Ir para conteúdo

A casa caiu, 12 pés e balança

The bollador

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa Tarde growers 

Segue me relato sobre o ocorrido: 

864188834_WhatsAppImage2018-08-28at02_23_32.thumb.jpeg.8aa356ee2e90e63aad6ae9561ec66f1b.jpeg.5214a38b7621b2614e9480f009adaf1f.jpeg

Após ser abordado fui revistado e encontram 40g de prensado na miha mochila e amis 4 pilulas de mdma. Solicitaram a entrada na minha residencia a qual permiti por não haver "B.O" propriamente dito levando em consideração q eles ja estava com toda minha maconha (40G), apenas acharam uma balança de rpecisão a qual aleguei usar para produzir meu 'óleo medicinal" vulgo hash pretinho..

Após a verificação na minha casa com meu acompanhamento( bem pacíficos tds os policiais) decidiram andar pelo terreno, foi ai q meu maior medo aconteceu

chegaram na minha horta onde eu tinha aproximadamente 12 pés de maconha, sendo  q 2 estavam mortos, todos com menos de 30cm de altura e nem sinal das pré flores.

Após tudo isso assinei o artigo 28 e fui liberado, tenho q comparecer ao forum da minha cidade no dia 7 de dezembro. 

Minha perguntas são 

1ª é necessário levar um advogado junto?

2º eu não posso pagar por um advogado, o estado pode me fornecer, se sim, como?

3º agr q ja assinei como usuario tem algum perigo de ser reenquadrado como traficante pelo juiz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
1 hora atrás, The bollador disse:

Se já assinou o 28, fica tranquilo, já era. Que sorte a sua, por muito menos nego ja foi indiciado por tráfico. 

Agora, que bad heim amigo, que situação, eu ia me cagar.

Se cuida cara, e evita cultivar por uns meses.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, The bollador disse:

1ª é necessário levar um advogado junto?

Sim. Melhor levar um advogado. 

2º eu não posso pagar por um advogado, o estado pode me fornecer, se sim, como?

Caso não tenha condições de pagar por um, vá ao Fórum da Cidade onde ocorreu o fato, na Secretaria/Cartório da Vara/Juizado para o qual seu processo foi distribuido. Lá você irá dizer que não tem advogado e não tem condições de pagar por um , e requerer a nomeação de um DEFENSOR PÚBLICO ou DEFENSOR DATIVO para você. 

3º agr q ja assinei como usuario tem algum perigo de ser reenquadrado como traficante pelo juiz? 

Infelizmente, não é tão simples assim como o amigo Nil Jardineiro explicou.

O destinatário do Boletim de Ocorrência é o Promotor de Justiça. Ele que irá fazer a denúncia ou não. Ele que vai pedir para vc ser enquadrado no artigo 28 (usuário) ou 33 (tráfico). E após isso, o Juiz também pode entender diferente do promotor de justiça. Ou seja, o promotor pode acusar no 33 e o juiz entender que é 28, ou vice-versa. 

Enfim, sugiro que esteja amparado por um advogado, para que ele te ajude a demonstrar que você realmente é um usuário. 

abraços e sorte, amigo!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

os casos de 28 normalmente tem punições como serviço comunitário ou acordo para o pagamento de alguma multa, mas como no seu caso tinha alguma plantas, dê prioridade para um advogado, igual o nosso amigo @homemdocampo disse, pode haver diversos resultados...

Muita paz! Vai dar tudo certo..

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 30/08/2018 at 16:02, Van disse:

Deu mole em ter levado eles na tua casa maninho...

Tá arriscado o ministério público recorrer e pedir um art. 33, afinal elemento eles podem alegar ter...

broow, pela minha experiencia quanto esses b.o ai... é bem dificil o ministerio publico alegar isso, é bem mais facil a decisão ser do juiz! e recapitulando o fato de ele ter levado os coxinha la na casa dele, é melhor ficar ligeiro ai na sua quebrada brotherr, policia é uma raçinha do carai! podem armar pra cima de vc novamente! noixx 

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Ufa! mil pila não é nada perto de ficar preso. :335968164-hippy2:

Mas realmente  é mto triste a gente ter que passar por este tipo de situação, parece que a gente é bandido... Tem que descriminalizar pelo menos e liberar o cultivo em casa. Assim a gente fica tranquilo, e a policia pode se concentrar no tráfego real, nas fronteiras, divisas de municípios.. na carga pesada mesmo, traficante de verdade.

Nunca nenhum de nós growers iríamos viajar com um tijolo de prensadão lixo pra vender por aí, não queremos nem fumar essa merda prensada.

Triste, mas que bom que sua história teve um final feliz, diferente de alguns companheiros.

Mas a luta não para, vamos conseguir nosso reconhecimento. :Pothead::love-weed:

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 03/01/2019 at 18:40, The bollador disse:

Apenas passando para atualizar

Me foi oferecida a transação penal a qual eu aceitei

O valor a ser pago eh de 954 reais dividido em até 4x .

Por sorte nada de pior aconteceu

jah bless 

Bom saber irmãozinho! 
Valeu por atualizar sua situação para toda a rapaziada aqui do fórum! 

Jahbless!

• Like 1
Link para o comentário

• 9 months later...