Ir para conteúdo

Primeira horta - Guarda Roupas - Opniões/dicas

glm

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Estou montando minha primeira horta.

Vou motá-la no meu guarda-roupas, tem 60x60 e acho que uns 2 metros de altura. Quero colocar uns dois vazos lá... não sei de divido ele no meio e faco dois andares ou se deixo as plantinhas lado a lado.. de início vou colocar uns dois coolers de computador na parte inferior e a lâmpada (hps) no teto....

Esse broto demorou 1 semana para dar as caras, e até agora só ele se desenvolveu a esse ponto. Os outros, estâo na fase em que a semente racha. As sementes ai em baixo (de onde veio o broto) tirei dum prensado que tinha aqui em casa.

Dicas e sugestões são bem vindas.

O local:

grow.jpg

As sements:

ments.jpg

O broto:

5dias_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Você pode dividi-lo em dois andares somente se for para fazer um vegetativo e outro floração. Use um HQI no vegetativo e uma HPS na floração.

Mesmo assim se tiver dois metros e dividir em dois a altura vai ser pouca pois vai ficar 1 metro para cada sistema, aí você vai precisar de um ótimo sistema de ventilação e não vai poder ter plantas muito grandes pois se for descontar o espaço do vaso em baixo e do relfetor em cima não vai sobrar muito.

Eu aconselho vc a começar com um sistema único para vegetativo e floração nesse armário e se for colocar uma HPS potente os coolers de computer não dão conta, tem que ser aqueles 220v. mesmo.

Dá uma pesquisada aí pelos foruns que existem vários projeto em armários.

O meu é num armário e tá nesse tread lá do Samba http://www.samba420.net/forum/viewtopic.php?t=509

[]'s e boa sorte no cultivo !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa....

Pero_de_Pacas muito boa sua hortinha hein cara...

serviço de primeira, parabéns...

valeu pelas dicas.

Marconha, coloquei o brotinho na terra no sábado, impressionante como já vingou. As primeiras folhinhas serrilhadas começaram a aparecer.

Joguei uma hps 400 w lah no armario, mas ainda tah tosco, preciso fazer um esquema de ventilação, pq quando crescer mais ela vai se queimar com certeza.

duH!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, procura ai manow....

aqui agente num dá consultoria....só um help de vez enquando....

sempre q tiver dúvidas, use a busca, leia o forum...aqui tem tudo q vc precisa :)

leva a mal não hein...

ó....aqui tem tudo de iluminação:

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=320

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh que a maioria das fontes que li, diziam que a HPS poderia ser usada tanto na fase vegetativa quanto na floracao.... é errado isso?

Quanto as folhas se curvarem para cima e amarelarem nas pontas. Tirei da estufa imaginando que fosse o calor, ainda sim a curvatura continuou.

Reguei com uma solucao de magnesio, vamos ver se resolve....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A HPS pode sim ser usada tanto na fase vegetativa quanto na floração e obtem-se ótimos resultados com isso.

Ela pode não ser a mais indicada para a fase vegetativa pois na HPS falta o espectro de luz azul que é muito bom para o crescimento vegetativo. Essa deficiencia pode ser solucionada adicionando lampadas fluor.

Como está a ventilação ??? e a temperatura ???

Bota mais fotos aí do seu grow agora q ele ta funcionando !!!

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As plantas são fracas p/ aguentarem hps400 sem ventilação... c/ ventilação , rola!!

Em quanto tempo vc rega??? não vai agua-la de mais.... nessa época dá p/ deixar uns 5 dias sem regar... dependendo do solo , até mais!!!

Precisava de mais dados p/ comentar melhor...

Boa sorte!!

[]s!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Adorei essas suas fotos...

Gostaria de saber se skunk pode ser plantado sem estufa ao sol e sereno mesmo...

Com quanto tempo faço a poda e colheita e se tem algumas mãnhas para depois da colheita...tipo deixar ao relento para concentrar thc ou de ponta cabeça...sei lá...

Eu plantei vários pés estão brotando...estou super ansiosa... HELP !!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Einstein, até rola dividir o grow em dois, mas não vai ficar uma coisa muito boa, pois imagine se dividir 2 metros em dois, vai ficar 1 metro para cada grow, descontando 30 cm do vaso + 20 cm do refletor e instalação + 30 cm (distancia mínima da HPS 400w. com uma boa ventlação) vão restar 20 cm para planta crescer.

Link para o comentário