Ir para conteúdo

Liberação de cultivo de maconha para uso medicinal pode ser aprovada na CAS na quarta-feira

Cannabis Medicinal

Recommended Posts

• Usuário Growroom
6 horas atrás, guttierrez disse:

A maconha não deve ser descriminalizada apenas para uso medicinal, e vocês tem que parar de defender essa ideia tosca.

Isso só vai enriquecer quem já é rico e deixar nós que precisamos apenas de plantas no quintal, sem elas.

Esse papo de que "autorização pra planar de forma medicinal com HC é o caminho" não passa de furada e só vai nos manter longe do nosso amado e tão simples sonho, que é apenas plantar.

O processo de interesse foi liberado para julgamento. Eu ainda tenho bastante esperança nele e no judiciário, ainda mais com as peitadas que a família Bolsonaro deu no STF. Acredito que eles possam ter uma visão de balanceamento dessa onda conservadora de boteco que estamos vivenciando.

Eu acredito que logo logo estarei plantando de novo. Realmente tenho esperança.

Eu achei interessante esse post porque, nas poucas vezes que eu entro no GR,  leio coisas que me passam essa ideia. Tipo, "vai legalizar o medicinal e eu vou entrar na onda". Acho isso um desserviço a questão. Maconha medicinal é algo seríssimo para garotos banalizarem como desculpa para ficar chapado. Não é um caminho responsável.

Quem tem que usar como remédio tem que usar como remédio, quem quer usar recreativamente tem que batalhar pelo direito de fazer o que bem entender com o seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
47 minutos atrás, nemmeviu disse:

Eu achei interessante esse post porque, nas poucas vezes que eu entro no GR,  leio coisas que me passam essa ideia. Tipo, "vai legalizar o medicinal e eu vou entrar na onda". Acho isso um desserviço a questão. Maconha medicinal é algo seríssimo para garotos banalizarem como desculpa para ficar chapado. Não é um caminho responsável.

Quem tem que usar como remédio tem que usar como remédio, quem quer usar recreativamente tem que batalhar pelo direito de fazer o que bem entender com o seu corpo.

mas a questão de medicinal ou recreativo é algo meio foda de definir.

sera que  o usuario "recreativo" que fuma todo dia, é usuario medicinal e nao sabe? o cara ta tratando uma depressão, uma ansiedade que ele nao ta nem ligado.  entao quem pode definir se o cara é medicinal ou recreativo? o negocio vai alem de uma indicação medica né, as vezes o próprio  usuário utiliza de forma recreativa mas na verdade esta ajudando ele em um problema .

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Liberar ou não liberar, eis a questão!!!
As leis proibitivas tem origem na área político/religiosa.
As idéias formadas nas pessoas normalmente vem da educação familiar e também da religião.
A política vem mais tarde e está baseada na comunhão das pessoas com as mesmas idéias.  Se existe opiniões muito diferentes vai dar briga, divisão de partidos, etc...
As pessoas normalmente tomam as leis em suas próprias mãos, ou seja, estamos sempre julgando, condenando e comparando.
Sempre pensei que quando consumo cannabis, não é um erro tão grave assim que me condene ao cárcere.
Mas, internamente, tenho receio misturado com medo, pois foi nos informado que pode ir para o cárcere por isso.
Pessoal...   droga mais fraca do que cannabis só cigarro... que não dá prazer nenhum e nem cura nada...   veneno puro e tá liberado para consumo.  Por que a ANVISA deixou passar esse veneno.  O alcool ok, pois dá um barato.
Mas uma droga como o alcool, que comparo com o efeito da heroína, e nunca me canso de falar sobre isso pois, vi na europa muita gente viciada em heroína que quando estava faltando o produto...  o run, vodka, whisky quebravam o galho do pessoal.  Cerveja não servia pois é muito fraca e tem que tomar muito... é o que o pessoal diz por lá, mas também serve.  Bebida quente é parecida com o efeito da heroína.  Quem já esteve lá sabe.  E isso está liberado e põe liberado nisto.  Se fosse fazer uma proibição do alcool sobraria muito poucos...   crianças, velhos e algumas mulheres.
Então que porcaria é essa de proibirem uma coisa e liberarem outras que são as verdadeiras drogas.
O que a cannabis fez para a humanidade pensar assim?  A cannabis não tem vida própria para ser julgada tão cruelmente.  Uma planta medicinal. Brincadeira, né?

