Ir para conteúdo

Despersonalização após uso de maconha? CALMA

gcppdqamm100

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, só passando pra deixar um relato, mediante a vários casos de pessoas por aqui que passaram ou podem passar por isso. Na última sexta-feira (1) eu tive uma bad trip pesada, e desde então vinha sofrendo com alguns sintomas bem ruins em termos psicológicos, por consequência dos efeitos psicoativos, e pela ansiedade, muito característicos de depressão ou despersonalização, chegando até a ter um pouco de impotência... mas hoje, depois de praticamente 6 dias já me sinto 90% melhor! Foi uma situação que ficou como experiência e aprendizado, no meu caso de nunca mais me aproximar de qualquer droga, até mesmo pelo trauma gerado pela situação, mas de uma forma geral, de sempre procurar saber a procedência do que você ta usando, de saber seus limites e de, em caso de situações como essa, busca ao máximo relaxar porque isso não vai te deixar louco pra sempre, e evita também de ler outros relatos porque só somatiza o que você ta sentindo, e eu falo por experiência própria, provavelmente o meu caso só tomou essas proporções pelo medo e ansiedade gerada lendo outros casos muito mais críticos que o meu... a maconha não vai te deixar louco nesse caso, a loucura parte de você, portanto se você não permitir que isso tome conta, não vai tomar! Hoje, até mesmo relatados aqui no forum, são inúmeros os casos como esse, e acho que vale uma atenção e cuidado extra! Eu respeito quem usa, e inclusive apoio a legalização, mas pra mim foi uma das primeiras e última vez que usei essa e qualquer tipo de droga, meu organismo pelo visto não é dos mais suscetíveis! Espero que isso ajude a galera que sofre disso ou sofreu, e previna outros! Se você tem ansiedade, síndrome do pânico, ou qualquer coisa assim, o melhor a se fazer é evitar mesmo... ou regular muito bem as doses!

Foi mal se o texto ficou meio confuso, mas é que to escrevendo no impulso/emoção.

Respeito quem não acredita, mas pra mim funcionou... um dos pontos que aparentemente me ajudou bastante também foi ter ido num evento de meditação, de uma técnica chamada thetahealing.. que é uma forma apresentada como possível cura alternativa, através do seu subconsciente! As vezes vale um pouco a gente abrir a mente e dar atenção à medicinas alternativas: cirurgia espiritual, homeopatia, etc.! Isso eu digo em casos mais avançados, pra quem não vem achando alternativas na medicina convencional, até porque a própria psicologia convencional tem pouquíssimo domínio ainda sobre esse transtorno, tendo como única solução antidepressivos fortíssimos! Última das intenções aqui é desmerecer a medicina convencional, que muito pelo contrário, vem evoluindo muito, principalmente nos termos da erva, que por conta de alguns países como Uruguai que já abriram as portas da legalização, a maconha como medicinal ta tendo seu potencial cada vez mais explorado!

Pra mim pelo menos me pareceu bem eficiente esse método com base na meditação! Mas isso vai muito da crença de cada um... Outro ponto que acredito que tenha influenciado pra eu chegar a bad trip, foi a concentração alta de THC...

Espero de alguma forma ajudar quem passa por essa situação horrível! Maconha querendo ou não, até mesmo por ignorância de alguns lugares que ainda não liberam a legalização, é uma erva pouco explorada, há poucas informações concretas sobre ela e seus efeitos reais, por isso que acho válido mantermos o máximo de cautela, e evitar exageros! No meu caso foi por realmente não saber a procedência, pelo meu pouco conhecimento, e pela propaganda enganosa por parte de quem ofereceu... Você só vai sair de um problema quando realmente acreditar que está livre dele, eu sei que é difícil, mas busquem ao máximo botarem na cabeça que já estão curados! Sejam mais fortes que qualquer outro problema, a sua mente é de total controle seu, existe SIM cura pra esses e outros transtornos, e a cura parte de você! Eu gosto de afirmar isso porque foi algo que presenciei e que me afligiu muito enquanto tava nessa neura, ver relatos de que não tem cura ou algo do tipo! Deixem nos comentários quem também superou isso, as vezes pra outras pessoas não há nada mais curável do que ver casos como esses, que foram solucionados, ao invés de ficar se prendendo em negatividade! Outro ponto, busque viver sua rotina com naturalidade, ignorando o problema ao máximo, pode ajudar também em alguns casos de surto! Se apeguem a tudo que pode te motivar, desde vídeos motivacionais até meditação ou alguma crença!

Outro ponto que pra mim pesou, não fiquem presos em quem vocês eram antes de usar, e sim unicamente em curar os sintomas que ta sentindo e seguir a vida! Existem pessoas muito piores que você, o seu caso é muito mais superável do que você imagina! E a cada melhora que obtiverem, vão se prendendo nelas e tenham-as como motivação sempre, no meu caso ajudou bastante quando tive a melhora na impotência temporária! Vitimismo e baixo astral só vão piorar! Coisas que te animam e/ou despertem sua mente também podem ser boas alternativas, desde música até videogame!

E outra e última dica, nunca ofereçam droga a alguém, principalmente a alguém que nunca experimentou, você nunca sabe os limites dessa pessoa, ainda mais drogas mais pesadas... sem querer ser careta, como disse ali em cima eu sou a favor da legalização, e respeito quem usa, mas acho que essa é uma iniciativa que tem que partir sem influências.

Procurei dar uma desabafada e colocar um pouco do que passei! Se for pra fazer piada com o assunto (mesmo nem tendo motivo pra isso) nem comenta mano, o assunto é sério, basta puxar ai no forum e ver a porrada de casos do tipo! Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você!

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É um ótimo texto e muitas pessoas irão se identificar.

Eu particularmente tive um ano ruim, tenho umas alergias na pele por causa do stress e ansiedade, mas ainda não me afetou o psicológico. Tento ser o mais forte e positivo possível. Acredito que isso ajuda. Temos de viver, ver, passear, ver paisagens bonitas. Isso tudo ajuda pra quem está na pior.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Nil Jardineiro disse:

É um ótimo texto e muitas pessoas irão se identificar.

Eu particularmente tive um ano ruim, tenho umas alergias na pele por causa do stress e ansiedade, mas ainda não me afetou o psicológico. Tento ser o mais forte e positivo possível. Acredito que isso ajuda. Temos de viver, ver, passear, ver paisagens bonitas. Isso tudo ajuda pra quem está na pior.

Isso mano, eu no desespero pelos sintomas essa semana decidi apelar pra outras vertentes, e fui nessa seção de thetahealing e me ajudou bastante, pra não falar totalmente! 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outro ponto a ficar atento, que eu me atentei no meu caso.. é que eu sou uma pessoa muito ansiosa, naturalmente, tenho sintomas de Síndrome do pensamento acelerado (o que pra mim, principalmente no meu trabalho eu acho muito bom), desde pequeno sempre fui meio hiperativo, e como provavelmente o exagero da maconha nesse uso acabou baixando meu nível de dopamina, eu senti bastante esse efeito... e esse é um dos motivos que me faz ainda querer ir no médico, por mais que to melhor das crises, ainda me sinto lesado, sem o mesmo ritmo de antes no meu trabalho, menos produtivo, não tendo a mesma frequência de ideias e tudo mais.. não me sinto mais uma pessoa ativa como era antes, o que vem me atrapalhando muito!

Por isso nessas horas é bom você pesquisar muito pra tentar entender o que você sofreu, quais foram os efeitos da maconha que te levaram à paranoia, ao invés de ficar lendo casos de pessoas tão perturbadas quanto você... eu fui pesquisar e vi que os sintomas pela queda de nível de dopamina são exatamente os mesmos que eu venho sentindo, logo imagino que essa seja a chave do problema, ou a queda em nível de dopamina, ou a elevação nos níveis de adenosina (que é o principal responsável pelo "relaxamento" do cérebro), e isso, como foi no meu caso, logicamente é muito mais impactante em casos que envolvem níveis mais elevados de THC!

Qualquer grande alteração em serotonina, dopamina ou adenosina pode gerar esses sintomas que vejo muita gente relatando aqui (brisa eterna, depressão, se sentir lerdo/lesado, perda de libido, impotência, entre outros), e como a maconha age nos neurônios, acaba sendo um gatilho pra qualquer surto nesses aspectos... 

Moral da história: se você é muito acelerado/ansioso/pensa mil coisas em um minuto/hiperativo, evita superdosar maconha... porque isso vai te gerar um forte choque entre a aceleração natural do seu corpo e o relaxamento instantâneo gerada pela maconha, algo como se fosse um choque térmico, que é a passagem de uma temperatura muito quente para uma temperatura muito fria.

http://www.esmeraldazul.com/pt/blog/mau-humor-talvez-deva-medir-os-seus-neurotransmissores/

https://www.todamateria.com.br/neurotransmissores/

https://www.infoescola.com/neurologia/neurotransmissores/

E para quem ta sofrendo com perda de memória, seja ela a curto ou longo prazo, leia um pouco isso daqui:

http://segredosdomundo.r7.com/por-que-a-maconha-afeta-a-memoria-a-ciencia-responde/

Fora que a pressão arterial pode influenciar bem também, vi uma frase aqui esses dias que achei bem válido:

"É a segunda vez que repito a mesma frase... Cabeça fraca + pressão baixa dá nisso.
Procura sobre pressão baixa. Vai ver que explica 80% dos teus sintomas. O resto é teu consciente noiando com isso, tentando dar uma explicação mirabolante pra algo simples. Se tivesse ficado de boa, pensado 'é pressão baixa' e deitado por uns minutos, ia ter levantado novo."

Outro tópico bem interessante do fórum:

https://www.growroom.net/board/topic/12117-a-maconha-e-a-desaceleração-do-tempo/

Só repassando alguns links pra entendermos melhor o real efeito da maconha, o que pra mim ajudou nesse processo de tranquilização.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pesquisando bem pude ver que meu problema real foi alguma disfunção quanto ao nível de dopamina, pelo menos me enquadrei bem nesses sintomas:

http://mentalhealthdaily.com/2015/04/02/low-dopamine-levels-symptoms-adverse-reactions/

https://veja.abril.com.br/saude/consumo-de-maconha-diminui-dopamina-no-cerebro/

https://super.abril.com.br/saude/fumar-maconha-diminui-a-liberacao-de-dopamina-no-cerebro/

Pra quem passa pelo mesmo dá uma olhada nisso e nas possíveis soluções!

Não, você não tem despersonalização! Se isso foi gerado por algum abuso com drogas, você bem provavelmente só sofreu disfunção no nível de dopamina, que tem como um dos sintomas a despersonalização

Lendo uns fóruns gringos, vi também uma galera que se curou disso com sons bineurais, muitos deles disponíveis no Youtube, pra quem quiser dar uma olhada.

Logo... a despersonalização não é o problema em si que você ta passando, e sim um dos sintomas da disfunção quanto ao nível de dopamina.

Outro sintoma ligado a falta de dopamina é a percepção reduzida do tempo:

https://www.theguardian.com/science/2013/jan/01/psychology-time-perception-awareness-research

E o que um tem a ver com o outro? A dopamina é o neurotransmissor responsável pela recompensa, sensação de prazer e inclusive a cognição, o aprendizado e a memória. A produção dela faz com que as informações, as imagens e os sons se fixem melhor na memória de longo prazo.

E pra quem tem pressão baixa (como é o meu caso) o quadro só piora, tanto é que para casos de pressão baixa, se indica o cloridrato de dopamina, como remédio.

Espero que o fato de entender que a despersonalização acarretada por drogas pode ser químico, e não psicológico, e muito mais suscetível à cura de fato, acalme e ajude os que passam por isso, no tratamento! 

Racionalidade e se apegar à informações realmente construtivas nessas horas é essencial, leia menos depoimentos negativos e pesquise mais sobre possíveis soluções, uma dica: no Brasil ou em suportes em português são pouquíssimos os sites que tratam desse problema, você vai achar mais conteúdo em sites gringos.

E sempre que sentirem algum declínio emocional ou por acaso caírem nesses depoimentos negativos, voltem a ler tudo aquilo que o levou a alguma positividade, que no meu caso foi descobrir que a fonte do meu problema era química e não psicológica!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 horas atrás, daydreamin' disse:

exatamente isso..esse desbalanço quimico provavelmente eh a causa primaria de todas as doenças mentais

vc sabe oq os receptores canabinoides podem ter a ver com isso?

obs: ja fui diagnosticado com hipotireoidismo..pode ter a ver tb

Exato mano, eu comecei a tomar vitamina B6 pra controlar meus níveis de dopamina e pra evitar qualquer outra dissociação e vem ajudando muito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valendo salientar que eu deixei de fumar e pelo visto nem posso porque isso afeta na minha ansiedade, vou repetir: não tenho nada contra quem fuma, muito pelo contrário, até mesmo pelo problema que eu passei, sou um dos mais favoráveis à legalização da maconha, principalmente pelo fator medicinal... acho que muita coisa nas áreas tanto de neurologia como psiquiatria e psicologia tão mofando por essa limitação, por não termos a oportunidade de nos aprofundarmos na maconha como método de cura, algo que vem sendo cada dia mais comprovado, quem nunca leu o caso do pai que trata a filha com epilepsia com maconha?! Enfim... eu vou evitar tanto pelo trauma gerado pra mim como pelo fato de achar que meu organismo de fato não aceita, mas sempre respeitarei quem usa!

