Ir para conteúdo

Pesquisa academica, Redução de danos

Tiago Lunga Almeida

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eae galera blz

Primeiro post aqui!

Vamos lá eu sou estudante de psicologia em sp e estou tendo dificuldades em achar PESQUISAS CIENTÍFICAS brasileiras. (também preciso de internacionais só que são mais fáceis de encontrar hahaha)

Procuro pesquisas relacionadas a redução de danos em diferentes tipos de vícios, como a do professor Dartiu Xavier.

Ajudem pf!!!

Qualquer pesquisa ou site que puderem mandar ja é de grande ajuda kkk

Obrigado

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tem um pesquisador brasileiro, se não me engano da USP, que é uma das referências mundiais nesse quesito. Ele ficou "famosinho" tempos atrás em decorrência de uma ação penal (?) que o acusava de apologia às drogas. O que é uma maluquice foda e uma vergonha para o país. Enfim. Não lembro o nome dele.

Considerando o status quo, em relação à proibição das drogas no Brasil, acho que é bem mais fácil você encontrar conteúdo em português de Portugal, já que lá é liberado e, portanto, os cientistas não são coibidos academicamente e socialmente.

O único livro que conheço que tem embasamento científico, e que trata o assunto de sua pesquisa, é o livro do Carl Hart. Acho que tem em português. O link para a versão em inglês segue abaixo:

https://www.amazon.com.br/High-Price-Neuroscientists-Self-Discovery-Challenges/dp/0062015893

Não quero lhe desanimar, mas poupar seu tempo: Praticamente não há pesquisa sobre o seu assunto feita no Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites