Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, pode ser uma dúvida besta mas pra quem não tem nem noção é um pouco complicado... Comprei um G Pen Pro e to com algumas dúvidas quanto ao uso.
1º Mais ou menos quantas tragadas você consegue dar com uma câmara cheia  ? (por exemplo, um beck vc acende e consegue dar uns 10-20 tragos dependendo do trago e do beck, mas no vape eu n faço ideia)

2º Como saber que está na hora de parar? Para de sair vapor ? o gosto do vapor muda ? não faço a mínima ideia já que no beck você sabe porque ele apenas acaba...
3º o que fazer com a maconha usada? Vi gente que guarda e depois fuma (falaram que dá onda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Alô irmão,

7 horas atrás, brizolo da marola disse:

Galera, pode ser uma dúvida besta (...)
1º Mais ou menos quantas tragadas você consegue dar (...)

2º Como saber que está na hora de parar? (...)

3º o que fazer com a maconha usada? (...)

Vou colocar minha opinião aí, e espero que ajude em algo....

1 - O n. de puxadas ou tragadas depende de muitos fatores. Entre eles e principalmente, eu acho, a qualidade do fumo que está vaporizando. Cannabis de melhor qualidade, com muita resina, bem seca e curada gera mais vapor. Um fumo no seu vape pode chegar a 10 puxadas de vapor denso e bem visível, enquanto outro fumo bem palha pode chegar a 2 puxadas, por exemplo....  Outro fator é a temperatura e tipo de sessão de vaporização que está fazendo. Se começar em temperaturas mais baixas e for subindo a temp. ao longo da sessão, provavelmente consegue mais tragadas/puxadas do que se começar na temp. mais alta...

Em resumo, o gabarito da resposta 1 é: Depende :)

2 - Quando o vapor for ficando ralo e/ou quando o sabor dos terpenos estiver acabado é que a maioria das pessoas param de vaporizar. Aquele gostinho de pipoca queimada é o sinal que tá na hora de trocar o fumo do vape.

Gabarito: Quando o sabor da pipoca queimada pintar ou quando o vapor for sumindo :)

3 - A erva já vaporizada (ABV ou AVB - do inglês already beeing vaporized, ou already vaped bud) ainda contém princípios ativos. Em concentração pequena, é obvio, mas tem. O que eu faço, sei que muitos fazem e recomendo fazer é ir juntando o seu ABV e quando tiver uma quantidade legal, faça um concentrado ou extração, seja no alcool, manteiga, azeite ou óleo de coco. Se não tiver uso, doe esse óleo de coco para quem tem cancer de pele usar (uso tópico, por exemplo) e observe o resultado milagroso....

Não recomendo fumar, mas se essa é sua praia (fumaça), sugiro que fume suas flores antes de vaporizar, e não depois.... rsrs ...

O abv, como dito, tem concentrações pequenas de canabinóides, só vai ferrar tua garganta e trato respiratório e não vai te dar muita onda.... Mas, se fizer um concentrado (extração QWiso hash com alcool, por ex) e der um dab no prego de titânio com esse óleo, vai sentir efeito forte e principalmente corporal. Outra sugestão é comer o ABV direto, já que ele ja está decarboxilado. Recomendo começar com dose pequena (1 colher de sopa) e aguardar para avaliar os efeitos....

Gabarito da número 3: Como na propaganda do Neston: Existem 1000 maneiras de usar seu ABV, invente a sua!

valeu, boas!

• Like 9
  • Thanks 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Cara muito boa explicação.

Em 24/04/2018 at 06:34, boas_ondas disse:

A erva já vaporizada (ABV ou AVB - do inglês already beeing vaporized, ou already vaped bud) ainda contém princípios ativos.

Agora que sei que chama ABV da pra pesquisar melhor...hehe
Eu uso o prensado pra fumar (é o que tem pra hoje) esse concentrado da pra fazer com o ABV dele também?
Como você guarda ele?

Em 24/04/2018 at 07:02, brizolo da marola disse:

Cara muito obrigado mesmo, sanou minhas dúvidas muito bem! E a sugestão de comer o abv eu gostei muito pq já tinha comido a massa normal antes e já tinha dado onda e tals, então já é algo que fiz e gostei muito, valeu irmão! 

P.S.: Cara não come isso não! Tá maluco? rs

Abs a todos

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala meu mano!

Tenho um G Pro também, geralmente uso de 4 a 5 ciclos no vape. Ou até a erva ficar bem marrom e seca.

E da pra aproveitar a erva vaporizada sim. O mano boas_ondas explicou tudo direitinho ai em cima.

Eu as vezes faço uma extração com álcool isopropílico e fica muito bom...

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom
Em 03/06/2018 at 17:27, zero420 disse:

Fala meu mano!

Tenho um G Pro também, geralmente uso de 4 a 5 ciclos no vape. Ou até a erva ficar bem marrom e seca.

E da pra aproveitar a erva vaporizada sim. O mano boas_ondas explicou tudo direitinho ai em cima.

Eu as vezes faço uma extração com álcool isopropílico e fica muito bom...

Salve zero, fama mais dessa extração no isopropilico 

Link para o comentário

• 8 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu realmente acreditava ser conversa de maluco comer a erva já vaporizada...

Pois, hoje já não me vejo sem! De manhã, vaporizo normalmente, preparo um delicioso leite com nescau, e jogo a erva já vaporizada, mexida com colher, acreditem que o gosto do queimadinho é até gostoso! Rs

Acredito que o efeito seja um pouco placebo, mas notei que eu ganho um up na vibe em +- 30 min após ingerido. 

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...