E retomando o assunto do texto, eu sempre fui meio cético com relação a meditação e tudo mais, mas diante do desespero acabei me "convertendo" a isso e venho fazendo e pra mim vem ajudando muito! Porque a base das doenças psicossomáticas como essa citada, são todas geradas por ciclo de ansiedade:

Resultado de imagem para ciclo ansiedade 

que te impedem de se livrar de qualquer problema, exatamente pelo próprio nome que recebe, por ser um ciclo vicioso, e pra mim a meditação literalmente controlou! Mas ainda assim só fiz o texto com a única intenção de alertar para o uso de maconha em excesso ou de qualquer outra droga que possa ser psicoativa, porque assim como era no meu caso, tem muitas pessoas que nunca experimentaram isso mas que guardam um enorme nível de ansiedade sem mesmo saber, que acaba sendo "acordado" por alguma droga psicoativa... então pra mim o problema não foi a maconha em si, a maconha foi só um gatilho, assim como poderia ter sido o LSD, ou cogumelo, ou quetamina, ou qualquer outra droga... o pânico no momento pelos sintomas acabou gerando essa crise de ansiedade que acabou gerando os demais sintomas psicossomáticos... a indicação no texto é apenas para as pessoas tomarem esse cuidado, porque em muito fórum gringo você acha inúmeros casos parecidos, ou até aqui mesmo! Infelizmente ou felizmente existem aqueles que se dão melhor com drogas psicoativas e aqueles que não bicam de forma alguma com essas. E por mais simples que esse ciclo possa parecer pra quem não tem, é um horror... e o pior que ele só se agrava conforme você vai lendo casos piores na internet, que foi o meu caso depois... que ai comecei a surtar de vez lendo uns casos surreais, mas vale lembrar que nem toda crise de ansiedade é sinônimo de síndrome do pânico ou que você vai ficar louco... portanto pra quem estiver assim procura meditar (pra mim foi muito bom) e para de ler besteira na internet, pesquisa melhor o que de fato pode te ajudar, e definitivamente não vai ser ler casos piores que o seu... problemas psicossomáticos, principalmente em seu começo são extremamente controláveis!

Não me arrependo de ter usado (com exagero), foi uma experiência (mesmo que negativa) mas que pelo menos me fez perceber cedo essa minha fragilidade com ansiedade! O pior é que sempre bebi bastante, com exagero em algumas vezes, e nunca tinha tido esse problema.. meu ponto fraco é o psicoativo mesmo kkkk, e vendo agora um dos pontos que eu sempre tive na vida que poderia ter me alertado quanto a ansiedade é me preocupar muito com pouca coisa, que foi no caso da maconha, os efeitos alucinógenos que em teoria são normais quando se exagera, me fizeram achar que tava ficando louco, e lembro de uma experiência parecida com energético numa vez que eu tomei, uma das primeiras, que o simples aceleramento normal dele me fez somatizar e achar que tava infartando... mas enfim, é isso, ansiedade não é brincadeira, usem maconha mas com controle (dica pra quem ainda não experimentou algum exagero) e o mesmo vale pra outras drogas, não é porque o seu amigo aguenta o tranco de umas bongadas que você também vai aguentar, isso eu pude aprender muito, porque na minha ocasião meus amigos usaram muito mais que eu e ficaram tranquilos... pra quem já usa e aguenta, sorte sua e muito sucesso com a ervinha kkkkkkk acho que uma boa analogia é em condicionamento físico, se você colocar aquele que já ta acostumado, fazendo exercício a anos do lado de um sedentário, quem vai cansar primeiro? Por isso é sempre bom saber seus limites..

DP = Ansiedade + Depressão + Queda de dopamina (no meu caso, e possivelmente nos casos parecidos, que foram acarretados por crise de ansiedade.

cortando os três obtém-se uma melhora

Depressão = pensamentos negativos quanto à melhora do problema, falta de energia positiva
Ansiedade = ciclo de ansiedade - pânico
Queda de dopamina = falta de motivação, queda de libido

*Lembrando que os efeitos de depressão e ansiedade também são alguns dos sintomas da queda de dopamina, portanto pode ta tudo ligado ao mesmo fator.. mas pra mim eu já vinha com ansiedade de tempos pra cá, então é um pouco mais complicado!

