Ir para conteúdo

Polêmica: por que a palavra "droga" tem má conotação?

Meriadoc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ontem quando estávamos discutindo a respeito dos novos boards e tal, e eu estava os configurando e fazendo essas descriçõezinhas... ja surgiu uma polêmica...

Pq a palavra "droga" é tão mal vista? Pq será que "droga" além de significar remédio ou substancia que altera o funcionamento do corpo, também significa algum ruim, sinonimo de merda, bosta, etc... "Que droga!!!"

Pq será que tudo que é maconheiro gosta de falar que maconha nao é droga? Será que falando isso vamos ajudar na legalização, separando a substancia que consumimos dessa conotação erronea da palavra? CLARO QUE NÃO!

O que é droga? Droga é toda substancia que causa uma alteração no funcionamento do nosso organismo. Drogas psicoativas alteram nossa consciência e percepção. Maconha não é droga? Tudo bem, maconha pode não ser. Maconha é uma planta, mas THC é droga, e é nele que estamos interessados. Se THC não desse onda ninguem aki ia estar falando das maravilhas do cânhamo.

Cafeína, álcool e nicotina também são drogas. MAIS tóxicas que o THC. Mas ninguem dá essa conotação quando vai beber um cafezinho. Se voce perguntar nao rua se café é droga 99% das pessoas vão te chamar de maluco.

Infelizmente, em algum lugar do passado o termo "droga" se bagunçou. Não sei como, onde e porquê, mas isso só atrapalhou nossa vida.

Temos que nos livrar dessa hipocresia de que maconha é uma planta santa, linda e maravilhosa. Que não é droga só pq é menos prejudicial que cocaína e heroína. Coca e ópio são plantas MUITO úteis. Do ópio é extraído o melhor anestéstico do mundo. Sem coca talvez os índios que vivem nos andes não sobreviveriam nakela friaca eterna.

O caminho para a legalização é o mesmo da informação. Quanto mais se souber a respeito da maconha, quanto mais se provarem seus benefícios e a inexistência de malefícios, mais fica dificil para instituições controladoras a proibirem. Mas nao podemos tapar o sol com a peneira. MACONHA É DROGA, CAUSA DEPENDENCIA E HÁ RISCOS ENVOLVIDOS NO CONSUMO, como em qualquer outra substancia psicoativa.

Temos que defender o nosso direito de usar a NOSSA DROGA DE ESCOLHA. Cada um tem uma. Minha gerente é viciada em café, toma umas 5 xícaras por dia, mas ninguem chama ela de drogada ou viciada. Milhares de pessoas no mundo só conseguem dormir depois da dose diária de Valium mas ninguem chama eles de drogados ou viciados.

Agora, falou em maconha, o termo viciado e drogado são automaticamente entubados no assunto.

Quero o fim da hipocresia, início do diálogo e ao fim, a legalização e meu direito de consumir a substância que eu quiser, quando quiser (só não vou dizer aonde quiser, pois isso interfere na liberdade do próximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sou maconheiro!!! Infelizmente a palavra "drogado" foi associada ao termo em inglês "junkie", usado para descrever viciados em heroína e crack q acabam virando verdadeiros zumbis.

"Drogado" então tem uma conotação ainda pior que "droga". Enquanto não devia significara nada mais do que "pessoa sob a ação de determinada droga" significa algo similiar a "junkie".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô... eu concordo com o Meriadoc... e concordo mais ainda quando ele diz:

Quero o fim da hipocresia, início do diálogo e ao fim, a legalização e meu direito de consumir a substância que eu quiser, quando quiser (só não vou dizer aonde quiser, pois isso interfere na liberdade do próximo).
Muito importante essa parada de respeitar o espaço do próximo...

"A minha liberdade termina qdo começa a do outro."

E temos que ser consciêntes qto a saber aonde fica o nosso "limite de território"

Maconheiro... drogado...! Chamem do que quiser... Não deixo de ser educada com o próximo e nem de fazer minhas "obrigações" diárias... então... "Fechou!"

"Viva eu

Viva tudo

Viva o chico barrigudo!!!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Alma_Rastafari escreveu

Quando estou sob os efeitos, sou um drogado. Quando não estou sob os efeitos sou maconheiro, pois sou um drogado latente, em potêncial.

Perfeita a análise. Pena que a palavra "drogado" seja tirada de contexto em 90% das vezes que é empregada, especialmente quando se tratam de drogas psicoativas.
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Meriadoc mais uma veze, um post cheio de verdades.. so k quando tas a dizer: "Mas nao podemos tapar o sol com a peneira. MACONHA É DROGA, CAUSA DEPENDENCIA E HÁ RISCOS ENVOLVIDOS NO CONSUMO, como em qualquer outra substancia psicoativa."

ai ja não concordo pois so em rares casos que foi detectado haver uma verdedeiria dependancia (dependancia fisica) pois geralmente, este sentimento de falta pode muito bem ser superado por qq um. Eu pessoalmente ja parei de fumar durante meses sem ter nemhum problemo.. no entento, lembro-me bem enquanto era pouco mais novo de tar a procura das migalhas no tapette os dias de secas!! A dependancia do hash ou da erva é simplesmente psichologico do meu ponto de vista.A um degrau menor ainda do que a coca que tabem não provoca nemhuma dependancia fisica.. o perigo são todas substancias derivadas do opio.. ai cuidado mesmo que agarra num instante.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

NO MÍNIMO os benefícios são infinitamente maiores que os malefícios.by Killernauta.

O caminho para a legalização é o mesmo da informação. Quanto mais se souber a respeito da maconha, quanto mais se provarem seus benefícios e a inexistência de malefícios, mais fica difícil para instituições controladoras a proibirem.
Temos que defender o nosso direito de usar a NOSSA DROGA DE ESCOLHA.
, desde que ela seja A MACONHA e NÃO A HEROÍNA ou outras porcarias sintéticas que a indústria farmacêutica também inventou e nos impõem com propagandas em TVs. TEMOS QUE DEFENDER NOSSO DIREITO A SAÚDE, e o remédio mais barato, amplo e seguro, reconhecido em todas as culturas tradicionais durante séculos, É A MACONHA! Maconha é uma planta santa, linda e maravilhosa! : )

É fato que coca e ópio são plantas MUITO úteis, Mas nem chegam aos pés da cannabis, o presente divino! A única que só salvou vidas, a única que nunca matou ninguém, é de Deus, um presente para a humanidade. NÃO DÁ PRA COMPARAR, TEM QUE LEGALIZAR!

Se maconha for uma droga, é a que causa menos dependência e os riscos envolvidos em seu consumo são mínimos, diferentemente de qualquer outra substância psicoativa. É um presente divino! Obrigado Deus do Amor e da Paz!

Obs: só há uns casos raros de psicose que reagem mal a maconha, nos outros casos ela ajuda (mas tem que ter supervisão médica!!), o mesmo pode ser dito para a depressão, e mesmo entre os cardíacos que são recomendados a não fumarem, não há registro algum de morte por cannabis, talvez ela estimule o músculo cardíaco, aumenta moderadamente os batimentos sem esforço físico e acalmando, não me parece nada mal...É IMPORTANTE NÃO USAR ÁLCOOL DURANTE O “TRATAMENTO” COM CANNABIS!

Chega de hipocrisia, ou legaliza a maconha (que é uma alternativa para quem não quer ter os malefícios terríveis do álcool) ou proíbe o álcool e a nicotina. Não dá pra impor o pior à sociedade, PREJUDICANDO A SAÚDE POPULAR E PISANDO NA SABEDORIA DE NOSSOS ANTEPASSADOS, DISCRIMINANDO AS ETNIAS QUE A USAM A SÉCULOS (sem prejuízos sérios descritos historicamente à saúde da humanidade).

LEGALISE HEMP!

Abraços chapados!

Na cabeça ativa só cannabis sativa!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
cabelo escreveu

maconha naum e droga... os caretas tem medo de quem prova estados de consciencia diferentes e mais amplos que os dele!o careta geralmente é um cara que tem medo...de sua propria mente as veses...de seu proprio controle e descontrole... ai querem taxar agente de drogado...

o rasta tem 360 graus de visão...enquanto o demônio tem apenas 33 graus..-islã

Muitas vese o demonio sabe disso, e se apega a sua unica visão como se fosse tudo!

quem é o demonio????

HEIN?
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Realmente é um discurso em que concordo com vc Meriadoc.

Mas infelizmente vivemos numa sociedade muito desinformada pra falar de determinados assuntos...

Outro dia estava debatendo com meu amigo sobre a legalização da maconha e tal...

E ele falou que a Holanda tá se fudendo por ter legalizado pois todo mundo virou maconheiro e que todo mundo fumava na praça e que até os que não fumavam iam fumar tb, virando viciado.

Essas foram as palavras dele.

Agora vc ve, ele é uma pessoa que está na faculdade, trabalha e fala 1 monte de merda. As pessoas ligam uma coisa a outra e saem inventando coisas.

Infelizmente funciona assim.

E olha que ele já fumou comigo algumas vezes. Mas hj em dia não fuma mais...

Vive me chamando de viciado, drogado e coisas do tipo.

Como meu outro amigo fala "EU LIGO O FODA-SE E CONTINUO MEU CAMINHO"!

Acho que a sociedade de 1 forma geral deveria tentar entender melhor as coisas, mas num pais como o Brasil onde 23% da população é analfabeta fica dificil qualquer discursão de temas como esse.

Bem é isso!

Valeu!

E legalize já, legalize já, pq uma erva natural não pode te prejudicar!

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom
cabelo escreveu

maconha naum e droga... os caretas tem medo de quem prova estados de consciencia diferentes e mais amplos que os dele!o careta geralmente é um cara que tem medo...de sua propria mente as veses...de seu proprio controle e descontrole... ai querem taxar agente de drogado...

o rasta tem 360 graus de visão...enquanto o demônio tem apenas 33 graus..-islã

Muitas vese o demonio sabe disso, e se apega a sua unica visão como se fosse tudo!

quem é o demonio????

aewwwww cabelooo.. nao me levee a mal mas posso opiniarrrrrrr??

eu descobri hj.. apos uma session

quem era o capeta..

e ela era o George W. Bush!!!!

hueauhueauhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaa

mas tudo isso eh serio mesmo! :)

Link para o comentário