que o sistema vive querendo tirar isso da gente

não se deixe levar pois, se for ver ao bem, a vida é muito bela e a ganja, não é o motivo dela, o motivo dela é outro

a ganja é só uma decoração que Jah nos deu, para que nossa vida, até de quem é do gueto igual eu. Seja mais bela!

Que toda graça da Luz e da Terra sempre nos guie e nos abençoe

deixe aqui sua reflexão sobre a vida e a cannabis pra fortalecer o post!

Paz&Amor, mesmo vivendo em tempos de Guerra$. 

• Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se eu pudesse curtir 100x o seu post eu o faria! Eu acredito que a maconha seja um enteógeno, por trazer reflexões e insights no ser humano. No mundo enteógeno, falam-se muito de set e setting e acredito que o mesmo se aplica a cannabis. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perfeita colocação, sei que a maconha tem diversos efeitos dependendo do organismo, mas acho que o principal ainda é o mesmo que é a parte da reflexão. Sempre me dei bem com a erva talvez por ser uma pessoa muito racional e a maconha só me fez ver as coisas com mais aberturas, mudei muito pensamentos, abri novas oportunidades, me reconciliei com muita gente, tento sempre estar bem comigo mesmo e a erva tem me ajudado a me manter mais focado por sofrer um pouco com ansiedade.

Uma das coisas que aprendi com a erva é ter o domínio do meu corpo 100%, sabemos que as vezes quando exageramos um pouco na erva ou fumamos em algum "horário não adequado" como antes do trabalho a gente fica meio paranoico e é ai que eu tento manter o controle, eu converso comigo mesmo, e me peço para acalmar e refletir a situação, talvez seja uma dica ou talvez só funcione comigo, mas o engraçado é que acabei passando isso pra outras pessoas do meu cotidiano que também fumam e elas sempre me dizem que "conversar" com você mesmo ajuda muito.

Como você mesmo disse acho legal a ponderação, saber fumar na boa, não que não seja legal ficar chapadão, quem não gosta?! Mas como sempre dizem "pra fazer a cabeça tem hora", acredito que eu use a erva de forma medicinal e recreativo, hoje não entro mais em pânico quando decido fumar antes do trabalho, mas digo por mim por ter essa condição de ansiedade e as vezes se fazer necessário, acho que o amigo não veio cagar regra na vida dos outros assim como eu também não estou, mas ponderação é a chave pra se viver em harmonia com a erva.

Outras coisas que influenciam é o ambiente e o fato de ser "em segredo", como por exemplo esconder dos pais, fumar escondido da mulher(marido), isso provavelmente vai te deixar mais suscetível ao medo que gera pânico e é engraçado pois pensamos que a maconha nos causa pânico, mas o que realmente causa esse desespero é o medo de alguém descobrir. O ambiente acho que é o que tive uma maior experiência, morei na gringa um tempo em um lugar que a erva é legal e pra falar a verdade não lembro de ter tido nenhum ataque de pânico, a brisa era diferente, era mais limpo, talvez por meu subconsciente saber que aquilo é legal e não teria nenhum problema, no máximo quando eu fumava na rua (que não é permitido assim como beber álcool) e algum policial me parava (aconteceu 2 vezes) eles apenas me pediam pra apagar(o certo seria tomar uma multa).

Obrigado @Rude Boy Alquimista por compartilhar um pouco de info e conselhos. Muita paz e maturidade para todos nós.

Grande abraço!!!

• Like 1
Link para o comentário