Ir para conteúdo

Como lidar com os efeitos colaterais do uso continuo?

jabeleta

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom,  eu realmente me sinto muito bem quando fumo, mas tenho algumas duvidas..

1.  Acho que eu sou muito sensível a erva, fumo regularmente há mais de 8 anos ( o máximo que fiquei sem fumar foram 3 meses, mas normalmente dentro de 1 mês eu passo uns 20 dias fumando) e a brisa sempre é muito forte, mas depende muito da quantidade fumada. Se eu fumar  1 fino,  eu não consigo ter a disciplina pra fazer nada que seja "chato" ou seja, as obrigações, estudar, trabalhar, ir pra academia, etc..eu simplesmente não consigo fazer nada além de conversar com alguém ou ficar brisando nos pensamentos.  Estou no 5º ano da faculdade de psicologia.  Como lidar com isso?  Erva vs. Obrigações? isso é uma particularidade minha, de não conseguir fazer nada de produtivo quando fuma?
  2.  Outra coisa é a larica, se eu fumo cerca de metade de um baseado, consigo comer as coisas normal da dieta passada pela nutricionista, mas se fumo 1 beck inteiro ou mais, simplesmente ignoro a comida normal, e só como doces ou pizza, etc.. até ficar tão cheio que as vezes passo mal e não consigo dormir e dá vontade de vomitar pois comi demais resumindo perco totalmente o controle sobre o que eu como com apenas 1 FINO 
  3. Chegamos a outra parte da questão, como eu disse, se eu fumar bem pouco (metade de 1 fino), tudo fico tranquilo, mas se fumo mais perco o controle sobre minhas ações, entro em algumas neuras, e tenho perda de memória. No outro dia só tenho flashs das coisas q aconteceram no dia anterior, não lembro do que falei, quando vou ler as conversas no whats, vejo que nãoa estava falando coisa com coisa, estava confuso, e dá  uma vergonha por dentro.
  4. Eu não tenho controle sobre a quantidade fumada. Por exemplo, se bolo 1 beck e fumo de manhã, lá pelo meio dia eu tenho q fumar outro, as 15h tenho q fumar denovo...e qndo chega as 19h eu to quase desmaiando na cama, e o detalhe, eu não fiz nada de produtivo no dia, apenas fumei e fiquei brisando conversando no whats, ou jogando algum game..simplesmente não tenho concentração nenhuma pra fazer as coisas importantes, mas eu não consigo controlar. Se eu fumo nem que seja um pouco eu fico descontrolado querendo mais e mais...e algumas vezes isso me coloca em situações ruins, como ir na biqueira de madrugada, emprestar dinheiro quando me pedem, comprar bebida pra todo mundo, etc..

Mais uma vez gostaria de enfatizar que fumo a muitos anos e nem sempre tive esses efeitos ruins..qndo comecei a fumar com uns 19 anos (qse 10 anos atras) eu simplesmente curtia o momento, e ficava de boa, dormia bem, etc, mesmo com prensadão. Hoje em dia eu passo a noite em claro com a mente a milhão, fumo apenas prensado que possivelmente deve ser sativa do paraguai. Nesse meio tempo já fumei umas buxas de indica e o efeito foi bem diferente, 1 fino me dava uma brisa totalmente diferente.. mas não queria entrar nessa de ficar dependendo de strain pois só tenho acesso ao prensado mesmo, será q seria o caso de parar de usar prensado e cultivar minha própria erva?

Enfim galera, eu amo estar chapado e gostaria de saber se esses efeitos colaterais são algo específico meu mesmo, se é normal, e alguns conselhos sobre como lidar com os problemas citados.

agradeço

*edit: não podemos esquecer tambem que o momento agora de final de faculdade, sem saber se vou arranjar emprego, pressão da familia etc pode contribuir para ter essas brisas ruins, e qndo comecei a fumar eu não fazia nada da vida, só ficava de boa, não me preocupava com nada, enfim, eu era uma pessoa mais de boa com a vida e acho que isso influencia no tipo de brisa que tenho hoje.

as vezes fico pensando se meu tempo com a maconha já não passou...

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
2 horas atrás, jabeleta disse:

*edit: não podemos esquecer tambem que o momento agora de final de faculdade, sem saber se vou arranjar emprego, pressão da familia etc pode contribuir para ter essas brisas ruins, e qndo comecei a fumar eu não fazia nada da vida, só ficava de boa, não me preocupava com nada, enfim, eu era uma pessoa mais de boa com a vida e acho que isso influencia no tipo de brisa que tenho hoje.

as vezes fico pensando se meu tempo com a maconha já não passou...