Parece que o pessoal segue o que o Faustão fala na TV:  cigarrinho do CAPETA...   Taí pessoal.  Cunho político/religioso...  uma proibição que não tem bases morais, mas tem bases religiosas, que para mim, as proibições não vieram de Deus e sim do próprio ser humano não aceitando os outros como eles são.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 24/11/2018 at 10:35, Tears4Fears disse:

Concordo com o guttierrez... eu li um trecho do projeto e não gostei e é justamente a parte burocrática da emissão de licenças. A descriminalização do uso da cannabis apenas para fins medicinais cria uma nova casta de privilegiados e eleva a proibição a um novo patamar, pois o Estado continuará ditando quem pode e quem não pode usar e com isso surgirá uma máfia de licenças e permissões para cultivo que envolvem médicos, fiscais da ANVISA e órgãos de governo.

Não pode haver distinção moral entre o uso recreativo, medicinal ou religioso. Ou seja, é moral permitir que uma pessoa use para tratar uma doença, mas não para sentir prazer, justamente porque há uma cultura enraizada no Brasil, de décadas de influencia religiosa, de que sentir prazer é imoral, e portanto, reprovável, pois é notável que a maioria das religiões condenaram o sexo e envenenaram o prazer, associando-o ao pecado. Não compete ao Estado e ao Direito fazer distinção moral. Isso não é democracia verdadeira. O acesso tem que ser universal e sem burocracia, independente da finalidade, mas estabelecendo parâmetros e critérios lógicos ao acesso, como maioridade e a quantidade justa para venda e a posse.

Muito boa sua analise, realmente vai criar esse mercado de licenças e receitas medicas, e isso me trás esperança que não demore muito para liberar o uso para fins medicinais. Vi um video do presidente eleito dizendo que concorda com o uso para fins recreativos, este fato, junto com a grana que a industria da cannabis está investindo no Brasil em marketing positivo a favor da liberação da cannabis medicinal, demonstra que em breve a cannabis medicinal no Brasil deve ser regulamentada. 

Eu gostaria muito que o projeto do Jean Willys fosse aprovado, pois é o melhor do mundo em relação a regulamentação da cannabis, porém sejamos realistas. Tem gente sendo presa por causa de uma ponta. A sociedade acha que maconheiro vai roubar para comprar droga e você espera que uma lei de uso recreativo possa ser aprovada no congresso??

A lei de 2006 esta esperando pela diferenciação entre usuario e traficante a 12 anos, sem indicios de avanço. O julgamento do STF ja completou 7 anos e esta parado a 3, a primeira esperança que temos em anos de poder de alguma forma ter segurança para plantio foi criada pelas mães de filhos convulsivos.

Na California legalizaram a cannabis medicinal, todo mundo comecou a comprar receita e usar com segurança, hoje a cannabis recreativa ja esta liberada.
Acredito que é este é o caminho, afinal de contas, em todos estes anos de growroom, qual  foi a primeira pessoa que pode plantar cannabis no Brasil sem risco de ser preso?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, lefroiddunord disse:

mas a questão de medicinal ou recreativo é algo meio foda de definir.

sera que  o usuario "recreativo" que fuma todo dia, é usuario medicinal e nao sabe? o cara ta tratando uma depressão, uma ansiedade que ele nao ta nem ligado.  entao quem pode definir se o cara é medicinal ou recreativo? o negocio vai alem de uma indicação medica né, as vezes o próprio  usuário utiliza de forma recreativa mas na verdade esta ajudando ele em um problema .

Quando estamos sob stress paramos de produzir neuro transmissores importantes, que são restabelecidos quando inalamos, então quando chega cansado do trabalho e fuma aquele pra relaxar, você está fazendo bem mais do que apenas "relaxar".

Link para o comentário

• Usuário Growroom
38 minutos atrás, guttierrez disse:

Quando estamos sob stress paramos de produzir neuro transmissores importantes, que são restabelecidos quando inalamos, então quando chega cansado do trabalho e fuma aquele pra relaxar, você está fazendo bem mais do que apenas "relaxar".

Fonte dessa informação?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 horas atrás, nemmeviu disse:

O usuário medicinal é aquele que tem prescrição médica para fazer uso da cannabis. Normalmente em casos bem específicos, como casos de epilepsia que não são controladas com medicamentos usuais.

Com todo respeito eu discordo de você pelos seguintes motivos:

1º - Maconha Medicinal não é somente o CBD (composto que mais vem se falando, principalmente no exemplo que você citou);
2º - Sendo assim, o THC também possui suas propriedades medicinais (vou deixar um link no final);

Dito isso, vamos as formas de consumo do THC.
- Fumar;
- Vaporizar;
- Comer;
- Concentrados;
- Óleos;
Entre outras formas, umas mais prejudiciais que as outras (aliás, vide bula, todos remédios tem efeitos colaterais).

Definição de Remédio:

remédio
substantivo masculino

1.substância ou recurso utilizado para combater uma dor, uma doença.
2.o que serve para aplacar sofrimentos morais, para atenuar os males da vida.
3. tudo que serve para eliminar uma inconveniência, um mal, um transtorno; recurso, solução.
4.aquilo que protege, que auxilia.
5.o que retifica falha ou defeito; emenda, correção, retificação.

"Ainda no que se refere às propriedades terapêuticas da substância Delta-9-THC, pode-se citar também o tratamento de distúrbios psiquiátricos, tais como Estresse e a insônia. Isso se deve ao fato do THC auxiliar no relaxamento corporal, aliviando possíveis tensões que venham a existir."

Link:https://www.euquerobiologia.com.br/2017/07/cannabis-e-seu-uso-medicinal.html
  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
11 horas atrás, fangorn disse:

Muito boa sua analise, realmente vai criar esse mercado de licenças e receitas medicas, e isso me trás esperança que não demore muito para liberar o uso para fins medicinais. Vi um video do presidente eleito dizendo que concorda com o uso para fins recreativos, este fato, junto com a grana que a industria da cannabis está investindo no Brasil em marketing positivo a favor da liberação da cannabis medicinal, demonstra que em breve a cannabis medicinal no Brasil deve ser regulamentada. 

Eu gostaria muito que o projeto do Jean Willys fosse aprovado, pois é o melhor do mundo em relação a regulamentação da cannabis, porém sejamos realistas. Tem gente sendo presa por causa de uma ponta. A sociedade acha que maconheiro vai roubar para comprar droga e você espera que uma lei de uso recreativo possa ser aprovada no congresso??

A lei de 2006 esta esperando pela diferenciação entre usuario e traficante a 12 anos, sem indicios de avanço. O julgamento do STF ja completou 7 anos e esta parado a 3, a primeira esperança que temos em anos de poder de alguma forma ter segurança para plantio foi criada pelas mães de filhos convulsivos.

Na California legalizaram a cannabis medicinal, todo mundo comecou a comprar receita e usar com segurança, hoje a cannabis recreativa ja esta liberada.
Acredito que é este é o caminho, afinal de contas, em todos estes anos de growroom, qual  foi a primeira pessoa que pode plantar cannabis no Brasil sem risco de ser preso?

Em um país fortemente influenciado pelo cristianismo como o Brasil, realmente a marcha tem que ser percorrida por uma rota indireta, por trás das linhas inimigas e camuflando os nossos interesses, porque há trincheiras por toda parte bloqueando o avanço. O uso medicinal é o carro chefe que blinda a infantaria, que vem logo atrás... se o uso medicinal entrar no terreno, a infantaria recreacional e religiosa logo atrás não terão dificuldade em passar também. Eu faço parte da infantaria, mas por ora, estou observando tudo de longe e de binóculos... estou em uma posição melhor de observação porque me retirei da sociedade em um processo lento de mudanças e por isso sou invisível à Matrix social.