Não se render ao problema psicossomático é essencial, porque se render só vai acarretar em mais depressão, até você ir parar no fosso. Procura pesquisar e se apoiar em informações concretas que remetam ao seu diagnóstico e possível solução do problema, fragmentar o problema é bom também.. eu comecei vendo os sintomas da falta de dopamina, depois procurei controlar a ansiedade (com meditação)(até porque não quero me atrever a começar a tomar antidepressivo ou qualquer tarja preta) e enfim fui ler um pouco sobre ciclo de ansiedade e problemas psicossomáticos como funcionam e como evitá-los.

E caso depois de ter recuperado você ainda se sinta meio esquecido das coisas ou se sentindo estranho, é apenas pela queda de dopamina que gera esse problema (entre os sintomas dela em baixa é a falta de memória e concentração), ou até mesmo pelo tempo em que ficou "escravo" dessa dissociação que querendo ou não acabou te gerando essa dependência negativa, ai quando você se desprende demora um pouco pra voltar ao mundo real de fato, até porque você passou por um trauma forte (gerado pela ansiedade) e até se conscientizar de novo, até voltar ao normal, demora um pouco, usando outra analogia é que nem quando você dorme em cima do braço e ele demora um pouco pra circulação voltar ao normal, ou é o mesmo caso de traumas pós guerra (lógico que numa escala muito menor), mesmo que já esteja curado o problema, , o abalo psicológico ainda fica presente, por isso é bem indicado uma terapia com psicólogo pra evitar novas recaídas, você só ta se acostumando com a normalidade de novo, até porque se ta tudo controlado, não existe mais dp, que nada mais é que um problema psicossomático gerado por outros problemas psicológicos.. vai se acostumando, até porque o problema em si já foi encerrado, caso você realmente tenha acabado com esses fatores responsáveis: ansiedade + dopamina (ou serotonina em outros casos) + depressão

minha forma de controlar a depressão também vai ser pela dopamina!

E o mais importante, sem vitimismo porque tem muita gente pior do que você, e isso foi um dos pontos que eu procurei me apegar quando comecei a somatizar problemas maiores... 

Problemas psicossomáticos são gerados unicamente por você e pela sua mente, portanto da mesma forma que vieram podem ser removidos!

E antes que alguém fale que não tem crises de ansiedade mas tem isso, está enganado, porque isso é 100% fruto da ansiedade, até porque os efeitos da maconha duram apenas algumas horas, por mais forte que ela seja, o que perdura depois são seus efeitos psicológicos e psicossomáticos, gerados pelo trauma com a droga! Outra prova de que você tem ansiedade, ao invés de pesquisar um pouco sobre o que você está passando ou sobre como TRATAR, a primeira coisa que você procurou com certeza foi a CURA ou casos parecidos com o seu, porque é nesses meios que apoiamos quando estamos em desespero passando por alguma situação de saúde fora do nosso comum ou totalmente peculiar, que é o caso! E é algo que eu entendo muito, até porque os efeitos são horríveis, eu pelo menos nunca tinha passado por algo parecido! E acredite, os efeitos da crise de ansiedade são muito mais impactantes que os da maconha ou do THC, e não acreditem em tudo que vêem na internet, a mídia em geral tende a ser muito sensacionalista, ainda mais se tratando de maconha, sempre com manchetes remetendo a efeitos irreversíveis da maconha pra sua saúde mental... mas a verdade é que a maconha causa mal sim, mas assim como álcool, assim como cigarro... assim como se você fumar muito você fica louco, quando você bebe muito você fica bebado, a diferença é que maconha no geral não te dá overdose! E repito, maconha não é o causador, é o gatilho! Não adianta também ficar se vitimizando e pedindo pelo amor de Deus falando que nunca mais vai usar maconha, é bom entender o porque ficou assim e o que se passou com você de fato! Eu talvez até considero voltar a usar, mas jamais nessas doses ou desse tipo kkkkkk Não declara ódio a maconha, só entenda o porque não pode usar, ter ansiedade é normal e ter problemas relacionados a ela também, só resta ter um pouco de racionalidade e calma pra resolver o problema, porque depois parece que o mundo ta acabando e você se arrepende profundamente de ter usado a droga que te gerou isso, ai que o desespero toma conta, e a dp vem também pela vergonha de você mesmo por ter feito isso (o que é gerado pela falta de motivação e auto-estima).. portanto assuma e tenha calma pra refletir que tudo isso não é nada de mais! E o mais importante, mantenha sua vida normal e seu ciclo social, pelo mais dificil que seja, não tenha vergonha de manter seu quadro social só por causa disso, sua personalidade não está mudada e você não está morto kkkkk, é tudo da sua cabeça, mas manter o ciclo social eu falo que ajuda muito porque nos meus dois maiores problemas psiquiátricos ou psicológicos na vida, foi isso que salvou: Quando perdi meu pai (tive uma recuperação muito mais rápida do que o imaginado exatamente por ter voltado ao colégio uma semana depois do ocorrido, porque manter minha vida normal me fazia melhor), e agora com esse ocorrido! E não confundam motivação com ansiedade no começo, o ideal é baixar a ansiedade e aumentar a motivação, eu falo isso porque um dos primeiros passos que eu queria tomar era me entupir de café pra ver se voltava ao normal, porque os efeitos deixam a parecer que você ta relaxado, na brisa eterna... e em dias de depressão maior, não se deixem levar pela ansiedade ou pelos pensamentos negativos e vice-e-versa!

E outra coisa, nos estados de maior ansiedade, uma dica de calmante natural muito bom: Seakalm, e pros mais ansiosos, não se assustem com os efeitos sedativos no corpo kkkkkk é recomendável que você tome isso estando no conforto da sua cama, porque por experiência própria falo que não é bom andar por ai sob esses efeitos

E pro termo de motivação, não existe melhor remédio do que uma música que te motive no último volume (no meu caso, como um nato fã de sertanejo, está sendo Amor da sua cama - Felipe Araújo, para os adeptos do mesmo estilo musical, eu indico)! Além da vitamina B6!

Como o próprio nome diz, é uma dissociação (Dissociação é um estado agudo de descompensação mental, no qual certos pensamentos, emoções, sensações e/ou memórias são ocultados, por serem muito chocantes para a mente consciente integrar.) no meu caso e de muitos: a dissociação no caso é em cima desses 3 pilares: ansiedade, depressão e nível de dopamina (responsável por diversos componentes do nosso estado mental, como principalmente motivação, auto-estima, libido, etc.)

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Cara, eu li este post enquanto ainda estava, não sob o efeito da maconha mas, com uma intensa crise de despersonalização, euforia e sensação de perseguição.

Quero te dizer que esse texto me ajudou muito, principalmente na parte que você fala pra não procurarmos mais outros relatos, por só terem coisas que podem piorar o caso, eu não procurei. Também fiquei aliviado de não ter sido o único a passar por isso.

Se alguém esta sob efeitos parecidos eu também digo que vai ficar tudo bem, eu também achei que tinha ferrado com minha mente, mas to bem melhor depois de três dias e acho que ainda vai  melhorar  mais. 

Também fui ao médico e fui encaminhado ao psiquiatra com suspeita da erva ter aflorado uma coisa que já estava no meu interior, que é o transtorno de personalidade bipolar. Ainda não consultei o psiquiatra, mas acho que talvez seja isso realmente pois já tive esse diagnostico de uma psicóloga 6 meses atrás.

Foi uma experiência horrível, um verdadeiro pesadelo, mas consegui sobreviver e to mais feliz agora. 

Valeu mesmo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, pelo que vc descreveu realmente pode ter havido abuso de sua parte com relação a ganja. Talvez até uso concomitante com outras drogas lícitas.

Mas como vc descreveu ali em baixo a erva não é a causadora é o gatilho da patologia. Da mesma forma que o álcool pode ser, o tabaco, o pó ou até msm um situação pela qual a pessoa passou como um assalto ou um estupro.

Vc escreveu uns textos muito bacana.

A mente humana é foda.

Eu particularmente acredito que as drogas estão aí pra quem quiser usar, mas temos que conhecer qual é a que nos completa. Já deu pra perceber que nem todo mundo sabe usar álcool. Nem todo mundo, por exemplo, se dá com a maconha, ou com o ayahuasca ou sabe lidar com o pó. 

Acho que existe uma droga em especial pra cada um no mundo. Porém, cada um tem que encontrar a sua. O problema é que o nosso preconceito e medo nos impede de evoluir nesse aspecto.

Aí ficamos a mercê da estupidez em nome da ignorância de uma sociedade hipócrita.

• Thanks 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Oi gente

Bem eu vou explicar o que aconteceu / está a acontecer comigo

Já fumei erva há uns tempos e tive uma reação parecida, mas que durou apenas 3 dias no máximo. Fiquei um pouco lesada mas depois passou.

O problema é o que aconteceu comigo desta vez.

Fumei maconha, pouca até, e aconteceu isto:

Comecei a sentir que estava a ver tudo “por fotos”, os meus olhos não acompanhavam o que estava a acontecer e parecia tudo em um sonho. O meu corpo ficou dormente e com formigueiro, como se estivesse anestesiada. Não sentia bem os movimentos. Coisas pequenas não as sinto, nem tenho bem noção da realidade. Por exemplo, não pressinto quando alguém se está a aproximar ou assim. Mas por outro lado sinto muito o toque, quando me encosto a alguma coisa ou assim. Não tenho os olhos vermelhos.

Quando estou em ambientes de muito calor e apertados, tudo piora. Parece que estou a ter uma crise de pânico. 

Isto assim durou uns 4/5 dias. Estou muito assustada.

Hoje, é sábado. Amanhã faz uma semana que fumei. Se tiver de dizer, estou 20% lesada ainda. Bem melhor, mas confusa. A minha mente pensa em coisas estranhas, tal como se tudo isto fosse um sonho ainda. Ainda tenho o corpo com sensações que não consigo compreender, e tenho muitas dores de cabeça.

O que será que aconteceu comigo? Como posso ficar bem de vez?

Obrigada gente..

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 04/05/2019 at 14:50, Vrmnd disse:

Oi gente

Bem eu vou explicar o que aconteceu / está a acontecer comigo

Já fumei erva há uns tempos e tive uma reação parecida, mas que durou apenas 3 dias no máximo. Fiquei um pouco lesada mas depois passou.

O problema é o que aconteceu comigo desta vez.

Fumei maconha, pouca até, e aconteceu isto:

Comecei a sentir que estava a ver tudo “por fotos”, os meus olhos não acompanhavam o que estava a acontecer e parecia tudo em um sonho. O meu corpo ficou dormente e com formigueiro, como se estivesse anestesiada. Não sentia bem os movimentos. Coisas pequenas não as sinto, nem tenho bem noção da realidade. Por exemplo, não pressinto quando alguém se está a aproximar ou assim. Mas por outro lado sinto muito o toque, quando me encosto a alguma coisa ou assim. Não tenho os olhos vermelhos.

Quando estou em ambientes de muito calor e apertados, tudo piora. Parece que estou a ter uma crise de pânico. 

Isto assim durou uns 4/5 dias. Estou muito assustada.

Hoje, é sábado. Amanhã faz uma semana que fumei. Se tiver de dizer, estou 20% lesada ainda. Bem melhor, mas confusa. A minha mente pensa em coisas estranhas, tal como se tudo isto fosse um sonho ainda. Ainda tenho o corpo com sensações que não consigo compreender, e tenho muitas dores de cabeça.

O que será que aconteceu comigo? Como posso ficar bem de vez?

Obrigada gente..

3 semanas depois e continuo igual 

vou a um psiquiatra

tomem cuidado

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Belo tópico, me identifiquei muito com o texto, fumo maconha a 10 anos, cultivo a alguns, ja passei por muitos problemas durante esses 10 anos, dentre eles surto psicótico, depressão, ansiedade, ja parei um tempo de fumar, ja voltei...Mas a vida é algo muito complicado e individual...No momento vivo ansioso com meu futuro, e ao ler esse texto percebi que muitos dos meus pensamentos ruins são fruto da minha ansiedade, e tenho superdotado a cannabis o que pode estar diminuindo meus níveis de dopamina...

Cara uma das melhores fases da minha vida eu estava fazendo atividade física 5 vezes por semana no mínimo, e me alimentando muito, essa época a cannabis não me atrapalhava em nada.

No momento fiz uma colheita sinistra, buddys resinadissimos, to com um estoque bom, que dura ate a próxima colheita se começar outra agora. Mas a ansiedade tem me deixado com medo de plantar denovo, medo de ser preso, as vezes fumo um do bom e minha consciência pesa com oq estou fazendo, fico pensando se vale a pena...mas é questão da minha ansiedade isso e o fumo só potencializa...vou tentar diminuir, por mais que seja algo difícil de fazer, e ja estou me programando para retomar as atividades físicas, vamos ver como vai ficar a mente após essas mudanças...

