Usuário Growroom Michael C Postado September 18, 2018 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 18, 2018 Galera, primeiramente quero dizer que o Fórum é show, tenho lido nos horários em que posso e sempre aprendo algo novo, ainda hoje descobrir através de dicas que o chá de casca de banana não é aconselhável pra vega, fiz o chá e já iria usar hoje, porém através do Fórum pude "entender" que não é a hora, vou buscar mas informações sobre NPK. Bom a intenção é passar pra quem tá chegando agora que com vontade as coisas acontecem, eu já tentei plantar umas 5 vezes inclusive na casa de minha mãe que tem um terreno, mas não rolou e onde moro hoje " apartamento " a coisa ta fluindo, acredito eu. Então a dica é ... tentem, além de conhecimento se ganha um hobby gostoso, e é muito massa ver o desenvolvimento de algo que estamos cuidando com tanto carinho. Bom, mas deixando de lado essa rasgação de seda vamos as fotos e ao que tenho feito, gostaria de informações dos mais experientes pra que eu possa oferecer melhor condição a minhas meninas/meninos. Há, começarei o cultivo a partir dessa fase, as duas maiores tem "58" dias. Estou usando um vaso pequeno, farei a muda ainda essa semana, ai esta levando substrato com areia preta e 40% de humos. Faço apenas uma rega por dia, geralmente pela manhã ( 8:00 ), faço a rega em seguida mudo elas de posição onde o sol da manhã pega legal, quando chega umas 10:30h eu coloco ela de volta no local delas onde não pega o sol direto mais pega claridade, e assim elas seguem, existe muita variação de luz, elas estão acima da maquina de lavar ao lado da janela da cozinha então a partir das 18:00h ela fica sujeita a luz da cozinha e da lua. Pra ser mais preciso a Mary abaixo é a que tem exatos 58 dias, eu gostaria de uma opinião sobre o aspecto da mesma, existe uma variação de 3 dias entre as duas primeiras fotos e as duas seguintes, nas primeiras acredito que já esteja evidente que é macho, mas a falta de experiência trás insegurança, alguém pode confirma de fato que ès um macho? Segue mais fotos no próximo post... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Michael C Postado September 18, 2018 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 18, 2018 A Mary abaixo tem 53 dias, germinou 5 dias após a irmã mas velha, porém acho ela mas robusta apesar de menor em estatura, até poucos dias achava ser da mesma especie, hoje já não tenho certeza, estava conversando com o colega que trás e ele informou que remessa que ele esta vendendo esta misturado com uma natural que ficou, então já não tenho certeza de serem a mesma especie, eu não tenho ideia de tamanho em "cm" que deveriam ter, gostaria de informações sobre esse assunto e o caule, um colega viu as fotos, ele disse que estão com o caule fino, que eu deveria cobrir com mais terra, como vou fazer a mudança de vaso quero saber se realmente é necessário e/ou de fato engrossa o caule colocando mais areia. Segue fotos de Mary 2 Não sei se dá pra ver nessas fotos mas tô em duvida sobre o sexo de Mary 2, alguém me ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Michael C Postado September 18, 2018 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 18, 2018 Agora como tô na duvida do sexo, já estou adiantando mas duas mudas aproveitando a época boa pra o cultivo assim entendi nas pesquisas. Galera, desde já agradecido pelo espaço ... vamos que vamos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts