Ir para conteúdo

Pensamentos sobre legalização e povo brasileiro

Gudão

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia, galera!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas se o tópico está no local errado (fiquei em dúvida se seria melhor aqui ou no notícias). É meu primeiro post aqui no fórum, apesar de fazer anos que o acompanho quase que diariamente (amo o conhecimento transmitido aqui).

Sobre o tópico. Estava assistindo a alguns vídeos com o tema da legalização das drogas (principalmente da maconha) tanto dos que são a favor quanto os contra. Eu sou TOTALMENTE a favor da legalização de TODAS as drogas, cada uma com seu tipo de regularização para ficar dentro das suas especificidades (não acho que todas as drogas tenham que ser colocadas no mesmo cesto). Tenho esse posicionamento, pois acredito que a forma que está hoje só há malefícios à sociedade como um todo (na segurança, saúde, educação etc).

Porém, após assistir aos vídeos e ler os comentários destes, eu fiquei com uma preocupação grande não com a legalização, mas com a mentalidade do povo brasileiro. Uma mentalidade totalmente despreparada (fruto da falta de educação e informação de qualidade que nosso país, infelizmente, propaga) tanto do lado dos pró (minoria, mas existem. Aliás, muitos do meu convívio só se preocupam em usar e não em debater e acabo não tendo com quem conversar sobre, por isso abri o tópico) quanto dos contra (praticamente 100% deles). Dessa minoria pró desinformada, muitos comentários eram "fumo memo", o que a meu ver enfraquece o movimento, já que faz parecer para os contra que somos todos sem cérebro. E do lado dos contra, várias afirmações ilógicas e absurdas como aumento da violência e consumo nos lugares legalizados (no caso da maconha), matar maconheiro cura o câncer, esses maconheiros só sabem assaltar e ser sustentados pelos familiares como vagabundos, lixos humanos etc.

O que quero dizer é: será que mesmo legalizando, o nosso povo está preparado para conviver conosco, usuários? Acredito que quando legalizarmos, muitos sairemos dos armários. Como consequência dessa liberdade merecida, não seremos mais oprimidos e violentados por essa nossa sociedade de cérebro morto? Fico pensando se não seria melhor para nós vivermos, por enquanto, nas sombras como forma de proteção até a mentalidade do nosso povo melhorar (através da educação de qualidade) e termos discussões no âmbito da razão em vez da emoção.

Peço desculpas pelo texto gigante (foda ler isso em pleno domingão kkkk), mas como disse, meu meio de convívio é de conservadores e usuários que não se importam com o debate. E esse assunto fica martelando na minha cabeça. Precisava "desabafar.

Qual a opinião de vocês, growers?
Bons cultivos e boas flores para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

oi amigo, lembrando que a proibição vem de interesses da indústria do petróleo (nylon x canhamo), farmácia (tarja preta x tarja verde), industria de bebidas (propina a politicos e lucro de meia duzia de pessoas)... é bem complexo... o Teori engavetou em 2015 e ninguém pressiona o sucessor do engavetador ( Alexandre de Imorais ), mais conhecido como samurai da maconha...

Ninguém da sociedade civil pressiona,  apenas algumas empresas visando lucros devem ter autorizado $$ o presidente da Anvisa pra liberar o uso medicinal nos próximos meses...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que o povo está preparado! O povo já convive com nós, usuários!

Muita gente convive com usuários sem saber!

Não precisamos passar a explanar quando e se legalizar. Porém, isso é uma questão individual, e quem acha bonito explanar que é maconheiro já o faz mesmo não sendo legalizado!

Pessoalmente, pouco me importo que pensem mal de mim se por acaso descobrem ou desconfiam de que eu fumo! Não tenho intenção nem pretensão de agradar a nem ser aceito por todos!

Nem por isso ando por aí pagando de maconheiro, mas também não tenho nenhum receio de que alguém descubra.

As drogas devem ser legalizadas por uma questão de redução de danos!

A guerra às drogas mata mais e causa mais danos do que o consumo de todas as drogas perigosas juntas!

A guerra às drogas atinge, mata, fere fisicamente e fere direitos e liberdades até de quem não se envolve com nenhuma droga legal ou ilegal!

O fato de serem proibidas inibe os dependentes de procurar auxílio e quiçá acolhimento, além de estimular a sociedade a tratá-los como bandidos ao invés de vítimas necessitadas de ajuda!

O álcool é legalizado, logo os alcoólatras não são tratados como bandidos, são acolhidos e auxiliados quando procuram acolhimento e auxílio para tentar reestruturar suas vidas.

