Ir para conteúdo

ansiedade e maconha ( sera que eu fumo ou não ? )

thiaguin22

Recommended Posts

• Usuário Growroom

fumo a 6 anos , e de um tempo pra ca comecei a ter uma sensaçao meio ruin ao fumar ,

na verdade eu nao tava conseguindo fumar muito , pq a impressao que dava é que eu nao conseguia puxa a fumaça pra dentro, como se eu ja tivesse cheio de ar , ate ai tudo bem , só nao tava fumando muito, mais tbm tenho que falar que tive alguns aceleros quando fumava , mas nao era toda vez , e olha que eu fumo todo dia

acontece que eu fui no medico pra ve essa sensaçao de falta de ar , e me diagnosticaram com ansiedade e crise de panico , me receitaram alguns remedios e me disseram pra nao fumar mais, pq pode desenvolver uma esquisofrenia ,

no começo quando parei de fumar os sintomas ate pioraram , pelo fato de eu fumar a mt tempo , mas agr ate que ta tudo bem , e minha duvida é o seguinte , to a 1 mes sem fumar ja , e queria fumar pelo menos um poco , e a psicologa disse que nao posso por causa dos remedios que to tomando e tbm aquilo de desenvolver esquisofrenia , ae to com receio disso ,

os remedios que estou tomando são esses : fluoxetina de manha , acido valpróico 2 por dia , e viverdal anoite

eai , sera que eu fumo ou nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
18 horas atrás, thiaguin22 disse:

fumo a 6 anos , e de um tempo pra ca comecei a ter uma sensaçao meio ruin ao fumar ,

na verdade eu nao tava conseguindo fumar muito , pq a impressao que dava é que eu nao conseguia puxa a fumaça pra dentro, como se eu ja tivesse cheio de ar , ate ai tudo bem , só nao tava fumando muito, mais tbm tenho que falar que tive alguns aceleros quando fumava , mas nao era toda vez , e olha que eu fumo todo dia

acontece que eu fui no medico pra ve essa sensaçao de falta de ar , e me diagnosticaram com ansiedade e crise de panico , me receitaram alguns remedios e me disseram pra nao fumar mais, pq pode desenvolver uma esquisofrenia ,

no começo quando parei de fumar os sintomas ate pioraram , pelo fato de eu fumar a mt tempo , mas agr ate que ta tudo bem , e minha duvida é o seguinte , to a 1 mes sem fumar ja , e queria fumar pelo menos um poco , e a psicologa disse que nao posso por causa dos remedios que to tomando e tbm aquilo de desenvolver esquisofrenia , ae to com receio disso ,

os remedios que estou tomando são esses : fluoxetina de manha , acido valpróico 2 por dia , e viverdal anoite

eai , sera que eu fumo ou nao ?

Irmao tenho os mesmos problemas q vc

a solucao e plantar umas seeds com mais cbd

é possivel onde vc mora?

abrass

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala @thiaguin22 , blza..

Então, eu sinto os mesmos sintomas que você, mas nunca fui no médico.. Na hora de dormir também da essas sensações, já tive algumas noites em claro ehehehe

Quando isso acontece eu sei q to fumando demais.. ai fico um tempo sem fumar, ultima vez fiquei 61 dias sem fumar, e ja está na hora de dar outra parada e deixar os potes curarem euhueeuheuh

Paz e bom cultivo..

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, Leonardo_ops disse:

Irmao tenho os mesmos problemas q vc

a solucao e plantar umas seeds com mais cbd

é possivel onde vc mora?

abrass

moro em londrinada parana

entao o problema é que agora to tomando esses remedio ai , e a doutora falo que é em media 1 ano o tratamento

n sei como vou fica esse tempo todo sem fumar , to com medo de fuma e da algum bagui por causa dos remedio , tipo esquisofrenia , a doutora disse que n pode mistura

sera que eu nem deveria ter ido no medico entao ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, dig420 disse:

Fala @thiaguin22 , blza..