No geral estou bem, comecei um curso novo na faculdade, coisa  que eu queria, to com um setup sinistro para cultivo, contas pagas.

Mas a ansiedade me faz pensar que é errado plantar, que algo de ruim pode acontecer, e acho que mesmo sem plantar daqui a um tempo minha mente encontra outro defeito na minha vida e começa a me perturbar.

Ler seu texto me fez muito bem! Me fez raciocinar da maneira correta e com os pés no chão! Sucesso aos growers, q a tarefa não é fácil!

Queria estar curtindo mais os resultados da minha colheita, consegui fazer extrações e tudo mais pela primeira vez, e na real mente ta bagunçada demais para curtir isso tudo, bora pra cima da evolução pessoal e bora curtir oq temos de bom! Abraço a todos!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ola galera, vou contar uma situação que aconteceu comigo e eu tenho certeza que a maconha potencializou demais a situação. 

Tenho 21 anos e consumi maconha durante 5 meses (09/18 ate 02/19). consumia diariamente antes de dormir as vezes ficava alguns dias sem fumar, eu digo que eu n era viciado mas eu gostava de fumar..

Em fevereiro eu passei por uma situação bem constrangedora, broxei com duas amigas na cama uma delas no qual eu tinha mt carinho e vi um amigo meu transando com as duas, o problema é que eu tava mt chapado e fora que eu nunca gostei de suruba (então ja não era uma coisa que eu tava afim de fazer) mas como ja estava la fui tentar, enfim, fiquei muito nervoso, pupila dilatada, coração acelerado, na hora como estava mt chapado eu tive uma reação diferente de que se estivesse bem, resumindo. 

Como o impacto emocional que tive foi mt fortr acabei tendo um trauma por conta dessa situação, passava o dia inteiro com as imagens na minha mente as vozes e todos os sentimentos ruins que senti naquele local.. Isso pra mim era assustador e estranho demais porque eu nunca tinha passado por coisa parecida de n conseguir controlar minha mente e parar de pensar naquilo, desenvolvi ansiedade tbm (mas hoje em dia ja diminuiu bastante) e Infelizmente tbm desenvolvi uma DE grave porque como eu passava o dia inteiro pensando naquilo foi atrapalhando nas minhas outras relações e as coisas foram so piorando ate que minha libido zerou e a dificuldade de ereção aumentou ate pra me masturbar ?

Eu ja havia broxado uma vez a tempo atras quando eu tinha uns 19 anos mas foi porque eu tinha tido um dia mt estressante e fui transar com os problemas na cabeça e acabou n rolando mas depois minha vida seguiu normal e eu n me preocupei mais com isso.

Hoje em dia estou num quadro depressivo grave, porque alem do trauma essa situação de está com DE abala demais a vida do homem, gera depressão e eu tinha a vida sexual normal, tinha meus desejos, minhas paixões, era louco por mulher, meus sonhos de casar um dia, ter uma família, nem pensava em ter ereção ou não, vivia minha vida tranquilo.

Enfim isso tudo ta destruindo a minha vida, n sei mais o que fazer, ja não consigo ter mt esperança de que vou ficar bem e a maconha teve uma boa parcela de "culpa" nessa situação .. acredito que se n fosse a maconha eu n teria ficado com trauma, n teria ficado tão mal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po mano, quando for ler as coisas vê se lê direito po, eu não falei que a maconha me fez broxar, eu broxei por nervosismo da situação que eu n estava confortavel nunca gostei de suruba, ja ate tinha feito uma vez sobrio mas n curto ver outro cara pelado do meu lado, eu quis dizer que a maconha intensificou, potencializou o impacto emocional que eu tive na hora! Fiquei meses com aquilo na cabeça não era porque eu queria era porque tive um trauma! 

E eu não sou homossexual não, nunca duvidei da minha sexualidade e sempre gostei muito de mulher e é isso que me deixa pior ainda porque nunca imaginei que iria ficar assim por conta de um trauma. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tb concordo, arruma uma mulher foda que mesmo que te aconteça de broxar de novo, ela vai ter fazer esquecer isso rapidin.

ja aconteceu comigo, eu graças a deus tenho esse tipo de mulher, ela ta comigo pro que der e vier e nao duvida da minha sexualidade e nem do meu libido.

melhor coisa é ouvir da sua mulher que tu é um puta compaheiro, nao um puta comedor!

força irmao!

Link para o comentário