Ir para conteúdo

NÃO SINTO O EFEITO MACONHA PURA E PRENSADO

NVRAMI

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A primeira vez que eu fumei foi há uma semana, fumei maconha pura, não fez efeito, agora fumei prensado, sinto apenas a boca seca, sera que a quantidade é pouca? Fumei um cigarro de maconha pura, e no prensado foi um quase metade da barra, não sinto nada porque será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

oi amigo, varia muito de organismo pra organismo, assim como tem outras variáveis, por exemplo o teor de THC... pode ser que as duas tinham pouco THC... o CBD tambem serve como antídoto para o THC...

faz um mingau de aveia com leite + 3g de prensado e relaxa pra ver rsrsrsrsrs ou então um brisadeiro... só cuidado pra não exagerar na dose pra evitar bad trip

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, NVRAMI disse:

A primeira vez que eu fumei foi há uma semana, fumei maconha pura, não fez efeito, agora fumei prensado, sinto apenas a boca seca, sera que a quantidade é pouca? Fumei um cigarro de maconha pura, e no prensado foi um quase metade da barra, não sinto nada porque será?

É bastante comum não dar brisa na primeira vez que fuma, às vezes nas primeiras várias vezes até. Pode ficar tranquilo que você não tá com defeito! ?

Eu não sei o motivo exato, mas sempre achei que pode ser porque as pessoas são tão acostumadas a ficarem alteradas com álcool que não reconhecem a lombra da maconha. Uma vez uma namorada compartilhou um beck comigo e disse que chegou em casa -- ela de repente ficou meio grilada e resolveu ir embora, o que eu identifiquei como sendo sinal de que tinha batido -- e sentou na cama, pensou "Ih, esse negócio de maconha não dá nada, esse povo é tudo besta de ficar fumando isso" e começou a dar risada sem conseguir parar. Quando ela me contou, falou que tinha rido porque se achou idiota de ter provado, aí eu tive que explicar que ela estava chapada e nem sabia. Com outra amiga aconteceu praticamente a mesma coisa.

O fato de você ter sentido boca seca mostra que rolou alguma coisa já que esse é um dos principais sintomas físicos da cânabis. Se você fumar outras vezes, certamente vai acabar sentindo o barato, mas não adianta ficar ansioso esperando. Relaxa que uma hora encaixa.

O colega acima sugeriu fazer um brigadeiro ou mingau, o que deve funcionar, mas eu não recomendo. O efeito quando se consome a maconha comendo é mais intenso e dura um monte, o que pode causar desconforto e até uma crise de ansiedade, paranoia ou ziguiziras semelhantes. Deixe pra experimentar essa modalidade quando tiver mais experiência e tolerância, isso se você fizer questão de continuar consumindo a erva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 horas atrás, King of the bongo disse:

É bastante comum não dar brisa na primeira vez que fuma, às vezes nas primeiras várias vezes até. Pode ficar tranquilo que você não tá com defeito! ?

Eu não sei o motivo exato, mas sempre achei que pode ser porque as pessoas são tão acostumadas a ficarem alteradas com álcool que não reconhecem a lombra da maconha. Uma vez uma namorada compartilhou um beck comigo e disse que chegou em casa -- ela de repente ficou meio grilada e resolveu ir embora, o que eu identifiquei como sendo sinal de que tinha batido -- e sentou na cama, pensou "Ih, esse negócio de maconha não dá nada, esse povo é tudo besta de ficar fumando isso" e começou a dar risada sem conseguir parar. Quando ela me contou, falou que tinha rido porque se achou idiota de ter provado, aí eu tive que explicar que ela estava chapada e nem sabia. Com outra amiga aconteceu praticamente a mesma coisa.

O fato de você ter sentido boca seca mostra que rolou alguma coisa já que esse é um dos principais sintomas físicos da cânabis. Se você fumar outras vezes, certamente vai acabar sentindo o barato, mas não adianta ficar ansioso esperando. Relaxa que uma hora encaixa.

O colega acima sugeriu fazer um brigadeiro ou mingau, o que deve funcionar, mas eu não recomendo. O efeito quando se consome a maconha comendo é mais intenso e dura um monte, o que pode causar desconforto e até uma crise de ansiedade, paranoia ou ziguiziras semelhantes. Deixe pra experimentar essa modalidade quando tiver mais experiência e tolerância, isso se você fizer questão de continuar consumindo a erva.