Você mesmo respondeu amigo. O real problema são as coisas que você está passando agora, se isso te atordoa de certa forma, a maconha é uma potencializadora de emoções, por mais que você esteja 'tranquilo' seu subconsciente está toda hora se cobrando, pressão, família, etc.

Eu era igualzinho, até uns 20 e tantos eu era FODA-SE, tudo tava bom, não me preocupava com nada, a idade veio, filha, familia, responsabilidades. Ano passado tive ansiedade severa que me acarretou em algumas manchas na pele. Enfim, nosso cotidiano é cada vez mais corrido, mais financeiro, mais apressado, mais pressão, isso nos atordoa muito, o ser humano não está preparado pra isso, não mesmo. 

Se posso te dar um conselho, que serviu pra mim, esporte, ocupação da mente, e tente ao máximo se controlar quanto ao consumo da erva.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa,
tudo bem? Vou dar meus pitacos, mas não quer dizer que o que digo é o que é bom pra você.

Cada um é cada um, certo?! E as vezes leva um tempo pra gente se perceber e entender limites e até onde vale a pena ir.

Primeiramente as brisas mudam com o tempo, pois a gente muda também. Como você falou no edit, antes vc não tinha os compromissos que tem hoje, então brow, não tente comparar. Só existe a versão de você de agora :) cheio de compromissos, responsabilidades, etc.
E essas responsabilidades só vão aumentar e a brisa também vai mudar mais e mais vezes.

Resolvi responder, pois fiz esta mesma reflexão que você fez há uns 3 anos: "as vezes fico pensando se meu tempo com a maconha já não passou... "

Comigo, foi uma crise de ansiedade. Mas como você também disse: "eu amo estar chapado". Então resolvi plantar, pois não queria mais prensado. Entendi que existem strains diferentes, mais equilibradas, sabe?

E sobre a quantidade e a relação com a brisa ser forte e não se lembrar, você pode fazer escolhas: fumar mais e pirar, ou perceber seu ritmo, sua quantidade, etc. Foi bom seu texto, e as respostas para você já estão dentro deste mesmo texto, pois ele é bem uma análise sobre você, sobre suas mudanças, sobre seus limites hehehe

Fique em paz, releia seu relato e tire suas conclusões :)

Abraço

Plunct

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, plunct.plact.zum disse:

Ei @Nil,
respondemos quase a mesma coisa hein?!?!
Abraço,
Plunct

Salve amigo, verdade. Acho que todo maconheiro responsável passa por isso e como todo bom maconheiro, também sou fã do Raul (seu apelido é por causa dele né?: rsrs)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então galera, hoje, decidi pegar uma buxa de um amigo cultivador.

segue imagem em anexo.

A brisa foi tranquila, daquelas que lava a alma mesmo, e a partir dai decidi fazer um uso mais adequado e controlado da cannabis como medicamento. Por mais que ainda não tenhamos acesso à algumas strains boas, como a white widow - que na minha opinião é a melhor strain já produzida pelo homem, diga-se de passagem - acredito que vale a pena iniciar o uso medicinal, já bem famoso nos Estados Unidos e na Europa.

Microdose (link em azul)

WhatsApp Image 2018-08-01 at 16.02.06.jpeg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmão.
Acho que acima de tudo você tem que se conhecer.
Quanto mais jovens não conhecemos bem esses limites, e com o tempo vamos percebendo eles, e se escutarmos nosso corpo e mente podemos conviver harmonicamente com a Cannabis. (Como você já citou , a micro dosagem é uma forma de controlar).

Eu desde meus 22 anos fumava cronicamente , e comecei a sentir a pegada agora com meus 31 anos de idade.
Percebi que deixei de fazer muita coisa por ficar lombrado, aí a sabedoria de saber dosar os momentos de curtir a onda e de correr atrás.
A vida é uma só! E Cannabis não é água, e sim um santo remédio. (A dosagem é o que difere um remédio de um veneno).

E existem formas de lidar com isso, como por exemplo se ocupar de forma mais coesa, algum exercício físico (Não precisa ser necessariamente uma academia ou algum esporte, pode ser uma caminhada leve, corrida, e o que eu mais amo andar de bike! )
Isso ajuda a dar uma arejada na mente, melhora o condicionamento físico ,e nos ajuda no final do dia a se alimentar melhor e dormir sem a interferência direta da Cannabis.

Eu tive e tenho muitos dos sintomas que você citou, quando estou sob efeito da mesma, acabo desinteressado por muitas coisas, acabo ficando estacionado em uma zona de conforto, e aí que mora o perigo!
Temos também que ter noção das genéticas, já que as Sativas são estimuladoras , quanto a Indica relaxante. Infelizmente no prensado não temos a menor ideia do que pode conter ali, normalmente são híbridas.
E como você citou, um cultivado muitas vezes a brisa é bem mais leve e limpa.

