Usuário Growroom Tiago Lunga Almeida Postado July 14, 2018 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 14, 2018 Eae galera blz Primeiro post aqui! Vamos lá eu sou estudante de psicologia em sp e estou tendo dificuldades em achar PESQUISAS CIENTÍFICAS brasileiras. (também preciso de internacionais só que são mais fáceis de encontrar hahaha) Procuro pesquisas relacionadas a redução de danos em diferentes tipos de vícios, como a do professor Dartiu Xavier. Ajudem pf!!! Qualquer pesquisa ou site que puderem mandar ja é de grande ajuda kkk Obrigado 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Yusk Postado July 14, 2018 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 14, 2018 Tem um pesquisador brasileiro, se não me engano da USP, que é uma das referências mundiais nesse quesito. Ele ficou "famosinho" tempos atrás em decorrência de uma ação penal (?) que o acusava de apologia às drogas. O que é uma maluquice foda e uma vergonha para o país. Enfim. Não lembro o nome dele. Considerando o status quo, em relação à proibição das drogas no Brasil, acho que é bem mais fácil você encontrar conteúdo em português de Portugal, já que lá é liberado e, portanto, os cientistas não são coibidos academicamente e socialmente. O único livro que conheço que tem embasamento científico, e que trata o assunto de sua pesquisa, é o livro do Carl Hart. Acho que tem em português. O link para a versão em inglês segue abaixo: https://www.amazon.com.br/High-Price-Neuroscientists-Self-Discovery-Challenges/dp/0062015893 Não quero lhe desanimar, mas poupar seu tempo: Praticamente não há pesquisa sobre o seu assunto feita no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts