Ir para conteúdo

Meus pais descobriram que fumo e agora estão tristes e decepcionados

Anonymous cannabico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tenho 16 anos e faço uso da cannabis praticamente todo final de semana há pelo menos 6 meses e minha história é a seguinte: Esses dias em uma reunião da escola, alguma mãe disse a minha que os amigos com quem ando fumavam frequentemente e nesse mesmo dia ao chegar da escola, minha mãe estava em casa, algo que não é comum, pois ela sempre está no trabalho nesta hora. Enquanto eu preparava meu almoço, minha mãe começou a dizer que ficou sabendo que eu tenho amigos que fumam e eu de primeira neguei, pois meus amigos frequentemente vinham aqui em casa, minha mãe de certa forma gostava bastante deles e achei melhor que ela continuasse sem saber que eles fumam, porém, logo em seguida ela veio dizendo pra eu não mentir pra ela e foi cada vez mais insistindo e acabei falando alguns nomes de amigos que fumavam, ela logo ligou os pontos, pois aqueles que falei eram os mesmos que todo final de semana estavam comigo em boates, praias... Ela apenas ficou espantada num primeiro momento, disse que falaria com meu pai e que após o trabalho os dois conversariam comigo a respeito. Achei que por mais que ela estivesse assustada, pelo menos soubesse que no século XXI já se sabe que a cannabis não é esse bicho de sete cabeças que sempre tentaram criar, mas sim uma droga que por mais que seja ilegal no Brasil, é menos viciante e letal do que drogas legalizadas, como alcool e tabaco por exemplo, mas ao chegar mais tarde em casa junto com meu pai, os dois se mostraram totalmente conservadores e intolerantes com cannabis, minha mãe já era outra, ja chorava bastante e meu pai me culpava por aquilo dizendo que não queria que eu usasse droga e que meus amigos, em sua maioria de 1 ou 2 anos mais velhos que eu, não eram amigos do bem e estariam só me afundando, sendo que todos eles estão bem encaminhados a passar no vestibular e outros já estão cursando faculdade, o que prova que por mais que fumem não são vagabundos e que assim como eu não deixam de estudar e ir em busca dos objetivos simplesmente por conta da cannabis e muito pelo contrário, fumavam aos finais de semana para relaxar depois de uma semana intensa de estudos de manhã e de tarde todos os dias visando o sucesso futuro. Hoje já faz uma semana desde que descobriram e a situação só piora, minha mãe toda hora chora e meu pai me olha sempre com decepção como se eu fosse um viciado. Vim aqui porque não sei mais o que fazer para lidar melhor com essa situação, pois estou ficando muito triste e perdido diante disso tudo. Estou disposto a parar de fumar até pelo menos entrar pra faculdade, pois aí terei cumprido com um dos principais desejos dos meus pais e espero que tenha mais liberdade para tomar minhas próprias decisões.

Espero que me ajudem, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Porra velho, minha mãe acha que eu parei, mas é fácil esconder pq eu n moro mais com ela, os pais se preocupam pq associam maconha a gente vagabunda. Estude se destaque, e prove eles errados no pior cenário possível você se estabiliza financeiramente e vai viver sua vida. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/06/2018 at 02:07, Anonymous cannabico disse:

Estou disposto a parar de fumar até pelo menos entrar pra faculdade, pois aí terei cumprido com um dos principais desejos dos meus pais e espero que tenha mais liberdade para tomar minhas próprias decisões.

Espero que me ajudem, desde já agradeço!

Faça isso cara. Você é praticamente uma criança, tudo seu ainda está em formação, e acredite: Cannabis, provavelmente prensada, não vai te ajudar em nada na sua vida. Os benefícios, e o fato de ser "menos letal" sempre se refere a cannabis em forma natural, flores. Isso que você, provavelmente fuma, não é cannabis em sua essência. Existem outras substâncias, que vão gerar outros efeitos, inclusive os colaterais. 

O melhor que você pode fazer é parar de fumar mesmo, mas também não se afundar no alcool pq ele é "legalizado" e continuar sua vida que está apenas começando. Em outro momento da vida, se tiver que ser, a cannabis vai cruzar novamente seu caminho.

Abraço

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, quando estiver sobre o telhado dos seus pais não reclame das regras deles, além do mais maconha pode afetar o jeito que seu cérebro desenvolve e é melhor você só fumar quando for maior. Igual os brothers falaram, é melhor você criar responsabilidade e fazer sua parte, porque bater o pé em casa com 16 anos não tem moral nenhuma, como se você tivesse estudado sobre maconha e soubesse de tudo, não é verdade, é lógico que é foda ter pais caretas, eu também tenho, mas primeiro você tem que provar que você não é criança mais. 

Eu fumei a primeira vez com 15 anos só que depois eu nunca mais fumei até fazer 18, a esse ponto eu já estava em uma universidade federal fazendo medicina, hoje tenho 23, já aprendi muito sobre cannabis e sei que pode sim viciar e te atrapalhar, eu bem sei que se eu ficasse fumando no cursinho não ia ter atingido meus objetivos. Hoje em dia argumentar com meus pais é fácil, mas só pq eu provei a eles que eu não sou um aproveitador, bon vivant que só quer ficar doidao. Abraço amigo, melhoras ai larga essa noia. 

• Like 1
Link para o comentário