Ir para conteúdo

Conservadorismo e o choque de gerações

fakeok

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala adeptos da planta! 

Hoje eu estou fazendo meu primeiro post no growroom, conheço o site a alguns anos e o fórum a alguns meses. Eu quero compartilhar uma história recente na minha vida e pedir algumas dicas de vocês que já passaram por situações similares. 

Eu consumo cannabis a mais ou menos uns 3 anos, nunca contei para os meus pais, pois assim como muitos brasileiros existe uma crença destorcida sobre a Cannabis por parte deles. 

Há 2 semanas eu estava fumando um com mais duas amigas a 5 quadras da escola em que estudo, o coordenador da escola passou exatamente na rua em que estávamos e resumindo meus pais foram chamados e pra eles foi um choque, meu pai faz quimioterapia e é pastor de igreja, sempre procurei ocultar isso deles porque eu sabia que iria ser um choque grande, infelizmente ou felizmente, não sei dizer ainda, eles foram comunicados pelo coordenador, após o ocorrido o clima aqui em casa ficou meio melancólico, com muito julgamento, principalmente por parte da minha mãe, e ideias destorcidas sobre minhas atitudes, meu pai é uma pessoa mais instruída que minha mãe e manifestou-se de formas diferentes, mesmo que exista um julgamento aparente por parte dele, a preocupação dele dista das preocupações da minha mãe, os medos do meu pai em relação a minha escolha estão mais associados a partes jurídicas, como ser preso, etc, minha mãe sempre se preocupou muito comigo e essa notícia pra ela foi a pior notícia, ela é bem conservadora e complicada.

Eu sempre fui um aluno com notas excepcionais e elogiado por todos os professores e mesmo assim, pra ela não é argumento, nos surtos da minha mãe eu sou um viciado não funcional. Eu nunca procurei esconder pras outras pessoas que eu fumava maconha, até porque sou um grande defensor da causa, tenho que dar minha cara nos debates, porém todo esse choque prejudicou de maneira geral minha relação com minha família, com a escola, a família dos meus amigos, a sociedade em torno da minha pessoa, as relações que me rodeiam foram prejudicadas e eu sei que muito de vocês já passaram por situações similares, eu gostaria de saber o que vocês fizeram pra melhorar a situação, se tem como melhorar, como faço pra reverter esse preconceito que existe no meu meio familiar, me ajudem por favor, isso é horroroso, não desejo pra ninguém.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não passei por isso... não tenho como lhe ajudar diretamente, mas poderia sugerir que faça o que continua fazendo, ou seja, seja uma pessoa elogiável. Não peque pela falha ou falta no respeito à seus pais ou qualquer outra pessoa. Se antes já era bem visto e considerado excelente aluno, seja agora excepcional! Mostre que a cannabis não te fez pior. Seja mais calmo do que já era! Não discuta! (aliás, com pai e mãe, mesmo eles estando errados (e não tentando partir para agressões físicas) abaixe a cabeça. Depois, qdo eles estiverem calmos vc tenta argumentar, sempre em tom respeitoso). Procure revistas/livros que apresentem a cannabis para seu pai. Mostre que a planta SEMPRE foi remédio (há relatos de mais de 10.000 anos atrás) e só foi 'banida' por interesse econômico norte-americano (e forçou os demais integrantes da ONU a assinarem). Tem várias revistas que saíram no Brasil desde 2013 que apresentam o fato. Inclusive muitos que se trataram (e se curaram) de cancer e outras doenças, usando apenas a planta.

Fica na paz de Jah!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 24/11/2017 at 06:59, greeneye disse:

Não passei por isso... não tenho como lhe ajudar diretamente, mas poderia sugerir que faça o que continua fazendo, ou seja, seja uma pessoa elogiável. Não peque pela falha ou falta no respeito à seus pais ou qualquer outra pessoa. Se antes já era bem visto e considerado excelente aluno, seja agora excepcional! Mostre que a cannabis não te fez pior. Seja mais calmo do que já era! Não discuta! (aliás, com pai e mãe, mesmo eles estando errados (e não tentando partir para agressões físicas) abaixe a cabeça. Depois, qdo eles estiverem calmos vc tenta argumentar, sempre em tom respeitoso). Procure revistas/livros que apresentem a cannabis para seu pai. Mostre que a planta SEMPRE foi remédio (há relatos de mais de 10.000 anos atrás) e só foi 'banida' por interesse econômico norte-americano (e forçou os demais integrantes da ONU a assinarem). Tem várias revistas que saíram no Brasil desde 2013 que apresentam o fato. Inclusive muitos que se trataram (e se curaram) de cancer e outras doenças, usando apenas a planta.

Fica na paz de Jah!

Esse post com certeza anda me ajudando muito, obrigado, ta tudo dando certo, por mais que eu tenha dado uns vacilos com a policia, o que é normal, eles estão conscientizando, finalmente. 

• Like 1
Link para o comentário