Esse tratamento de acolher e auxiliar deveria se estender a toda e qualquer pessoa que não esteja conseguindo lidar com ou ter controle sobre seu consumo de qualquer droga que seja!

Com acolher e auxiliar, não quero dizer recolher contra a vontade do cidadão e torturá-lo como vem sendo feito com os viciados em drogas que não são permitidas pela lei!

Mas essas são somente as opiniões desse grower sobre os pontos que você levantou.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ganjah Man, concordo em quase 100% do que você disse.

A única parte que não concordo é por ter dúvidas quanto à preparação das pessoas para nos aceitarem. Por exemplo, praticamente todos os eleitores do Bolsonaro são contra nós. E aposto que entre eles, a maioria (pra não dizer todos) espancariam, dariam tiro ou algum outro ato de violência contra nós usuários.

A legalização é a única solução. Só temo por aqueles que pós legalização sejam violentados pela ignorância alheia, já que a tendência é consumirmos cada vez mais ao ar livre.

Obrigado pela resposta, meu caro!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Gudão disse:

Ganjah Man, concordo em quase 100% do que você disse.

A única parte que não concordo é por ter dúvidas quanto à preparação das pessoas para nos aceitarem. Por exemplo, praticamente todos os eleitores do Bolsonaro são contra nós. E aposto que entre eles, a maioria (pra não dizer todos) espancariam, dariam tiro ou algum outro ato de violência contra nós usuários.

A legalização é a única solução. Só temo por aqueles que pós legalização sejam violentados pela ignorância alheia, já que a tendência é consumirmos cada vez mais ao ar livre.

Obrigado pela resposta, meu caro!

Salve irmão!

Compreendo sua preocupação!

Mas não vejo necessidade de preparar as pessoas, nem de ser aceito por todos!

Nem vejo hoje que é descriminalizado, nem quando era proibido, essa onda de violência contra usuários a não ser por parte da polícia!

Até pq esses cidadãos que enxergam os maconheiros como marginais, bandidos, tem medo e por isso um certo grau de respeito por nós! rsrsrs

Sendo legalizado, não há argumento para agirem com violência contra usuários!

Nesse caso, os criminosos, perigosos e violentos serão eles e não nós!

Além de que ninguém precisa passar a afrontar quem é e vai continuar sendo contra a ganja no caso de legalizar!

Cada um na sua!

Em todas as situações da vida, vale o bom senso! É preciso saber viver!

Todo mundo é capaz de perceber que tipos de consequência seu tipo de atitude pode ter!

Respeito é pra quem tem! Quem gosta de ser respeitado, respeita o próximo mesmo que a visão dele seja oposta à nossa!

Não que eu concorde com isso, mas o cara que é maconheiro e prego, acaba às vezes levando um pau até de outros maconheiros!

E como eu disse, o povo já convive e às vezes se dá até bem com usuários muitas vezes sem saber!

Acredito que muitas vezes essas pessoas vão descobrir que aquele colega de trabalho gente boa, ou aquele vizinho gente boa, ou aquele parente gente boa, fuma um!

E isso já vai fazer a pessoa refletir e ajudar a quebrar essa imagem de que maconheiro é gente da pior espécie!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi importante mesmo eu abrir esse tópico, pois eu não estava enxergando pelo lado otimista essa questão da aceitação da população. Em nenhum momento tinha passado pela minha cabeça essa situação que descreveu, Ganjah Man.

Por isso é essencial conversarmos com outras pessoas. Enquanto eu estava só aqui no meu mundo sem trocar ideia, já tava pirando. kkk

Valeu pela força, man!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
35 minutos atrás, Gudão disse:

Foi importante mesmo eu abrir esse tópico, pois eu não estava enxergando pelo lado otimista essa questão da aceitação da população. Em nenhum momento tinha passado pela minha cabeça essa situação que descreveu, Ganjah Man.

Por isso é essencial conversarmos com outras pessoas. Enquanto eu estava só aqui no meu mundo sem trocar ideia, já tava pirando. kkk

Valeu pela força, man!

Salve!

É essencial trocar ideias, irmão!

Cada um vê as coisas de um ponto de vista particular! É bem difícil enxergar o todo sozinho, as visões se complementam!

Cada um que observa uma situação, vê com um olhar próprio, logo cada um percebe coisas específicas!

A tendência, o padrão mais comum, infelizmente, é cada um achar que seu ponto de vista é o correto e se o outro enxerga a situação de outra forma, ou outra faceta da situação, ele está errado.

Mas a verdade é que os pontos de vista se complementam para formar a imagem real e inteira do que está sendo observado!

É nós, irmão!

A casinha aqui é para nos fortalecermos e compartilhar experiências e informações!

Tamo junto!

Link para o comentário