Então, eu sinto os mesmos sintomas que você, mas nunca fui no médico.. Na hora de dormir também da essas sensações, já tive algumas noites em claro ehehehe

Quando isso acontece eu sei q to fumando demais.. ai fico um tempo sem fumar, ultima vez fiquei 61 dias sem fumar, e ja está na hora de dar outra parada e deixar os potes curarem euhueeuheuh

Paz e bom cultivo..

vlw ai pela atençao

entao o problema é que agora to tomando esses remedio ai , e a doutora falo que é em media 1 ano o tratamento

n sei como vou fica esse tempo todo sem fumar , to com medo de fuma e da algum bagui por causa dos remedio , tipo esquisofrenia , a doutora disse que n pode mistura

sera que eu nem deveria ter ido no medico entao ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, dig420 disse:

Agora que vc foi, faça o tratamento.. Pare de fumar, o ruim é a primeira semana.. depois vai de boa.
Começa mudando sua rotina, fazer coisas diferentes, da pra ficar de boa sem maconha =)

Boa sorte e melhoras

sim , ja to a 1 mes sem fumar , os primeiros dias realmente são foda , mas a cabeça ainda pede a maconha pra relaxa , eu nunca tinha parado antes , fumava a 6 anos

tipo nao to com tanta vontade de fumar , igual vc disse vai de boa , mas so to triste por nao pode fumar mais kkk =/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ja tive isso e abandonei a maconha durante um mes mas depois voltei, mesmo tendo crises assim mas a minha era mais de panico com aceleração cardiaca, eu larguei os medicamentos usados e continuei so na cannabis diminui drasticamente o consumo dela tanto que eu usava 1 vez por dia e apenas 4,5 tragos, e me fazia um efeito super high ja, as vezes ate me atacava as crises, mas como eu sempre fui muito de "ja que e coisa da minha cabeça que se foda" mas eu comecei ler na verdade os motivos de disso acontecerem e creio que para mim outra droga que me deu ansiedade, a tão desejada por mim hoje, a endorfina, para quem nao sabe, é um grupo de opioides que são sintetizado pelo nosso proprio organismos, um deles é oque causa a sensação de bem estár e outro sensação de felicidade e diversos outros que regulam a disposição do corpo e o sono também, o jeito certo de ter essa " droga " no organismo é fazendo esportes, a 3 anos atras eu era um atleta, praticava esporte todo dia na semana pesadamente e me sentia otimo, mas arrumei mulher, filho , trabalho, e larguei tudo de uma hora para outra, engordei 20 killos e comecei sofrer de ansiedade, sem saber o motivo fui pesquisar e vi sob a endorfina e vi que seu poder era tão viciante quanto qualquer outro opioide como heroina por exemplo, e sabemos que pessoas que largam da heroina de uma hora para outra ficam depressivas e com crises de ansiedade, e foi dai que eu achei a solução para meus problemas, larguei os medicamentos antidepressivos e ansioliticos e me empenhei no esporte, depois de 2 meses eu me sentia renovado, ainda sentia a ansiedade mas lidava com ela de boa e parecia que cada dia mais ela se esvaia e como a cannabis sempre foi um bom antdepressivo para mim continuei usando de boa, meses depois cai no conto do sedentarismo dinoo e fiquei 5 meses parados , engordei mais, e do nada oque aconteceu ? as porra das crises começaram a tomar conta de mim novamente, hoje faz 2 meses que pratico esporte diariamente em busca da minha droga da saude, vejo que realmente ela que equilibra minha felicidade e infelicidade e dependo realmente disso, sem contar que praticar esporte desfoca totalmente seus pensamentos dos estress diario e pensamentos ruins, fazendo cada dia mais vc ficar mais relaxado e sem o stress cotidiano, entao se tem uma dica que eu tenho que te dar é , faça esportes, coma alimentos saudaveis e beba muita agua, garanto para você que o efeito disso será muito melhor que qualquer medicamento e que se vc seguir a risca um dia vc voltara aq para me agradecer, caso queira fumar, fume um pouco antes de começar o excercicio , agora que c esta a 1 mes sem fumar ( a melhor coisa que um maconheiro faz) vc so precisará de 4,5 tragos para se satisfazer, fazendo isso antes de treinar vc irá ter o efeito durante o treino que irá fazer com que sua cabeça nao se atente tanto no efeito e sim no relaxamento corporal.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já tive e tenho esses problemas parecidos com o seu.

Cuidado pra não dar uma crise de panico. Quando me deu o panico e a depre por ser ansioso fiquei 6 anos sem fumar. Me dava umas paradas loucas sei lá o que era.. Quando todos os finais de semana meu coroas tinham q me levar pra um hospital pq eu achava q tava morrendo, passando mal etc..

Hoje eu to perto do 40 fumo diariamente ou 24 horas mente. hehehehe

Mas hoje tipo eu fecho um fino de cadeia, apago e fumo a outra metade mais alem..

E tomo ja a uns 10 anos rivotril, paroxetina, e litium.

Meu psiquiatra lembro q me dizia q a cannabis fortalecia desenvolver a esquizofrenia... Sei lá veio eu to aqui e nao vejo ainda pessoas virtuais e nem escutos coisas. :rolleyes::rolleyes:

PS - Se o remedio nao colo com vc vai no medico e fala e pede outro. Essa porcaria de fluoxetina é prima pobre da paroxetina.

Abraço irmão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

já tive tudo isso que vc falou, já me enfiaram um monte de remédio, até adiantou por um tempo, porém nunca deixei de pitar.. a maconha não te causa nada disso, você já tinha isso em vc e sempre deve ter tido, mas era mais fraco antes. Só digo uma coisa, segue o tratamento. se você não quiser mais fala pro médico, é seu direito. Peça por tratamentos naturais como florais e homeopatia talvez. Frequentei um psiquiatra um ano por causa disso, fazia sessões de psicoterapia e usava um remédio que não me lembro o nome, entretanto ele recomendou que eu continuasse com a maconha, mas isso por que eu era viciado em cocaína. Depois de um tempo ele até me incentivou a fumar maconha regularmente junto com o remédio, mas era maconha plantada em casa e strains medicinais. Pedi pra parar com o remédio depois de um tempo e ele acatou meu pedido e continuamos com psicoterapia. Hoje não preciso de mais nada, nem de remédio, nem de terapia e nem mesmo de maconha, pito só por hobby mesmo. hehe boa sorte pra vc bródi. abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tomei/tomo os mesmos medicamentos que você.

Você está tendo ataques de pânico quando fuma, sim pode acontecer, não é raro, eles iriam se manifestar a qualquer momento, você fumou e acelerou o processo.

Recomendo que pare de fumar até as coisas estabilizarem e começarem a retirar as medicações.

Se não existir um plano de retirada das medicações, recomendo que troque de médico.

Também recomendo que não beba (alcool) durante esse período.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra eu nunca me deixei levar por medicamentos velho, ainda mais com essa parada de cabeça, o medico me passou e falou que meu tratamento ia ser de um ano, tomei uma semana e abandonei, como disse me foquei em ter uma vida mais saudavel tanto em esporte quanto alimentação e uma boa postura e o essencial, hoje em dia a gente pode tmb pensar que e por motivos de usar drogas como maconha tabaco ou alcool, mas como tudo é industrializado hoje em dia com seu excessos de açucares na verdade tudo está sujeito a desencadear uma crise as vezes por vc ser acostumado comer muita bestera e tenta mudar o ritmo ja pode dar ansiedade, ou algo compusivo como roer unhas, parar de um dia pro outro tentar controlar o maximo possivel te deixaria mais tenso e propenso a stress e levam tmb a ansiedade, e pra mim esse é o unico medicamento, saber que mesmo que sua mente nao tenha um equilibrio seu corpo estando saudavel começa a equilibrar isso para vc, corpo e mente é sempre o equilibrio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
38 minutos atrás, PlantandoAlface disse:

Já tomei/tomo os mesmos medicamentos que você.

Você está tendo ataques de pânico quando fuma, sim pode acontecer, não é raro, eles iriam se manifestar a qualquer momento, você fumou e acelerou o processo.

Recomendo que pare de fumar até as coisas estabilizarem e começarem a retirar as medicações.

Se não existir um plano de retirada das medicações, recomendo que troque de médico.

Também recomendo que não beba (alcool) durante esse período.

o que acontece se eu tomar alcool ? como eu nao posso fumar , queria pelo menos tomar uma as vezes ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Agente disse:

Eu já tive e tenho esses problemas parecidos com o seu.

Cuidado pra não dar uma crise de panico. Quando me deu o panico e a depre por ser ansioso fiquei 6 anos sem fumar. Me dava umas paradas loucas sei lá o que era.. Quando todos os finais de semana meu coroas tinham q me levar pra um hospital pq eu achava q tava morrendo, passando mal etc..

Hoje eu to perto do 40 fumo diariamente ou 24 horas mente. hehehehe

Mas hoje tipo eu fecho um fino de cadeia, apago e fumo a outra metade mais alem..