Sei que é muito difícil ter disciplina relacionado a algo que nos da prazer. Se temos a nossa disposição, vamos sempre usa-la, e nesse momento precisamos de sabedoria para poder curtir o melhor dela sem nos prejudicar.
E afirmo, o abuso sempre lhe trará algum tipo de dano.
Então comece a se vigiar, a escutar a sua mente! Ver os sinais em seu corpo, e por seguinte equacionar a Cannabis na sua rotina da melhor forma possível....

Ao invés de fumar a cada período do dia como de forma habitual, porque não estipular apenas no final do dia, depois de suas responsabilidades?
Ou então vou além, se quiser ainda um efeito mais elevado, porque não só utilizar nos finais de semana onde temos mais tempo livre?

Enfim, assim por diante...
Fica a dica de outros tópicos referentes aqui mesmo na "board", várias ideias a respeito de forma sincera sem demagogia.
Maconha é bom pra caralho SIM, porém temos que usar com sabedoria! SEMPRE!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Zosotigu disse:

Salve irmão.
Acho que acima de tudo você tem que se conhecer.
Quanto mais jovens não conhecemos bem esses limites, e com o tempo vamos percebendo eles, e se escutarmos nosso corpo e mente podemos conviver harmonicamente com a Cannabis. (Como você já citou , a micro dosagem é uma forma de controlar).

Eu desde meus 22 anos fumava cronicamente , e comecei a sentir a pegada agora com meus 31 anos de idade.
Percebi que deixei de fazer muita coisa por ficar lombrado, aí a sabedoria de saber dosar os momentos de curtir a onda e de correr atrás.
A vida é uma só! E Cannabis não é água, e sim um santo remédio. (A dosagem é o que difere um remédio de um veneno).

E existem formas de lidar com isso, como por exemplo se ocupar de forma mais coesa, algum exercício físico (Não precisa ser necessariamente uma academia ou algum esporte, pode ser uma caminhada leve, corrida, e o que eu mais amo andar de bike! )
Isso ajuda a dar uma arejada na mente, melhora o condicionamento físico ,e nos ajuda no final do dia a se alimentar melhor e dormir sem a interferência direta da Cannabis.

Eu tive e tenho muitos dos sintomas que você citou, quando estou sob efeito da mesma, acabo desinteressado por muitas coisas, acabo ficando estacionado em uma zona de conforto, e aí que mora o perigo!
Temos também que ter noção das genéticas, já que as Sativas são estimuladoras , quanto a Indica relaxante. Infelizmente no prensado não temos a menor ideia do que pode conter ali, normalmente são híbridas.
E como você citou, um cultivado muitas vezes a brisa é bem mais leve e limpa.

Sei que é muito difícil ter disciplina relacionado a algo que nos da prazer. Se temos a nossa disposição, vamos sempre usa-la, e nesse momento precisamos de sabedoria para poder curtir o melhor dela sem nos prejudicar.
E afirmo, o abuso sempre lhe trará algum tipo de dano.
Então comece a se vigiar, a escutar a sua mente! Ver os sinais em seu corpo, e por seguinte equacionar a Cannabis na sua rotina da melhor forma possível....

Ao invés de fumar a cada período do dia como de forma habitual, porque não estipular apenas no final do dia, depois de suas responsabilidades?
Ou então vou além, se quiser ainda um efeito mais elevado, porque não só utilizar nos finais de semana onde temos mais tempo livre?

Enfim, assim por diante...
Fica a dica de outros tópicos referentes aqui mesmo na "board", várias ideias a respeito de forma sincera sem demagogia.
Maconha é bom pra caralho SIM, porém temos que usar com sabedoria! SEMPRE!

excelente comentário Zosotigu, Dá pra ver que tu já tem muita maturidade sobre o assunto. Estou trabalhando em busca desse nível de autoconsciência também.

forte abraço irmão

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala @jabeleta

Eu fumo já fazem 21 anos.. nesse período fiquei 5 anos sem fumar. O que vc relatou ali em 1, 2 e 4 acontecem comigo.. Eu sou meio que 8 ou 80, não consigo fumar soh um a noite pra relaxar. Se eu faço isso, no outro dia eu ja fumo de manha, tarde e noite.. sempre que tiver oportunidade, e qdo nao tiver eu vou de vaporizador kkkkk

E eu fico muito vagabundo qdo faço isso, não limpo a casa, deixo de fazer meus deveres, além de sentir uma forte dor no peito ultimamente... é complicado, mas como o camarada falou ali, vc tem que se conhecer.. Uma coisa que esta me ajudando é atividade física, estou indo caminhar depois do serviço todos os dias, e por isso, coloquei na minha cabeça que não posso fumar antes disso, depois chego em casa, tomo um banho e fumo um bem de boa, ja estou na 2º semana fazendo isso e me sentindo muito melhor, e teve dias que voltei da caminhada e nem senti vontade de fumar ?
Eu amo maconha, mas eu sei que ela pode me fazer mal se eu exagerar, ja senti isso.. Repetindo aqui, "A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem" ehehehhe
A minha dica é mudar de rotina e atividade física ?‍♂️kkkk

E sobre sua pergunte..
"será q seria o caso de parar de usar prensado e cultivar minha própria erva?  "
Acho que 99,9% aqui do GR vai dizer que SIM ehehehehe

paz e bom cultivo ?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra galera, agradeço a todos as respostas. ajudou muito a entender um pouco mais sobre minha relação com a cannabis e é bom ver que outros também passam pelo q eu passei.

axo que o Tok falou tudo, se a vida tá boa a erva só vai potencializar esse sentimento

agora como vc dig420 falou, é isso, as vezes a erva tá só ajudando a preencher um buraco que pode ser preenchido se tivermos responsabilidade em fazer escolhas melhores pra nossa vida, é questão de amadurecimento né?

forte abraço

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha não e pra todo mundo ...

Fumo diariamente desde 1985, nunca perdi um ano na escola, me formei em direito. Qdo tenho preguiça eu vou fazer oq tenho q fazer ... a vida não para e eu também não posso parar, simples. Talvez um banho tira a marola ... kkkkk

Sai de casa com US$1.000,00 no bolso e nunca mais olhei para trás. Viajei quase o mundo inteiro e consegui comprar a minha casa.

99% da vida eh dura, mas o 1% restante vale a pena. A erva sempre foi uma grande companheira nos bons e maus momentos da minha vida, sempre me ajudou a ver a vida por outro lado.

Larica eh phoda, às vezes perde o controle. Eu perdi 60kgs fumando muito, toda vez q aquela larica chegava eu fumava outro e a fome passava. Verdade verdadeira ...

Tudo está na sua cabeça, vc comanda a sua realidade. Sempre tem o momento na vida que vc tem que virar homem responsável. Nesse momento da vida que divide os fortes dos fracos e vc escolhe oq vc vai ser ... um homem ... ou um rato ...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 minutos atrás, Pé Gordo disse:

Maconha não e pra todo mundo ...

Fumo diariamente desde 1985, nunca perdi um ano na escola, me formei em direito. Qdo tenho preguiça eu vou fazer oq tenho q fazer ... a vida não para e eu também não posso parar, simples. Talvez um banho tira a marola ... kkkkk

Sai de casa com US$1.000,00 no bolso e nunca mais olhei para trás. Viajei quase o mundo inteiro e consegui comprar a minha casa.

99% da vida eh dura, mas o 1% restante vale a pena. A erva sempre foi uma grande companheira nos bons e maus momentos da minha vida, sempre me ajudou a ver a vida por outro lado.

Larica eh phoda, às vezes perde o controle. Eu perdi 60kgs fumando muito, toda vez q aquela larica chegava eu fumava outro e a fome passava. Verdade verdadeira ...

Tudo está na sua cabeça, vc comanda a sua realidade. Sempre tem o momento na vida que vc tem que virar homem responsável. Nesse momento da vida que divide os fortes dos fracos e vc escolhe oq vc vai ser ... um homem ... ou um rato ...

Depois de fumar por 11 anos, ter casa, vida, contas pra pagar, responsabilidades. Tudo oq vc falou faz MUITO sentido, até por isso repenso MUITO sobre o contato que os jovens tem cm a erva prematuramente, e as concepções que desenvolvem a partir daquilo.

A maior parte dos jovens acredita piamente que fumar maconha, e depender dos pais pra tudo, é algo normal e aceitável.  Quando não é! Evidentemente que existem momentos e momentos na vida, mas a grande parte quer moldar a sociedade em volta das suas preguiças e frustrações, querem dividir oq nunca conquistaram, e querem ter direitos sem ter seus deveres. 

Maconha definitivamente não é pra qm tem cabeça fraca, um ser humano fraco sempre encontrará problemas em tudo oq faz, ou pretende fazer, a questão é como vc transpõem os obstáculos da vida. Já fiquei sem fumar por meses, e em diferentes momentos paro pra dosar se estou fazendo uso corretamente, ou se estou me vendendo ao vicio como qualquer outro viciado. Tudo na vida é equilíbrio não adianta começar o dia pensando quantos baseados fumar, enquanto existem outras 1000 responsabilidades nesse dia.  

• Like 3
Link para o comentário