@bongo of the king Eu acho que é mesmo o meu organismo, tenho ansiedade pra crl, provavelmente o meu corpo luta contra o thc ou o cbd porque não consigo ficar relaxado, acabei de fumar um prensado, coração batendo rapido para caralho como um ataque de ansiedade mas tou de boas tranquilo porque sei que tenho ansiedade, mas só tem isso e a boca seca deixo pra lá e fumo daqui a umas semanas ou meses? Cara ta sendo irritante meus amigos ficar chapados e eu não

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, NVRAMI disse:

@bongo of the king Eu acho que é mesmo o meu organismo, tenho ansiedade pra crl, provavelmente o meu corpo luta contra o thc ou o cbd porque não consigo ficar relaxado, acabei de fumar um prensado, coração batendo rapido para caralho como um ataque de ansiedade mas tou de boas tranquilo porque sei que tenho ansiedade, mas só tem isso e a boca seca deixo pra lá e fumo daqui a umas semanas ou meses? Cara ta sendo irritante meus amigos ficar chapados e eu não

Apesar da fama de que a maconha relaxa, o THC em si pode causar ansiedade, taquicardia, (essa batedeira no peito que você falou), e até paranoia, o que explica porque é comum quem consome achar que todo mundo em volta está percebendo, que está pagando mico em público por estar chapado, essas coisas, e também é mais uma evidência de que o seu corpo está, sim, reagindo. Um estudo gringo detectou que pessoas que receberam uma dose de THC puro demonstravam mais medo, insegurança e desconfiança, acreditando que o cientista conduzindo a entrevista os estava julgando ou criticando e que pessoas em outra sala podiam perceber como eles estavam se sentindo. Por outro lado, o THC é ligado preliminarmente ao combate a várias doenças como certos tipos de câncer, além, é claro, da brisa da cânabis, com crises de riso, dilatação temporal e larica, entre outros efeitos.

O CDB é que tem o aspecto relaxante, por isso variedades com altos níveis dele são mais recomendadas pra quem precisa desacelerar, como parece ser o seu caso. O CDB não dá barato na cabeça, ele tem um efeito mais corporal. Por isso, pacientes que tomam óleo de CBD pra epilepsia, por exemplo, não ficam chapados.

Até onde eu sei, nem o organismo mais teimoso consegue simplesmente bloquear um ou outro efeito completamente. Talvez o fato de você estar ansiosamente procurando o efeito esteja mascarando um pouco sua percepção, mas não acredito que você seja imune à cânabis. Eu sei que é involuntário, mas a última coisa que resolve é ficar irritado porque não chapou: um dos principais cortadores de barato é exatamente ficar tenso ou precisar se concentrar muito em alguma tarefa. Lembre-se que você não deve nada aos seus amigos, mesmo que eles estejam te zoando porque você não chapou. A única satisfação que você deve é pra você mesmo, inclusive não deve nunca fumar porque os outros te pressionaram ou desafiaram. O que vale pra qualquer outra droga e mesmo atitudes, é claro. 

Você está fumando só porque sim, porque está com os amigos e alguém ofereceu por acaso, ou é algo que planejou, como uma espécie de medicamento no qual você bota muita fé e que acredita poder ser uma cura pros seus males? A segunda opção pode gerar uma ansiedade prévia e cobrança de você próprio porque precisa ficar chapado, mas acaba tendo efeito contrário. Como você não sentiu nada na primeira vez, rola uma frustração e "obrigação" de funcionar na próxima, o que é uma tremenda sabotagem que pode acontecer inconscientemente e ser difícil de controlar. Algo semelhante a ficar ansioso, cobrando desempenho de si próprio, e acabar broxando porque não relaxa e deixa as coisas fluírem soltas.

Acho que o ideal seria você fumar -- se fizer mesmo questão, repito, pode-se viver muito bem sem droga alguma -- sem expectativa. Se estiver com os amigos e rolar, joia, fuma e continua conversando como se fosse só um narguilé, por exemplo, sem obrigação nenhuma de chapar. Se todo mundo ficar doidão e você não, tudo bem, sua vida não depende disso. Se você ficar doidão junto, entra na frequência e curte a onda. Mas sem obrigação.

Aliás, me ocorreu algo: você fuma narguilé? Ou charuto ou cachimbo, mas esses são menos prováveis. Pergunto isso porque essas modalidades de consumo de tabaco não são tragadas, apenas puxa a fumaça na boca, saboreia um pouco e solta. Isso poderia estar impedindo que a fumaça chegue aos pulmões, que é onde a absorção realmente ocorre. Imagino que seus amigos tenham explicado, "Puxa, traga, prende e solta", mas eu já vi pessoas que juram que estão fumando "direito" quando só estão defumando a boca porque estão acostumadas a fazer assim com tabaco, aí o efeito não bate mesmo. Com a maconha, precisa inalar como se estivesse respirando fundo pra mergulhar numa piscina, de fato engolindo a fumaça branca.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@King of the bongo Não, não fumo porque meus amigos fumam, eles não me zoam nem nada por não ficar chapado porque eu nunca fumei com eles, das 3x que fumei foi em casa com pink floyd e janela aberta entrando uma briza, eu queria fumar porque sou uma pessoa perfecionista e se algo não estiver como eu quero eu fico streesado e com ansiedade, eu fumo na madrugada para tentar relaxar um pouco antes de ir dormir, muito raramente eu fumo narguilé mas quando fumo travo também, o problema não é travar. acho que é porque eu não consigo relaxar, acho que vou deixar pra lá a maconha... Queria ficar pelo menos nem que fosse 5 minutos muito tranquilo e relaxado sem nenhuma preocupação e stress...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, NVRAMI disse:

@King of the bongo Não, não fumo porque meus amigos fumam, eles não me zoam nem nada por não ficar chapado porque eu nunca fumei com eles, das 3x que fumei foi em casa com pink floyd e janela aberta entrando uma briza, eu queria fumar porque sou uma pessoa perfecionista e se algo não estiver como eu quero eu fico streesado e com ansiedade, eu fumo na madrugada para tentar relaxar um pouco antes de ir dormir, muito raramente eu fumo narguilé mas quando fumo travo também, o problema não é travar. acho que é porque eu não consigo relaxar, acho que vou deixar pra lá a maconha... Queria ficar pelo menos nem que fosse 5 minutos muito tranquilo e relaxado sem nenhuma preocupação e stress...

Captei, maninho. Melhor assim, você tá indo atrás por interesse e não porque é moda.

É phoda recomendar qualquer coisa muito específica porque eu não sou médico ou psicólogo, mas parece que isso tem te incomodado demais e seria legal você procurar uma ajuda externa. Essa ansiedade deve ter alguma causa e lidar com ela e uma terapia ou algo semelhante pode ajudar. Se você já não pratica, fazer exercício também é legal, especialmente ao ar livre, pra gastar energia com algo que dá prazer enquanto curte uma paisagem. Yoga é um lance bacana que me ajudou muito uns anos atrás numa época de crise, inclusive porque ensina a prestar atenção na respiração, nas reações da mente e do corpo.

✌️

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/07/2018 at 00:09, NVRAMI disse:

Ae man, nao li todos os comentarios talvez ja disseram isso

Tive que fumar umas 5x até realmente chapar... tava achando bem escroto fumar no começo pois não batia brisa nenhuma, mas quando bateu, maluco, o começo é forte demais, a alegria e euforia toma conta da gente...

Sdds primeiras laricas, eram incriveis..

Só fica tranquilo jaja "descabaça'' do baseado rsrs 

• Like 3
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 10/07/2018 at 11:52, NVRAMI disse:

Cara pra vc eu recomendo a cannabis indiga ela dá uma vibe mais pesada e faz vc ficar mais relaxado agora se vc quer uma vibe mais animada eu recomendo a sativa que dá uma vibe acelerada 

Mas eh claro ela será mais difícil d3 escolher por que é maconha específica e não prensado 

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 09/07/2018 at 04:11, King of the bongo disse:

Eu comecei comendo brigadeiro que minha colega vendia hahahah

Link para o comentário