E tomo ja a uns 10 anos rivotril, paroxetina, e litium.

Meu psiquiatra lembro q me dizia q a cannabis fortalecia desenvolver a esquizofrenia... Sei lá veio eu to aqui e nao vejo ainda pessoas virtuais e nem escutos coisas. :rolleyes::rolleyes:

PS - Se o remedio nao colo com vc vai no medico e fala e pede outro. Essa porcaria de fluoxetina é prima pobre da paroxetina.

Abraço irmão.

o remedio até que ta me fazendo bem , to normal , nao tenho crise , era poucas vezes que eu tinha , apenas uma sensaçao do peito meio pesado que continua um pouco

mas pq vc disse isso da fluoxetina e paroxetina ? faz mal ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 minutos atrás, thiaguin22 disse:

apenas uma sensaçao do peito meio pesado que continua um pouco

essa e a parada que mais me deu paranoia, parei de sentir isso quando parei de ingerir coisa que da excesso de gases, meu pai ja foi 2 vezes pro hospital achando que estava infartando e era so excesso de gases , minha familia sofre muito com gases e o doutor disse que os gases empurram os orgão uns contra os outros ate chega no coração e fica com essa sensação de desconforto no peito, arrumar a postura também e bom pois uma postura torta prende muito as bolhas de gases dificultando-as de serem liberadas por flatulências 

@edit

medicamentos do tipo que vc toma ainda meu deus faz os gases piorarem, eu ficava com refluxo direto a sensação no peito e algo que parecia uma bola presa na garganta mais um dos motivos de larga os medicamentos

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, Dr_THUG disse:

essa e a parada que mais me deu paranoia, parei de sentir isso quando parei de ingerir coisa que da excesso de gases, meu pai ja foi 2 vezes pro hospital achando que estava infartando e era so excesso de gases , minha familia sofre muito com gases e o doutor disse que os gases empurram os orgão uns contra os outros ate chega no coração e fica com essa sensação de desconforto no peito, arrumar a postura também e bom pois uma postura torta prende muito as bolhas de gases dificultando-as de serem liberadas por flatulências 

@edit

medicamentos do tipo que vc toma ainda meu deus faz os gases piorarem, eu ficava com refluxo direto a sensação no peito e algo que parecia uma bola presa na garganta mais um dos motivos de larga os medicamentos

o que vc parou de comer ?

eu tbm corria todos os dias , mas dps que comecei com mal estar , ai dei uma parada

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, thiaguin22 disse:

o que acontece se eu tomar alcool ? como eu nao posso fumar , queria pelo menos tomar uma as vezes ...

Não tem problema tomar uma as vezes, o tratamento vai ser de 1 ano, não tem problema tomar umas de vez em quando. Moderação

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ansiedade não tem nada a ver com esquizofrenia e a maconha também não, acontece que nos usamos de modo errado, nas horas de estres, com problemas na cabeça, uma hora esses problemas que tentamos esconder com a maconha a flora eu tive isso tenho e estou tomando remédio ansiolítico mas fumo todos os dias mesmo assim e eu só tenho ansiedade quando eu começo a pensar nela como um problema um bicho de sete cabeças e não é. É muito normal se vc quer saber, na minha família tem bastante gente com esses problemas e se entopem de remédios ant depressivo ansiolíticos tal, eu tomo apenas metade de um comprimido faço academia e seguinte o segredo é não ter medo das crise de ansiedade, a partir do momento em que vc não tem medo ela vai embora eu já fiquei 2 anos bom sem tomar remédio so fumando mais ai o idiota aqui começo a relembra e sempre na brisa da maconha ae ela voltou mais o erro foi meu, a maconha apenas deu uma ajuda kkk mas estamos ae tacando o fodase o negocio ta na nossa cabeça então sem problemas vamos dominala.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, thiaguin22 disse:

o remedio até que ta me fazendo bem , to normal , nao tenho crise , era poucas vezes que eu tinha , apenas uma sensaçao do peito meio pesado que continua um pouco

mas pq vc disse isso da fluoxetina e paroxetina ? faz mal ?

Não irmão se tu esta sendo medicado por um psiquiatra ta de boa. É que eu falei da fluoxetina para o psiquiatra e ele falou isso. :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, thiaguin22 disse:

o que vc parou de comer ?

eu tbm corria todos os dias , mas dps que comecei com mal estar , ai dei uma parada

primeiro de tudo, cortar a maioria das coisas industrializada e se possivel todas, comer coisas naturais e nao trocar por besteiras, bastante legumes e frutas grãos, tudo que vem da natureza, tente comer menos em cada refeição e aumente o numero de refeições no dia ou coma 3 vezes ao dia e nao exagere, 1 bife tem carboidrato suficiente para te manter em pé o dia inteiro entao sabendo disso vc ja vai ter noção oque é exagero ou nao, coma devagar e mastigue bem os alimentos, e dificil mas reparei que isso também deixa vc cada vez mais ansioso pois e outra coisa compulsiva que acaba entrando no seu cotidiano, e alimentos mal mastigados que ficam mal digeridos também dão bastante gases e também dilatação abdominal dando aquela sensação de inchaço da barriga até o peito, tome chá de erva doce e liquidos natural, ja sabe ne, nada de coca cola pelo amor...

quanto a corrida, volta mas aos poucos uma corrida leve de alguns minutos somente para soar, deixe seu corpo pedir para aumentar sua dosagem de endorfina, quando se der por ver alguns meses vc vai estar no ritimo de sempre correndo de boa, e se seguir essa reducação alimentar junto com um esporte diario eu tenho certeza absoluta que terá melhores resultados que medicamentos..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Pessoal, cheguei através de uma busca sobre "maconha e ansiedade" e um post muito interessante do usuário "Adnelsinho" (ele ainda está por aí? superou o problema?).

Bem, infelizmente também tenho uma experiência ruim. Fumei regularmente por uns 10 anos, como comecei muito cedo resolvi em uma certa época da vida em parar. Fiquei uns 6 anos praticamente sem fumar, apenas algumas pitadas em festas mas muito pouco e esporádicas. No ano passado, estava em um momento muito bom da vida e resolvi que iria voltar a dar uns pegas nas minhas ferias. Voltei de leve, só fininhos, mas com regularidade, mais de uma vez diariamente, 1 mês quase nesse esquema. Certo dia, na casa da minha sogra, do nada, depois de fumar não mais que 1 fino senti como vários aqui já relataram: batimentos acelerados, falta de ar, dormência nas mãos e no braço, desespero, muito desespero a ponto de não consegui me mexer, o máximo que consegui foi ficar deitado, tentando controlar a respiração com o coração explodindo, achando que ia infartar, e esperei por 1 hora e meia a onda passar. Fiquei muito impressionado com isso. No outro dia, resolvi dar 1 mísero trago para ver se tinha relação, apenas 1. E voltou tudo! De novo, pior sensação do mundo. Fiquei mais alguns meses sem fumar e resolvi tentar novamente tentando equilibrar. Talvez pelo tempo que fiquei sem fumar, a onda ruim não voltou, as vezes quando estava sozinho senti um pouco mal, mas nada que respirar fundo não me ajudasse, quando estava com colegas era tranquilo e não sentia nada, mas nunca abusava, 3 pitadas e fim. Mas depois de estar numa certa regularidade, a sensação ruim voltou e veio forte. Não fui para hospital e nem pedi ajuda, mas com certeza estava tendo uma crise do pânico ou algo assim que durou o tempo da onda do fumo (do pico ao bode), umas 2 horas. No outro dia, iria fazer uma viagem de 300 km dirigindo e a onda ruim bateu sem fumar, foi foda. Desde então, parei de fumar infelizmente. Acho para mim não rola, não sei se dá para combinar algum calmante ou remédio.

Alguém tem dicas?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ja tive isso tambem senti como vários aqui já relataram: batimentos acelerados, falta de ar, dormência nas mãos e no braço, desespero, muito desespero a ponto de não consegui me mexer, o máximo que consegui foi ficar deitado, tentando controlar a respiração com o coração explodindo, achando que ia infartar... isso seria crise de panico ? pois era pra eu tomar fluoxetina e diazepam e nao tomo nada vira e meche sinto isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tive umas crises dessas. Três, mas só quando fumei. 

Fiquei três meses sem fumar, e você normalmente fica mais sensivel deoois de um tempo sem.

Resolvi fumar um com amigos e dei  apenas quatro tragadas na ultima vez, não queria passar disso. A onda que veio  não foi nem gostosa como antes, só foi um relax. 

Fiquei um pouco com medo de estar sensivel demais e acabar dando uma tragada a mais e perder a linha de novo. Alguém assim tbm? 

Link para o comentário