Afirmei em alguns dos meus posts anteriores sobre este mesmo tema de como seria a reação dos conservadores a ideia da legalização recreacional direta. A rota terá de ser traçada dando uma volta bem longa ao redor da montanha até podermos atingir o outro lado e entrar na estrada que leva ao nosso objetivo. No entanto, eu sou contra o Estado ainda ter o poder de decidir quem pode ou não pode ter o acesso, seja qual for a modalidade de uso... a burocracia criará uma máfia de licenças e privilégios. A medicina é uma máfia que movimenta rios de dinheiro. Somos o país das castas e dos privilegiados. Ganha mais quem tem mais a pagar. O Estado lutará para manter o seu status de controlador, mas não podemos compactuar com isso e o Direito não pode permitir que o Estado faça juízo moral da liberdade de escolha de um indivíduo. 

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa eu sei.... quem tem dinheiro hoje em dia pode plantar tranquilo que não vai ser preso.

Achei uma médica que prescreve maconha, ela cobra 500 reais a consulta, isso é só a consulta, até prescrever deve ter outras sessões para pagar, é uma psicóloga..

depois que você adquirir junto ao médico a prescrição para usar, precisa ir na ANVISA e enviar todos os documentos para conseguir uma outra parada que não lembro ao certo oq é e depoisss ir na justiça para tentar conseguir o HC

é muita burocracia e $$$, quem tem dinheiro hoje em dia consegue plantar tranquilo, mesmo não tendo HC e for achado  o grow no AP ou naquele condominio caro, dificilmente vai assinar um trafico.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A questao do proibicionismo da maconha é cultural. A maconha medicinal é tão importante que a recreativa no meu ponto de vista, e geralmente que produz a medicinal são os usuários recreativos (onde já é liberado).

Caso passe no STF, será válida a lei (6 pés e 25 gramas) até que haja uma regulamentação definitiva.

• Confused 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amanhá é o dia, vamos torcer, esse é o primeiro passo!
50% da população carcerária aproximadamente está detida por tráfico e o tráfico aumentou...

Essa ideia recebeu mais de 20.000 apoios e foi transformada na SUGESTÃO nº 8 de 2014. A CDH debateu e decidiu criar uma Subcomissão Temporária para continuar sua análise.  Em 02/08/2017, foi Aprovada o Requerimento RDH 82/2017, encerrando os trabalhos da Subcomissão. No entanto, a SUG nº 25, de 2017, com conteúdo semelhante, foi aprovada pela CDH e transformada no Projeto de Lei do Senado nº 514/2017

FONTE

A liberação do uso da planta que dá origem à maconha (Cannabis sativa), para fins medicinais, pode ser aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta quarta-feira (27.11).

“Garantir o cultivo de cannabis para uso próprio medicinal se configura como medida urgente para os milhões de brasileiros que dependem da planta para ter qualidade de vida. Por este motivo, é primordial diferenciar o uso recreativo do terapêutico e permitir que este último seja legalizado, permitindo assim o autocultivo. Diante disso, apresento este Voto em Separado, opinando pela aprovação da sugestão, propondo minuta de Projeto de Lei do Senado, de autoria desta Comissão”.

FONTE

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
39 minutos atrás, phpwd disse:

Medicinal eu acho que passa cara, esse ano pelo menos, ano que vem nem fudendo.

Seria ótimo, iria abrir espaço para  o discurso e a melhor aceitação da maconha, retiraria um pouco da mordaça.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 minutos atrás, SedaDaBoa disse:

Medicinal eu acho que passa cara, esse ano pelo menos, ano que vem nem fudendo.

Seria ótimo, iria abrir espaço para  o discurso e a melhor aceitação da maconha, retiraria um pouco da mordaça.

Vou ter que descordar, espaço para discutir tem vários e a única coisa que vai retirar é mais ainda nosso direito de plantar. A aceitação desse povo preguiçoso será com pressão popular mesmo, só assim pra enxergarem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia.

Eu não sei mais de nada.

Antes eu achava que o caminho seria pelo Medicinal, agora em 2019 com essa onda de conservadorismo acho que se passar esse medicinal o recreativo não irá nem á pauta. 

Só sei que nada sei. Quem sabe o STF não julga logo isso. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho enxaqueca crônica, existem estudos que comprovam que a maconha diminui a quantidade de dor de cabeça de maneira mais eficaz e com menos colaterais, vamos ter que correr atrás, vamos ver no que vai dar, de qualquer forma é um avanço, apesar de estar cansado dessa hipocrisia !

https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2017/07/03/maconha-pode-ser-eficaz-contra-enxaquecas-diz-estudo-nos-eua.htm

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem ta esperando autorização pra começar a plantar pode esperar sentado e continuar comprando merda esmagada pagando 5 reais 1g de folha velha, galho seco e semente, ou então da seus pulos e paga 60 reais 1g de flor vendida por ai e ainda tem que confiar no cara que de fato é a strain verdadeira que estão te vendendo em forma de bud. 

Nós passamos mais de 12 anos de um governo de esquerda bem conservador, até ontem cannabis não era pauta de político de esquerda, pode ser até pauta da militância mas do PT nunca foi, em 2006 Lula assinou uma lei que acabou por foder usuários pq fica a critério do juiz determinar se fulano ou ciclano são de fato traficantes ou consumidores somente. E agora vamos enfrentar outro governo conservador porém de direita, mas conservador do mesmo modo, a tendência é ficar como está ou piorar.  CADE A PORRA DOS LIBERAIS ? Esse país é extremamente conservador, tanto a esquerda quanto a direita. 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
42 minutos atrás, Gascan disse:

So lembrando que quando a califórnia liberou o medicinal, "médicos" davam a prescrição  em banquinhas montadas de frente a praia. Era so dizer que tinha alguns sintomas descritos no quadro da recepção.   

Isso dificilmente vai acontecer no Brasil. Na proposta de hoje há um lista de várias doenças crônicas mas não inclui doenças como ansiedade, depressão, fobia e nem mesmo HIV.

25 minutos atrás, Mike Litoris disse:

Nós passamos mais de 12 anos de um governo de esquerda bem conservador, até ontem cannabis não era pauta de político de esquerda, pode ser até pauta da militância mas do PT nunca foi, em 2006 Lula assinou uma lei que acabou por foder usuários pq fica a critério do juiz determinar se fulano ou ciclano são de fato traficantes ou consumidores somente. E agora vamos enfrentar outro governo conservador porém de direita, mas conservador do mesmo modo, a tendência é ficar como está ou piorar.  CADE A PORRA DOS LIBERAIS ? Esse país é extremamente conservador, tanto a esquerda quanto a direita. 

Pois é, fico pensando isso mesmo. Não tem liberais aqui em todos os sentidos. E mesmo no debate público as pessoas só consegue pensar em direita e esquerda como duas formas engessadas, na qual você deve estar em uma delas. Eu não sou direita nem esquerda, sou liberal. Liberal na economia, liberal nos costumes, liberal nas liberdades individuais. Infelizmente nenhum movimento político brasileiro me representa, nem tão pouco o povo parece ver que existe também esse caminho.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 minutos atrás, Gascan disse:

Comprar 5 reais de folha velha ou 60 rs de flor. Amigo isso e vc, ja percebeu que, e o growroom GROW mano GROW. 

Vc planta? 

Não me refiro ao growroom inteiro maluco, conheço muita gente que baba de vontade de plantar e n lança o grow pq tem medo de se foder e nesse exato momento estão com esperança na liberação do cultivo caseiro, digo pra pessoas assim que infelizmente esperem sentadas, e inclusive tem muito usuário cadastrado aqui no growroom que só fica lendo mas n lança cultivo por medo, ficam sonhando com a liberação no Brasil estupidamente conservador e retrógrado 

Tenho minha conta aqui desde 2013 parceiro e diário criado em 2014, aprendi MUITA coisa com a família aqui, vc não precisa me explicar oq é o growroom, poupe seu tempo e o meu. 

edit: apagou o comentário ? deprimente 

Link para o comentário